x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2015
    Local
    erechim/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas sobre amortecedor Nissan Frontier.




    Olá, sou novo no forum e gostaria de saber sobre a suspençao da Frontier 2004 2.8 SE... Ja troquei os 4 amortecedores originais(que estavam acabados) por novos da cofap... mas notei q nao tinham molas dianteiras. É normal nao ter molas nesse modelo ?? Pois parece q ela está MUITO mole... se eu encosto nela ela fica mole e balançando tanto pros lados quanto pra cima e pra baixo... E tambem esta fazendo um rangido nos traseiros, mas acho q sao os feixes de molas trabalhando apenas. Obg desde já pela ajuda.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Esse modelo possui barras de torção, e não as tradicionais molas helicoidais. Se vc olhar embaixo do carro vai ver uma barra longitudinal ligando cada bandeja inferior ao chassi. Na hora que a suspensão trabalha, essa barra torce fazendo o papel de uma mola tradicional.

    Sobre vc continuar achando a suspensão mole, recomendo que faça uma verificação em oficina para ver se o carro está com alguma bucha ou terminal com problemas

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    Três Lagoas/MS
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Buchas do amortecedor dianteiro da frontier 2014

    Pessoal, alguém sabe qual a buchas que servem nos amortecedores dianteiros da frontier 2014. Já troquei duas vezes e elas esmagam ( buchas inferiores). Na concessionária só vendem o conjunto de amortecedor completo e as genéricas que achei são fracas.
    Artur - Troller T4 3.2 XLT

  • #4
    Usuário Avatar de RODRIGUES DAVID
    Entrada
    20/12/2016
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aamazon Ver Post
    pessoal, alguém sabe qual a buchas que servem nos amortecedores dianteiros da frontier 2014. Já troquei duas vezes e elas esmagam ( buchas inferiores). Na concessionária só vendem o conjunto de amortecedor completo e as genéricas que achei são fracas.
    coloca a bucha da badeja do corcel i. Assim resolve o problema

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Amigo, minha experiência só te recomenda mandar fazer as buchas em PU (Poliuretano). As buchas do corcel/pampa, dão certinho, mas não aguentam quase nada, já tive caso aqui na oficina que não duraram 2 semanas. As de pneu também não prestam.

    As bucha de PU você encontra a venda no mercado livre.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/03/2016
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigo, vc conseguiu resolver o problema das buchas do amortecedor. Estou com o mesmo problema e não consigo resolver. Se puder me diga como resolveu. Obrigado

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    A minha é uma XE 12/13, atualmente com 85 mil km, troquei as buchas - em verdade mandei reparar - o torneiro mecânico fez as buchas de nylon usinável (foi o termo que ele usou), e o bloco que ele cortou parecia uma vela de igreja(kkk), já andei uns 3 mil kms e até agora sem problema. Um amigo aqui do Recife comprou no mercado livre, o conjunto de buchas de poliuretano e também está satisfeito com o resultado. Um mecânico muito experiente em Nissan (sempre tem umas 15 Frontier na oficina dele), não recomenda a troca das buchas, e diz que o amortecedor monroe é o que dá menos problemas dessa natureza ( o par custa cerca de R$ 390 no mercado). Ainda vou aguardar a durabilidade do reparo que fiz e sinalizo aqui no grupo! De resto, o carro continua excelente!!!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ Ver Post
    A minha é uma XE 12/13, atualmente com 85 mil km, troquei as buchas - em verdade mandei reparar - o torneiro mecânico fez as buchas de nylon usinável (foi o termo que ele usou), e o bloco que ele cortou parecia uma vela de igreja(kkk), já andei uns 3 mil kms e até agora sem problema. Um amigo aqui do Recife comprou no mercado livre, o conjunto de buchas de poliuretano e também está satisfeito com o resultado. Um mecânico muito experiente em Nissan (sempre tem umas 15 Frontier na oficina dele), não recomenda a troca das buchas, e diz que o amortecedor monroe é o que dá menos problemas dessa natureza ( o par custa cerca de R$ 390 no mercado). Ainda vou aguardar a durabilidade do reparo que fiz e sinalizo aqui no grupo! De resto, o carro continua excelente!!!
    Pelas características citadas, suas buchas foram feitas de tecnil. É um material que não absorve impacto tão bem como o poliuretano que seu amigo usou. A tendência é que as suas não durem tanto, mas isso claro depende do jeito que você anda e da qualidade da usinagem e montagem das buchas.

    Tenho preferido os amortecedores KYB aos Monroe, na minha oficina tenho notado uma durabilidade maior nos KYB, e eles são mais baratos que os Monroe.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Obrigado pela dica enricof18!

    Vou fazer uma criteriosa revisão no meu carro ao atingir os 90.000km, pois em julho de 2018 pretendo ir até o Rio Grande do Sul, com a família, utilizando a picape. Realmente os amortecedores KYB tem sido muito elogiados em Fóruns de Internet de outros veículos também, é um excelente indicador. Aproveito para perguntar se o amigo ou algum outro componente do grupo adquiriu recentemente um kit de coifas da homocinética e da cx de transferência dianteira, pois um amigo adquiriu um kit no mercado livre e as "novas" rasgaram em 40 dias, e olhe que trata-se de veículo de uso urbanco apenas...!!!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ Ver Post
    Obrigado pela dica enricof18!

    Vou fazer uma criteriosa revisão no meu carro ao atingir os 90.000km, pois em julho de 2018 pretendo ir até o Rio Grande do Sul, com a família, utilizando a picape. Realmente os amortecedores KYB tem sido muito elogiados em Fóruns de Internet de outros veículos também, é um excelente indicador. Aproveito para perguntar se o amigo ou algum outro componente do grupo adquiriu recentemente um kit de coifas da homocinética e da cx de transferência dianteira, pois um amigo adquiriu um kit no mercado livre e as "novas" rasgaram em 40 dias, e olhe que trata-se de veículo de uso urbanco apenas...!!!
    As coifas do Corsa/Celta servem bem nela. Dou preferência pela marca SPICER.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Excelente dica enricof18!!! Muito obrigado!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/02/2016
    Local
    Americana/SP
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Para tentar ajudar, tive a experiência de instalar as buchas de PU e em uma viagem para o MS quebrou o amortecedor na base, justamente onde fica a bucha, como não tinha amortecedor na região onde estava o mecânico refez o olhal e colocou novas buchas para eu poder voltar, mais o problema só foi resolvido com a instalação de amortecedores novos, pois as buchas são mais resistentes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 31/01/2018, 18:18
    2. Vendo jogo de amortecedor Cofap gás Nissan Frontier 4x2 2002/2007
      Por Michel Revier no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/09/2012, 20:37
    3. Aquisição de Nissan Frontier - dúvidas
      Por Chucky no fórum Nissan
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/11/2011, 22:30
    4. Dúvidas sobre amortecedor???
      Por kbrito no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 30/12/2004, 10:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade