Não vou entrar nesta questão conceitual, pois realmente existem muitas variações sobre o tema.
Já notaram como cada revista, cada site, cada avaliador costumam dar números diferentes?
Mas, respeitosamente. divirjo um pouco do conceito de medição de tempo depois da partida em nossas caminhonetes. Eu entendo que se você está num carro automático, parado (com o pé no freio), e ao receber o sinal verde (modo de dizer) você tirar o pé do freio e acelera, vai haver sim diferença se o atraso for eliminado. Essa é uma condição real.
Se duas Frontiers partirem juntas de um semáforo, a que estiver sem atraso na aceleração deverá chegar na frente primeiro.
Ou seja, independente de usar um GPS, um cronômetro disparado a partir do início do movimento ou outro marcador que inicie a contagem com a saída da inércia, a realidade é que você tem que tirar o pé do freio e acelerar num carro automático na melhor prática de condução.
Eu não sei porque alguém ia querer ganhar 1 segundo (um pouco mais) numa saída de semáforo, por exemplo, mas ganharia de fato. Eu já disse, quem quer brincar, tem o brinquedo mais apropriado e lugares melhores para isso... kkkk.....
É por isso que quem gosta de condução esportiva não abre mão do câmbio manual. Você já deixa a rotação lá em cima e tira o pé da embreagem... aí não tem atraso nenhum... kkkk.....
Bom descanso amigos, e uma ótima noite a todos.