x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Nissan Frontier demorando apagar luz de oleo




    Prezados, adquiri recentemente uma Frontier 2013. E após proceder a troca de óleo, tenho reparado que a luz de óleo demora mais a apagar,na partida pela manhã, do que antes dá troca de óleo. Como é a minha primeira camionete diesel. Pergunto se é normal?? Demora entorno de 3 a 4 segundos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por acoelho Ver Post
    Prezados, adquiri recentemente uma Frontier 2013. E após proceder a troca de óleo, tenho reparado que a luz de óleo demora mais a apagar,na partida pela manhã, do que antes dá troca de óleo. Como é a minha primeira camionete diesel. Pergunto se é normal?? Demora entorno de 3 a 4 segundos.
    Demora a apagar, ficando acesa sem piscar, ou fica piscando até apagar de vez?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Apaga sem piscar. Entorno de 3 s. Me falaram que é devido ao filtro estar virado.

    Apaga sem piscar. Me falaram que é devido ao filtro estar virado para baixo, e tem que encher novamente. Demora entorno de 3s.

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Acoelho, boa tarde

    3 segundos é o tempo normal para apagar e acho que deve ser um padrão Kia.

    A Minha Sportage diesel fazia o mesmo leva-la cerca de 3 segundos para apagar, mas, tirar a cisma eu instalei um manometro de óleo, assim além da espia eu tinha uma forma de acompanhar a pressão do dito cujo.

    Abs e boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Acoelho, tenho uma 2012 e hj vou verificar, com ela fria, quanto tempo demora p apagar a luz e posto aqui.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    A minha é uma 2013 190 cv e não demora para apagar a luz não.
    Na verdade enquanto o motor de partida está girando, a luz já está apagando.
    Essa da luz demorar a apagar está com cara de filtro de óleo paralelo que não tem a válvula que segura pressão do óleo.
    Se for o caso de filtro de óleo paralelo, troque-o por original.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por acoelho Ver Post
    Apaga sem piscar. Me falaram que é devido ao filtro estar virado para baixo, e tem que encher novamente. Demora entorno de 3s.
    3 segundos é um tempo alto se considerar um intervalo de 24h com o motor desligado. Quando tudo está correto com o sistema de lubrificação, mesmo após um longo período, o normal é não gastar mais que 2 segundos para apagar a luz de óleo. Essa demora pra apagar a luz de óleo, se o motor estiver com as folgas internas dentro de uma faixa tolerável, pode ser justificada pelo rompimento do O-ring da base da bomba de óleo ou alguma sujeira impedindo o fechamento da válvula de retenção do suporte do filtro de óleo. É comum nessas trocas de óleo, o mecânico passar estopa para limpar o copinho onde vai o filtro de óleo, deixar algum fiapo e ele impedir o fechamento da válvula de retenção. Essa válvula impede que o óleo retorne para o cárter.

    O O-ring da bomba ter rompido, só se já tiver sido realizado algum reparo no motor, onde teve a necessidade de retirar a bomba de óleo, por exemplo, uma troca do kit de corrente. Caso contrário, ele não se rompe sozinho.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Fiz o teste hoje a tarde, com o motor frio e o óleo já com uns 5000km de trabalho, acho que ficou entre 1 a 2 segundos p apagar a luz do painel.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Fiz o teste hoje a tarde, com o motor frio e o óleo já com uns 5000km de trabalho, acho que ficou entre 1 a 2 segundos p apagar a luz do painel.
    É isso mesmo Sérgio, esse é o normal.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/07/2017
    Local
    Jequié/BA
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigo veja se foi colocado o óleo 5w30 na troca, se foi pode mudar para 15w40.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/05/2016
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Boa noite! Estou com o mesmo problema tenho uma atack 2014 e a mesma na partida a frio está com barulho estranho na parte de cima do motor, tipo sem lubrificação. Após alguns minutos a luz do oleo se apaga e o motor fica normal. Óleo e filtros com 4000 mil rodados, fiz nova troca na concessionária e não resolveu. O Mecanico me disse que o próximo passo agora seria limpeza do Carter e teste de bomba de oleo. Esse seria o procedimento correto? O carro
    está com 134mil km. Me ajudem pois esse seria meu primeiro carro a diesel e estou perdido. Obrigado!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Antônio César freires de Ver Post
    Boa noite! Estou com o mesmo problema tenho uma atack 2014 e a mesma na partida a frio está com barulho estranho na parte de cima do motor, tipo sem lubrificação. Após alguns minutos a luz do oleo se apaga e o motor fica normal. Óleo e filtros com 4000 mil rodados, fiz nova troca na concessionária e não resolveu. O Mecanico me disse que o próximo passo agora seria limpeza do Carter e teste de bomba de oleo. Esse seria o procedimento correto? O carro
    está com 134mil km. Me ajudem pois esse seria meu primeiro carro a diesel e estou perdido. Obrigado!
    Limpeza do carter seria desnecessário, se a troca de óleo foi correta, esse modelo usa óleo 5w30 sintético e esse óleo não suja o motor por dentro. Pode passar direto pra medida de pressão de óleo, que com o motor aquecido já, deve ficar acima de 1,2 bar de pressão na lenta e acima 2,2 bar de pressão a 2000 rpm. Se o motor estiver com a pressão abaixo disso, retirem a bomba de óleo e vejam se ela está com o injetor de óleo, muitos trocam a bomba de óleo e montam ela sem o injetor. Outra coisa são os aneis O-ring que ficam na base da bomba e entre a bomba e o bloco do motor, muitos montam a bomba sem esse anel e ela perde sucção por ali. Se tudo estiver correto com a bomba, a baixa pressão de óleo será por conta do desgaste interno do motor, e aí só com retífica.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo de motor Nissan Frontier
      Por GLIDER no fórum Nissan
      Respostas: 50
      Última resposta: 09/01/2023, 06:17
    2. Óleo na Mangueira Intercooler Nissan Frontier 2005
      Por Fernando Lucio no fórum Nissan
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/09/2020, 12:55
    3. Lzu de pressão de óleo NGD 3.0 demora para apagar a luz.
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/04/2015, 22:02
    4. Luz de pressão do óleo NGD demora a apagar!
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/04/2015, 20:03
    5. Problema Nissan Frontier (Luz do Óleo)
      Por wdcintra@uol.com.br no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/01/2010, 13:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade