x
Convex Datacenter
Página 99 de 105 PrimeiroPrimeiro ... 498990919293949596979899100101102103104105 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,177 a 1,188 de 1252
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57

Meus queridos amigos....

Bigsd... está no manual, e recomendo a sua leitura...kkkkkk
    Obrigado por compartilhar a dica.

Sm4rco... não é fácil aguentar dois Marco... kkkkk.... só estou motivando o pessoal a voltar. Precisamos de mais donos da Frontier aqui para compartilharmos reais conhecimentos sobre o modelo.
    O Edu não vai voltar, infelizmente, pois é uma pessoa grandiosa e que podia somar muito aqui. Essa luta eu perdi.

Mauro... eu acho que fiquei de comentar isso, mas acabei me esquecendo.
    Dos modelos de caminhonete que tive e ainda tenho, este é o que tem se saído melhor no fora de estrada. A Frontier realmente faz bonito.
    Eu tinha ficado de comparar a Mexicana com a Argentina, lembrando que ainda tenho as duas, o que torna a comparação mais fácil. Tenho usado uma mais para o dia a dia e a outra mais para viagens longas.

No fora de estrada, a Argentina me parece melhor. As duas são feras. Elas são altas, robustas, tem um tração bem eficiente, uma suspensão bem equilibrada e o sistema de bloqueio funciona muito bem.
    Eu já encarei terra, lama, obstáculos, etc... e a Mexicana também foi muito bem, mas a Argentina tem um sistema de bloqueio automático, que me parece mais eficiente. O sistema de tração e estabilidade controla tudo, e trabalha de forma gradual, fornecendo o bloqueio mais "ajustável" à necessidade. E olha que muitas vezes ela está bem carregada, e anda com bastante força como se estivesse vazia.

Eu (e muita gente) já comentei sobre o controle de estabilidade dela, que é único por aqui hoje. Ele é de uma geração mais nova que a concorrência, e tem um controle absoluto de tudo que acontece com a caminhonete. Já li que ele trabalha integrado com o bloqueio, na verdade um sistema inteligente e muito moderno de deslizamento limitado do diferencial. Ele controla gradualmente as rodas calculando em tempo real as necessidades do terreno, e ajusta o bloqueio para a situação momentânea.
    Me pareceu, na prática, mais eficiente que o adotado pela Mexicana.

A fera briga muito bem no fora de estrada.

Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meus queridos amigos....

Bigsd... está no manual, e recomendo a sua leitura...kkkkkk
    Obrigado por compartilhar a dica.

Sm4rco... não é fácil aguentar dois Marco... kkkkk.... só estou motivando o pessoal a voltar. Precisamos de mais donos da Frontier aqui para compartilharmos reais conhecimentos sobre o modelo.
    O Edu não vai voltar, infelizmente, pois é uma pessoa grandiosa e que podia somar muito aqui. Essa luta eu perdi.

Mauro... eu acho que fiquei de comentar isso, mas acabei me esquecendo.
    Dos modelos de caminhonete que tive e ainda tenho, este é o que tem se saído melhor no fora de estrada. A Frontier realmente faz bonito.
    Eu tinha ficado de comparar a Mexicana com a Argentina, lembrando que ainda tenho as duas, o que torna a comparação mais fácil. Tenho usado uma mais para o dia a dia e a outra mais para viagens longas.

No fora de estrada, a Argentina me parece melhor. As duas são feras. Elas são altas, robustas, tem um tração bem eficiente, uma suspensão bem equilibrada e o sistema de bloqueio funciona muito bem.
    Eu já encarei terra, lama, obstáculos, etc... e a Mexicana também foi muito bem, mas a Argentina tem um sistema de bloqueio automático, que me parece mais eficiente. O sistema de tração e estabilidade controla tudo, e trabalha de forma gradual, fornecendo o bloqueio mais "ajustável" à necessidade. E olha que muitas vezes ela está bem carregada, e anda com bastante força como se estivesse vazia.

Eu (e muita gente) já comentei sobre o controle de estabilidade dela, que é único por aqui hoje. Ele é de uma geração mais nova que a concorrência, e tem um controle absoluto de tudo que acontece com a caminhonete. Já li que ele trabalha integrado com o bloqueio, na verdade um sistema inteligente e muito moderno de deslizamento limitado do diferencial. Ele controla gradualmente as rodas calculando em tempo real as necessidades do terreno, e ajusta o bloqueio para a situação momentânea.
    Me pareceu, na prática, mais eficiente que o adotado pela Mexicana.

A fera briga muito bem no fora de estrada.

Prezado Ciro,

A suspensão da Frontier Argentina deveria ser mais confortável já que as molas dela são de 2 estágios, e as da Mexicana não. Você percebeu essa superioridade no conforto?
    Frontier SEL reprogramada, 51kgf na roda!!!
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Ajcemin, boa tarde, meu querido

Estas minhas impressões foram mais relacionadas no fora de estrada "mais exigente". Quando vou para o sítio, muitas vezes carrego muitas coisas para lá, ou de lá para cá (e bem carregada). Com peso na caçamba ela fica naturalmente mais macia.
    Descarregada, noto pouca diferença entre as duas, nada ao ponto de me chamar muito a atenção. Vou reparar melhor daqui pra frente.
    Comparada a outros modelos que eu já usei, ela é bem firme e macia, e não fica saltando como as outras. Outro ponto interessante que notei é que quando ela salta, a traseira (da caminhonete ... kkkk....) não fica saindo de lado. As outras que dirigi adoravam sair meio de lado depois de um obstáculo.

Os testes que li comentam que a suspensão foi "recalibrada" para o Brasil. Na cidade e na estrada eu percebo isso, está mais macia (algumas mudanças foram bem perceptíveis), já até comentei isso antes, mas na terra não me atento muito ao conforto.

O Marco também teve as duas, e poderia comentar alguma coisa também.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos,
    O pessoal do Clube está marcando outro passeio para o início do próximo mês.
    Da última vez agitaram tanto um passeio em trilha fora de estrada, mas acabou mesmo todo mundo se enchendo de comida e bebida num restaurante.
    Desta vez, espero, que possamos testar as máquinas em terreno mais "desafiador", se bem que já faço isso regularmente, mas ia ser legal ter as impressões de outros amigos.
    Será que desta vez contaríamos com mais gente aqui do 4x4? Na verdade, nem precisa ter esse modelo ou marca, o importante é a diversão e conhecer os amigos.

Abraços

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Amigos,
    O pessoal do Clube está marcando outro passeio para o início do próximo mês.
    Da última vez agitaram tanto um passeio em trilha fora de estrada, mas acabou mesmo todo mundo se enchendo de comida e bebida num restaurante.
    Desta vez, espero, que possamos testar as máquinas em terreno mais "desafiador", se bem que já faço isso regularmente, mas ia ser legal ter as impressões de outros amigos.
    Será que desta vez contaríamos com mais gente aqui do 4x4? Na verdade, nem precisa ter esse modelo ou marca, o importante é a diversão e conhecer os amigos.

Abraços
    Se avisar com antecedência e couber na agenda tô dentro. Apesar de não estar na marca, acompanho o forum. Gosto de saber o que está rolando de novidades no mundo das 4x4. abraço
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimento: 1
    O que são e como funcionam essas molas de 2 estágios?

Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Prezado Ciro,

A suspensão da Frontier Argentina deveria ser mais confortável já que as molas dela são de 2 estágios, e as da Mexicana não. Você percebeu essa superioridade no conforto?

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Bom dia pessoal

Um ótimo final de semana a todos.

Cadê a galera do Clube?
    O Ciro eu sei que está viajando, para variar. No mínimo foi ver algum concerto europeu.
    Meu "concerto" é aqui em casa mesmo, consertando vazamentos, fechadura da porta, elétrica... é o que me sobrou para o final de semana.

Eu sei que fizeram mudanças na suspensão da Frontier argentina, mas a mexicana que vinha para o Brasil já tinha tido a suspensão recalibrada para as nossas condições locais, ou seja lá o que isso significa.

Eu já andei com a minha em terrenos complicados e ela se saiu muito bem. Bem melhor que outro modelo que tive que saltava feito carroça. Ela é macia para uma caminhonete, controlada, firme e muito segura. O impressionante é ver o controle de estabilidade trabalhando em estradas ruins mas que não precisam de tração. É de longe muito mais preciso que a concorrente que tive que quase nunca atuava e para pouca coisa servia.
    Olha, o pessoal caprichou muito na Frontier. Desde o controle de estabilidade, a suspensão multilink, o bloqueio eletrônico de diferencial, tudo funciona como um relógio suíço. Parece que cada detalhe foi pensado e não copiado pela média de mercado como costuma acontecer. Eu estou gostando muito dessa caminhonete.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia meus queridos amigos

Desculpem a ausência, mas tive uma viagem inesperada (mais uma...) e fiquei fora alguns dias.
    Quais as novidades sobre a nova Frontier? Nenhum vídeo novo? Nenhuma dica nova?
    Pessoal parece desanimado com fóruns. No Whatsapp a participação tem sido maior.
    Cheguei ao escritório agora e mais tarde contribuo com uma dica, não específica da Frontier, mas bem interessante para os aventureiros de plantão.

Um ótimo dia a todos.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde, amigos

Prometi voltar aqui com uma dica legal.
    Para os aventureiros do 4x4 (acho que já estou me tornando um...kkkkkkkk....), eu vi no whatsapp uma chamada para um passeio "leve" no sábado do dia 28 próximo.
    O pessoal do Clube da Frontier está organizando outro passeio (desta vez com uma trilha leve se eles perderem o medo de empoeirar suas "máquinas"... kkkk....), então pensei, porque não juntar o pessoal nesse passeio que parece ser muito bem organizado e numa região muito bonita, que eu conheço de passagem?
    Estamos conversando lá sobre isso, e o pessoal está achando a ideia interessante.
    Acessem o link abaixo. Acho que o pessoal aqui da Frontier vai comparecer em peso.

Passeio off road em Aguas de Sao Pedro no final de semana de 28 de setembro - Mais Off Road

Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 89
    Esses passeios é muito bom, reúne família, amigos e máquinas, além de diversão e boa culinária. Já fiz vários aqui pela serra gaúcha.
    Boa tarde, amigos

Prometi voltar aqui com uma dica legal.
    Para os aventureiros do 4x4 (acho que já estou me tornando um...kkkkkkkk....), eu vi no whatsapp uma chamada para um passeio "leve" no sábado do dia 28 próximo.
    O pessoal do Clube da Frontier está organizando outro passeio (desta vez com uma trilha leve se eles perderem o medo de empoeirar suas "máquinas"... kkkk....), então pensei, porque não juntar o pessoal nesse passeio que parece ser muito bem organizado e numa região muito bonita, que eu conheço de passagem?
    Estamos conversando lá sobre isso, e o pessoal está achando a ideia interessante.
    Acessem o link abaixo. Acho que o pessoal aqui da Frontier vai comparecer em peso.

Passeio off road em Aguas de Sao Pedro no final de semana de 28 de setembro - Mais Off Road
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Agradecimentos: 0
    Pessoal... um amigo tem uma mexicana np300 e me falou que esses dias teve que trocar as sapatas de freio e que pra regular teve que ser feito via aplicativo da CSS ligada a ECU da frontier... procede isso? Se é que alguem ja fez essa troca. Lembrando que ele trocou as sapatas fora da css devido ao preço.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Bom dia amigos do grupo

Quero compartilhar duas dicas com os donos da nova Frontier Argentina.
    Levei a minha para revisão, e para variar sem nenhuma observação para fazer, só troca de óleo e rodízio dos pneus.

Eu comentei com o chefe da oficina que li alguns testes do modelo onde o avaliador diz que ela tem travamento das portas automático quando chega perto de 20 km/h, mas a minha não faz isso. Perguntei se era defeito ou esse pessoal tava louco, já que alguns que testaram disseram que ela não tem esse recurso.

O negócio é o seguinte... o modelo argentino tem sim esse facilidade (a mexicana não tinha). O problema é que ele é opcional, e vem de fábrica desativado. Na revisão de entrega algumas concessionárias ativam a opção, outras não. Vai do gosto do comprador, tem gente que gosta que trava automaticamente e gente que prefere andar destravado porque acha que num acidente pode ficar preso ou sei lá porque. Mas, quando comprei a minha não me disseram sobre essa possibilidade, e assim a minha estava desativada.

A programação é feita pelo controle das portas, acionando eles por alguns segundos. Assim ela passa a acionar o travamento a 20km/h e destravar quando desliga o motor. Eu prefiro assim.
    Descrevo o procedimento em detalhes aqui: Programacao para o travamento automatico das portas da Frontier Argentina - Clube da Nissan Frontier

Você pode também programa para ela travar as portas quando tira o câmbio da posição "P", ou destravar quando muda para esta posição, mas aí tem que ser feito pelo computador da concessionária. Eu acho que prefiro pela velocidade, ou seja, com ela andando ativa.

Descobri ainda que tem uma função oculta de serviço, que a caminhonete faz um auto-teste de funcionamento de diversos componentes, do limpador de para-brisas, de todas as lâmpadas, setas, turbina, buzina, etc....
    A vantagem é que você pode ficar do lado de fora dela conferindo tudo, sem precisar de alguém para ficar pisando no freio ou realizando outras operações enquanto alguém fica do lado de fora conferindo as lâmpadas se não estão queimadas.
    Achei legal essa opção também, e descrevo a dica completa aqui: Auto-teste da Nova Frontier Argentina - Clube da Nissan Frontier

Vou ver se vou ganhando a confiança do pessoal e descobrindo mais segredinhos dela. O rapaz me disse que ela tem muitas funções ocultas, que tudo nela pode ser programado por um sistema inteligente central.

Um bom dia e abraço a todos

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nissan frontier platinum, nova versão
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 28
    Última resposta: 10/05/2018, 17:38
  2. Respostas: 6
    Última resposta: 10/10/2016, 09:44
  3. Nissan Frontier nova geração
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 99
    Última resposta: 24/05/2015, 09:24
  4. Frontier-Nissan X Nova hilux-Toyota