x
Convex Datacenter
Página 72 de 230 PrimeiroPrimeiro ... 22626364656667686970717273747576777879808182122172 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 2751
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 109

Ok, então faça uma compilação das vendas de camionetes mais tops de linha, automáticas, movidas a diesel e poste aqui.
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Acredito que seja por não dispor de versões:

-Pé de boi mecânicas
    -Cabine simples
    -Motor flex

Essas são as versões mais relevantes nas vendas.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Ok, então faça uma compilação das vendas de camionetes mais tops de linha, automáticas, movidas a diesel e poste aqui.
    Cabine simples e flex nem vende tanto, já tem 1 ano que lançaram a ranger cabine simples modelo novo e eu ainda não vi nenhuma, flex também não vende tanto exceto a s10 que vende quase o mesmo tanto da diesel, creio eu que o que faz com que a frontier venda pouco é o alto preço cobrado, o modelo anterior vendia mais por conta do custo benefício, enquanto as top de linha das outras custavam 140/150 mil, ela era no máximo 130 e entregando o mesmo que as outras, mais cresceram a vista na nova geração, aí acabou se tornando um mico nas vendas o ideal seria a top custando até 160 mil para brigar com ranger xlt e s10 ltz, e ter uma versão automática de 125 a 130 mil, na faixa de preço da ranger 2.2, e uma versão mais barata em torno de 100 mil, não sou nenhum entendido no assunto, mais no meu ponto de vista a frontier venderia bem mais

FOCUS HATCH SE PLUS 1.6 2015/2016

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 20

FOCUS HATCH SE PLUS 1.6 2015/2016

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 91
    Primeiro a Frontier é uma picape muito específica. É feita para ser picape, e a maioria dos consumidores quer uma picape "sedan" para passear no shopping. Picape no Brasil virou status e exibição, mas nos EUA também não é diferente.
    Segundo, nessa proposta, quem quer uma Frontier vai ter que levar o 4x4, bloqueio de diferencial e motor diesel. A maioria não quer isso.

Aliás, a maioria (a grande maioria) que compra uma picape 4x4 para passeio nunca usa a tração. Na verdade nem sabe usá-la. Apenas acha bonito ter. A picape para eles tem que ter firulas, ser bonitinha e chamar a atenção. Não importa se ela não tenha plásticos antichama, se é robusta ou durável, se tem mecânica confiável, um controle de estabilidade que realmente funcione, um diferencial blocante, etc... tudo isso é de menos. Num país onde o carro mais vendido é o Ônix, o segundo é o Ka e o terceiro um coreano, podemos esperar o que? É o que o foi dito aqui, o importante no Brasil é preço e aparência, qualidade não importa.

Veículos japoneses são tidos como os mais confiáveis no mundo todo, e não estou falando só de picapes, mas de carros de passeio também. No Brasil tudo fica para depois. Até mesmo quando a Toyota teve um problema de estabilidade com a Hilux, corrigiu o problema no mundo todo, menos no Brasil onde ela continua capotando e continua sendo bem vendida.

Nos comparativos feitos na Europa ela passou a líder Hilux com distinção, é uma modelo respeitado e uma marca forte. No Brasil a marca Nissan não é popular, mas lá fora é muito forte.

Vender muito ou vender pouco não dita qualidade, principalmente no Brasil onde a maioria das pessoas não consegue discernir um produto com qualidade de outro mediano. O açúcar mais vendido no Brasil não tem qualquer nutriente e mata aos poucos, o açúcar de côco nunca se popularizou, é produzido aqui e possui qualidades saudáveis com a vantagem de não provocar glicemia e nem levar ao câncer. O japão é o maior consumidor de açúcar de côco do mundo, importando boa parte de nossa produção.
    Digo, sem medo de errar, que 99% dos produtos vendidos no Brasil não são os de melhor qualidade em suas categorias. Fui consultor do Proteste por muitos anos no Brasil, e raramente a marca ou modelo mais vendido de um produto era o melhor. Infelizmente, popularidade e preço influenciam mais nas vendas do que a qualidade.

Mas, o objetivo principal deste tópico, acredito eu, é trocar experiências entre os proprietários de um determinado modelo, e sendo assim, vamos lá.

Costumo fazer frequentemente um trecho com a minha Frontier com aproximadamente 318km. Não me preocupo com o consumo da picape, até porque este também não é o foco desse tipo de veículo, mas gosto de medir o seu consumo por curiosidade e para compartilhar entre os amigos que me perguntam. Acho até engraçado porque consumo deveria ser o menos preocupante numa picape diesel.
    De qualquer forma, faço este trecho de estradas chatinhas com uma média de consumo entre 11,7 a 12,1 km/l mantendo a velocidade permitida. Nas últimas duas vezes que fiz este caminho, acionei o controle automático de velocidade, o que costumam chamar de "piloto automático", e deixei a eletrônica cuidar da manutenção da velocidade média. Curiosamente, a média foi para 12,5 e 12,7 km/l respectivamente. Fiquei impressionado com isso. Me parece ser um consumo muito bom, mas o que chama a atenção é a razão desta diferença.
    Deixo a sugestão para os amigos que possuem este modelo que realizem testes semelhantes. Pode ser uma opção para aqueles que pegam longos trechos de velocidade constante e querem extrair o máximo de economia da picape.

Um ótimo dia a todos.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Apesar deste ser o tópico da Frontier, vi algo interessante em sua postagem.

Na empresa sempre tivemos Fiat Strada para uso principalmente em transporte de equipamentos. Cansado de tantos problemas com esse modelo, mandei trocar tudo por Saveiro por recomendação de alguns amigos que conhecem bem os dois modelos. Melhor coisa que fiz, a Saveiro anda muito melhor, suspensão mostrou ser mais robusta, muito mais estável, não dá problemas, bem mais econômica, freio à disco nas quatro rodas, única com 3 anos de garantia... etc...
    Mas, mesmo assim, a Strada, com um projeto antigo e ultrapassado, e uma mecânica pouco confiável (quebra tudo e nem a incompetente Fiat consegue resolver) , é bem mais vendida que a Saveiro, provavelmente por conta do preço (3,2 mil mais barata que a Saveiro).
    Não tem lógica abrir comparação entre os modelos aqui neste tópico, mas é só para mostrar algo que se assemelha ao que comentei acima.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Também é difícil entender como um lixo de Toro que custa 92 mil consegue vender quase o dobro de uma S10 que custa 102 mil.
    Apesar de eu também não ser fã da S10, o pessoal deve comprar picape para fazer bonito em baladinha kkkkk, não é possível.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP

Para vocês curtirem...

Boa tarde. Falou muito e disse muito. Concordo contigo. Eu particularmente não entendo como uma pessoa, no caso do Peugeot 2008, por exemplo , pide preferir os concorrentes em detrimento deste. O brasileiro realmente não sabe comprar. Obrigado por compartilhar suas idéias e suas experiências. Abs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde. Falou muito e disse muito. Concordo contigo. Eu particularmente não entendo como uma pessoa, no caso do Peugeot 2008, por exemplo , pide preferir os concorrentes em detrimento deste. O brasileiro realmente não sabe comprar. Obrigado por compartilhar suas idéias e suas experiências. Abs
    Eu que agradeço as suas palavras, meu caro, e também por ter aberto este tópico para nós.
    Gostaria de vê-lo participando mais. Você também possui opiniões bem sensatas, e muito respeito e maturidade em suas participações.

Abraço

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Primeiro a Frontier é uma picape muito específica. É feita para ser picape, e a maioria dos consumidores quer uma picape "sedan" para passear no shopping. Picape no Brasil virou status e exibição, mas nos EUA também não é diferente.
    Segundo, nessa proposta, quem quer uma Frontier vai ter que levar o 4x4, bloqueio de diferencial e motor diesel. A maioria não quer isso.
    A frontier made in Argentina está vindo sem bloqueio traseiro do diferencial...
    Com relação a picape pra shoppings depende muito da região, aqui o mais próximo fica a mais de 500 km...
    Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7

Frontier 2019 made in argentina

Recebi convite para um teste drive da Frontier 2019 e o relato de várias alterações, principalmente na parte de conforto do modelo LE.
    Algum dos foristas já fez o teste ou tem informações se houve alguma alteração mecânica, notadamente no motor?
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário Avatar de RaulJSR
    Entrada
    12/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Acreano, bom dia!

Eu fiz um teste drive em uma Frontier, exatamente na versao LE, com algumas alteracoes de conforto, porem o conjunto mecanico, especificamente motor e suspensao, eh exatamente identico aos modelos 2017/2018, um motor 2.3 biturbo de 190 CV e suspensao traseira Multilink, com molas helicoidais no lugar do tradicional feixe de molas, trazendo um nivel de conforto maior para os ocupantes da picape.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Raul

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nissan frontier platinum, nova versão
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 28
    Última resposta: 10/05/2018, 17:38
  2. Respostas: 6
    Última resposta: 10/10/2016, 09:44
  3. Nissan Frontier nova geração
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 99
    Última resposta: 24/05/2015, 09:24
  4. Frontier-Nissan X Nova hilux-Toyota