x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    FRONTIER MWM 2.8 TDI - Pressão no sistema de arrefeimento




    Caros, boa tarde!
    A minha FRONTIER 2004 esta me dando uma dor de cabeça danada, após ela dar calço hidráulico e sem alterar a temperatura (ela trancou o motor quando em viagem, fui dar a partida, após uma breve parada para um café). Dai, acabou que tive que mandar abrir cabeçote e retificá-lo, até ai tudo bem, porém após o concerto, ela ficou apresentando uma forte pressão no sistema de arrefecimento, onde me solicitaram que trocasse a válvula termostática, e assim foi feito tb, mas continuou com pressão. Bem, acabei por colocar em outro mecânico e o mesmo disse-me que tinha que abrir novamente o cabeçote, mais uma vez acatei a informação e foi realizado novamente o tal do passe, quando aprontou, o problema continuou, então, peço encarecidamente, se alguém aqui puder me dar uma luz do que seja, eu ficarei muito grato.
    Antonio Carlos

  • #2
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Colega, vou dar alguns "pitacos".

    A válvula termostática não tem nada a ver com aumento de pressão no sistema de arrefecimento, já fez a primeira coisa correta que é trocar de mecânico.

    Após o calço hidráulico você mandou retificar o cabeçote, supondo que o serviço foi bem feito e o problema não é o cabeçote tem que verificar:
    se o bloco não empenou (acontece e vale a pena verificar);
    se com o calço hidráulico não rachou uma das galerias de água do bloco,
    se o cabeçote foi torqueado da maneira correta.

    Espero ter ajudado.


    Citação Postado originalmente por ACRV1966 Ver Post
    Caros, boa tarde!
    A minha FRONTIER 2004 esta me dando uma dor de cabeça danada, após ela dar calço hidráulico e sem alterar a temperatura (ela trancou o motor quando em viagem, fui dar a partida, após uma breve parada para um café). Dai, acabou que tive que mandar abrir cabeçote e retificá-lo, até ai tudo bem, porém após o concerto, ela ficou apresentando uma forte pressão no sistema de arrefecimento, onde me solicitaram que trocasse a válvula termostática, e assim foi feito tb, mas continuou com pressão. Bem, acabei por colocar em outro mecânico e o mesmo disse-me que tinha que abrir novamente o cabeçote, mais uma vez acatei a informação e foi realizado novamente o tal do passe, quando aprontou, o problema continuou, então, peço encarecidamente, se alguém aqui puder me dar uma luz do que seja, eu ficarei muito grato.
    Antonio Carlos
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Posts
    53
    Agradecimento: 1
    Amigo tive esse problema ao retificar o motor da minha... tbm 2004/2005... substitua a junta por uma metalica e troque os parafusos que prendem o cabeçote! Sao 10 e eles alongam apos reapertos.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/11/2018
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou com o mesmo problema. Minha xterra 2005 tem 200 mil km, há dias observei pressão no sistema de arrefecimento. Mesmo após o motor esfriar, ao abrir a tampa do reservatório o volume de água aumenta e chega a extravasar. O motor não foi aberto, a tampa do reservatório parece estar ok e aparentemente não há vazamento de água. O radiador foi trocado há uns 5 mil km. Alguma sugestão pra diagnóstico?

  • #5
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Pelo descrito é junta de cabeçote queimada. Terá que trocar.

    Citação Postado originalmente por Fernando Band 65 Ver Post
    Estou com o mesmo problema. Minha xterra 2005 tem 200 mil km, há dias observei pressão no sistema de arrefecimento. Mesmo após o motor esfriar, ao abrir a tampa do reservatório o volume de água aumenta e chega a extravasar. O motor não foi aberto, a tampa do reservatório parece estar ok e aparentemente não há vazamento de água. O radiador foi trocado há uns 5 mil km. Alguma sugestão pra diagnóstico?
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Também concordo, sintoma típico de junta do cabeçote queimada em um pequeno lugar.
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Pelo descrito é junta de cabeçote queimada. Terá que trocar.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Amigo Valmir, bom dia!
    Mesmo lhe respondendo a quase um ano depois (kkkk), me senti na obrigação de dar uma resposta, não só a você, mas à todos que se manifestaram.
    Eu acabei reabrindo o motor e trocando a junta do cabeçote, onde resolveu por definitivo o problema.
    Peço desculpas mais uma vez pela demora.
    Grato,

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Obrigado pelo retorno ACRV.
    Citação Postado originalmente por ACRV1966 Ver Post
    Amigo Valmir, bom dia!
    Mesmo lhe respondendo a quase um ano depois (kkkk), me senti na obrigação de dar uma resposta, não só a você, mas à todos que se manifestaram.
    Eu acabei reabrindo o motor e trocando a junta do cabeçote, onde resolveu por definitivo o problema.
    Peço desculpas mais uma vez pela demora.
    Grato,
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/11/2019
    Local
    Natal/RN
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Boa noite

    Citação Postado originalmente por ACRV1966 Ver Post
    Amigo Valmir, bom dia!
    Mesmo lhe respondendo a quase um ano depois (kkkk), me senti na obrigação de dar uma resposta, não só a você, mas à todos que se manifestaram.
    Eu acabei reabrindo o motor e trocando a junta do cabeçote, onde resolveu por definitivo o problema.
    Peço desculpas mais uma vez pela demora.
    Grato,
    Amigo boa noite qual junta de cabeçote vc usou ?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/12/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    ACRV, boa tarde, quero te perguntar apenas para alguma ocorrência futura comigo. Seu carro teve calço hidráulico, motor travou, mas vc teve que retificar apenas o cabeçote? Não chegou a empenar biela, bloco mais nada?

    Eu pensava que qualquer calço hidráulico detonava tudo...

    Fico grato se me reaponder.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sistema LSD Frontier SEL 07/08
      Por araujo.cristiano no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/10/2021, 07:06
    2. Pressao no sistema de agua L200 outdoor.
      Por rogeriocmota no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2018, 08:48
    3. pressao na regua/sistema de combustivel-demasiado baixa discovery 4
      Por Romeu Chiappetta Neto no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/07/2017, 23:17
    4. Sistema de alívio de pressão interna
      Por MAX PQD no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2016, 23:39
    5. Respostas: 5
      Última resposta: 23/06/2015, 20:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade