x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/11/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    kit corrente motor Nissan Frontier.




    Boa noite, conversando com um mecânico, este informou que após 120.000 km rodados do motor da frontier, que haveria a necessidade de cuidados com o kit de correntes do motor, procede tal informação ?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por manoel segundo Ver Post
    Boa noite, conversando com um mecânico, este informou que após 120.000 km rodados do motor da frontier, que haveria a necessidade de cuidados com o kit de correntes do motor, procede tal informação ?
    O único cuidado é com a troca de óleo em dia, com óleo de qualidade.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/01/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal meu mecânico recomendou a troca do kit corrente de comando. Quero comprar por fora e pagar só a mão de obra. Alguém indica algum lugar e/ou marca para comprar o kit? Obrigado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por marcelolimagomes Ver Post
    Pessoal meu mecânico recomendou a troca do kit corrente de comando. Quero comprar por fora e pagar só a mão de obra. Alguém indica algum lugar e/ou marca para comprar o kit? Obrigado.
    Fasa Autopeças em Goiânia. Fale com o Renato, peça pelo kit duplo-duplo da Arco.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/12/2017
    Local
    Gama/DF
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Frontier soltando fumaça

    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Fasa Autopeças em Goiânia. Fale com o Renato, peça pelo kit duplo-duplo da Arco.
    Boa tarde. Alguem pode me ajudar. Tenho uma frontier 4x2 2011 xe. Quando aperto o pe ela solta um tucho de fumaça preta, ja fiz a limpeza dos bicos e descarbonizei todo os sistema. Tem outra coisa, entre 2500 e 3000 giros ela faz um barulho tipo de latina
    Mas so quando aperta o pe. Sem aperta o pe ela passa de boa.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/07/2018
    Local
    São Lourenço do Sul/RS
    Idade
    34
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Melhor kit corrente para Frontier Sel 2008

    Boa tarde, minha Nissan ao fazer pegar fria esta ficando com a luz do oleo acessa por cerca de 4 segundos e fazendo barulho, as vezes apaga. Ajudem por favor, se alguem puder me dar a dica agradeço e muito.
    comprei recentemente uma Frontier SEL 2008 4x4 automatica, e esta apagando, o mecânico falou que devo substituir o kit corrente, porem alertou para que compra-se o original, (6,900) na autorizada, alguem me indica um paralelo bom? Qual KM aguenta o paralelo?
    Mto Obrigado a todos

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Cdrawanz Ver Post
    Boa tarde, minha Nissan ao fazer pegar fria esta ficando com a luz do oleo acessa por cerca de 4 segundos e fazendo barulho, as vezes apaga. Ajudem por favor, se alguem puder me dar a dica agradeço e muito.
    comprei recentemente uma Frontier SEL 2008 4x4 automatica, e esta apagando, o mecânico falou que devo substituir o kit corrente, porem alertou para que compra-se o original, (6,900) na autorizada, alguem me indica um paralelo bom? Qual KM aguenta o paralelo?
    Mto Obrigado a todos
    Amigo, antes de tudo, você tem que regularizar a pressão de óleo desse motor. 4 segundos após a partida pra luz de óleo apagar é muito tempo, ou tem entrada de ar na sucção da bomba, ou obstrução no pescador, ou baixa pressão de óleo mesmo, e enquanto não resolver isso, não vai adiantar trocar o kit de corrente. Talvez ele nem esteja ruim, tem que lembrar que os tensores são hidráulicos, e se não tiver óleo neles, as correntes vão bater até chegar o óleo.

    Na bomba de óleo, tem 4 coisas que você que olhar: Se o anel O-ring da base da bomba não está achatado ou rasgado, isso faz entrar ar na sucção da bomba; Se o anel O-ring das costas da bomba, esse anel fica virado pro bloco, não está achatado ou rasgado, se estiver, há vazamento de óleo e a pressão cai; Se a bomba está com o injetor de óleo que lubrifica as correntes, se não estiver, ela trabalha com a pressão baixa; E por ultimo, tem que abrir a bomba pra verificar o rotor dela, se estiver tudo ok, sem marcas, sem folgas, não precisa trocar a bomba. Se tudo na bomba estiver correto, se o pescador no cárter não estiver entupido, e ela der pressão baixa de óleo, você tem problema de bronzinas nesse motor. A pressão de óleo, com o motor quente, pra esse seu modelo, deve dar no mínimo 1,2 bar na lenta e 2,4 a 2 mil rpm.

    Da pra ver se o kit de corrente está bom, sem desmontar muita coisa: Abre a tampa frontal do motor pra expor a corrente secundária (a dos comandos), gire o motor com uma chave no sentido horário só pra esticar a corrente. Aí mede a distância entre o tensor e o guia principal, se a distância estiver abaixo de 1 cm, o kit está bom.

    Se o kit estiver ruim, minha dica é a seguinte: Verifique todos os guias de plástico, se não estiverem machucados, troque APENAS AS CORRENTES por novas ORIGINAIS. Não tem necessidade de trocar os tensores, a não ser que tenha sinal visível de desgaste. Quando o kit começa dar problema, é porque as correntes dilatam, é quase nula a chance de um tensor dar problema na Frontier.

    Não recomendo nenhum kit paralelo pra Frontier, dos que já usei, todos deram problema muito cedo, ou não chegaram numa km satisfatória. Marcas como Frontier, Europarts, Arco, Routens, todas já usei,todas deram problemas. Só a NAKAMOTO que deu certo, mas achar um kit NAKAMOTO é como achar agulha no palheiro. Mando e Takao tem os kits pra Frontier, mas nunca usei eles, e entre as duas, teria mais confiança na Mando.

    Espero ter ajudado e se precisar de maiores informações estamos aqui, meu email é enricof18@hotmail.com

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/07/2018
    Local
    São Lourenço do Sul/RS
    Idade
    34
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Minha região é fraca de mecânica

    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Amigo, antes de tudo, você tem que regularizar a pressão de óleo desse motor. 4 segundos após a partida pra luz de óleo apagar é muito tempo, ou tem entrada de ar na sucção da bomba, ou obstrução no pescador, ou baixa pressão de óleo mesmo, e enquanto não resolver isso, não vai adiantar trocar o kit de corrente. Talvez ele nem esteja ruim, tem que lembrar que os tensores são hidráulicos, e se não tiver óleo neles, as correntes vão bater até chegar o óleo.

    Na bomba de óleo, tem 4 coisas que você que olhar: Se o anel O-ring da base da bomba não está achatado ou rasgado, isso faz entrar ar na sucção da bomba; Se o anel O-ring das costas da bomba, esse anel fica virado pro bloco, não está achatado ou rasgado, se estiver, há vazamento de óleo e a pressão cai; Se a bomba está com o injetor de óleo que lubrifica as correntes, se não estiver, ela trabalha com a pressão baixa; E por ultimo, tem que abrir a bomba pra verificar o rotor dela, se estiver tudo ok, sem marcas, sem folgas, não precisa trocar a bomba. Se tudo na bomba estiver correto, se o pescador no cárter não estiver entupido, e ela der pressão baixa de óleo, você tem problema de bronzinas nesse motor. A pressão de óleo, com o motor quente, pra esse seu modelo, deve dar no mínimo 1,2 bar na lenta e 2,4 a 2 mil rpm.

    Da pra ver se o kit de corrente está bom, sem desmontar muita coisa: Abre a tampa frontal do motor pra expor a corrente secundária (a dos comandos), gire o motor com uma chave no sentido horário só pra esticar a corrente. Aí mede a distância entre o tensor e o guia principal, se a distância estiver abaixo de 1 cm, o kit está bom.

    Se o kit estiver ruim, minha dica é a seguinte: Verifique todos os guias de plástico, se não estiverem machucados, troque APENAS AS CORRENTES por novas ORIGINAIS. Não tem necessidade de trocar os tensores, a não ser que tenha sinal visível de desgaste. Quando o kit começa dar problema, é porque as correntes dilatam, é quase nula a chance de um tensor dar problema na Frontier.

    Não recomendo nenhum kit paralelo pra Frontier, dos que já usei, todos deram problema muito cedo, ou não chegaram numa km satisfatória. Marcas como Frontier, Europarts, Arco, Routens, todas já usei,todas deram problemas. Só a NAKAMOTO que deu certo, mas achar um kit NAKAMOTO é como achar agulha no palheiro. Mando e Takao tem os kits pra Frontier, mas nunca usei eles, e entre as duas, teria mais confiança na Mando.

    Espero ter ajudado e se precisar de maiores informações estamos aqui, meu email é enricof18@hotmail.com
    Boa noite, esse é meu primeiro veículo a diesel, não entendo praticamente nada sobre motores a diesel, onde fica a bomba de óleo?
    Notei que próximo dos 2.500 RPM parece que escuto um barulho de corrente roçando no motor, nem sempre a luz leve 4segundos para apagar, geralmente leva de 2 a 3 seg, fiz trocas de óleo e filtros em janeiro (assim que adquiri a Frontier), também notei q há vazamento de óleo no filtro (não sei se interfere), minha cidade tem apenas 1 mecânico que mexe com Diesel, fico meio sem saída, ela não apaga assim q pega, leva uns 2 min ou o suficiente para tira-la da garagem e chegar a esquina, dpois pega normal e não apaga mais durante o dia, muito obg mesmo pela ajuda

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Se você não entende de mecânica, não vai adiantar te explicar aonde ela fica. Mas fica na parte frontal do motor, inclusive é a polia do virabrequim que toca a bomba de óleo. E para ver os anéis O-ring que referi anteriormente, tem que retirar a bomba de óleo.

    Sobre ela apagar após a primeira partida, pode ser a corrente de comando, mas pode ser entrada de ar pelos filtros de diesel ou retorno de diesel pro tanque pelo cabeçote do filtro de diesel primário. Geralmente quando ela apaga por culpa do kit de corrente, ela vai apagar sempre que ficar algum tempo na marcha lenta.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/07/2018
    Local
    São Lourenço do Sul/RS
    Idade
    34
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Se você não entende de mecânica, não vai adiantar te explicar aonde ela fica. Mas fica na parte frontal do motor, inclusive é a polia do virabrequim que toca a bomba de óleo. E para ver os anéis O-ring que referi anteriormente, tem que retirar a bomba de óleo.

    Sobre ela apagar após a primeira partida, pode ser a corrente de comando, mas pode ser entrada de ar pelos filtros de diesel ou retorno de diesel pro tanque pelo cabeçote do filtro de diesel primário. Geralmente quando ela apaga por culpa do kit de corrente, ela vai apagar sempre que ficar algum tempo na marcha lenta.
    Boa tarde, atraves do ML consegui as correntes originais para a Frontier, porem caso precise as engrenagens, alguem sabe onde consigo as originais por um valor em conta? Obrigado pela ajuda, abraço!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/11/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Kit corrente frontier

    Boa noite amigos tenho uma Frontier Sel 2008 já troquei o kit corrente a primeira vez, já que não segurava lenta, dez meses depois comprei a corrente original na Nissan, pra quem não sabe dá pra comprar as peças separadas, mas o que me chamou atenção que na primeira vez o tensor debaixo deu problema e fazia um barulho que parecia polia com problema, quando abrimos dez meses depois havia inclusive desgastado "comido" o guia da Corrente lá em baixo guia perto do virabrequim, trocamos novamente, agora está funcionando perfeitamente com a corrente nova mas... Estou desconfiado que o mesmo barulho de polia bem no início e provavelmente o mesmo tensor, alguém pode ajudar????

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Mediu a pressão de óleo antes de realizar a troca do kit?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8
      Por mfpatta no fórum Nissan
      Respostas: 5589
      Última resposta: 15/02/2024, 07:09
    2. Óleo de motor Nissan Frontier
      Por GLIDER no fórum Nissan
      Respostas: 50
      Última resposta: 09/01/2023, 06:17
    3. Nissan Frontier morrendo com motor frio.
      Por Marcelo Basile no fórum Nissan
      Respostas: 76
      Última resposta: 04/07/2021, 13:04
    4. Motor Nissan Frontier 2.5 16v 144cv 2009
      Por valdemir sousa no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/08/2019, 20:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade