x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 91

Meu querido Bigsd, de volta ao "Rômi ófiss"? kkkkkk.........

Você sabe que a expressão "Home Office" é mais uma das bobagens inventadas aqui, não sabe? Se você disser isso para um americano ele vai ficar sem entender do que se trata, pois não tem qualquer significado para eles... kkkkk.....
    Pois é, meu caro, depois que eu critico o mercado de consumo do Brasil, ainda ouço alguns adjetivos pejorativos sobre as minhas opiniões.
    E não é só com carros, eu já disse que brasileiro toma suco de milho transgênico e chama isso de "cerveja", compra gordura com sabor artificial de chocolate e acha que é chocolate, compra creme de amido e chama isso de "catupiry".
    E se não houver uma evolução nesse mercado, nós vamos viver no eterno terceiro mundo. Eu quero distância de carros coreanos e chineses... muita distância... kkkk....

Eu comentei há algumas mensagens atrás quando voltei agora dos EUA que vi algumas coisas interessantes por lá e que comentaria aqui. Uma dessas tem a ver com o assunto agora. Conversando com alguns fornecedores e amigos num jantar em Newark, New Jersey (a cidade que o Edu adora... kkkk....), comentamos sobre o mercado automobilístico e também sobre caminhonetes.
    Sabe que lá não tem esses Frankensteins que temos aqui de Saveiro, Strada e outras mais, né? Para eles caminhonete pequena é Ranger, Frontier, etc. Nem imaginam um carro de passeio pequeno transformado em caminhonete de trabalho ou familiar.
    E o mais curioso, quando eu elogiei os modelos grandes americanos, que são os mais vendidos lá (para ser simpático na verdade porque não gosto de caminhonete americana), fui surpreendido com os comentários que fizeram. Para eles comprar as caminhonetes de fabricantes americanos é meio que algo "patriótico" e para fortalecer o capitalismo nacional (por razões óbvias). Eles disseram que as japonesas são muito melhores e são as da preferência nacional, não só para caminhonetes, mas para carros de passeio também (junto com os alemães e ingleses), mas que precisam preservar a indústria nacional. Enquanto aqui todo mundo torce pela chegada dos modelos da RAM, esta é justamente a marca mais criticada por eles, curioso, não?

Enquanto que pare eles a Ranger é considerada uma caminhonete mediana e "sem graça", a Frontier quadradinha, da nossa geração anterior, é uma "queridinha", e não por menos, mesmo com um estilo totalmente defasado, vende mais de 80 mil unidades. Eles têm paixão por veículos japoneses e não escondem isso.
    Mostrei a foto da nossa Frontier atual para eles, e eles ficaram impressionados com ela, mas deixaram claro preferir motores a gasolina de alta potência (americanos....). O nosso modelo atual não é comum lá ainda, mas você encontra algumas rodando com placas do México ou de importadores independentes.
    É surpreendente a paixão deles pelos veículos japoneses em detrimento dos modelos americanos. Um deles comentou que depois que a GM foi duas vezes para concordata, ela nunca mais se recuperou em tecnologia e qualidade. Mas, num país movido principalmente pela indústria automobilística, pensar em perder uma Ford, uma General Motors ou uma Chrysler é um pesadelo que ninguém quer viver lá.
    A vantagem é que eles cobram muito dos fabricantes lá, são mais exigentes e pagam o que o produto vale. Pode até ser mediano, mas tem que ter o preço justo. Enquanto que aqui... os preços passam de 200 mil fácil em modelos com suspensão de carroça e com falta de estabilidade.

Eles se apaixonaram pela nossa atual Frontier, e com certeza essa nova frente vai fazer muito sucesso por lá. Basta ver os modelos queridinhos deles, como a Titan atual e a Concept, de onde essa nova frente foi claramente inspirada. Eles adoram lá. Até aquela frente escandalosa da RAM eles acham interessante.... kkkkk.....
    Por aqui não é diferente. A primeira frente da Hilux nova era interessante, assim como a da Ranger, NA MINHA OPINIÃO E GOSTO PESSOAL, mas depois uma copiou a outra e lançaram essas bocas feias e com cara de adaptação, que agrada mais ao gosto brasileiro. Tenho certeza que essa nova frente da Frontier vai cair no gosto da maioria porque não ficou com cara de adaptação, mas eu prefiro uma frente menos "de utilitário" em caminhonetes médias, principalmente porque são muito usadas em atividades mistas. Mas não acho feia, tudo é gosto pessoal, e essa nova frente ficou bem harmonizada nela, assim como da L200 também ficou muito bonita, também mais ao meu gosto.

Bom te ver mais na ativa agora, meu caro Bigsd. Você é quem hoje mais faz o grupo andar. Muito bacana.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Vejam de onde vem essa nova frente... do gosto americano, principalmente...

A frente que os americanos amam.... kkkkk......

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Bigsd, não entre na provocação. Sabemos que é um perfil criado (até por quem) para tumultuar o tópico.
    Basta buscar o histórico de mensagens do cidadão para perceber isso. Já teve mensagens apagadas, já foi suspenso.... mas não aprende. Causar tumulto é tudo o que ele quer com esse comportamento pouco saudável e obsessivo compulsivo.
    Já combinamos de ignorar esse tipo de coisa. Hoje são só dois ou três que entram aqui para isso. Até me surpreende que o outro não entrou ainda para dar "apoio".
    Vamos em frente porque o pessoal não é bobo.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 41
    Citação Postado originalmente por

[IMG
    https://www.nissanofcoolsprings.com/static/dealer-9844/titanxd1.JPG[/IMG]

A frente que os americanos amam.... kkkkk......
    É muito parecida sim. Vai dar mais imponência nela. Estou até começando a achar mais bonita agora , mas ainda gosto da minha.
    Mas eu já reparei que sempre que mudam a frente de um modelo todo mundo estranha no começo, depois acabam achando o modelo anterior "antigo" .

Quando saiu a nova S10 todo mundo reclamou que tinha frente de Ágile, mas tempo depois todo mundo achava bonita. Depois saiu a nova e todo mundo achou esquisita, sem nenhuma identidade visual, confusa, e disseram que a anterior era bem mais bonita, mas hoje todo mundo acha a frente antiga ultrapassada.
    Com a Hilux foi a mesma coisa. Disseram que saiu com frente de Corola, e era mesmo uma identidade da marca (eu também gostava). Aí lançaram aquele buraco feio na frente e todo mundo criticou dizendo que tinham que ter mantido a antiga, hoje todos preferem essa.
    A Ranger disseram que foi lançada com frente do Fusion, depois colocaram o buraco da Hilux na frente dela e todo mundo achou feio, hoje acham mais bonita que a antiga.
    Acho que esse estranhamento é normal. O problema é que as anteriores ficam com cara de antigas depois

Não acho que é simulação. Pelo que vi foi um furo de reportagem. Pode até ser que foi um protótipo, mas pela semelhança com os modelos americanos, acho que é real.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Não sou chegado a modificar a viatura, note que tudo que venho postando sobre a minha S NISMO, o quesito "originalidade" vem sendo mantido, o que venho fazendo não é modificação mas implementação de novos itens. Estou meio atrasado nas instalações dos rádios, mas vai ficar SHOW minha unidade de radiocomunicação móvel. Aguardem as fotos!
    Nilton, eu disse isso brincando. Eu também não faria algo assim jamais a não ser que tivesse muito dinheiro sobrando para não ter dó de tirar a originalidade do carro.
    Tem que ter coragem

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Só para constar, a nova frente da Frontier parece ter vazado mesmo por um jornalista. Então deve ser real.
    E como disse o Cirão, aqui no Brasil a notícia saiu primeiro aqui
    Só agora estão divulgando em outros sites.

Olhem só, o Cirão acertou, é a Frente da Titan devidamente modernizada. Pelo jeito segue a tendência do modelo americano mesmo, com essa frente que é tão adorada pelo mercado. Muito bem, Cirão, nada como um homem "internacionalizado" e bem informado...

Vazou! Nova Nissan Frontier 2021 exibe dianteira da Titan americana

"No geral, as mudanças deixaram a Frontier com pegada mais robusta e devem agradar fãs dessa pegada mais americanizada. Não por acaso, rivais como Chevrolet S10 e Ford Ranger também se aproximaram das equivalentes yankees em reestilizações recentes."

Sabe tudo, hein Cirão? Exatamente o que você disse. Isso porque sabidinho andou dizendo que lá eles não comprariam algo assim...

Nova Nissan Frontier é flagrada sem disfarces
    Nova Nissan Frontier é flagrada sem disfarces - AUTOO

"A alteração mais notável fica por conta da grade dianteira. Maior e mais avançada, a peça é similar ao da Titan, picape de porte grande que a marca oferece apenas nos mercados da América do Norte."

Nissan Frontier aparece com visual atualizado em flagra
    Nissan Frontier aparece com visual atualizado em flagra | Quatro Rodas

"A Nissan Frontier terá novo visual no sudeste asiático – onde é chamada Navara –, com grade inspirada na grandalhona norte-americana Titan."

Nissan Frontier 2021 fica com visual mais parrudo em atualização
    Nissan Frontier 2021 fica com visual mais parrudo em atualizacao – Alvaro Matias

"Mais alto, o capô se funde com a nova grade, que tem nos lados os faróis atuais e com lente mais simples nas versões mais baratas, como a da Frontier vista na foto."

E pelos comentários, parece que o mercado vai receber muito bem a mudança.
    É, Cirão, eu trouxe a novidade e você desvendou as particularidades do projeto. Tamo junto !

Usuário Avatar de XicoFerramenta
    Entrada
    19/10/2017
    Local
    Pantanal/MS
    Agradecimentos: 3
    Só para ficar claro

Não venho aqui expor minha opinião para o pessoal da "prudência e sofisticação" desta patota ativa da pagina.

Coloco opinião como possível comprador e como ex proprietário de frontier, e para quem sabe a Nissan ver que não está agradando a maioria do publico (basta ler o comentário publicados do sites automotivos).

Zulivre..

#PAZ
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Mas aí vocês estão exagerando...
    Ou a bebida do encontro estava em fartura.

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-midsizesales19-20-fv.jpg

Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido Bigsd, de volta ao "Rômi ófiss"? kkkkkk.........

Você sabe que a expressão "Home Office" é mais uma das bobagens inventadas aqui, não sabe? Se você disser isso para um americano ele vai ficar sem entender do que se trata, pois não tem qualquer significado para eles... kkkkk.....
    Pois é, meu caro, depois que eu critico o mercado de consumo do Brasil, ainda ouço alguns adjetivos pejorativos sobre as minhas opiniões.
    E não é só com carros, eu já disse que brasileiro toma suco de milho transgênico e chama isso de "cerveja", compra gordura com sabor artificial de chocolate e acha que é chocolate, compra creme de amido e chama isso de "catupiry".
    E se não houver uma evolução nesse mercado, nós vamos viver no eterno terceiro mundo. Eu quero distância de carros coreanos e chineses... muita distância... kkkk....

Eu comentei há algumas mensagens atrás quando voltei agora dos EUA que vi algumas coisas interessantes por lá e que comentaria aqui. Uma dessas tem a ver com o assunto agora. Conversando com alguns fornecedores e amigos num jantar em Newark, New Jersey (a cidade que o Edu adora... kkkk....), comentamos sobre o mercado automobilístico e também sobre caminhonetes.
    Sabe que lá não tem esses Frankensteins que temos aqui de Saveiro, Strada e outras mais, né? Para eles caminhonete pequena é Ranger, Frontier, etc. Nem imaginam um carro de passeio pequeno transformado em caminhonete de trabalho ou familiar.
    E o mais curioso, quando eu elogiei os modelos grandes americanos, que são os mais vendidos lá (para ser simpático na verdade porque não gosto de caminhonete americana), fui surpreendido com os comentários que fizeram. Para eles comprar as caminhonetes de fabricantes americanos é meio que algo "patriótico" e para fortalecer o capitalismo nacional (por razões óbvias). Eles disseram que as japonesas são muito melhores e são as da preferência nacional, não só para caminhonetes, mas para carros de passeio também (junto com os alemães e ingleses), mas que precisam preservar a indústria nacional. Enquanto aqui todo mundo torce pela chegada dos modelos da RAM, esta é justamente a marca mais criticada por eles, curioso, não?

Enquanto que pare eles a Ranger é considerada uma caminhonete mediana e "sem graça", a Frontier quadradinha, da nossa geração anterior, é uma "queridinha", e não por menos, mesmo com um estilo totalmente defasado, vende mais de 80 mil unidades. Eles têm paixão por veículos japoneses e não escondem isso.
    Mostrei a foto da nossa Frontier atual para eles, e eles ficaram impressionados com ela, mas deixaram claro preferir motores a gasolina de alta potência (americanos....). O nosso modelo atual não é comum lá ainda, mas você encontra algumas rodando com placas do México ou de importadores independentes.
    É surpreendente a paixão deles pelos veículos japoneses em detrimento dos modelos americanos. Um deles comentou que depois que a GM foi duas vezes para concordata, ela nunca mais se recuperou em tecnologia e qualidade. Mas, num país movido principalmente pela indústria automobilística, pensar em perder uma Ford, uma General Motors ou uma Chrysler é um pesadelo que ninguém quer viver lá.
    A vantagem é que eles cobram muito dos fabricantes lá, são mais exigentes e pagam o que o produto vale. Pode até ser mediano, mas tem que ter o preço justo. Enquanto que aqui... os preços passam de 200 mil fácil em modelos com suspensão de carroça e com falta de estabilidade.

Eles se apaixonaram pela nossa atual Frontier, e com certeza essa nova frente vai fazer muito sucesso por lá. Basta ver os modelos queridinhos deles, como a Titan atual e a Concept, de onde essa nova frente foi claramente inspirada. Eles adoram lá. Até aquela frente escandalosa da RAM eles acham interessante.... kkkkk.....
    Por aqui não é diferente. A primeira frente da Hilux nova era interessante, assim como a da Ranger, NA MINHA OPINIÃO E GOSTO PESSOAL, mas depois uma copiou a outra e lançaram essas bocas feias e com cara de adaptação, que agrada mais ao gosto brasileiro. Tenho certeza que essa nova frente da Frontier vai cair no gosto da maioria porque não ficou com cara de adaptação, mas eu prefiro uma frente menos "de utilitário" em caminhonetes médias, principalmente porque são muito usadas em atividades mistas. Mas não acho feia, tudo é gosto pessoal, e essa nova frente ficou bem harmonizada nela, assim como da L200 também ficou muito bonita, também mais ao meu gosto.

Bom te ver mais na ativa agora, meu caro Bigsd. Você é quem hoje mais faz o grupo andar. Muito bacana.

Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    É muito parecida sim. Vai dar mais imponência nela. Estou até começando a achar mais bonita agora , mas ainda gosto da minha.
    Mas eu já reparei que sempre que mudam a frente de um modelo todo mundo estranha no começo, depois acabam achando o modelo anterior "antigo" .

Quando saiu a nova S10 todo mundo reclamou que tinha frente de Ágile, mas tempo depois todo mundo achava bonita. Depois saiu a nova e todo mundo achou esquisita, sem nenhuma identidade visual, confusa, e disseram que a anterior era bem mais bonita, mas hoje todo mundo acha a frente antiga ultrapassada.
    Com a Hilux foi a mesma coisa. Disseram que saiu com frente de Corola, e era mesmo uma identidade da marca (eu também gostava). Aí lançaram aquele buraco feio na frente e todo mundo criticou dizendo que tinham que ter mantido a antiga, hoje todos preferem essa.
    A Ranger disseram que foi lançada com frente do Fusion, depois colocaram o buraco da Hilux na frente dela e todo mundo achou feio, hoje acham mais bonita que a antiga.
    Acho que esse estranhamento é normal. O problema é que as anteriores ficam com cara de antigas depois

Não acho que é simulação. Pelo que vi foi um furo de reportagem. Pode até ser que foi um protótipo, mas pela semelhança com os modelos americanos, acho que é real.
    Acho que a gente se acostuma, no final. Mas em alguns casos me parece que as reestilizações não ficam tão harmoniosas. É o caso da L200, a frente ficou super robusta e agressiva e a traseira ficou bem normalzinha. Na Pajeto Sport, Outlander e no Eclipse Cross (que para mim continua muito feio) ficou mais condizente, já as modificações foram mais agressivas na traseiro, ou elas já eram bem arrojadas.

Mudando de assunto, com relação aos comentários mais deletérios à Frontier por alguns usuários, bem, aqui é um fórum sobre essa caminhonete. Em geral o pessoal vai falar bem, seja porque gostou muito, seja pelo viés do comprador. Educação, porém, não depende de opinião sobre o carro.
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Mohammed Ver Post
    Mas aí vocês estão exagerando...
    Ou a bebida do encontro estava em fartura.

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-midsizesales19-20-fv.jpg
    Mau caro Mohammed, te agradeço muito por provar o que eu disse, sobre os americanos terem preferência pela caminhonete japonesa, mas manter as americanas em boas vendas para preservar seus empregos. Não são só as fábricas (montadoras) de veículos que mantém o segmento, mas quem fabrica o espelho retrovisor, os tapetes, o câmbio, as lanternas, faróis, e centenas de outras fábricas que produzem as milhares de peças de um veículo.
    Aí você soma as empresas de ônibus que transportam os funcionários, as refeições, uniformes, segurança, treinamentos de segurança, da montadora e de todas essas empresas indiretas, etc....
    As pessoas têm a falsa ideia de que se uma montadora de veículos quebra, leva os 50.000 empregos embora (por exemplo), nas verdade, entre empresas de fornecimento indiretas, uma montadora dessas fechando pode tirar facilmente mais de 1.000.000 (um milhão) de empregos.
    Americano não é bobo. Esperto é brasileiro...

E, novamente como eu afirmei, mesmo desatualizada, a Frontier é a quarta caminhonete mais vendida no mercado americano:

"A Frontier é um produto importante para a Nissan nos EUA. Mesmo sendo um projeto de 16 anos, o modelo atual ainda vende consideravelmente bem por lá. Para efeito de comparação, em 2019 foram emplacadas no país 72.369 unidades - 4ª colocação no segmento."
    Nova Nissan Frontier para os EUA tera interior exclusivo; veja fotos
    Entre as quatro mais vendidas, duas japonesas.

Foram vendidas mais de 80.000 unidades e emplacadas mais de 72.000 em 2019. Em 2020... esqueça.... a pandemia prejudicou o mercado, e as importações ficaram fechadas por muito tempo lá. Sei disso porque tenho negócios com o mercado americano e conheço aquilo muito bem.
    Mas, exatamente como eu disse, emplacar mais de 72.000 unidades lá de um modelo que aqui para nós já é obsoleto, mostra o quanto os americanos gostam das marcas japonesas.
    Aliás, é ser repetitivo tudo o que já dissemos aqui sobre isso. Basta fazer uma pesquisa para ver o quanto marcas como Nissan, Honda e Toyota vendem nos EUA. Á algo impressionante para um país que se autoproclama a capital mundial do automóvel.

Com certeza a bebida estava disponível no encontro, mas não em quantidade suficiente para mudar a realidade do que conversamos... kkk.... aliás... bem lembrado... vou abrir um vinho hoje...kkkk....
    Abraços

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Mudando de assunto, com relação aos comentários mais deletérios à Frontier por alguns usuários, bem, aqui é um fórum sobre essa caminhonete. Em geral o pessoal vai falar bem, seja porque gostou muito, seja pelo viés do comprador. Educação, porém, não depende de opinião sobre o carro.
    Perfeito, meu querido, abordou bem isso.
    Note que normalmente quem critica não tem uma, ou até entra aqui dizendo que tem com objetivos bem claros, como já vimos acontecer.
    Esse é outro problema que temos por aqui...

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Só para constar, a nova frente da Frontier parece ter vazado mesmo por um jornalista. Então deve ser real.
    E como disse o Cirão, aqui no Brasil a notícia saiu primeiro aqui
    Só agora estão divulgando em outros sites.

Olhem só, o Cirão acertou, é a Frente da Titan devidamente modernizada. Pelo jeito segue a tendência do modelo americano mesmo, com essa frente que é tão adorada pelo mercado. Muito bem, Cirão, nada como um homem "internacionalizado" e bem informado...

"No geral, as mudanças deixaram a Frontier com pegada mais robusta e devem agradar fãs dessa pegada mais americanizada. Não por acaso, rivais como Chevrolet S10 e Ford Ranger também se aproximaram das equivalentes yankees em reestilizações recentes."

Sabe tudo, hein Cirão? Exatamente o que você disse. Isso porque sabidinho andou dizendo que lá eles não comprariam algo assim...

Nova Nissan Frontier é flagrada sem disfarces
    Nova Nissan Frontier é flagrada sem disfarces - AUTOO

"A alteração mais notável fica por conta da grade dianteira. Maior e mais avançada, a peça é similar ao da Titan, picape de porte grande que a marca oferece apenas nos mercados da América do Norte."

Nissan Frontier aparece com visual atualizado em flagra
    Nissan Frontier aparece com visual atualizado em flagra | Quatro Rodas

"A Nissan Frontier terá novo visual no sudeste asiático – onde é chamada Navara –, com grade inspirada na grandalhona norte-americana Titan."

Nissan Frontier 2021 fica com visual mais parrudo em atualização
    Nissan Frontier 2021 fica com visual mais parrudo em atualizacao – Alvaro Matias

"Mais alto, o capô se funde com a nova grade, que tem nos lados os faróis atuais e com lente mais simples nas versões mais baratas, como a da Frontier vista na foto."

E pelos comentários, parece que o mercado vai receber muito bem a mudança.
    É, Cirão, eu trouxe a novidade e você desvendou as particularidades do projeto. Tamo junto !
    Exatamente, meu caro amigo. O pessoal fala cada bobagem sem qualquer conhecimento do assunto.
    Você que tem paciência para buscar tudo isso e organizar tudo assim tão arrumadinho, olha... eu admiro. Como dizem, matou a cobra e mostrou o pau. Foi bom para derrubar algumas besteiras.

Pode ir descansar agora porque você já ganhou o seu dia... kkkk.....

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nissan frontier platinum, nova versão
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 28
    Última resposta: 10/05/2018, 17:38
  2. Respostas: 6
    Última resposta: 10/10/2016, 09:44
  3. Nissan Frontier nova geração
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 99
    Última resposta: 24/05/2015, 09:24
  4. Frontier-Nissan X Nova hilux-Toyota