x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53

    Solução sensor egt1 da turbina frontier 190cv




    Olá pessoal.

    Com um pouco de estudo e tempo, consegui desenvolver uma solução extremamente simples para resolver em definitivo o problema do Sensor EGT1, o famoso sensor de temperatura da Frontier 12/13 em diante, modelos de 163 e 190 cv. Esse sensor, quando da defeito, a caminhonete pode ir perdendo potência aos poucos, ou de forma abrupta, quase sempre na rodovia ou em situações onde se força muito o motor, pode ou não acender a luz de injeção, e quase sempre os sintomas somem momentaneamente quando se desliga o motor, espera alguns minutos e liga novamente, pelo menos por um curto período de tempo. Os códigos de falha referentes a esse sensor geralmente são os P0545 e o P0546. Até então quando esse sensor dava problema, a solução era trocá-lo e novo, só era possível encontrar ele na concessionária por preços ao redor dos mil reais.

    Estarei disponibilizando meu email para quem estiver com problema nesse sensor e quiser a solução. Meu email é o enricof18@hotmail.com

    Só irei deixar claro aqui algumas coisas:

    1) Só vou passar a solução pra quem falar comigo no email, pois cada caso é um caso e eu preciso de algumas informações simples a respeito do estado do sensor antes de passar qual a medida mais acertada. NÃO VOU PASSAR INFORMAÇÃO NENHUMA SOBRE COMO RESOLVER AQUI NO FÓRUM.

    2) Até o momento já resolvi 4 caminhonetes, mas cada uma adotou uma solução diferente, por isso preciso de informações antes de passar a melhor solução.

    3) O processo não envolve nenhuma reprogramação e nenhuma intervenção séria.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Com todo respeito Enrico, quem acompanha o fórum sabe o quanto vc já ajudou os foristas a resolver diversos problemas, a maioria ligado à EGR.

    Contudo esse sensor da turbina é algo que frequentemente apresenta defeito e o motor é cortado a potência.

    Penso eu que o objetivo do fórum é ser uma ferramenta de busca de solução de problemas e defeitos e não um possível mercado de venda de alguma solução.

    Como disse antes, peço desculpas se estiver equivocado quanto ao objetivo do fórum.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Fred, não existe solução única, por isso eu prefiro atender pelo email. Se eu não souber o mínimo de informação que preciso, não tem como passar nenhum procedimento.

    Participo de um grupo no whatsapp e quando fiz um vídeo lá explicando como fiz pra resolver o primeiro sensor, TODO MUNDO quis resolver da forma como eu tinha feito no vídeo, mesmo eu deixando absolutamente claro que CADA CASO É UM CASO. Imagina isso aqui no Fórum, eu passando uma receita genérica que não vai servir pra todos, a bagunça que vai virar.

    Respeito sua opinião e se houvesse solução única, já havia postado aqui, mas não há.

    Meu email está a disposição, quem quiser pode me procurar. Quem não quiser, resolva do jeito tradicional, trocando o sensor.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Fred, não existe solução única, por isso eu prefiro atender pelo email. Se eu não souber o mínimo de informação que preciso, não tem como passar nenhum procedimento.

    Participo de um grupo no whatsapp e quando fiz um vídeo lá explicando como fiz pra resolver o primeiro sensor, TODO MUNDO quis resolver da forma como eu tinha feito no vídeo, mesmo eu deixando absolutamente claro que CADA CASO É UM CASO. Imagina isso aqui no Fórum, eu passando uma receita genérica que não vai servir pra todos, a bagunça que vai virar.

    Respeito sua opinião e se houvesse solução única, já havia postado aqui, mas não há.

    Meu email está a disposição, quem quiser pode me procurar. Quem não quiser, resolva do jeito tradicional, trocando o sensor.

    Agradecemos muito por sua participação.

    É algo muito útil ao fórum ter um mecânico com muito conhecimento e experiência para ajudar.

    Abraços e boa semana.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/07/2018
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Fred, não existe solução única, por isso eu prefiro atender pelo email. Se eu não souber o mínimo de informação que preciso, não tem como passar nenhum procedimento.

    Participo de um grupo no whatsapp e quando fiz um vídeo lá explicando como fiz pra resolver o primeiro sensor, TODO MUNDO quis resolver da forma como eu tinha feito no vídeo, mesmo eu deixando absolutamente claro que CADA CASO É UM CASO. Imagina isso aqui no Fórum, eu passando uma receita genérica que não vai servir pra todos, a bagunça que vai virar.

    Respeito sua opinião e se houvesse solução única, já havia postado aqui, mas não há.

    Meu email está a disposição, quem quiser pode me procurar. Quem não quiser, resolva do jeito tradicional, trocando o sensor.
    Boa tarde "Enricof"

    Tenho pesquisado bastante neste conceituado fórum, com interesse na aquisição de uma Frontier Attack ano 2012 em diante...
    Poderia me adicionar ao grupo de Whatsapp para que eu possa acompanhar e tirar dúvidas sobre o veículo?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/12/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola enrico
    Sou marcelo e vi um post seu no 4x4 brasil

    Estou a caminho do atacama o scan acusou o erro p0546 do sensor de gas

    Esrou com 3 crianças no carro tentando encontrar uma solução aqui no meio do nada

    Se puder me ajudar seria muitl grato

    Meu celular é 11961837503
    Se puder me mandar um whats estou on line

    Muito obriagdo

    Marcelo

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/12/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Problema resolvido

    [QUOTE=sica77777;2519393]Ola enrico
    Sou marcelo e vi um post seu no 4x4 brasil

    Estou a caminho do atacama o scan acusou o erro p0546 do sensor de gas

    Esrou com 3 crianças no carro tentando encontrar uma solução aqui no meio do nada

    Se puder me ajudar seria muitl grato

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/12/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Galera boa noite

    Passando aqui pra contar que gracas e esse post do enrico e do contato super rápido dele
    Minha viagem de fim de ano com as crianças foi um sucesso.

    Conversei com enrico quando estava a caminho de purmamarca( Argentina) e precisava chegar em no chile

    Era dia 24 de dezembro e tudo estava absolutamente fechado.
    A solução era tentar a sugestão do.enrico ou largar o carro la e seguir viagem de onibus ou alugar outro carro


    Comprei os itens que ele sugeriu, consegui fazer o processo eu mesmo uma vez que ele me mandou um passo a passo super detalhado.

    Dia 24 a noite consegui fazer o reparo, o carro funcionou perfeitamente , cruzamos a cordilheira dos andes no dia 25 e ainda rodamos mais 5000km antes de chegar em sao paulo novamente.

    Quero deixar aqui registrado meu agradecimento ao enrico que literalmente salvou nossa viagem.

    Mas o que me impressiona e ao mesmo tempo amedronta é como esse sensor pode interferir tanto no desempenho do carro e mais ainda como, uma vez sem ele, o carro volta a ser como era.
    Digo isso pq a 5000 metros de altitude, com centenas de quilômetros sozinho , um carro desses que tem um problema besta como esse pode causar um problema muito maior

    Imagin vcs. Ficar parado a 5k metros de altitude, com 3 jovens com o risco de passar a noite na cordilheira com temperatura que pode chegar a -20. Para tanta eletrônica ,nos proprietários , deveríamos ter o direito e autonomia de em um caso desses, de uma forma simples, poder bypassar o sensor e o carro voltar a andar, mesmo que isso colocasse em risco o motor . Porque fIcar parado nesse lugar por conta de um senso basicamente inútil é muito perigoso e complicado.

    Mas por sorte e pela ajuda desse forum , isso nao aconteceu e tudo terminou maravilhosamente bem


    Um grande abraço a todos
    E feliz 2020

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por sica77777 Ver Post
    Galera boa noite

    Passando aqui pra contar que gracas e esse post do enrico e do contato super rápido dele
    Minha viagem de fim de ano com as crianças foi um sucesso.

    Conversei com enrico quando estava a caminho de purmamarca( Argentina) e precisava chegar em no chile

    Era dia 24 de dezembro e tudo estava absolutamente fechado.
    A solução era tentar a sugestão do.enrico ou largar o carro la e seguir viagem de onibus ou alugar outro carro


    Comprei os itens que ele sugeriu, consegui fazer o processo eu mesmo uma vez que ele me mandou um passo a passo super detalhado.

    Dia 24 a noite consegui fazer o reparo, o carro funcionou perfeitamente , cruzamos a cordilheira dos andes no dia 25 e ainda rodamos mais 5000km antes de chegar em sao paulo novamente.

    Quero deixar aqui registrado meu agradecimento ao enrico que literalmente salvou nossa viagem.

    Mas o que me impressiona e ao mesmo tempo amedronta é como esse sensor pode interferir tanto no desempenho do carro e mais ainda como, uma vez sem ele, o carro volta a ser como era.
    Digo isso pq a 5000 metros de altitude, com centenas de quilômetros sozinho , um carro desses que tem um problema besta como esse pode causar um problema muito maior

    Imagin vcs. Ficar parado a 5k metros de altitude, com 3 jovens com o risco de passar a noite na cordilheira com temperatura que pode chegar a -20. Para tanta eletrônica ,nos proprietários , deveríamos ter o direito e autonomia de em um caso desses, de uma forma simples, poder bypassar o sensor e o carro voltar a andar, mesmo que isso colocasse em risco o motor . Porque fIcar parado nesse lugar por conta de um senso basicamente inútil é muito perigoso e complicado.

    Mas por sorte e pela ajuda desse forum , isso nao aconteceu e tudo terminou maravilhosamente bem


    Um grande abraço a todos
    E feliz 2020
    Fico feliz em ter ajudado!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Fico feliz em ter ajudado!
    Não conheço o Enricof18 pessoalmente, mas já pedi várias dicas ao mesmo, aqui pelo fórum, apenas passando sintomas de funcionamento de minha XE 12/13 MT 4x4, e, até momento, ele acertou em 100% dos casos, e sempre deixou claro que roa uma opinião, que, diga-se de passagem, reputo como ABALIZADA! Pena eu morar em Pernambuco, tão distante de GO, mas se um dia viajar até Rio Verde, vou, ao menos, fazer uma visita para agradecer, e se for de carro, farei uma revisão de 100% dos itens que o mesmo sugerir.
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Boa tarde, Enrico, estou com uma Frontier 2013, LE 2.5 com esse problema na turbina. A mangueira soltou, foi recolocado, mas desde então a perda de potência é constante. Carro do meu sogro. Por causa na pandemia não tem oficinas funcionando aqui na região aonde estamos.

    Podemos conversar aqui pelo privado? Ou whats.

    Grato
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/05/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho a solução envio grátis. Pelo zap.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Remap / Chip de Potência Frontier.
      Por Pilarski no fórum Nissan
      Respostas: 27
      Última resposta: 25/05/2023, 19:00
    2. Respostas: 571
      Última resposta: 06/05/2023, 12:58
    3. Kit embreagem frontier 190cv 4x4 2014
      Por thiagobonfim no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/10/2017, 22:30
    4. Qual comprar: Amarok 180cv ou Frontier 190cv ?
      Por RicardoZ no fórum Picapes
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/08/2012, 06:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade