x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    20/10/2020
    Local
    Timon/MA
    Agradecimentos: 0

OI Bigsd, acredito que tenha sido eu mesmo, pois nos últimos dias tenho buscado basntante informações sobre a Frontier nos canais disponíveis.

Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Olá, Mmarcos

Bem vindo ao grupo.
    Foi você quem pediu orientação no youtube e sugerimos esse tópico?
    Você encontrou a pessoa certa para te ajudar, o Nilton. Ele conhece bem os dois modelos, mais do que todos aqui, e é a pessoa que mais poderá te ajudar.
    Em relação às características gerais delas, acho que uns 90% do pessoal aqui é dono de Frontier, e você vai encontrar todas as experiências sobre o modelo, além de links de muitas reportagens, descrições técnicas e todos os novos vídeos que saem sobre ela.
    Mas, você vai perceber que no final todas essas informações convergem e as impressões sobre a Frontier tem sido a melhor possível.
    Boa sorte

Usuário
    Entrada
    20/10/2020
    Local
    Timon/MA
    Agradecimentos: 0
    Show de bola!!

Ah sim, pode confiar no ar-condicionado dela. Ele é muito eficiente sim, e desde o modelo mais simples ainda oferece saídas de ar para os bancos de trás. Isso ajuda muito na eficiência e na rapidez do resfriamento interno.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 41
    Citação Postado originalmente por Mmarcos Ver Post
    OI Bigsd, acredito que tenha sido eu mesmo, pois nos últimos dias tenho buscado basntante informações sobre a Frontier nos canais disponíveis.
    Legal ! Eu desconfiei mesmo.
    Estamos aqui para te ajudar.

Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 13
    Bom dia pessoal !

Desculpem a ausência, mas tenho corrido um bocado por aqui também .
    Fico contente de ver que o grupo vem aumentando. Lembro que no passado tínhamos muitas especulações e poucas informações de fato, hoje com o crescente aumento de compradores de Frontier que participam do fórum as informações são mais abundantes, e melhor do que isso, bastante positivas. Isso é muito bom.
    Realmente esse fórum, e mais precisamente este tópico, é a maior fonte de informações da nova Frontier hoje.
    Sempre que me perguntam sobre a Frontier eu indico este tópico e os grupos de whatsapp. A melhor informação que existe é aquela de quem tem o modelo e convive com ele no dia a dia.
    Continuem participando.

Abração

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Edu, bom te encontrar aqui. Você precisa participar mais.

Para quem quer conhecer um pouco mais sobre a mecânica da Nova Frontier, esse artigo é bastante interessante:

Raio X: Nissan Frontier LE 2.3

Picape média aposta na robustez do motor biturbo diesel e arranjo específico de suspensão

Raio X: Nissan Frontier LE 2.3 | Revista O Mecanico

Exclusividade da Frontier em relação às principais rivais com motorização diesel é que ela dispõe de um interruptor na cabine (15) para o acionamento da regeneração do filtro de partículas diesel (conhecido pela sigla DPF).
    “É uma função interessante, que permite que o próprio motorista faça a limpeza do filtro de partículas”, comenta o mecânico.
    a Frontier se destaca pela ótima robustez do conjunto mecânico e de toda a estrutura sob a carroceria.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Uma reportagem sobre a Attack:

AVALIAÇÃO - Nissan Frontier Attack, uma picape esportiva e forte

Reportagem

A Nissan, mesmo com volume de vendas abaixo dos principais concorrentes, enfrenta essa disputa com a Frontier, que se destaca pela força do motor 2.3 diesel, bom câmbio automático e uma disposição de dar inveja para superar situações mais difíceis.

É daquelas que respondem sempre que necessário. Numa rodovia, avança com extrema facilidade a velocidades mais altas, tem ótima retomada. Ou seja, tem um comportamento ideal para encarar viagens mais longas.

Para evitar danos na parte de baixo, há uma placa de ferro que protege o veículo por toda a parte inferior, evitando avarias em peças como cárter, radiador, motor, tanque de combustível etc. Outra tecnologia de última geração, que ajuda a aplicar maior força e poder à roda com mais aderência ao pavimento, é o limitador de diferencial (LSD). O sistema aumenta o controle do veículo, a estabilidade e evita que as rodas patinem. Se perceber que uma das rodas está deslizando, o LSD a freia automaticamente e manda a potência extra às rodas com mais tração.

A Nissan Frontier vem equipada com sistema multilink com molas helicoidais (única entre os concorrentes diretos) que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Ao optar por essa solução, a Nissan quis oferecer um excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas. Tudo para oferecer uma melhor experiência de condução e maior durabilidade e conforto.

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    E a irmã da Frontier já está saindo da linha de produção em série.
    Isso é ótimo porque, mesmo com outro logo, é a Frontier.

Picape Renault Alaskan já é produzida em série
    Modelo revelado em 2017, no Salão de Buenos Aires, entra em produção na Argentina e vai chegar ao Brasil em 2021

WM1 - O canal de noticias automotivas da Webmotors

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Muito legal essa abordagem do Edu. Ele some uns tempos mas sempre aparece com algo interessante.

Cara de um fucinho do outro

Cara de um fucinho do outro - Clube da Nissan Frontier

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Vídeo fresquinho de ontem.
    Dono de outro modelo opinando sobre a Frontier. Pena que ele não andou com ela, a surpresa seria ainda maior.

14:28 mim - O parecer dele. Muito legal.
    Só quem anda com uma para ter a exata noção do que é essa caminhonete.

FUI CONHECER A NOVA NISSAN FRONTIER ATTACK 2021 4X4 / DIESEL / BI-TURBO / AUTOMATICA COM 190CV

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 92
    Muito legal essa abordagem do Edu. Ele some uns tempos mas sempre aparece com algo interessante.

Cara de um fucinho do outro

Cara de um fucinho do outro - Clube da Nissan Frontier
    Agora eu sei porque o senhor não aparece aqui... kkkkk......
    Meu querido amigo, ficou bom. Lembro quando você comentou sobre isso no grupo.

Apareça mais !!!

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 92

Minha contribuição de hoje por razões óbvias.... kkk...

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 15

Minha unidade extra de energia, "POWER PACK", está concluída!

Antes de mostrar as fotos, uma pergunta e desde já agradeço qq ajuda:

alguém já retirou os bancos traseiros da Nova FRONTIER? como fazer? qq dica é bem vinda, pois semana que vem irei instalar as antenas de meus rádios, cujos cabos virão do Sto Antonio preso à caçamba e irei aproveitar os furos existentes na lataria da cabine que ficam atrás do banco traseiro.

Seguem fotos de minha usina-engenhoca elétrica portátil:

Compartimento interior: bateria/inversor/carregador/fiação/etc (no interior tb vão os cabos de ligações externas).

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-ldcb3237.jpg

Elementos comutadores e saídas/entradas:

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-hjmm2198.jpg

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-rexn4920.jpg

Sinalizações elétricas da carga da bateria e do carregador e saídas 12 Vdc (micro-voltímetros com chave on-off e plugs 12Vdc para conexão entrada usb/carga celular/geladeira automotiva e rádio de comunicação):

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-sjlr5597.jpg

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-iqcq7715.jpg

Vista geral (vai dentro também, debaixo da tampa, uma bandeja porta-ferramentas, super útil e prático este baú com rodas da Stanley):

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-pfdq8228.jpg

BFDS!!!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nissan frontier platinum, nova versão
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 28
    Última resposta: 10/05/2018, 17:38
  2. Respostas: 6
    Última resposta: 10/10/2016, 09:44
  3. Nissan Frontier nova geração
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 99
    Última resposta: 24/05/2015, 09:24
  4. Frontier-Nissan X Nova hilux-Toyota