x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Mario Guerra
    Entrada
    15/02/2020
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Um Feliz Ano Novo a todos.

Tenho participado pouco por aqui, mas quando eu estiver mais tranquilo vou escrever um pouco sobre a viatura. Continuo satisfeito com ela e considero a melhor que tive até agora.
    Gosto é gosto, mas para mim ela me atende e me agrada mais nas características que eu aprecio do que as outras que eu tive.
    Excepcional estabilidade, muito conforto sem os pulos tão comuns de caminhonetes, motor muito forte e econômica, muito silenciosa, bancos realmente confortáveis, e o principal, não me dá problemas, porque eu já estou cansado de caminhonetes que ficam mais na oficina do que na minha garagem.

Sr. Ciro Alencar, seria possível me encaminhar os números que serão sorteados na próxima Mega-Sena? Mas por favor, envie por mensagem particular porque eu não quero dividir o prêmio com ninguém.

Bigsd, obrigado pela atenção. Sempre que puder estarei presente por aqui, pode deixar.

Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Local
    Salvador/BA
    Sensacional!!! Não ficou pedra sobre pedra em termos de dúvidas!
    Na minha mensagem anterior também cometi um erro que mudou razoavelmente o sentido dela: onde escrevi "queima de estoque" era uma pergunta, mas não botei a interrogação. Agora tá claro que o aumento das vendas nada tem a ver com isso...Show!

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rhquintella Ver Post
    Na minha mensagem anterior também cometi um erro que mudou razoavelmente o sentido dela: onde escrevi "queima de estoque" era uma pergunta, mas não botei a interrogação. Agora tá claro que o aumento das vendas nada tem a ver com isso...Show!

Eu bem que estranhei porque essas queimas com descontos de ano costumam acontecer no início do ano.
    Aliás, uma dica para os colegas: Nissan realizara live com condicoes especiais de vendas | Autos Segredos

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Também acho que o anúncio lá fora da Frontier com novo visual pode acabar protelando a sua compra para alguns perfis de compradores. Acho que o lançamento do novo visual deveria ter sido simultâneo em todos os mercados, e eu soube que seria, mas o efeito pandemia causou alguns transtornos para a fábrica argentina.
    Também achei isso. Muita gente pode esperar pela remodelação dela agora.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 95
    Citação Postado originalmente por Mario Guerra Ver Post
    U
    Sr. Ciro Alencar, seria possível me encaminhar os números que serão sorteados na próxima Mega-Sena? Mas por favor, envie por mensagem particular porque eu não quero dividir o prêmio com ninguém.
    kkkkk......
    Boa tarde, meu querido Mario !!
    Sempre muito bom te encontrar.

Infelizmente a minha "bola de cristal chinesa" está com a bateria descarregada agora. Depois eu te passo.... kkkk....
    Tem um respeitável cidadão aqui, que atende pelo nome de Bigsd (claro que esse não é o verdadeiro nome dele... mania.... kkkk....) que fica exagerando sobre algumas coisas. Melhor não lhe dar muita atenção.... kkkk.....

É bom saber que você também está satisfeito com a Frontier, aliás, essa é uma avaliação bastante comum entre os seus proprietários.
    Eu não sou chato em relação a algumas surpresas. Por melhor que seja um projeto, problemas podem acontecer.
    Se a minha caminhonete hoje estourasse uma turbina, ou explodisse um alternador ou uma mangueira, eu sinceramente não daria muita atenção. Eu mandaria consertar e pronto.
    Mas, não tenho nenhuma surpresa com essas duas Frontier que eu tenho. É abastecer, fazer as revisões básicas e rodar.

O que me incomodaria seriam problemas corriqueiros, crônicos e sem solução, como estamos vendo com frequência em alguns modelos, ainda mais agora que tem marca se afastando ainda mais do consumidor.
    Se a primeira que eu comprei tivesse um problema crônico, e fosse resolvido, pra mim estaria ótimo também. Sou até tolerante com isso. Os melhores projetos de carros premium e muito caros de marcas renomadas também passam por isso no mundo todo.
    Eu acho que a Nissan, além de ter feito um bom trabalho nessa caminhonete, ainda teve bastante sorte de não ter tido algumas surpresas.

Quando eu comprei a Frontier, foi em cima da sua fama de robustez, a qualidade típica de um produto japonês e por ter um projeto que achei muito interessante e inovador, não só no papel, mas na minha percepção sobre o teste que fiz com ela.
    Mas, honestamente, eu até esperava algumas correções com o tempo, principalmente na suspensão então inovadora (no modelo e no Brasil), no novo motor biturbo que ela trazia e, principalmente por ser um projeto novo.
    Tá certo que ela chegou aqui depois de dois anos de lançamento lá fora, o que daria tempo suficiente para alguns acertos, mas, mesmo lá fora, ela se mostrou bem confiável já no lançamento.
    Que eu me recorde, eu e alguns compradores do modelo 2017 e 2018 atendemos uma chamada para verificar a fixação do conjunto de direção, depois parece que teve outro de uma mangueira que acho que inspecionaram numa revisão, mas em nenhum dos casos foi identificado qualquer problema nestas unidades, o que denota alguma falha pontual de montagem que sequer chegou aqui, até porque não houve mudanças de projeto ou de peças. As minhas continuam originais.

Isso é bastante positivo, e sendo um modelo verdadeiramente mundial, fabricada na Argentina mas que segue para muitos mercados, temos a tranquilidade de saber que a fábrica será sempre ágil na correção do problema.
    Não sou fã da marca Nissan em automóveis de passeio, como alguns aqui são. É uma excelente marca, não tenho nada contra, está dominando o mercado americano, europeu, chinês e outros igualmente importantes, mas eles não tem um tipo de carro de passeio com o qual eu me identifique, mas, honestamente, aqui no Brasil acho que ninguém tem, pelo menos de fabricação nacional. Mas, no caso da Frontier, eu estou muito satisfeito, e acredito que a Nissan oferece a melhor opção do mercado, com uma boa margem sobre a concorrência.
    Enquanto ela se mostrar a melhor opção, continuarei no modelo. Quando isso mudar, e mudo também. Simples assim.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 41
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Sr. Bigsd, desculpe a ausência. Estamos aqui juntos e nada misturados
    Mes de dezembro é muito corrido pra mim mas estou sempre dando uma passadinha por aqui. Vou estar mais presente agora que ganhei com PC novo
    Obrigado por participar.
    A ideia é ter os donos mais ativos oferecendo suas experiências reais, senão já sabe o que acontece se descuidarmos...

Meu caro Gandu, eu falo para o pessoal que eu não consigo acessar o fórum ou quase tudo na internet pelo celular. Não consigo ler direito, digitar... pior ainda... agora vejo que não estou sozinho nesse mundo, e nem sou "ultrapassado" como costumam me chamar, além de outros tantos adjetivos.... kkkkk.....
    Muito ultrapassado para o meu gosto

Citação Postado originalmente por Mario Guerra Ver Post
    Bigsd, obrigado pela atenção. Sempre que puder estarei presente por aqui, pode deixar.
    Eu que agradeço pela sua participação

Citação Postado originalmente por rhquintella Ver Post
    Eu também achei esquisito

Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Obrigado por compartilhar o link

Infelizmente a minha "bola de cristal chinesa" está com a bateria descarregada agora. Depois eu te passo.... kkkk....
    Tem um respeitável cidadão aqui, que atende pelo nome de Bigsd (claro que esse não é o verdadeiro nome dele... mania.... kkkk....) que fica exagerando sobre algumas coisas. Melhor não lhe dar muita atenção.... kkkk.....
    É comigo? O que eu fiz agora?

Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Local
    Salvador/BA
    Para não dizer que não tenho queixa alguma, tenho dois probleminhas. Um barulhinho na coluna b, bem no meu ouvido esquerdo. Já desmontei duas vezes o acabamento da coluna toda e removi o cinto de segurança. Rodei assim dentro do condomínio e nada do barulho parar.. levei na concessionária e não teve um veredito definitivo porque é intermitente. Às vez fica dois dias sem fazer, aí passo numa imperfeição no asfalto e começa novamente. Na concessionária chegaram falar em alguma falha na soldagem naquele ponto. Pesquisei na internet e vi que em modelo anterior às Np300 chegou a haver um recall por falha de soldagem naquela coluna, mas são veículos completamente diferentes... Como o barulho é baixo resolvi ignorar.
    O outro probleminha que existe desde que comprei está na buzina. Com buzinadas curtas tudo normal, mas se apertar por mais de um segundo uma das cornetas fica intermitente, uma desafinação só (acho que a civilidade agradece esse defeito)... Na concessionária trocaram as cornetas algumas vezes e não resolveu. Parece ser um probleminha de relé. Mas como os veículo modernos tem relés "quase microscópicos" e integrados aos circuitos do painel parece que teria de trocar uma placa eletrônica inteira... Acho que não vale a pena... Não gosto de fazer esses serviços "grandes" por tão pouco (acho que na encarnação passada devo ter sido acionista da Nissan).
    Esses dois detalhes não tiram em nada a satisfação que tenho como proprietário.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Bom dia, pessoal.

Eu também estou muito satisfeito com a minha.
    Na verdade, o que me preocupa são problemas sérios, em câmbio, motor, suspensão, diferencial, 4x4, etc. São muitos itens num veículo hoje, acho que um ou outro barulhinho ou uma falha de menor importância não preocupa.

No grupo postaram um vídeo de um rapaz que comprou uma caminhonete de outra marca, e já deu problema no motor ao sair da concessionária, e parece que tem sido muito comum esse problema.
    O outro também com uma nova chegou na concessionária e tinham várias novas com problemas paradas lá. Eu tenho medo dessas encrencas. Quero distância de carros problemáticos.
    A Frontier não para nem por causa de filtro de partículas entupido, e muitas estão virando cliente de guinchos por causa de uma coisa simples como essa. Imagine você com a família numa estrada à noite. Tô fora.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 95
    Bom dia meus queridos amigos !!!

O "ultrapassado" está de volta.... kkkkk......
    A minha presença foi cobrada ontem. Parece que alguém se sentiu solitário aqui no grupo ontem... kkkk.....
    Meu querido Bigsd, eu retorno do sítio somente nas segundas à tarde. Mas, como pode ver, começo o meu dia cedo.

Tivemos chuvas fortes lá no sítio. Meu filho fez o favor de encher a Frontier de lama até no porta-luvas.... kkkk......
    Claro que ele não me conta toda a verdade, e só diz que "fez bonito". Deve ter feito mesmo, porque o pessoal da região diz que fica impressionado com o que a Frontier faz, e eu não sou tão "ousado" assim nas aventuras de terra e lama... kkk....

Quais as novidades? Vídeos novos?

Observei hoje a totalização de vendas no site da Fenabrave conforme indicação de um amigo.
    Posição de vendas:
    Frontier: 386
    L200: 368
    Amarok: 120
    Como eu já disse, motor potente parece não salvar vendas. Será uma evolução do mercado?
    As vendas caíram bastante neste começo de ano, como era de se esperar. Eu esperava um número um pouco menor de vendas da Frontier, com o lançamento do novo modelo que deve acontecer logo no nosso mercado, mas ela continua deixando duas na lanterna. Por outro lado, estou achando que a L200 teve uma merecida reação. Insisto que a L200 não merecia estar dividindo as últimas posições com a Amarok. Ela é muito mais máquina que outras que estão na sua frente. Espero que um dia o mercado reconheça as qualidades dela também, que, apesar de ainda não estar no patamar tecnológico da Frontier, ela se mostra bastante robusta e confiável.

Para aqueles que gostam de números de vendas, acho que essa é uma notícia que pode agradar. Como eu já disse, não me importo com isso. Nunca tive um carro "campeão" de vendas, ainda bem...kkkkk......

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Cirão, beleza?

Não é cobrança, estou enviando regularmente lembrete para todo o pessoal participar mais do fórum.

Você tem que filmar e fotografar essas aventuras do seu filho. Pelo menos ele usa a caminhonete de verdade

Olha Cirão, eu gosto de saber que a Frontier tem subido em vendas. Acho que é legal ver que finalmente ela está ganhando o reconhecimento do mercado, mas isso não afeta a minha vontade também de comprar uma. Quando comprei a primeira e agora a segunda, ela estava em último nas vendas e comprei do mesmo jeito.
    Agora, eu gosto de ver que muita gente ficou com cara de bobo porque falava que ela nunca sairia da lanterninha por causa disso ou daquilo. Teve até alguém que dizia isso e agora a dele é que está na lanterninha. Nesse ponto eu gosto de saber que a Frontier já deixou duas para trás.
    E vou te dizer, acho que vai deixar mais uma para trás em breve. Não tenho a sua visão futurista, mas a marca perdeu a credibilidade e estão dizendo que ela não vai muito longe. Desvalorização entre 25 e 30% do modelo dela na última semana e concessionárias vazias.

Não tem saído muitos vídeos interessantes, só alguns estrangeiros repetitivos do lançamento da nova frente. Vou deixar um aqui só para não ficar no vazio então.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Cadê todo mundo?
    Cirão tem a desculpa de estar viajando, e quando ele viaja esquece dos amigos

Edu, Marcão, Maurão... estes não tem desculpas, no Clube vocês participaram hoje.
    Nenhum vídeo novo, nenhuma novidade, parece que está todo mundo desanimado. Vamos lá gente, a vacina está chegando aí.

Fenabrave (aprendi com o Cirão ): Frontier batendo as 481 unidades vendidas... abrindo boa vantagem da L200 e deixando a Amarok lááááá atrás com 140 unidades vendidas. Ranger estagnada na contagem que estava antes da Ford fechar as portas, S10 mantendo as boas vendas e Hilux disparada na frente.
    Parece que a Frontier deixou mesmo a fama de lanterninha de vendas e já passou duas. Pelo andar da carruagem (ou da caminhonete ) não vai ser difícil deixar 3 para trás em breve.
    Parabéns à Nissan que cresceu em muitos mercados do mundo e está finalmente sendo mais uma japonesa bem reconhecida. Bom para nós

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 18
    Estou sempre por aqui.

Que rolo o anúncio da Ford... Vi no clube.
    Acho que ainda vem muitas novidades por aí. É triste isso, sabiam?. Tenho um amigo que trabalha lá e é boa gente, está muito desanimado.

Onde vocês consultam esses números de vendas? Procurei no site da Anfavea e não encontrei nada.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 1 visitantes)

1. Samuel Dias

Tópicos Similares

1. Nissan frontier platinum, nova versão
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 28
    Última resposta: 10/05/2018, 17:38
  2. Respostas: 6
    Última resposta: 10/10/2016, 09:44
  3. Nissan Frontier nova geração
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 99
    Última resposta: 24/05/2015, 09:24