x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/05/2016
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimento: 1



    Muito obrigado amigo, amanhã vou até a oficina, o estranho que depois de alguns minutos a luz do oleo se apaga e o motor fica normal. E com o decorrer das partidas o barulho praticamente se acaba.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    17/05/2016
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Amigo também esqueci um detalhe, este veículo ficou 2 meses parado, mas parado mesmo sem ligar nada!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Antônio César freires de Ver Post
    Amigo também esqueci um detalhe, este veículo ficou 2 meses parado, mas parado mesmo sem ligar nada!
    Ela ter ficado parada não influencia isso. O fato da luz de óleo demorar a apagar sempre com o motor totalmente frio se dá pelo retorno de todo o óleo da galeria pro cárter, então quando liga o motor, a bomba está vazia e até ela puxar óleo, a luz não apaga e esse barulho que você ouve acontece, esse barulho por exemplo são as correntes de sincronismo vibrando enquanto os tensores não carregam.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/05/2016
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Amigo, diagnóstico concluído bomba de oleo com defeito, um pouco estranho pelo porte do veiculo sendo que todas as revisões foram feitas na Cs. Já providenciei a compra da nova bomba. Vamos aguardar a montagem. Em breve mostro os resultados. Lembrando que o veículos está com 134km. Quem está realizando o serviço e um Mecanico chefe de uma Cs de sp, está realizando em sua oficina própria, o mesmo me disse que esse defeito é muito difícil acontecer. Acho que fui premiado.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    17/05/2016
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Por favor, segue meu Waths se puder conversamos melhor. 011 947378035. Obrigado.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Antônio César freires de Ver Post
    Amigo, diagnóstico concluído bomba de oleo com defeito, um pouco estranho pelo porte do veiculo sendo que todas as revisões foram feitas na Cs. Já providenciei a compra da nova bomba. Vamos aguardar a montagem. Em breve mostro os resultados. Lembrando que o veículos está com 134km. Quem está realizando o serviço e um Mecanico chefe de uma Cs de sp, está realizando em sua oficina própria, o mesmo me disse que esse defeito é muito difícil acontecer. Acho que fui premiado.
    Amigo, nenhuma bomba de óleo nova hoje no mercado paralelo vem com o injetor de óleo, esse injetor é uma peça fundamental para o funcionamento correto do sistema, tome muito cuidado com isso. Esse injetor de óleo joga óleo na corrente de comando, sem ele a pressão do sistema fica muito baixa.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    03/10/2017
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Amigo, nenhuma bomba de óleo nova hoje no mercado paralelo vem com o injetor de óleo, esse injetor é uma peça fundamental para o funcionamento correto do sistema, tome muito cuidado com isso. Esse injetor de óleo joga óleo na corrente de comando, sem ele a pressão do sistema fica muito baixa.
    Amigo estou com uma LE 2009/2010 que o antigo dono havia feito o motor dela e colocado bronzinas 0,25 a um ano atras, agora estourou a turbina e antes de colocar a turbina nova medimos a pressão do óleo, sem colocar a turbina no lugar, e a medição foi 0,5 bar, colocamos uma bomba nova original, pois a anterior já era paralela, a medição foi a mesma, 0,5 bar, após pesquisar sobre esse injetor do óleo, vi que na bomba antiga não tinham colocado ele, consequentemente montamos sem ele mesmo, pois não sabíamos da existência do mesmo, agora pergunto será que essa pressão baixa deve-se a falta do injetor de óleo somente?

  • #20
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Hemersonbatista Ver Post
    Amigo estou com uma LE 2009/2010 que o antigo dono havia feito o motor dela e colocado bronzinas 0,25 a um ano atras, agora estourou a turbina e antes de colocar a turbina nova medimos a pressão do óleo, sem colocar a turbina no lugar, e a medição foi 0,5 bar, colocamos uma bomba nova original, pois a anterior já era paralela, a medição foi a mesma, 0,5 bar, após pesquisar sobre esse injetor do óleo, vi que na bomba antiga não tinham colocado ele, consequentemente montamos sem ele mesmo, pois não sabíamos da existência do mesmo, agora pergunto será que essa pressão baixa deve-se a falta do injetor de óleo somente?
    Provavelmente não. Com uma pressão tão baixa assim, provavelmente já deve haver algum desgaste interno.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    11/10/2017
    Local
    guarapuava/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    3 segundos é um tempo alto se considerar um intervalo de 24h com o motor desligado. Quando tudo está correto com o sistema de lubrificação, mesmo após um longo período, o normal é não gastar mais que 2 segundos para apagar a luz de óleo. Essa demora pra apagar a luz de óleo, se o motor estiver com as folgas internas dentro de uma faixa tolerável, pode ser justificada pelo rompimento do O-ring da base da bomba de óleo ou alguma sujeira impedindo o fechamento da válvula de retenção do suporte do filtro de óleo. É comum nessas trocas de óleo, o mecânico passar estopa para limpar o copinho onde vai o filtro de óleo, deixar algum fiapo e ele impedir o fechamento da válvula de retenção. Essa válvula impede que o óleo retorne para o cárter.

    O O-ring da bomba ter rompido, só se já tiver sido realizado algum reparo no motor, onde teve a necessidade de retirar a bomba de óleo, por exemplo, uma troca do kit de corrente. Caso contrário, ele não se rompe sozinho.
    bom dia
    estou com uma frontier com o mesmo problema de pressao de oleo, porém estou com dificuldade em achar essa valvula de retenção de oleo. Ela fica dentro do cabecote do filtro de oleo?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por alfredo lemos Ver Post
    bom dia
    estou com uma frontier com o mesmo problema de pressao de oleo, porém estou com dificuldade em achar essa valvula de retenção de oleo. Ela fica dentro do cabecote do filtro de oleo?
    Fica no suporte do filtro de óleo, na face voltada ao bloco do motor. É uma válvula esférica.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    19/05/2017
    Local
    salvador/BA
    Idade
    33
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Boa tarde, tenho uma frontier Le 2009/2010 e esta com o mesmo problema do amigo. Efetuei a troca de oleo esta semana, utilizei o oleo 5w30 e reparei no outro dia pela manha que o carro fazia um barulho na parte superior do motor por alguns segundos. Apos isso ter ocorrido algumas vezes percebi que o mesmo tava acontecendo com o motor frio e a luz de oleo ficava acesa enquanto o barulho ocorre. Preocupado com o ocorrido realizei a troca do oleo novamente por 15w40 e mantive o mesmo filtro. Alguem poderia me ajudar? Estou sem saber o que devo fazer. Troco o filtro? Sera que é bomba de oleo?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Gabriel Portela Ver Post
    Amigos,
    Boa tarde, tenho uma frontier Le 2009/2010 e esta com o mesmo problema do amigo. Efetuei a troca de oleo esta semana, utilizei o oleo 5w30 e reparei no outro dia pela manha que o carro fazia um barulho na parte superior do motor por alguns segundos. Apos isso ter ocorrido algumas vezes percebi que o mesmo tava acontecendo com o motor frio e a luz de oleo ficava acesa enquanto o barulho ocorre. Preocupado com o ocorrido realizei a troca do oleo novamente por 15w40 e mantive o mesmo filtro. Alguem poderia me ajudar? Estou sem saber o que devo fazer. Troco o filtro? Sera que é bomba de oleo?
    O óleo não tem nada a ver. Meça a pressão na bomba de óleo primeiro, se ela estiver boa, pode ser problema no kit de corrente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo de motor Nissan Frontier
      Por GLIDER no fórum Nissan
      Respostas: 50
      Última resposta: 09/01/2023, 06:17
    2. Óleo na Mangueira Intercooler Nissan Frontier 2005
      Por Fernando Lucio no fórum Nissan
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/09/2020, 12:55
    3. Lzu de pressão de óleo NGD 3.0 demora para apagar a luz.
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/04/2015, 22:02
    4. Luz de pressão do óleo NGD demora a apagar!
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/04/2015, 20:03
    5. Problema Nissan Frontier (Luz do Óleo)
      Por wdcintra@uol.com.br no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/01/2010, 13:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade