x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/03/2006
    Idade
    38
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Problemas de freio na Frontier




    fala pessoal,

    ao dar uma freada forte na minha frontier com mais de duas pessoas ou com carga ou em alta velocidade o pedal do freio dá umas trepidadas e dá pra 'sentir' algo arranhando e tambem faz um barulho, bem típico de quando a pastilha está gasta.

    Na revisão dos 40K, 1000km atrás pedi para verificarem o estado das pastilhas e o pessoal lá falou que estavam boas, mas essa trepidação continua ocorrendo.

    Cheguei a conclusão de que só poderia ser a pastilha, mas para minha surpresa quando fui trocar as pastilhas desmontei a roda e a pastilha aínda está pela metade!!!!
    O disco também está zerado e nao tem nenhum arranhado e está refletindo legal!
    Alguma dica???

    valeu!
    thomas

  • #2
    Não é o ABS atuando?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/03/2006
    Idade
    38
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    só se o ABS desse carro fizer um barulho muito bizarro.

  • #4
    O ruído gerado pelo ABS pode parecer bizarro para algumas pessoal sim principalmente o ruído vindo da nova geração do ABS como os que são usados nos automóveis Honda. Esses então fazem um ruído que realmente poderia se chamado de bizarro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Tstrakos,

    Eu tb tenho uma Frontier, e posso te afirmar que qdo o ABS entra em operacao, o pedal de freio trepida, e realmente tem um barulho um tanto estranho (Como se fosse um martelete batendo em ferro), que e justamente as pincas aliviando a pressao e aplicando novamente.
    Com a minha, qdo estava carregada o ABS entrava em operacao varias vezes e fiz uma vistoria nos freios, Dianteiros OK, mas os Traseiros, as lonas estavam ja no arrebite, troquei as lonas e voltou ao normal.
    PS.: O desgaste prematuro das lonas traseiras se deu devido a uma Trilha que fiz com ela e consegui atolar na areia fofa da praia e a areia "emperrou" os burrinhos da roda traseira direita o que consumiu com as lonas......

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/03/2006
    Idade
    38
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    legal, valeu pelas dicas.
    Deve ser o ABS mesmo então. De freio tá tudo ok.

    Agora, o ABS dele entra meio cedo não entra?

  • #7
    Fica dificil de dizer, o ABS delas e de uma geracao nova com sensor G, isto em tese melhora a atuacao do ABS fazendo-o entrar mais cedo dependendo do terreno ou inclinacao do carro.
    Assim se freiares em uma curva ele com certeza vai entrar em acao, se estiver em terreno com baixa aderencia (areia ou molhado) vai entrar muito cedo mesmo.
    Teste em uma pista seca e reta, aplique os freios e com eles aplicados vire a direcao, vera com certeza o ABS funcionando!!!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma frontier também e com certeza este barulho é o ABS entrando em ação. Não se preocupe , quando ele entra o pedal trepida e faz um barulho estranho mesmo.

  • #9
    Usuário Avatar de João Carlos Fonseca
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0

    Freio da Frontier com problemas

    Amigos do fórum!!!


    Tenho uma frontier 2003 SE 4x4 e estou com um problema e gostaria da ajuda vcs, troquei as pastilhas de freio e agora o freio fica com ar no sistema, depois de varias tentativas de sangar e não adiantar o mecânico falou que pode ser o cilindro mestre, bom comprei um novo e foi trocado e o problema continua, alguém sabe me dizer o que pode ser??? será que pode ser o ABS??? Alguém já teve algum problema parecido???

    Fica grato por qualquer informação...
    EX-CJ / EX-Frontier - agora SAMURAI 95

  • #10
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Fica com ar no sistema?? Como assim?? Quais os sintomas?? Vc pisa no pedal e ele puxa pra algum lado? ou o freio ta mucho e não ta freiando direito??


    Tive um problema na minha ex-ranger quando troquei as pastilhas. Ela passou a puxar na direita quando freiava...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    João,

    Não conheço essa versão da Frontier, porém recentemente troquei as pastilhas e substitui o fluído de freio da SEL 2008 e ocorreu o mesmo problema.
    Depois de sangrar muito, descobri que existem outros pontos de sangria além dos "burrinhos", inclusive do atuador de embreagem.
    Deu trabalho, mas resolvi.

    JC Dorini
    São Paulo/SP.

  • #12
    Usuário Avatar de João Carlos Fonseca
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Olá David...


    O que acontece que ela fica com o freio bem baixo parece que tem ar no sistema mesmo sangrando o pedal vai até o fim, já foi feita sangria com maquina e não acusa ar no sistema.

    Oi JC Dorini, a minha Frontier parece que a embreagem é separada do freio mas mesmo assim gostaria de mais informações e se puder me dar o telefone do seu mecânico pra ver se resolvo isso, se der me liga 11 99202 6364 claro ou 99945 5115 Tim.

    Abraços a todos e obrigado por enquanto


    João Carlos
    EX-CJ / EX-Frontier - agora SAMURAI 95

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade