Bom dia senhores da confraria 4x4.
Sou um ex-proprietário de uma Trailblazer 2.8 CTDI, finada ao início da crise em meu setor (2016) e que vai deixar muitas saudades. O carro se foi para pagar dívidas da empresa que tive - maior arrependimento que alguém pode ter ao tomar decisões pensando no coletivo, nos colaboradores e ser literalmente saqueado em seu empreendimento e sonho.
Meu psicanalista orientou a retornar minha vida ao normal onde, após o período citado, fiquei extremamente abalado, duro e "pão duro". Voltei então a empreender numa área paralela a anterior e estou progredindo a passos largos novamente e aqui que preciso da ajuda de vocês. Estou há dias estudando qual 4x4 comprar, cuja finalidade original será expedições bienais ao Ushuaia, viagens a Argentina e Chile, além do nosso "brasilzão" lindo. Aos finais de semana farei trilhas leves, próximas a minha cidade (Barueri, SP) e cheguei a conclusão de melhor custo x benefício na Nissan Frontier. Minha cabeça me deixa gastar até R$ 90.000,00, que são oriundos de uma carta de crédito contemplada que me permite alienar bem de até 06 anos.
O que vocês me orientam de Frontier para comprar? Qual preocupação na aquisição de uma semi-nova devo ter? Estive vendo algumas viaturas no Webmotors, geralmente de ano 2014 e na casa dos 60 mil km. Seria essa uma boa pela quilometragem? Vou lembrar que tenho ENORME apreço pelos itens controle eletrônico de estabilidade e controle eletrônico de tração, que já me salvaram a vida na finada Trail.
Gostaria também de dados acerca de consumo, custo de manutenção, pneus uso misto e afins.
Atenciosamente,
João