x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/11/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    28
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Frontier xe 2.8 2007 / inicio do projeto, duvidas, ideias e sugestões!




    Olá galera, acabei de adiquirir a minha primeira pick-up, uma frontier 2.8 4x4 2007, como não tenho experiencia nos 4x4 preciso da ajuda de vcs mais experientes nesse projeto, a idéia é um carro pra usar na cidade, e eventualmente em fins de semana no interior, porem precisar se firme no asfalto!

    o carro está todo original, e precisando de alguns reparos, por exemplo:

    *Pneus, pra usar em asfalto, qual tipo de pneu fica melhor, os borrachudos ficam muito rins pra rodovia?

    *Potencia, Qual o melhor caminho para aumentar a potencia dela, existe reprogramação ou é de forma manual na bomba ou westegate, e o motor e cambio aguentam esse aumento de potencia?

    *Suspensão, trocar as buchas por buchas de P.U. é uma boa idéia, senti ela muito mole em altas velocidades, pula muito nos solavancos.. o que poderia fazer pra melhorar, e quais os pontos a se observar na suspensão?

    Por enquanto é isso, ja agradeço se alguem puder me ajudar com essas duvidas e me dar algumas dicas sobre essa pickup, obrigado!

    -img-20180704-wa0001.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Miguel, meus 25 cents:

    Pneus: se vai usar mais no asfalto evite os "borrachudos" eles são mais barulhentos.
    Potencia: a sua sendo eletrônica é por reprogramação, mas principalmente no aumento de potencia quem manda é a imaginação, você pode trocar turbina, bicos de maior vazão, injeção de água, etc.
    Suspensão: aí vai do que você quer (conforto, altura, uso off-road) se a ideia é conforto as buchas de PU são um pouco mais duras, vai passar um pouco mais de vibração para o veículo, se diminuir o número de molas traseiras vai perder capacidade de carga.

    Dica: se quiser tentar melhorar o modo de andar o veículo sem mexer na suspensão, pegue uma camara de pneu de caminhão (das grandes), corte no meio e encha de água, amarre as pontas e prenda dentro da caçamba para não ficar rolando para os lados. A ideia é colocar peso para lastro na traseira, coisa de 100kg. Se precisar usar a caçamba é só esvaziar a camara.

    Citação Postado originalmente por Miguel Bittencourt Ver Post
    Olá galera, acabei de adiquirir a minha primeira pick-up, uma frontier 2.8 4x4 2007, como não tenho experiencia nos 4x4 preciso da ajuda de vcs mais experientes nesse projeto, a idéia é um carro pra usar na cidade, e eventualmente em fins de semana no interior, porem precisar se firme no asfalto!

    o carro está todo original, e precisando de alguns reparos, por exemplo:

    *Pneus, pra usar em asfalto, qual tipo de pneu fica melhor, os borrachudos ficam muito rins pra rodovia?

    *Potencia, Qual o melhor caminho para aumentar a potencia dela, existe reprogramação ou é de forma manual na bomba ou westegate, e o motor e cambio aguentam esse aumento de potencia?

    *Suspensão, trocar as buchas por buchas de P.U. é uma boa idéia, senti ela muito mole em altas velocidades, pula muito nos solavancos.. o que poderia fazer pra melhorar, e quais os pontos a se observar na suspensão?

    Por enquanto é isso, ja agradeço se alguem puder me ajudar com essas duvidas e me dar algumas dicas sobre essa pickup, obrigado!

    -img-20180704-wa0001.jpg
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/11/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    28
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Explicação perfeita Valmir, muito obrigado, o uso dela, por enquanto é predominantemente rodovia e cidade ( com ruas bem ruins ) acho que vou optar pelos pneus radiais a princípio, e fazer o teste do lastro na caçamba! Existem pivos da suspensão que sejam mais duráveis que os originais, que são finos, nela já quebraram 2!

  • #4
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Você pode tentar uma adaptação de pivôs, é comum nos jipes trocar os pivôs e terminais de direção por peças mais reforçadas.
    Mas como toda adaptação terá que pesquisar o que pode caber na bandeja e o angulo do encaixe.

    Verifique se sua bandeja não está com buchas gastas ou a frente está muito alta, dois pivôs quebrados é muito estranho, deve ter algo forçando o sistema de suspensão.

    Citação Postado originalmente por Miguel Bittencourt Ver Post
    Existem pivos da suspensão que sejam mais duráveis que os originais, que são finos, nela já quebraram 2!
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/11/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    28
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    vou verificar então, realmente é muito estranho perdi um pouco da confiança até!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/11/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    28
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Estou pesquisando alguns acessorios pra ela, alguem sabe me informar onde consigo o rack de teto dela, do modelo original com aquele defletor na frente, igual os da versão attack?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/11/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    28
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Decidi quais pneus quero usar nela, são os falken wildpeak a/t a minha dúvida é se na roda aro 15 original dela calça a medida 32x11.5 desses pneus, alguem sabe me dizer?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/08/2017
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Pneus Frontier

    Citação Postado originalmente por Miguel Bittencourt Ver Post
    Decidi quais pneus quero usar nela, são os falken wildpeak a/t a minha dúvida é se na roda aro 15 original dela calça a medida 32x11.5 desses pneus, alguem sabe me dizer?

    Prezado Miguel, na minha tenho os Falken Wildpeak AT. São pneus bons e duráveis. Os meus já estão com mais de 10 mil Km e continuam como novos. Se for colocar no estepe também, não esqueça de colocar uma tranca ou corrente para evitar roubo. No meu caso, usei os 31x10,5 R15. Acredito e já vi aqui em outros tópicos que essa medida que usei é a máxima que você pode usar na frontier 2007 sem modificação na suspensão. Caso contrário vai arrastra em algum lugar.

    Quanto às buchas de PU, também estou pensando em colocar, mas sei que fica um pouco mais duro. Não sei quanto à durabilidade. Se for colocar de borracha, as melhores são as originais. As que vendem no paralelo nunca duram muito.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/11/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    28
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Acabei esqueçendo de atualizar o post, mas resumindo o que mudei nesses meses com ela;
    * Instalei os falken wildpeak 32, e ficaram perfeitos, apenas regulei as barras de torção e troquei um fecho de molas que estava quebrado e não pegou em nada
    *pintei os parachoques e as molduras de paralama de preto fosco
    * instalei os milhas de led
    e arrumei mais algumas coisas pequenas como travas eletricas com defeitos e pequenos detalhes mecanicos
    proximos passos serão refazer a suspensão dela que está ruim,
    acredito que seja isso, estou gostando muito dela, é uma pickup exelente, comparado com as concorrentes tem custo de manutenção bem baixo
    -img_20190921_120232811_hdr.jpg

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/11/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    28
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Atualização, coloquei mais uma lamina no feixe de molas traseiro e regulei as barras de torção, tambem removi os lameiros e pintei as rodas, ja deu bastante diferença!

    -img_20200815_174531737.jpg

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/06/2019
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Está muito bonita sua camionete. Eu estava justamente procurando se era compatível o uso dessa medida de pneu para por na minha. Também estou procurando saber se é viável colocar as rodas aro 16 da frontier mais nova. Pois, pelo que pude perceber, a oferta de pneus 16 é maior e chegando a ter melhores preços em relação ao aro 15.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/08/2021
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Curti sua camionete Miguel! Estou dando uma pesquisadas nos tópicos pois pretendo comprar uma 2004. Se tiver alguma atualização (mecânica e até estética) e puder compartilhar, agradeço.

    Citação Postado originalmente por Miguel Bittencourt Ver Post
    Atualização, coloquei mais uma lamina no feixe de molas traseiro e regulei as barras de torção, tambem removi os lameiros e pintei as rodas, ja deu bastante diferença!

    -img_20200815_174531737.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 26/09/2018, 19:12
    2. Dúvidas com a FRONTIER SERRANA 2.8 CD DIESEL 2007
      Por osvaldocamp no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/03/2015, 03:47
    3. Frontier Attack 2007 duvidas!!!
      Por Jhonathan no fórum Nissan
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/10/2010, 11:22
    4. Projeto F-75 - O Início de um sonho - Sugestões!
      Por megadeth no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 19
      Última resposta: 01/03/2005, 10:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade