x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/06/2017
    Local
    Rio branco/AC
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Frontier se mwm 2.8 2005 aquecendo




    Ola galera recentemente fiz uma viagem de 1310 km total na minha frontier na ida com uns 400km ela aqueceu que parou apos eu reduzir em um quebra mola, pArei o carro estava esperei esfriar o motor que ja estava com pouca agua, esperamos 90 minutos completamos a agua e seguimos viagem rodamos uns 10 km a mangueira estourou cortei ela e refizemos a imenda era a do retorno do reservatorio do radioador, detalhe ja identificamos um vazamento proximo a ventoinha, completamos a agua e deixamos a tampa não totalmente fechada pra diminuir a pressão mas com uns 50 km completamos mais 2 litros, mais 50 km chegamos no destino final de 520 km ida, esperamos o carro esfriar e saimos para verificar a o oleo colocamos 3 litros de oleo, ate mudou o barulho que estava que ja nao era comum, no dia seguinte procuramos um mecanico dai ele olhou o aquecimendo e disse q estava com o radiador furado, fomos no rapaz e nao deu concerto so outro trocamos ele continuamos a rodar na cidade segundo ele estava dando muita pressão, falei oq aconteceu ele disse que poderia ser a junta do cabecote queimada, mas não consegui ser atendido por um mecanico na cidade onde estava, no outro dia sai pra abastecer resolvi fechar a tampa toda do radiador, deu uma bolha na mangueira a que tinha estourado, abri a tampa e fiz a troca da mangueira e rodei de volta pra casa a cada 100 km completando a agua so radioador com a tampa um pouco aberta nesse retorno após justamente uns 400 km ele aqueceu de novo, dai parei e esperei esfriar segui viagem por mais 120 km mas bem de vagarno maximo 60 km/h quano subia ladeira ele almentava a temperatura quando descia ladeira ele baixava, mas cheguei em casa completando agua sempre, na cidade ele roda sem aquecer por aer uma cidade pequena, levei na oficina realmente tera que abrir o motor esta com barulho estranho e nao esta com vazamentos, alguem ja passou por isso.
    Ela e 2005 mwm 2.8 eata com 218.000 km

    Alguem ja passou por isso?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/02/2016
    Local
    Belo Horizinte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    É provável que tenha queimado junta de cabeçote, ja aconteceu comigo com uma S10, com a frontier graças a Deus nunca, é possível que tenha que retirar cabeçote, teste de trinca e troca de junta, melhor procurar um mecânico rápido.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/06/2017
    Local
    Rio branco/AC
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola galera abri o motor e realmente queimou a junda do cabeçote dai teve que ir pra retifica , um pistao ficou bem feio pq entrou agua pelo cabecote queimado mas por sorte o rapaz da retifica tinha um, senao teria q trocar todos pq aq so vende o kit com os 4, ja Aproveitei desmontado pra trocar o reparo da bomba d'agua, agora vi uma situação a válvula termoestatica estava, como se estivesse anulada o mecânico achou isso esquisito dai vou colocar uma, pesquisei na net tem Alguns mecanicos que removem ela" dizem que o carro não o precisa dela" mas vi alguns que dizem que ela e essencial, mais uma questão a se avaliar, na minha vou procurar pra colocar uma, ha vai trocar aneis as bronzinas do mancal da biela, ha na retifica veio assim na nota : bloco /encamisamento, virabrequim/polimento, cabecote/retificar sedas/ esmerilhar/plainar , biela / embuchamento, fez outro servico ainda que disse q nao ia cobrar que me lembro, dai camisas e retentor de valvula comprados la, creio que essa semana nos ja monta o motor, meu amigo disse a seria bom aproveitar pra mexer na bomba injetora, mas eu lembrei que dei uma geral nela tem uns 3 meses pq estava ruim pra pegar de manha, pq apos isso ficou boa mas gastando muito dai voltei o rapaZ regulou e ficou bem econômica, senao ja ia sair bem caro esses serviços tudo de uma vez, relAtei tudo pq acredito que informação nunca e demais

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Válvula termostática é algo fundamental em um motor. Sem ela o motor trabalha frio, consome mais combustível, os anéis se desgastam mais precocemente. Ela só da problema quando o sistema de arrefecimento não recebe a devida manutenção.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/06/2017
    Local
    Rio branco/AC
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola galera, tive q fazer uma geral mesmo no motor, pistao aneis, bronzina, camisas, retifica, bomba d'agua, helice do motor, selos do motor, como ja havia falado, ja tinha revisado a bomba injetora, mas ficou bom de novo a viatura

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Praticamente refez todo o motor então?
    Citação Postado originalmente por luizjrss12 Ver Post
    Ola galera, tive q fazer uma geral mesmo no motor, pistao aneis, bronzina, camisas, retifica, bomba d'agua, helice do motor, selos do motor, como ja havia falado, ja tinha revisado a bomba injetora, mas ficou bom de novo a viatura
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/04/2019
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    34
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Estou com um problema parecido, pressão de mais no radiador e ela força a tampa do reservatório de água, já troquei o reservatório e a tampa, ela não baixa óleo e andando normal sem arrancar ou velocidade acima de 110 km ela dura uns 15 dias a água pra chegar no mínimo. Será que pode ser o cabeçote ?

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    99% é junta do cabeçote. Leve em um bom mecânico p dar uma analisada.
    Citação Postado originalmente por Dérick Wilker Ver Post
    Estou com um problema parecido, pressão de mais no radiador e ela força a tampa do reservatório de água, já troquei o reservatório e a tampa, ela não baixa óleo e andando normal sem arrancar ou velocidade acima de 110 km ela dura uns 15 dias a água pra chegar no mínimo. Será que pode ser o cabeçote ?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/04/2019
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    34
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Obrigado!

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    99% é junta do cabeçote. Leve em um bom mecânico p dar uma analisada.
    Obrigado Sergio pela resposta, se for mesmo junta de cabeçote, eu vi em um outro fórum que o amigo gastou R$ 3 mil e mais ou menos por ai ?

    Esse é a minha primeira camionete, estou com ela a 3 meses e tem me dado dor de cabeça, mês passado troquei o atuador da embreagem, reservatório de água, tampa e mangueira do radiador. Uns 1100 já foi embora.

    Devo encosta-la de imediato ou posso continuar andando sem forçar muito ?

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Não é aconselhável ficar andando assim, pois pode dar problemas maiores. Se for a junta mesmo acredito que o valor fica próximo a esse valor mesmo, entre a junta original, mão de obra, retífica do cabeçote e outras coisas. Mas se for bem feito, o motor fica 101% hehe.
    Citação Postado originalmente por Dérick Wilker Ver Post
    Obrigado Sergio pela resposta, se for mesmo junta de cabeçote, eu vi em um outro fórum que o amigo gastou R$ 3 mil e mais ou menos por ai ?

    Esse é a minha primeira camionete, estou com ela a 3 meses e tem me dado dor de cabeça, mês passado troquei o atuador da embreagem, reservatório de água, tampa e mangueira do radiador. Uns 1100 já foi embora.

    Devo encosta-la de imediato ou posso continuar andando sem forçar muito ?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/04/2019
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    34
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Eu fiz alguns teste do tipo, ver se tá borbulhando a água do reservatório, quando acelera, sinais de macha de água na vareta ou na tampa do motor, sinais de óleo na água, aquecimento fora do normal e nada, esta tudo normal, o único problema é a ferrugem na água e batendo um pouco as válvulas, testei a tampa e não presta, olha que troquei ela não tem um mês, então decidi comprar uma tampa nova e mandar limpar e envaretar o radiador pra ver o que dá. Depois eu posto aqui.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/04/2019
    Local
    Vazante/MG
    Idade
    24
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    nao respondendo a pergunta. estou perdido no grupo como faz para começar um tópico?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier Aquecendo
      Por Evernude no fórum Nissan
      Respostas: 15
      Última resposta: 20/11/2021, 09:30
    2. Frontier 2.5 le 2010 grilando e aquecendo
      Por João Fogo no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/08/2018, 19:11
    3. Ranger 3.0 2005 aquecendo
      Por MAURILIOPBA no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/09/2015, 08:54
    4. Frontier 4x2 SE 2005/2005
      Por ahgmoreno no fórum Nissan
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/06/2007, 12:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade