Powered by vBulletin

Solução sensor egt1 da turbina frontier 190cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 30/10/2020, 11:30
    fagnerhc
    Estou tendo este problema, passei o scaner obd2 deu código P0456.
  • 24/03/2021, 21:15
    italorn
    B noite! Adquiri um Nissan Frontier recente e a mesma apresentou a luz da injeção acessa continuamente!
    Fiz varias tentativas de reparo e não consegui solução.
    Em contanto com o Enrico consegui solucionar o problema da minha camionete.
    Estava na eminencia de me deslocar a outra cidade, ja que a minha não tem autorizada.
    Mas enfim ,consegui resolver o meu problema.
    Solucionado o problema da LUZ DA INJEÇÃO por motivo do SENSOR DE TEMPERATURA DA TURBINA.

ITALO NUNES
  • 24/03/2021, 21:20
    italorn
    Citação:

Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Olá pessoal.

Com um pouco de estudo e tempo, consegui desenvolver uma solução extremamente simples para resolver em definitivo o problema do Sensor EGT1, o famoso sensor de temperatura da Frontier 12/13 em diante, modelos de 163 e 190 cv. Esse sensor, quando da defeito, a caminhonete pode ir perdendo potência aos poucos, ou de forma abrupta, quase sempre na rodovia ou em situações onde se força muito o motor, pode ou não acender a luz de injeção, e quase sempre os sintomas somem momentaneamente quando se desliga o motor, espera alguns minutos e liga novamente, pelo menos por um curto período de tempo. Os códigos de falha referentes a esse sensor geralmente são os P0545 e o P0546. Até então quando esse sensor dava problema, a solução era trocá-lo e novo, só era possível encontrar ele na concessionária por preços ao redor dos mil reais.

Estarei disponibilizando meu email para quem estiver com problema nesse sensor e quiser a solução. Meu email é o enricof18@hotmail.com

Só irei deixar claro aqui algumas coisas:

1) Só vou passar a solução pra quem falar comigo no email, pois cada caso é um caso e eu preciso de algumas informações simples a respeito do estado do sensor antes de passar qual a medida mais acertada. NÃO VOU PASSAR INFORMAÇÃO NENHUMA SOBRE COMO RESOLVER AQUI NO FÓRUM.

2) Até o momento já resolvi 4 caminhonetes, mas cada uma adotou uma solução diferente, por isso preciso de informações antes de passar a melhor solução.

3) O processo não envolve nenhuma reprogramação e nenhuma intervenção séria.

B noite! Adquiri um Nissan Frontier recente e a mesma apresentou a luz da injeção acessa continuamente!
    Fiz varias tentativas de reparo e não consegui solução.
    Em contanto com o Enrico consegui solucionar o problema da minha camionete.
    Estava na eminencia de me deslocar a outra cidade, ja que a minha não tem autorizada.
    Mas enfim ,consegui resolver o meu problema.
    Solucionado o problema da LUZ DA INJEÇÃO por motivo do SENSOR DE TEMPERATURA DA TURBINA.

ITALO NUNES
  • 29/09/2023, 14:01
    bcbragati
    Pessoal, essa semana tive o erro 0546 na minha Frontier 2013, ela tem apenas 28 mil km. Entrei em contato com o enricof18 e rapidamente ele respondeu o email e me ajudou a resolver o problema. Não percam tempo nem dinheiro. Henrico muito obrigado pela solução.
  • 02/10/2023, 19:44
    enricof18
    Citação:

Postado originalmente por bcbragati Ver Post
    Pessoal, essa semana tive o erro 0546 na minha Frontier 2013, ela tem apenas 28 mil km. Entrei em contato com o enricof18 e rapidamente ele respondeu o email e me ajudou a resolver o problema. Não percam tempo nem dinheiro. Henrico muito obrigado pela solução.

Fico feliz em ter ajudado a resolver o problema!
  • 19/10/2023, 08:18
    leandrotrog
    Bom dia Enrico, estou tentando solucionar este problema de perda de potência devido ao sensor de temperatura da minha Frontier - inclusive ele já deu problema uma vez e foi substituído… Tentei contato através do e-mail indicado… Se puder entrar em contato, segue meu celular WhatsApp: 41 999897399

Abraços…
  • 08/05/2025, 16:25
    tanquedeguerrafrontier
    Boa tarde, estou tendo o mesmo problema, se alguém tiver alguma sugestão de solução. Fico agradecido
  • 25/05/2025, 19:38
    tanquedeguerrafrontier
    Solicitação
    Citação:

Postado originalmente por Marcoscoimbra Ver Post
    Tenho a solução envio grátis. Pelo zap.

Boa noite, se puder me enviar no whats 42-998400900
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:23.