x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Marcador de Combustivel Frontier falhando




    Prezados,

    Estou com uma situação curiosa por qual nunca passei. Tenho uma Frontier SV Attack 4x4 2013/2014 e quando ela fica entre 2 a 3 minutos funcionando e parada, o marcador de combustível cai completamente, mesmo com o tanque cheio. O curioso é que depois que desliga e liga em seguida, ele não sobe, mas ao desligar o motor e esperar uns 3 minutos, o marcador volta ao normal. Enquanto estou dirigindo isso não acontece. Já fiquei 8h seguidas na estrada e marcador fica normal, porém, ao parar e demorar entre 2 e 3 minutos ocorre o problema e tenho que fazer o procedimento que eu fiz anteriormente.
    Vale mencionar que já ocorreu de eu desligar, esperar até 10 min, e o ponteiro não voltar. Mas quando dou umas voltas nela, espero de 2 a 3 minutos desligada e o marcador volta.
    Nunca passei por isso. Já vi ponteiro descer e subir novamente, mas desse jeito, e a primeira vez.
    Alguém tem uma ideia do que possa ser, lembrando que com o carro acelerado isso não ocorre?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    O sensor de nível de combustível da Frontier é bem frágil mesmo, da muito problema desse tipo, mas é fácil arrumar. Você vai ter que descer o tanque dela, ver como está o conector elétrico do sensor, e ver o funcionamento do sensor com o multímetro. Pra assegurar o funcionamento do sensor, desmonte ele e abra um pouco mais as duas chapinhas de contato que vão na haste do sensor, para elas terem mais pressão de contato no potenciômetro. Em 90% dos caso que eu peguei de erro na marcação, com o ponteiro caindo, era falta de contato dessas chapinhas com o potenciômetro. Ou seja, da pra resolver sem trocar a peça, se for esse o defeito.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Agradeço bastante pela sugestão.
    Vou tentar fazer isso. Em até 20 dias. Depois retorno com o resultado.
    Obrigado!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/12/2016
    Local
    Brodowski/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá acabei de encher o tanque até destravar a bomba e o ponteiro ficou marcando 1/2 tanque. Andei uns 10 km e o ponteiro bem subindo lentamente. Antes aos rodar a chave o ponteiro subida imediatamente. Top pra sair de viagem e tô com receio.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por renatoviolin Ver Post
    Olá acabei de encher o tanque até destravar a bomba e o ponteiro ficou marcando 1/2 tanque. Andei uns 10 km e o ponteiro bem subindo lentamente. Antes aos rodar a chave o ponteiro subida imediatamente. Top pra sair de viagem e tô com receio.
    Eu tive esse problema com a minha XTERRA 2004. Adaptei um sendor de Kombi. Ficou melhor que o original por R$45,00.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/02/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo, tenho uma frontier SL 2014 automatica. E vem apresentando o mesmo problema, exatamente igual. O que diagnosticou? Conseguiu resolver o problema? O que era? teve que trocar alguma peça?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por leoznbh Ver Post
    Ola amigo, tenho uma frontier SL 2014 automatica. E vem apresentando o mesmo problema, exatamente igual. O que diagnosticou? Conseguiu resolver o problema? O que era? teve que trocar alguma peça?

    Falei sobre como resolver esse problema do marcador de combustível nesse mesmo post, é muito fácil e não precisa trocar peça nenhuma.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/03/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Falei sobre como resolver esse problema do marcador de combustível nesse mesmo post, é muito fácil e não precisa trocar peça nenhuma.
    Sofro o mesmo problema, a sugestão de dara mais pressão no sensor parece acertada, valeu!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/08/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Aurelio C Souza Ver Post
    Prezados,

    Estou com uma situação curiosa por qual nunca passei. Tenho uma Frontier SV Attack 4x4 2013/2014 e quando ela fica entre 2 a 3 minutos funcionando e parada, o marcador de combustível cai completamente, mesmo com o tanque cheio. O curioso é que depois que desliga e liga em seguida, ele não sobe, mas ao desligar o motor e esperar uns 3 minutos, o marcador volta ao normal. Enquanto estou dirigindo isso não acontece. Já fiquei 8h seguidas na estrada e marcador fica normal, porém, ao parar e demorar entre 2 e 3 minutos ocorre o problema e tenho que fazer o procedimento que eu fiz anteriormente.
    Vale mencionar que já ocorreu de eu desligar, esperar até 10 min, e o ponteiro não voltar. Mas quando dou umas voltas nela, espero de 2 a 3 minutos desligada e o marcador volta.
    Nunca passei por isso. Já vi ponteiro descer e subir novamente, mas desse jeito, e a primeira vez.
    Alguém tem uma ideia do que possa ser, lembrando que com o carro acelerado isso não ocorre?
    Marco Aurélio como conseguiu solucionar o problema, a minha frontier esta exatamente com o mesmo problema!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/08/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Minha frontier ta com o mesmo problema

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Marcador de combustivel.
      Por danielmg no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/05/2010, 19:34
    2. Marcador de Combustivel - Nissan Frontier/Xterra
      Por LuizCarlos no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2009, 18:15
    3. Marcador de Combustivel S10
      Por diniz no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/12/2008, 07:42
    4. Marcador de Combustivel falhando
      Por MarBO no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/07/2007, 14:07
    5. MARCADOR DE COMBUSTÍVEL
      Por Fabiano-SL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/03/2004, 21:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade