x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    JATAI/GO
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Turbina Estourada da Nissan Frontier 2.5 2012




    Bom dia,

    A turbina da minha Frontier "fundiu", acredito que quebrou o eixo, pois ficou solta dentro do caracol, pois bem, mandei consertar, foi trocado todo o "miolo" aproveitando-se a carcaça, quando fui testar e a principio ela estava funcionando normal, mas quando dei uma puxada para 4,5 mil giros ela derrepente perdeu força, tirei o pé e chamei novamente, ela respondeu, mas logo perdeu força novamente caindo o giro para 3 mil RPM, tentei novamente e ela nao repetiu este problema, mais adiante ela começou um ruido diferente, levei de volta na oficina que fez o reparo e foi constatado que a turbina estava com uma folga.
    Alguém ja passou por isso? sabe o que pode estar causando este defeito?

    Att. Luciano Cabral

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Eu não sou fã de recondicionar turbina, ainda mais nos motores modernos de hoje que baixaram as cilindradas e exploram as turbinas ao limite. Até recondicionaria em motores mais antigos, que giravam em 2000, 2500 RPMs. Tive uma Frontier 2012 e vendi com 100.000km mas não tive problemas com a turbina.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por bycabral Ver Post
    Bom dia,

    A turbina da minha Frontier "fundiu", acredito que quebrou o eixo, pois ficou solta dentro do caracol, pois bem, mandei consertar, foi trocado todo o "miolo" aproveitando-se a carcaça, quando fui testar e a principio ela estava funcionando normal, mas quando dei uma puxada para 4,5 mil giros ela derrepente perdeu força, tirei o pé e chamei novamente, ela respondeu, mas logo perdeu força novamente caindo o giro para 3 mil RPM, tentei novamente e ela nao repetiu este problema, mais adiante ela começou um ruido diferente, levei de volta na oficina que fez o reparo e foi constatado que a turbina estava com uma folga.
    Alguém ja passou por isso? sabe o que pode estar causando este defeito?

    Att. Luciano Cabral
    Se o serviço foi feito com miolo original e a carcaça tiver boa, não terá problemas. Verifique a pressão da bomba de óleo, as vezes achamos que a turbina não presta e na verdade e a bomba que já não tá dando pressão suficiente pra manter a lubrificação do rotor.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/06/2022
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    29
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde. Como resolveu o seu problema?
    Pergunto pois estou com o mesmo problema. Troquei o conjunto rotativo por 3 vezes, uma bomba de oleo, uma moduladora da turbina, um sensor de pressão do turbo, todas as mangueiras de vácuo e ainda sim o problema se repete.
    Descobri que a turbina estava subindo a uma pressão acima do que o sensor de pressão consegue ler. Acho que resolvi o problema ajustando um pouco a wastgate, vou trocar o conjunto mais uma vez.

  • #5
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por VitorLinoG Ver Post
    Boa tarde. Como resolveu o seu problema?
    Pergunto pois estou com o mesmo problema. Troquei o conjunto rotativo por 3 vezes, uma bomba de oleo, uma moduladora da turbina, um sensor de pressão do turbo, todas as mangueiras de vácuo e ainda sim o problema se repete.
    Descobri que a turbina estava subindo a uma pressão acima do que o sensor de pressão consegue ler. Acho que resolvi o problema ajustando um pouco a wastgate, vou trocar o conjunto mais uma vez.
    Serviço está sendo feito em concessionária?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por VitorLinoG Ver Post
    Boa tarde. Como resolveu o seu problema?
    Pergunto pois estou com o mesmo problema. Troquei o conjunto rotativo por 3 vezes, uma bomba de oleo, uma moduladora da turbina, um sensor de pressão do turbo, todas as mangueiras de vácuo e ainda sim o problema se repete.
    Descobri que a turbina estava subindo a uma pressão acima do que o sensor de pressão consegue ler. Acho que resolvi o problema ajustando um pouco a wastgate, vou trocar o conjunto mais uma vez.
    Trocar de turbina 3 vezes é algo preocupante. Já peguei Frontier com história parecida em minha oficina e SEMPRE é problema de pressão de óleo no motor, pessoal troca turbina sem verificar isso, ai a turbina nova que entra no lugar vai sofrer de falta de lubrificação adequada e ter sua vida útil muito reduzida. Já teve caso de clientes antes de me procurar, estava trocando turbina de 3 em 3 meses praticamente.

    Faça um teste de pressão de óleo bem feito nesse motor, com esse histórico é muito provável que sua pressão de óleo está baixa. Não se troca de turbina ou conjunto rotativo tantas vezes assim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan frontier xe 2012/2013
      Por brunogili no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/10/2016, 12:27
    2. Problema nissan frontier se 2012
      Por João Batista Leite Jr no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/01/2016, 09:23
    3. Problemas com a turbina da Nissan Frontier.
      Por Waldez Amorim no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/10/2011, 11:10
    4. Turbina da nissan frontier 2005
      Por Rogério Fernandes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/10/2010, 20:24
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 11/10/2007, 12:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade