x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Minha S NISMO é usada para operações brutas e profissionais...nada de passear no shopping em horários e dias comerciais...

Tem que justificar o investimento feito nela!

Foram 900 kilos entre carga na caçamba e passageiros na cabine, 400 KM rodados, 14,2 KM/L de média, carregando 3 bombas de combustível Diesel e Arla 32, direto da minha fábrica ao cliente final, na modalidade de operação comercial D2D (Door To Door).

Minha viatura Diesel levando no lombo equipamentos Diesel...nada como ser "Diesel ao Quadrado"! (assistam no Discovery Turbo um de meus programas preferidos: "Movidos a Diesel").

Últimas viagens, sempre com carga, cambio manual na sexta marcha sem perder a força, um tremendo de um over-drive, média não fica abaixo dos 14,2 Km/L rodados. Excelente estabilidade com carga, suspensão macia, nem parece que estou pilotando uma picape média com quase 3 Ton de PBT.

St Antonio todo de aço sem peças plásticas e bagageiro no teto (fixado via furação no teto) são fundamentais e indispensáveis para garantir segurança nas amarrações da carga. O resto é só apreciar a viagem e dirigir com seriedade e responsabilidade.

Primeiro equipamento na caçamba:

Anexo 574104

E agora o segundo:

Anexo 574105

E por fim o terceiro, já com tudo amarrado (nó de caminhoneiro, vejam no youtube como fazer, é utilidade pública):

Anexo 574106

Aqui a BRUTA no cliente final esperando descarregar a carga (só olhares e elogios das pessoas que passavam por perto e ficavam admirando esta obra de arte de picape, que está na vanguarda da tecnologia):

Anexo 574107

Na vanguarda da tecnologia e com muita economia:

Anexo 574108

BFDS!!!
    Show, cara !!!

Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Então, Mauro, quando eu tinha a Ranger a concessionária me disse isso, que o sistema de controle de estabilidade ficava ineficiente com a mudança do diâmetro total das rodas, pois ele depende do diâmetro correto para atuar perfeitamente.
    Na Nissan me disseram que esse problema não existe, porque o controle de estabilidade da Frontier funciona de uma forma diferente e compensa estas diferenças de diâmetro, por isso que me animei em trocar os meus pneus também.
    Então acho que esse problema não temos.
    Caro Gandu, aconteceu algo assim comigo. A S10 que eu tinha nunca teve um controle de estabilidade lá muito atuante, mas depois que instalei os BF nela, com 5 cm maior de diâmetro, nunca mais ele atuou. Levei na concessionária e me disseram que os pneus fora de medida de fábrica confundiam o sistema. Então é sempre bom confirmar isso antes de sair trocando.
    A Frontier tem um controle de estabilidade que não tem esse problema, pode mudar sim.

O colega Leonardo lá do grupo de whatsapp da Nova Frontier comentou que ele usa 285/70 na dele, e que não pega nada. É outro depoimento que pode ajudar. Se não me engano, o Fabio Querino também usa essa medida, mas é um MUD, e ele pratica off road com ela.
    Eu acho muito, mas é só a minha opinião. Cada um faça a sua escolha.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 41
    Eu colocaria o maior que eu pudesse
    Acho que a caminhonete fica imponente com pneus grandes. Combinam mais com ela.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Minha S NISMO é usada para operações brutas e profissionais...nada de passear no shopping em horários e dias comerciais...

Tem que justificar o investimento feito nela!

Foram 900 kilos entre carga na caçamba e passageiros na cabine, 400 KM rodados, 14,2 KM/L de média, carregando 3 bombas de combustível Diesel e Arla 32, direto da minha fábrica ao cliente final, na modalidade de operação comercial D2D (Door To Door).

Minha viatura Diesel levando no lombo equipamentos Diesel...nada como ser "Diesel ao Quadrado"! (assistam no Discovery Turbo um de meus programas preferidos: "Movidos a Diesel").

Últimas viagens, sempre com carga, cambio manual na sexta marcha sem perder a força, um tremendo de um over-drive, média não fica abaixo dos 14,2 Km/L rodados. Excelente estabilidade com carga, suspensão macia, nem parece que estou pilotando uma picape média com quase 3 Ton de PBT.

St Antonio todo de aço sem peças plásticas e bagageiro no teto (fixado via furação no teto) são fundamentais e indispensáveis para garantir segurança nas amarrações da carga. O resto é só apreciar a viagem e dirigir com seriedade e responsabilidade.

Primeiro equipamento na caçamba:

Anexo 574104

E agora o segundo:

Anexo 574105

E por fim o terceiro, já com tudo amarrado (nó de caminhoneiro, vejam no youtube como fazer, é utilidade pública):

Anexo 574106

Aqui a BRUTA no cliente final esperando descarregar a carga (só olhares e elogios das pessoas que passavam por perto e ficavam admirando esta obra de arte de picape, que está na vanguarda da tecnologia):

Anexo 574107

Na vanguarda da tecnologia e com muita economia:

Anexo 574108

BFDS!!!
    Beleza
    Obrigado por compartilhar essas experiências conosco.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Bom dia à todos!

Realmente uma coisa que não consigo assimilar, é uma pessoa que não tem o modelo, entrar num forum de discursão da marca, só para criticar. Criticar o quê se o sujeito não tem nem o carro para saber se é ruim ou não? Estou na segunda frontier, se não tivesse gostado da primeira, não haveria segunda... O brasileiro em si é muito passional... Se eu torço por um time de futebol, então quem torce por outro time não presta? Se eu sou proprietário de uma Frontier, o que eu vou fazer no fórum da Ranger? Não tenho, nunca tive, não sei o que é bom ou ruim... Mas infelizmente tem gente que quer forçar as outras pessoas com suas opiniões, impor o resultado de seus problemas psicológicos aos outros, não é legal, não é mesmo? Como dizia a minha avó: A inveja mata...
    Bom, fiz a instalação da trava elétrica de caçamba e ficou ótima. Estou partindo para um upgrade dos auto falantes... Aliás eu como proprietário posso falar: Os auto falantes que vem originais, não fazem jus ao sistema de multimídia e devem ser trocados, caso o proprietário, seja um pouco mais exigente como eu. Aliás, também troquei a buzina, mas isso tudo é perfumaria, não tem nada a ver com o carro em sua estrutura, com relação ao carro mesmo, é só alegria, fiz uma pequena viagem e o consumo foi de 13,7 Km por litro, já na cidade, esta fazendo 9,2 Km por litro. Deixo um abraço para todos! Bom fim de semana!
    Concordamos com você, esteja certo. Mas deixe estar, surpresas virão.

O Edu é fera nessa parte de som. Ele é audiófilo, e tem até sites de áudio de alta fidelidade. Vocês podem contribuir bastante.
    Ele também já comentou que dá para extrair muito mais dessa central da Frontier.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Grande Vovô !! Você andava sumido. Você faz falta aqui com a gente.

E não é que o Cirão acertou novamente? Pelo jeito essa fábrica de Córdoba é bem estratégica para a Nissan.
    Aliás, eu curti muito a foto da reportagem. Ele é bonita demais, não?

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-opera-instantaneo_2020-08-21_181211_motor1.uol.com.br.jpg

Senhores da Moderação e da Administração, por favor, não estava na hora de termos avatares e fotos maiores no site? A tecnologia evoluiu muito em velocidade de carregamento e renderização de imagens, e poderíamos ter fotos mais atrativas se eles crescessem um pouco mais. Fica aqui a minha sugestão.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 92
    Boa noite, meus queridos amigos !!!

Eu, sinceramente, não tenho muito essa tara por caminhonetes muito altas ou com pneus gigantes.
    Aliás, eu acho que a melhor altura total de roda é a original, onde tudo na caminhonete foi calculado para essa medida. Até velocímetro perde a precisão com rodas mais altas...
    Mas, por favor, não entendam isso como uma crítica, é só uma opinião. Acho mesmo que fica bonita, mas caminhonete muito alta também fica meio incômoda eu acho.
    Claro que se for uma que já nasceu avantajada, aí é outra história.

Agora uma questão... tudo bem que um 285 monta sem pegar em nada, mas, e em movimento, com o carro oscilando verticalmente, será que não pega em algum lugar? Parado é uma coisa, mas e andando? Fica a dúvida aí para o pessoal que tem mais experiência com isso.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 92
    Não querendo repetir o amigo Bigsd... mas é um prazer te encontrar por aqui, meu querido.
    Este é o fundador do nosso mais importante tópico... este mesmo... kkkk....
    Abraços, meu querido.

Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Olá Cid, como você fez essa instalação da trava? Você aciona de dentro do carro? A tampa não cai com força lá atrás?

13,7km/l é uma média boa. Qual foi a sua média de velocidade?
    Olá ! A velocidade média foi de 90 km/h.

Eu instalei a trava a partir dos fios trava e destrava da porta do motorista. Ela tranca e destranca a porta da caçamba junto com as portas.

Boa noite!
    Frontier LE 2020

Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Não querendo repetir o amigo Bigsd... mas é um prazer te encontrar por aqui, meu querido.
    Este é o fundador do nosso mais importante tópico... este mesmo... kkkk....
    Abraços, meu querido.
    Valeu Ciro , obrigado. Eu estou frequentando pouco o fórum, mas sigo com o meu bom e velho Troller, com todo o desconforto e insegurança que ele oferece, rsrs..... . Quem sabe, um dia , eu adquiro uma Frontier, que pelo andar da carruagem, é o melhor custo-benefício dentre as picapes. Abração

Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Grande Vovô !! Você andava sumido. Você faz falta aqui com a gente.

E não é que o Cirão acertou novamente? Pelo jeito essa fábrica de Córdoba é bem estratégica para a Nissan.
    Aliás, eu curti muito a foto da reportagem. Ele é bonita demais, não?

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-opera-instantaneo_2020-08-21_181211_motor1.uol.com.br.jpg

Senhores da Moderação e da Administração, por favor, não estava na hora de termos avatares e fotos maiores no site? A tecnologia evoluiu muito em velocidade de carregamento e renderização de imagens, e poderíamos ter fotos mais atrativas se eles crescessem um pouco mais. Fica aqui a minha sugestão.
    Valeu Bigsd. OBRIGADO. Abs

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Vovô, o Troller é outra proposta.
    Um dia sonho em ter um também, mas tem que ter tempo e oportunidade de usufruir de um jipe desse. Ainda não é a minha vez, mas ainda chego lá.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nissan frontier platinum, nova versão
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 28
    Última resposta: 10/05/2018, 17:38
  2. Respostas: 6
    Última resposta: 10/10/2016, 09:44
  3. Nissan Frontier nova geração
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 99
    Última resposta: 24/05/2015, 09:24
  4. Frontier-Nissan X Nova hilux-Toyota