x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 18

Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Impressionante, o vídeo da nova frente dela recebeu mais de 3.900 Likes contra 62 Dislikes !!!
    Os vídeos lá fora também foram só elogios, e os comentários bastante positivos. A imprensa toda também está elogiando.
    Primeira vez que vejo um facelift que não divide opiniões
    Ué, não entendi !!
    Essa frente não tinha ficado mais feia que bater na mãe? Uma cagada de xing ling formado no paraguai? Que nos estados unidos não comprariam essa "gambiarra"?
    Agora todo mundo está aprovando, a imprensa especializada elogiando, os americanos adorando até porque na verdade essa frente já fazia sucesso lá na Titan?
    Nada como dar tempo ao tempo

Gosto é pessoal, cada um pode gostar ou não. Mas esculachar e desmerecer um trabalho por gosto pessoal ou sabe-se lá quais outras razões, aí não dá.
    Como diz o nosso amigo Cid, a inveja é uma merda

Já definiram quando esse novo visual chega por aqui?

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 93
    Meu caríssimo Marco, você ainda perde tempo com isso? Esquece.

Eu entendi que aqui esse novo visual chegaria já no próximo ano, como modelo 2022 provavelmente.
    Agora, a data certa ninguém sabe direito, até porque tem esse negócio de ano/modelo e as mudanças das montadoras do ano seguinte chegam por aqui até no meio do ano em curso... kkkk......
    A nossa virá da Argentina, e ela já foi vista rodando por lá com o novo visual. A linha de fabfricação já deve estar preparada.
    Como aqui o reforço da estrutura igual ao da Mercedes Classe X já tinha saído por antes, assim como a nova central multimídia, e parece que eles estão adequando modelos para cada região, tudo é possível.
    Vamos aguardar. Se realmente eu trocar a minha, devo fazê-lo quando sair o novo visual para ficar mais atualizado, mas pra mim essa também não é uma condição sine qua non. Tudo me diverte.... kkkkk......

Usuário
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Agradecimentos: 0
    Tópico bem movimentado e sempre bem humorado, isso é bom. Fico feliz de ser parte desse time.

Pessoal, uma dúvida para tirar com vocês. Por três vezes eu tirei a média de consumo da minha bruta, e das 3 vezes deu diferença do computador de bordo para a bomba do posto e o km calculado.
    Na primeira vez eu rodei quase 200 km, completei e tirei a média. No computador dela deu 10,7km/l entre cidade estrada. No cálculo na bomba deu 9,5km/l.
    Na segunda vez não lembro agora quanto rodei, mas completei em torno meio taqnque. No computador deu 10,9km/l e na bomba calculado 11,5km/l.
    Na terceira vez enchi o tanque e fui até o reserva, deu 10,6km/l no computador e 11,1km/l na bomba. É impreciso assim mesmo?
    Alguém já comparou?
    Estou tentando levantar a média de consumo dela no percurso que eu faço. O que vocês mais experientes me dizem?

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 41
    Antes tarde do que nunca
    Consegui entrar só agora.

Marcão, relaxa. Já sabemos como funciona a coisa. Combinamos de ignorar isso, mas confesso que você foi bem

Gandu, bom te ver por aqui. Não some.
    Cara, varia mesmo do computador para a bomba, as vezes bastante, as vezes pouco. Mas o computador é bem preciso segundo o que já comentaram no grupo, mas tem umas manhas aí.
    O Edu manja disso, até gravou vídeos já. Vou ver se ele dá uma força aqui pra nós.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Meu querido Bigsd, nem um vídeo novo? Você já não é mais o mesmo... kkkk.....
    Mas, não está saindo nada novo mesmo, não é? Eu andei olhando alguns vídeos lá fora, também sem muitas novidades. Pouca coisa e a repetição de tudo que já vimos nos outros.

Caro amigo Gandu, eu posso te afirmar com certeza que eu não sei te responder.... kkkk.....
    Não me ligo muito nesse negócio de consumo, até porque nem dirijo de uma forma econômica. Mas, realmente, o amigo Eduardo domina esse assunto. Ele, inclusive, ia fazer um vídeo bem interessante de como obter a melhor economia com a Frontier. Ele é fera, já bateu 19 km/l na estrada, mas te garanto que se eu estivesse junto nesse dia eu assumiria a direção.... kkkkk.....
    Estou brincando, ele tira médias altas em velocidades normais de rodovia, mas tem alguns jeitinhos para isso, e a Frontier ajuda muito com o elevado torque já em baixas rotações e uma relação muito boa de câmbio. Sabendo andar, ela é muito econômica.
    Veja com ele, porque ele sabe direitinho como funciona o computador de bordo dela.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Pois é, Cirão, não está aparecendo muita coisa nova, e o pouco é repetição sempre positiva de tudo que já vimos.
    A boa notícia é o crescimento de vendas dela.
    Vou colocar o link sobre isso abaixo e um trecho da reportagem porque não pode ser reproduzida integralmente por causa dos direitos autorais. Então quem quiser ler tudo, entra no link.

Carpress

Só um gostinho:

A guerra das picapes se acirrou mais ainda depois do lançamento de novas versões para a Chevrolet S10, Volkswagen Amarok e Ford Ranger. Já a Nissan Frontier, lançada um pouco antes do início da pandemia em março numa expedição pelo interior do País, e um pouco menos falada na mídia nos últimos meses, continua porém acelerando e conquistando importantes resultados de mercado mês a mês. A picape conquistou em outubro a liderança do segmento na Grande São Paulo, incluindo a cidade de São Paulo, um dos maiores mercados do Brasil, e mais três importantes capitais de estados: Salvador, Recife e João Pessoa. Além disso, liderou em mais de uma dezena de importantes cidades do país.

Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Tópico bem movimentado e sempre bem humorado, isso é bom. Fico feliz de ser parte desse time.
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post

Pessoal, uma dúvida para tirar com vocês. Por três vezes eu tirei a média de consumo da minha bruta, e das 3 vezes deu diferença do computador de bordo para a bomba do posto e o km calculado.
    Na primeira vez eu rodei quase 200 km, completei e tirei a média. No computador dela deu 10,7km/l entre cidade estrada. No cálculo na bomba deu 9,5km/l.
    Na segunda vez não lembro agora quanto rodei, mas completei em torno meio taqnque. No computador deu 10,9km/l e na bomba calculado 11,5km/l.
    Na terceira vez enchi o tanque e fui até o reserva, deu 10,6km/l no computador e 11,1km/l na bomba. É impreciso assim mesmo?
    Alguém já comparou?
    Estou tentando levantar a média de consumo dela no percurso que eu faço. O que vocês mais experientes me dizem?
    Bom dia pessoal

Olá Gandu, o pessoal aqui é bem humorado porque fez a escolha certa
    Tem grupos por aí que parecem o muro das lamentações... como tem caminhonete dando problemas. É impressionante, seria de imaginar que uma caminhonete deveria ser mais robusta que um carro comum, mas o que tem de caminhonete parando nas ruas, com motor abrindo com baixa quilometragem, com problemas de câmbio, panes de todo tipo... é coisa impressionante.

Mas, em relação à medição de consumo do computador da Frontier, pode confiar, pois ele é sim bem preciso.
    O que acontece na comparação com o feito na calculadora na bomba é que há uma imprecisão na referência de combustível consumido, porque é quase impossível abastecer exatamente como foi abastecido da última vez por uma série de razões.
    Se lembram da época da greve dos caminhões que alguns postos começaram a ficar sem combustível, pois é, eu não podia parar, por isso eu comprei dois recipientes (o pessoal chama de bombona) para carregar diesel nas minhas viagens e não ter surpresas. E eu sempre mandava colocar 40 litros nelas, mas nunca dava na mesma altura, e chegava a ficar com uma diferença considerável mesmo a bomba marcando igual.
    A desculpe do frentista era de que a marcação não era precisa, que era normal "correr ar" no marcador, etc... Então por aí já dá para se ter uma ideia de que a imprecisão já nasce na fonte.

Outro problema é a forma de encher. A quantidade de combustível que vai entrar dependerá muito do frentista. Ele pode ir colocando mais combustível até a boca, ou pode parar no automático (como eu prefiro). Mas, mesmo no automático, depende da regulagem do bico de abastecimento, que pode desligar mais cedo ou mais tarde. Essa é outra variação que interfere no cálculo.

Outro ponto é a inclinação do veículo. Dependendo da inclinação do piso, pode haver diferenças também no nível de abastecimento. Enfim, são vários fatores.

Pelo que vi, você faz abastecimentos parciais para tirar a média, com percurso de 200km ou com meio tanque de combustível. Esta é uma condição ruim. Quanto menor a quantidade completada, mais essas variáveis vão interferir nos cálculos.
    Por exemplo, uma variação de abastecimento de 1 litro com um tanque faltando 20 litros, vai dar um erro de 5%. Já completando um tanque com 80 litros, esse erro será de 1,25%.

Entre o calculado na bomba e o indicado no computador do painel, hoje eu confio mais no computador. Ele é bastante preciso.

Vou te dar algumas dicas para diminuir e até praticamente zerar essa diferença entre o computador e a bomba.

1. Abasteça sempre no mesmo posto e na mesma bomba. Isso diminui os riscos de variação de leitura de vazão da bomba (que em tese não deveria existir) e variações de inclinação.
    2. Cuidado com outras coisas que afetem a inclinação da caminhonete, principalmente carga atrás na caçamba.
    3. Tente abastecer com o dia na mesma temperatura, pois ela também exerce algumas influências.
    4. Esvazie o máximo que puder o tanque, quanto mais completar menor será a interferência dos erros.
    5. Abasteça sempre no automático para ter uma referência. Ainda não é o ideal, mas é melhor do que depender do "olhômetro" do frentista. Só o tubo de enchimento pode levar 1 litro.
    6. Não tire uma média por um tanque. Complete e esvazie o tanque várias vezes antes de fazer a média, pelo menos umas 3 ou 4 vezes. Não zere o computador, deixe ele marcando também. Assim o intervalo de medição dos dois será maior e com menos erros.
    7. Mantenha os pneus calibrados, pois isso também dá uma boa variação. Se você mudou o diâmetro final das rodas + pneus, também não vai mais obter uma leitura exata.

Estes são os pontos mais importantes na minha opinião. Desconheço outras razões para provocar variações significativas.

O computador de bordo mede a vazão de combustível (como faz a bomba do posto) e a distância percorrida, e faz um cálculo interno como você faz na calculadora. Ele faz isso a cada pequeno trecho e vai tirando uma média.
    Ele é bem confiável sim, pelo menos na Frontier. Não tenho experiência com todos os veículos.

Tente e depois me conte. Eu gostaria de saber o resultado.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Grade Edu !!!

Usuário
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Edumar
    Vou fazer isso e te comento aqui.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Eduardo, meu caríssimo amigo, você fez algo tão simples ficar tão complicado.... kkkkk......
    Parabéns pelos critérios recomendados !!! Se der alguma diferença agora, pode prender o dono do posto.... kkkkk......
    Abraços meu querido amigo.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 18
    O Eduardo está correto nas orientações. Tudo isso influencia mesmo quem quer uma leitura bem precisa.
    Eu fiz uma comparação desse uma vez depois de encher 3 vezes o tanque depois de chegar no reserva, não com todos esses cuidados, e a diferença com o computador dela foi realmente muito pequena, coisa de 0,X.

Acho legal aquela discussão lá no grupo de eliminar o lag da Frontier ser trazida para cá também, achei bem interessante. Uma solução bacana não só para a Frontier mas para todos os carros e caminhonetes com acelerador eletrônico. O que acham?

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Só passei para dar um olá para o povo aproveitando a folga do almoço. Hoje estou na empresa.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nissan frontier platinum, nova versão
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 28
    Última resposta: 10/05/2018, 17:38
  2. Respostas: 6
    Última resposta: 10/10/2016, 09:44
  3. Nissan Frontier nova geração
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 99
    Última resposta: 24/05/2015, 09:24
  4. Frontier-Nissan X Nova hilux-Toyota