Amigos,
Estive analisando um problema bastante relatado em relação a Frontier.
Mesmo com um propulsor reconhecidamente forte e de exelente desempenho, é unânime a reclamação de novos proprietários de Frontier.
Resolvi comparar as especificações de caixa e diferencial com outro carro que utiliza o mesmo propulsor, mas tem fama de ter arrancada forte, o Troller.
Também coloquei na jogada a Ranger 2.5, que mesmo com o propulsor bem mais fraco, possui redução signifativa para tentar compensar (só tenta)
Na primeira tabela abaixo, observa-se que a relação final da 1a da Frontier, é ligeiramente menor que a do Troller, porém, da 2a em diante, a Frontier é mais reduzida que o Troller.
Porque a Frontier é tão fraca de saída ?
Vejo muitos Troller com pneus 33", e ninguém costuma reclamar da saída, muito pelo contrário.
Na segunda tabela, simulei a relação final com os pneus 33".
Com esse resultado, pode-se observar a perda com os novos pneus e estudar a troca de relação ou caixa para ganhar desempenho de saída.
Uma relação de 43 x 8 para o dana 44 da Frontier, deixaria o conjunto bastante reduzido. Qual carro tem essa relação ? Seria compatível ?
Uma relação de ranger de 4,56 diminuiria as perdas dos 33" e no caso de usar os pneus originais, daria uma boa melhorada na saída da Frontier.
A relação ideal no meu entender para colocar os 33" seriam algo em torno de 4.88. Existe ?
Por falar nisso, alguém sabe se a relação da Ranger entra no diferecial da Frontier ?
Ambos são D44 (pelo menos atrás)
Haveria algum problema por conta do LSD da frontier ?
ME CORRIJAM POR QUALQUER BOBAGEM QUE EU TENHA ESCRITO.