x
Convex Datacenter
Página 86 de 96 PrimeiroPrimeiro ... 367677787980818283848586878889909192939495 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,021 a 1,032 de 1141
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 30

Uma pena que não rolou aqui por essas bandas atrasadas. A versão Mercedes da Frontier era para ter uma fabricação aqui na Argentina também.

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-opera-instantaneo_2019-07-01_144119_www.mercedes-benz..png

Classe X | Il pick-up Mercedes-Benz

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Parece que a nossa é mais equipada do que a deles... finalmente ganhamos em algumas coisas.

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 15

FOCUS HATCH SE PLUS 1.6 2015/2016

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 15

FOCUS HATCH SE PLUS 1.6 2015/2016

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Queridos amigos

Desculpem a minha ausência. Tive uma viagem de última hora para fazer e retornando ao Brasil já emendei o final de semana e tirei alguns dias de folga por conta do feriado de São Paulo. Quando chego ao escritório encontro uma pilha de coisas para resolver e o dia passa voando.

Interessante essas melhorias da Frontier na Europa. Eu gostei dos freios a disco nas quatro-rodas, apesar de já ouvir dizer que o pessoal do campo tem restrições com esse tipo de freio por conta da aplicação deles. Eu gostaria de ver isso por aqui. O restante me pareceu somente ajustes finos e de adequação às normas europeias em relação ao uso do diesel.

Alguns itens já temos aqui na nossa, como a nova central multimídia. Parece que saímos na frente em alguma coisa por aqui, finalmente ! Essa central saiu primeiro na nossa argentina e só agora chegou lá... que povinho atrasado aquele... kkkkkkk
    Bom ver que a Nissan parece ter intenções de investir bem nessa caminhonete, que é um grande sucesso lá fora.

Em breve volto com mais tempo.

Abraços a todos os AMIGOS

Usuário Avatar de XicoFerramenta
    Entrada
    19/10/2017
    Local
    Pantanal/MS
    Agradecimentos: 3
    Picape Mercedes-Benz Classe X saira de linha, diz site

Segue a dica para a proxima frontier/l200 e ranger/amarok

Querem fazer a mesma picape, mudando um pouco o design para engambelar o cliente e adicionando algumas perfumarias, não cola, principalmente no caso da mercedes, cobrando bem mais.

Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 87
    Tb não sou fã disso, cueca de um, calção de outro...
    Citação Postado originalmente por XicoFerramenta Ver Post
    Picape Mercedes-Benz Classe X saira de linha, diz site

Segue a dica para a proxima frontier/l200 e ranger/amarok

Querem fazer a mesma picape, mudando um pouco o design para engambelar o cliente e adicionando algumas perfumarias, não cola, principalmente no caso da mercedes, cobrando bem mais.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

Usuário
    Entrada
    17/07/2019
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimento: 1
    Sou proprietário da nova Frontier 2019, e quero agradecer aos colegas do fórum 4x4, como já fiz no clube das picapes e no fórum da Nissan.
    Foram as experiências compartilhadas pelos donos do modelo destes fóruns e dos sites de opiniões da internet que me ajudaram nesta decisão. Obrigado. Da mesma forma como fui ajudado com este importante compartilhamento, também quero dividir a minha experiência com outros usuários
    Fui dono de 4 Hilux antes desse modelo atual, e este ano decidi pela Frontier por causa dos bons comentários dos seus proprietários e por achar que a Hilux está muito cara (demais até) pelo pouco que tem oferecido.
    A Hilux é uma excelente picape, não tenha dúvida ou eu não teria tido 4 unidades, mas a impressão é que ela parou no tempo, e o preço foi para as nuvens.
    Economizei pelo menos 30 mil com a compra da Frontier, e hoje com apenas 4.000 km rodados tenho a certeza que foi uma decisão acertada. Cada detalhe dela parece ter sido feito com um cuidado especial. Até o para-brisa anti ruído é um detalhe que faz diferença.
    Não falta força nela. Comparada com a Hilux, sobra força nesse motor. Ela é muito silenciosa, não se ouve o motor na estrada.
    A estabilidade é impressionante, parece um carro de passeio fazendo curvas, é muito macia e controlada. A suspensão traseira faz diferença sim, um outro mundo.
    Você não sente o peso do seu corpo nos bancos. Parece que está flutuando sobre ele, pois o peso parece que não se concentra em um unico lugar.
    Além de muito mais econômica e forte do que a Hilux, ela é bem mais confortável na frente. Atrás achei ela menos generosa em termos de espaço, mas ainda assim acomoda bem quem vai atrás.
    O manual precisa ser atualizado. Algumas informações estão desatualizadas. Ainda consta no manual o controle manual do bloqueio do diferencial, que agora é automático.
    Tudo o que falaram do controle de estabilidade dela não é exagero. Hoje percebo o quanto a Hilux é instável e pouco segura. Coisas que faço com a Frontier eu jamais faria com a Hilux.
    O sistema de operação do multimídia por voz (que funciona bem), o sistema de iluminação automática, o excelente ar condicionado inteligente (o manual também peca um pouco na orientação de seu uso), e muitos detalhes realmente fazem toda a diferença.
    Meu uso é misto, cidade e estrada. Devo usar o controle de tração com alguma frequência, mas já testei ele e novamente me surpreendi com o seu desempenho. As rodas não patinam fácil.
    Estou muito satisfeito com a picape da Nissan, e se ela se mostrar tão resistente e confiável como a Hilux, dificilmente devo voltar para a Toyota. Curiosamente o próprio vendedor da Toyota me disse que eu não voltaria lá para pegar outra Hilux se eu testasse a Frontier. Mas, não foi o teste. Na verdade nem testei muito. Foram os depoimentos dos donos que me convenceram da compra, e novamente aqui agradeço aos colegas deste maravilhoso fórum.
    Não sou funcionário ou vendedor da Nissan, ok? Quem quiser conhecer a minha bruta é só vir aqui em Santo André e comer num dos melhores restaurantes do Brasil
    Em tempo, aos amigos que também possuem o mesmo modelo e com mais experiência do que eu, qual a pressão correta dos pneus? Não achei essa informação no manual (deveria estar lá).
    Existe um grupo de whatsapp ou um tópico específico para troca de informações deste modelo?
    Um grande abraço a todos.
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Acho difícil, mas não impossível, a Mercedes tirar a Classe X de linha. Foi muito investimento no modelo. Mas, com uma crise mundial novamente batendo às portas do mundo...
    Na verdade a MB não pegou a Frontier e mudou alguns detalhes como alguns equivocadamente podem achar, ela ajudou a desenvolver partes da caminhonete para se adequar a alguns padrões da Mercedes.
    De onde acham que veio a moderna central multimídia da Bosch? De onde acham que veio o controle de estabilidade alemão de terceira geração (por coincidência lançado até agora em alguns modelos da Mercedes na Europa), as exigências de plásticos anti-chama (padrão MB da Europa) e outros detalhes? pois é...

Eu já tive oportunidade de ver o modelo ao vivo e a cores na Alemanha, e digo que ela é excepcional, padrão Mercedes de Luxo e acabamento. Mas, se na Europa e região vendeu somente 16.700 unidades, o que dirá do mercado tupiniquim brasileiro de maioria de picapeiros de shopping que não se preocupam muito com qualidade e segurança? Se vender 20 unidades aqui por mês vai ser muito.

Leonardo, parabéns pela compra. Tenho certeza que você não vai se arrepender.
    Eu passei por uma história parecida com a sua também, buscando a opinião de proprietários, mecânicos e entendidos sobre a Frontier. Repare como a grande maioria dos proprietários do modelo tem muito mais elogios do que reclamações.
    Um gerente aqui da empresa estava atrás de uma picape usada para usar no sítio e conversou com alguns conhecidos mecânicos sobre qual modelo comprar ano 2013 a 2015. Ele pensava numa Amarok, mas disse que ficou surpreso com todo mundo recomendando Frontier ou Hilux (nessa ordem). O danado teve sorte de pegar uma Frontier 2015 com 30.000 km rodados. Novíssima.
    Realmente a Hilux desatualizou, ficou um pouco ultrapassada (mas não é de toda ruim) e feia em minha opinião (como diz uma amigo... primeiro com frente de Corolla, depois uma mistura de Ranger com Hyundai...kkkk). Mas, o que se vende no Brasil é o que os consumidores gostam, então...
    Como disse o mestre americano da qualidade Armand Vallin Feigenbaum "A qualidade é o que o usuário, o cliente, diz que é."
    Olha só os carros de passeio que ocupam as três primeiras posições de vendas por aqui: Onix, HB20 e Ka. Dizer mais o que?
    Como trazer um Classe X para esse mercado? Vão dizer que estão pagando perfumaria...

Suas impressões sobre o modelo são muito parecidas com aquelas dos demais proprietários. Não muda muito.
    Você fala em detalhes e cita o para-brisa anti-ruído, pois tenho mais novidades para você. Além de anti-ruído, ele também tem filtro UV. Sim, a mesma tecnologia usada em lentes de óculos de qualidade para proteger a sua visão.
    Um dia eu peguei um táxi no Rio, e o motorista estava passando protetor solar nos braços. Distraído eu lhe perguntei se queria pegar um bronzeado, achando que se tratava de um bronzeador. Ele me respondeu... que nada, tô me protegendo... meu colegas estão tudo pegando essa po... de câncer de pele e os médicos estão dizendo que é o sol nos braços que pegamos dirigindo o dia todo...
    Saiba também que os plásticos internos da Frontier são anti-chama, outro detalhe que faz toda a diferença quando você vê a sua família presa no carro num acidente e ele começar a se incendiar, como eu já vi (não comigo...), ainda mais num país tupiniquim que tira o extintor de incêndio dos veículos. Parece piada, mas é sério isso. Todos os meus veículos possuem extintor. Não abro mão por conta de uma questão de liberdade da lei, mas tenho consciência de que posso precisar para mim ou para salvar alguém. Mas, quantos se preocupam com isso?

Aos poucos você vai conhecendo os detalhes de sua nova picape, como já percebeu sobre o controle de estabilidade, sobre a tecnologia da suspensão traseira e muitos outros. Nem sei como a Nissan se aventurou a lançar um veículo com estes detalhes por aqui. O pessoal não se importa muito com isso. O importante é a caminhonete ser bem "altona", chamar a atenção e te levar no shopping. Diesel é coisa de tolo que paga mais caro para economizar, e 4x4 a maioria que tem nem sabe ligar, quanto mais se importar com bloqueio de diferencial.
    Um dia num churrasco na casa se um amigo em Vinhedo, um rapaz de São Paulo chegou com uma L200, e a rua era uma descida forte e cascalhada. Ele desceu e quis estacionar de ré entre dois veículos, e ficou patinando as rodas traseiras até desistir e estacionar mais abaixo. Eu lhe perguntei porque ele não utilizou o 4x4 já que o veículo dele tinha esse recurso, e ele me respondeu que não sabia usar... Como disse o Toretto na franquia Velozes e Furiosos no Rio... "Isso aqui é Brasil !!!" ... kkkkk
    Por favor, não quero menosprezar o nosso país, afinal o Brasil tem coisas maravilhosas, mas tem muita gente que sequer lê um manual aqui.

Falando em manual, realmente o manual da Frontier precisa ser atualizado. Eu também achei alguns pontos que precisam ser melhorados, mas nada que comprometa demais.

Qual o modelo da sua Frontier? A pressão dos pneus está indicada na coluna da porta do motorista. Tem uma plaquinha lá com essa indicação, com ela vazia ou meia carga, e com ela carregada. Mas, deve ser 32/32 para uso normal. Eu uso 35/35 em uso sozinho, e encho um pouco mais quando carrego alguma coisa para o sítio ou volto carregado. Mas, os meus pneus não são originais.

Não temos um tópico exclusivo para trocar informações sobre este modelo. Eu até tentei criar um como existem para outros modelos, mas não me foi permitido.
    Eu participo de um grupo de whatsapp bastante ativo e muito agradável. Te passo um link de convite por mensagem pessoal.
    Tem um fórum exclusivo da Nissan Frontier que é o Clube da Nissan Frontier . com . br , também muito legal. É esse que você conheceu como Clube das Picapes e que migrou para esse outro. O clima lá também é muito legal, e são todos proprietários do modelo, então não tem curiosos comentando o que não sabem apenas por criticar por razões óbvias.

Eu participo de todos, procuro colaborar com todos eles. Sou "rato" de fóruns, como dizem lá fora. Participo de fóruns sobre muitos assuntos, e gosto muito de compartilhar informações. Isso é fantástico. Afinal, foi assim que chegamos nas nossa Frontiers, não foi? kkkkk
    Apenas é preciso filtrar muito o que se lê. Isso é necessário.

Tenho certeza de que você não é vendedor da Nissan... kkkkk. Mas, prepare-se para ser chamado desta forma se começar a falar bem dela. A dica é: desafie quem te chamar assim para te ligar e marcar um encontro, para um almoço, por exemplo, na condição de que o sujeito se desculpe publicamente. Eu fiz isso e adivinhe... os caras são valentes para acusar, mas covardes para aceitar o desafio. Depois disso fiquei na paz.

Participe com as suas experiências com o modelo, com as suas impressões, suas críticas, pois da mesma forma como muitos colegas já nos ajudaram, podemos ajudar muitos outros. Essa facilidade de disseminação de informação da Internet é algo fantástico.
    Este fórum é bacana também. Tem muita gente boa. Fiz amigos aqui. Muita gente saiu. Mas, insista (já dizia o filme: "Retroceder, nunca. Render-se, jamais") kkkkk. Whatsapp não é muito legal, pois nada fica registrado para quem entra depois, mas é rápido para dúvidas urgentes. Fóruns têm uma organização bem mais interessante e funcional.

Um grande abraço aos AMIGOS.

P.S. Leonardo, acostume-se, pois dizem que eu escrevo demais. Não sei se o pessoal tem preguiça de escrever, de ler, as duas coisas, ou não tem mesmo o que dizer... kkkkk....

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Nissan Navara europeia ganha atualizações da Frontier "brasileira"

Nissan Navara europeia ganha atualizacoes da Frontier "brasileira"

Comentei justamente isso outro dia quando alguém sugeriu que a Frontier brasileira tinha ficado "desatualizada"...

Eles ainda ficam com o freio a disco nas quatro-rodas, que eu não entendo porque não é bem visto aqui, principalmente pelos produtores rurais. Sei lá... não consigo perceber a razão. Talvez alguém saiba explicar. Eu gostaria de ver esse recurso aqui. Tenho uma Saveiro Robust 2019 na empresa que possui freio a disco nas 4.

O interessante é que lá ela é vendida com 5 anos de garantia, ou 160.000km. Poderia ter esse benefício por aqui também, pois já temos relatos deste modelo passando dos 200.000 km nas mãos de usuários comuns sem qualquer defeito, até com disco de embreagem original. Isso passa mais confiança ao comprador.
    Se bem que o problema aqui é que normalmente o pessoal faz uma ou duas revisões nas concessionárias e depois faz o restante fora, e assim a garantia fica comprometida nestes casos. Acham que estão ganhando com isso...

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Dois novos vídeos bacanas que sintetizam muito do que já foi dito pelos donos da caminhonete aqui.

Notem o consumo de 12 km/l na cidade e 16,5 na estrada. Bem interessante para uma picape também com proposta de trabalho.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nissan frontier platinum, nova versão
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 28
    Última resposta: 10/05/2018, 17:38
  2. Respostas: 6
    Última resposta: 10/10/2016, 09:44
  3. Nissan Frontier nova geração
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 99
    Última resposta: 24/05/2015, 09:24
  4. Frontier-Nissan X Nova hilux-Toyota