x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Problema no câmbio automatico Frontier.




    Boa tarde,

    No sabado 21/10 um funcionário abasteceu diesel s-500 na minha frontier e a mesma teve perda de potência. Postei aqui no forum e o pessoal me aconselhou a fazer uma regeneração da mesma, e foi isso que fiz.

    Porém o problema, apesar de ser intermitente, persiste. Quando acelero ela, principalmente em subidas, ela não passa de 60km/h e o giro do motor vai la pra cima, parece um carro 1.0. Relatei isso pro mecânico que fez a regenaração nela e o mesmo falou que isso parecia ser problema de câmbio. O que acham?

    Obrigado,
    Igor

  • #2
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Parece que o câmbio trancou na primeira marcha. Tem no painel o indicador digital de qual marcha está sendo usada pelo câmbio?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/10/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Levei na oficina novamente, o pessoal rastreou e parece que o problema é no Sensor da Turbina, que vai pro escapamento. Código da peça: 226305x30b. Já viram problema parecido?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    819
    Agradecimentos: 67
    Citação Postado originalmente por igorbastos Ver Post
    Levei na oficina novamente, o pessoal rastreou e parece que o problema é no Sensor da Turbina, que vai pro escapamento. Código da peça: 226305x30b. Já viram problema parecido?
    Sim, sensor EGT-1. Por isso é importante passar o scanner certinho, esse código iria aparecer, se não como código passado, na hora da falha.

    Mas faça um upgrade pelos sensores de final C ou D, são mais robustos que os de final B como esse seu.

  • #5
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3

    Frontier, CAMBIO AUTOMÁTICO, manutenção basica, problemas que vc ja teve.

    Bom dia pessoal

    Gostaria de saber quais as manutenções basicas do CAMBIO AUTOMATICO, da Frontier. Você ja teve algum problema com ele e como resolvel.

    Obrigado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    819
    Agradecimentos: 67
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Bom dia pessoal

    Gostaria de saber quais as manutenções basicas do CAMBIO AUTOMATICO, da Frontier. Você ja teve algum problema com ele e como resolvel.

    Obrigado.
    Apenas troca de óleo a cada 40 mil km, se o óleo dentro do câmbio tiver bom, ou um enxágue completo (gasta uns 12 a 15 litros) se o óleo tiver ruim, muito escuro, com cheiro de queimado. O óleo, se não for colocar o original, pode colocar um Dexron III sintético, ou um Dexron VI.

  • #7
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Apenas troca de óleo a cada 40 mil km, se o óleo dentro do câmbio tiver bom, ou um enxágue completo (gasta uns 12 a 15 litros) se o óleo tiver ruim, muito escuro, com cheiro de queimado. O óleo, se não for colocar o original, pode colocar um Dexron III sintético, ou um Dexron VI.
    Beleza, a minha frontier teoricamente foi trocado na consessionaria na revisão, porém tenho minhas dúvidas pq esta consessionária estava envolvida num esquema de não trocar peças e cobrar do cliente.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    819
    Agradecimentos: 67
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Beleza, a minha frontier teoricamente foi trocado na consessionaria na revisão, porém tenho minhas dúvidas pq esta consessionária estava envolvida num esquema de não trocar peças e cobrar do cliente.
    Nenhuma revisão da Frontier prevê a troca do óleo do câmbio, nem no manual, nem no automático.

  • #9
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Nenhuma revisão da Frontier prevê a troca do óleo do câmbio, nem no manual, nem no automático.
    Ué, posso estar enganado, vou verificar.

    Gostaria também de saber se é posivel testar as marchas do cambio (se estão trocando na hora certa).

  • #10
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    57
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Nenhuma revisão da Frontier prevê a troca do óleo do câmbio, nem no manual, nem no automático.
    Verdade. Tenho uma SE 2018 4x4 e prevê apenas a inspeção
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #11
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,371
    Agradecimentos: 84
    Se trocaram foi na má fé ou tinha algum problema. Em condições noemais não se troca mesmo. Tem oficina que quer ganhar dinheiro e inventa coisas. Eu sempre mando fazer o básico mais alinhamento e balanceamento, sugestão do Edu. Esse negócio de higienização de ar, "kit lubrificação" etc... eu pulo fora.
    Mas a concessionária de Jundiaí onde o Edu também vai é muito boa, o pessoal é muito honesto e bastante sério. Você acompanha tudo que estão fazendo no seu carro. Recomendo. Nota 10.

    Uma vez perguntei para o chefe da oficina se não era bom trocar o fluído do câmbio da minha ainda modelo antigo. Ele disse que só se deve mexer se houver diminuição do nível ou apresentar algum tipo de variação, que fora isso o fluído dura tanto quanto o câmbio. Ele comentou que já passaram várias muitas caminhonetes lá com 500mil km e algumas até com 600 ou 700mil km, e com fluído original e o câmbio perfeito. Ele me explicou o porque mas agora não lembro o motivo, mas disse que não se trata de uso como o oleo de motor, mas a finalidade é bem menos agressiva e mais "limpa".
    Mas tem lugar que troca mesmo, tem que ter cuidado, parece feira, querem te empurrar de tudo. Vejo algumas reclamações nas concessionárias do Nordeste (não sou todas, algumas), pelo menos no grupo já vi duas, mas aqui em Jundiaí eu só tenho elogios.

    Uma vez entrou um colega aqui, mas claramente era fake, dizendo que ele havia tido um problema sério na Frontier dele e que não existia a peça para troca. Desconfiamos. Um colega do grupo pediu para um colega da autorizada confirmar o estoque na rede, e havia disponibilidade de 11 peças, e na fábrica a espera era de 3 dias somente. Aí vários colegas pediram o contato dele para ajudá-lo e ele sumiu dizendo que tinha vendido a caminhonete (conveniente) e desapareceu do mesmo jeito que surgiu
    Eu acho o pós venda da Nissan muito bom, mas claro que tem oficinas e "ofissinas", como em qualquer ramo.
    Tem que ficar atento.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    819
    Agradecimentos: 67
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Se trocaram foi na má fé ou tinha algum problema. Em condições noemais não se troca mesmo. Tem oficina que quer ganhar dinheiro e inventa coisas. Eu sempre mando fazer o básico mais alinhamento e balanceamento, sugestão do Edu. Esse negócio de higienização de ar, "kit lubrificação" etc... eu pulo fora.
    Mas a concessionária de Jundiaí onde o Edu também vai é muito boa, o pessoal é muito honesto e bastante sério. Você acompanha tudo que estão fazendo no seu carro. Recomendo. Nota 10.

    Uma vez perguntei para o chefe da oficina se não era bom trocar o fluído do câmbio da minha ainda modelo antigo. Ele disse que só se deve mexer se houver diminuição do nível ou apresentar algum tipo de variação, que fora isso o fluído dura tanto quanto o câmbio. Ele comentou que já passaram várias muitas caminhonetes lá com 500mil km e algumas até com 600 ou 700mil km, e com fluído original e o câmbio perfeito. Ele me explicou o porque mas agora não lembro o motivo, mas disse que não se trata de uso como o oleo de motor, mas a finalidade é bem menos agressiva e mais "limpa".
    Mas tem lugar que troca mesmo, tem que ter cuidado, parece feira, querem te empurrar de tudo. Vejo algumas reclamações nas concessionárias do Nordeste (não sou todas, algumas), pelo menos no grupo já vi duas, mas aqui em Jundiaí eu só tenho elogios.

    Uma vez entrou um colega aqui, mas claramente era fake, dizendo que ele havia tido um problema sério na Frontier dele e que não existia a peça para troca. Desconfiamos. Um colega do grupo pediu para um colega da autorizada confirmar o estoque na rede, e havia disponibilidade de 11 peças, e na fábrica a espera era de 3 dias somente. Aí vários colegas pediram o contato dele para ajudá-lo e ele sumiu dizendo que tinha vendido a caminhonete (conveniente) e desapareceu do mesmo jeito que surgiu
    Eu acho o pós venda da Nissan muito bom, mas claro que tem oficinas e "ofissinas", como em qualquer ramo.
    Tem que ficar atento.
    Respeito sua opinião, mas tente conversar com profissionais especializados em transmissões automáticas e me diga se apenas um deles diz que essa questão da troca do fluído da transmissão automática não é recomendado.

    Todo fluido de qualquer veículo tem prazo de validade. Até fluido de direção hidráulica, tão negligenciado, tem que ser substituído de tempos em tempos. Que dirá então o fluido de uma transmissão automática, que trabalha a elevada temperatura, que tem aditivações que se perdem com o tempo, que agrega micropartículas metálicas que não são filtradas. Via de regra, todos os problemas de mecânicos transmissão automática que peguei em todos meus anos de oficina, dentro dessas transmissões o fluído já tinha dado o que tinha pra dar a muito tempo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema no câmbio automático
      Por xxflaviossxx no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/04/2020, 08:34
    2. Problema no cambio automático- Discovery II TD5
      Por portuga4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 45
      Última resposta: 22/05/2014, 01:28
    3. Cambio automatico com problema
      Por JOJOBA no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 27
      Última resposta: 14/02/2013, 16:00
    4. problema com câmbio automático
      Por slacch no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2013, 01:36
    5. Problema na ré do câmbio automático
      Por ropostol no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/11/2010, 17:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade