x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 8

Eu já tinha comentado com alguns colegas que eu não ia mais me envolver com algumas questões aqui, mas vou fazer algumas observações sobre alguns pontos que ninguém percebeu que está acontecendo.

Não será uma postagem curta, como não costumam ser as postagens dos colegas que tem realmente algo a contribuir aqui para o grupo. Aqueles que não tem capacidade nem conteúdo para isso, bastam duas ou três linhas para promover as suas constumeiras provocações. Para este tipo de infeliz, que nas 30 últimas postagens ofereceu 29 de ironias e provocações, e que pela segunda vez se intrometeu de forma precipitada em algo que não passava de um mal entendido (a primeira vez foi o colega com uma chave solta no capô que fizeram o costumeiro ataque a caminhonete), a este colega o desprezo que merece, com meus votos que amadureça ou se cuide, pois esse tipo de problema pode se agravar e afetar o resto da sua vida se não for tratado a tempo.

Mas, em relação a algumas coisas que foram comentadas aqui, eu digo o seguinte, onde está o problema em falarmos positivamente das virtudes das nossas caminhonetes? Há alguma regra que não permite isso aqui?
    Tem um ponto importante aqui, compramos com consciência e muitos baseados nas opiniões de quem já tinha comprado. Todos aqui estão satisfeitos e com elogios ao modelo.
    Porque deveríamos falar mal dela? Se tivesse os tantos problemas que tentam inventar sobre ela, acho que não seríamos burros assim de continuar com ela. Porque o que vejo em outros grupos de outros modelos são listas de reclamações e compradores insatisfeitos. Mas, aqui o que vejo são compradores muito satisfeitos com a escolha.
    Então porque deveíamos falar mal dela? Para fazer com que aqueles que compraram modelos ultrapassados ou que estão apresentando problemas não se sintam tão arrependidos assim pelas suas escolhas? Ou será que a sorte (ou o escolha consciente que fizemos) que tivemos incomoda quem não teve tanto?

Será que precisamos esconder os problemas dela? Porque? Somos sócios da fábrica ou donos de concessionárias talvez?
    E sendo isso, porque só falamos da Frontier e ninguém aqui tem outro carro da mesma fábrica? Já vi elogios do Range Rover, do Honda CR-V, da Oroch e de outros modelos e ninguém reclamou nada. E esses elogios vieram dos mesmos donos de Frontier, que Tem várias marcas de carros de passeio, mas nenhum da Nissan. Curioso, não?
    Então aqueles coitados que nos chamam de robozinhos da Nissan não conseguem raciocinar de tal forma a entender isso?

Será que somos obrigados a inventar defeitos na caminhonete para satisfazer o ego daqueles que convivem com problemas nas deles?
    Já fomos acusados de não divulgar aqui problemas comentados em nosso grupo de whatsapp. E quem acusou, nos fez o favor de mencioná-los aqui: um dono que reclamou da conexão do android auto na central da Nissan e outro que reclamou dos freios barulhentos.
    Quem teve a capacidade de fazer estas denúncias "tão graves" destes defeitos "assustadores e horripilantes" da Frontier não contou o restante da história. Que o problema do android é uma falha de contabilidade do aplicativo do google com alguns modelos de celular, e isso tem afetado todas as marcas de carros e dispositivos móveis. Esqueceu de contar que o sujeito que reclamou do freio confessou que trocou as pastilhas numa boca de porco da esquina para economizar 80 reais numa concessionária, e que até pedra tinha na pastilha, o que causava o ruído.

E tem mais, alguém pega um chamado do modelo 2017, que atingiu meia duzia de unidades com um problema de direção e tenta a todo custo transformar isso num defeito crônico de todos os anos da caminhonete. Ainda tem a capacidade de dizer que já trocou 3 conjuntos, quando ligamos na concessionária da cidade onde comprou estas peças e nenhuma foi vendida ou trocada até hoje.
    Repentinamente aparece em seguida alguém do nada com um caso assim, que reclama que tem que esperar um mês pela peça. Então alguém lhe oferece uma gambiarra e ele agradece, mas o Ciro lhe envia uma mensagem dizendo que temos um amigo no grupo que trabalha na fábrica e poderia lhe conseguir a peça de graça, e ele não responde. O amigo Bigsd também se propõe a ajudar porque a concessionária que atende o carro dele também consegue a peça em três dias, mas o sujeito novamente não responde. De repente diz que vendeu a caminhonete, comprou outra e ainda sofreu com a desvalorização do modelo porque perde preço. Ué, vendeu com a caixa quebrada? Ele disse não ter aceitado a gambiarra que lhe sugeriram, e que a peça demorava mais de 30 dias, porque não pegou a peça nova que já estava disponível e não consertou? Ele não teria que fazer nada, pois seria entregue na autorizada dele em transporte expresso. Depois cai em contradição dizendo que tinha vendido a caminhonete antes do fato. Por favor, ninguém aqui é idiota.

No grupo a mesma coisa, e a mesma reclamação. O sujeito apareceu do nada. Ligamos pra ele (o espertinho não sabe que o número fica no grupo?), uma mulher atendeu e disse que eles não tinham Frontier. O sujeito saiu do grupo tão rápido quanto entrou sem responder a nossa curiosidade e debaixo de vaias. Se colocarmos o númro do telefone dele aqui talvez alguns vão conhecê-lo.

Depois aparece outro dizendo que a turbina dele pifou pela segunda vez. Em seguida mostra um vídeo, já publicado aqui, subindo dunas de areia com motor mexido, chipada, sem catalizador e soltando uma fumaça preta e dando risadas que isso é normal. Aí sabemos que ele e os colegas detonam as caminhonetes, depois voltam tudo ao normal e anunciam como sendo carro de uso familiar. A honestidade destas pessoas me surpreende.

A caminhonete não é perfeita porque tem um que acha o volante feio, o outro que, contrariando as avaliações e comentários de quem tem acha o espaço atrás pequeno, mesmo sendo um dos maiores do mercado. A barrinha da frente da Attack, isso não é um defeito, é um acessório que tem gente atrás procurando.
    Cadê os problemas de motor dessa caminhonete? Onde estão os defeitos de câmbio e suspensão? Muitas concorrentes estão sofrendo com isso. Preciso citar?
    Cadê o defeito crônico de direção que ninguém está tendo? Cadê os problemas de panes elétricas que tem afetado outro modelo tão bem vendido por aqui? Cadê os problemas de estabilidade que faz com que outras capotem com facilidade?
    Quantas reclamações até agora do sistema de tração?
    A caminhonete tem problemas? Se a minha quebrar um amortecedor eu troco, comento com os amigos e continuo com ela. Porque se uma caminhonete ou qualquer outro carro não der um defeito, vou dizer que isso é um milagre.
    Mas, quem está sofrendo com os defeitos crônicos, com as falhas constantes de peças, baixa qualidade e até riscos de acidentes que estão afetando outras por aí?
    Uma delas já tem dois recalls com risco de incêndio em menos de meses. E aí? Isso é problema, não o barulhinho do cinto de segurança traseiro da Frontier.

Querem que falemos dos defeitos, vamos falar. Quando acontecerem. O dia que queimar uma lâmpada da minha eu venho aqui e conto pra todo mundo, pra deixar muita gente feliz dizendo: "Eu não disse que ela não prestava?".
    Eu não sei porque a Frontier incomoda tanta gente. Na minha opinião, a verdade é que muita gente queria ter mas prefere comprar aquelas que valorizam mais, porque qualidade e segurança da família vem em segundo plano. Aí depois ficam tentando se convencer que a Frontier seria outra bela porcaria.

É uma caminhonete que todo mundo comenta que tem muita tecnologia, com soluções que as outras estão ainda nos anos 50 do feixe de molas. Só para dar apenas um exemplo.
    E ela não quebra. Não dá problemas.
    Vamos ter que falar mal dela? Se for para eu falar mal dela, que eu tenha motivos para isso, e aí vou vendê-la porque não sou otário de ficar com uma caminhonete ruim. E não vou comprar mais nenhuma caminhonete porque as outras ... bem as outras....

Como disseram aqui, não entramos nos tópicos de outras para ficar com provocações, ironias e sarcasmos. " E aí, outro recall? Esse motor não está aguentando? Viu mais uma que capotou ontem? Olha mais uma foto de outra que ficou parada na rua com a família dentro por causa de DPF sujo. Vai ter que morrer com uma grana na concessionária... Tá sabendo dos problemas do chicote elétrico que está deixando todo mundo na rua?
    Qual o objetivo disso? Criar uma guerrinha de marcas?
    Não gente, temos 40, 50, 60 anos e somos maduros suficientes para não entrar nesse joguinho de comadres.

E por último, qual o problema de um colega ter dinheiro e carros caros? Ele pegou o dinheiro de alguém daqui? Roubou de algum banco? Faz parte da corja de políticos corruptos do país? Eu conheço a história dele, e ele teve tudo que teve por mérito próprio.
    Aliás, sei que ele ajuda muita gente sem se exibir com isso, e duvido que alguém que o critica faz um décimo do que ele faz em prol de muita gente que no futuro vai provar que não merecia.

Será que é pedir muito para termos a liberdade de falarmos bem da nossoa caminhonete até porque ela não nos dá motivo para falar o contrário? Pode ser?
    Participo deste fórum porque estamos buscando preservar este importante espaço que pode ajudar muita gente, principalmente quem quer comprar uma caminhonete que preste. No whatsapp infelizmente todas as nossas experiências, comentários e impressões ficam perdidas no celular de alguns colegas.
    Mas, se for para toda hora ficar com esse incômodo de quem entra aqui só para tumultuar um grupo de pessoas apenas porque falam a verdade, e ainda o sujeito vem acusar de dizermos mentiras quando ele é quem planta as confusões, então eu vou deixar esse fórum e curtir o whatsapp mesmo. Pelo menos lá controlamos a entrada de moleques sem qualquer maturidade, com problemas mal resolvidos e que precisam criar conflitos para se sentirem alguém.
    É simples: quem não gosta do que escrevemos, não leia. Mas dá para perceber que ficam o tempo todo na espreita tentando encontrar uma brecha para suas provocações, e até passam vergonha com isso.

Desculpem o desabafo, mas acho que fica todo mundo cheio de dedos aqui para dizer as verdades que precisam ser ditas. E doa a quem doer. Não somos nós que criamos estes conflitos. Não temos que ficar abaixando a cabeça e fingindo que não é conosco.

Boa noite a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Caro Edu!

Sem problemas, podemos combinar alguma coisa sim. Estou tentando só colocar um peito de aço que faça a cobertura de onde o para-choque começa até o cárter. Já encontrei numa empresa chamada WB4x4, que tem diversos acessórios para a nossa Frontier.

Pelo que vi a barra é conectada na longarina por dois braços pequenos. Ela é muito firme, por isso até tenho um certo receio de que ela prenda em algum objeto na trilha. Quando remover eu posto umas fotos aqui para o pessoal ver como é para veres se é tranquilo de instalares na tua viatura.

Já que também estou pensando em mudar os meus pneus, deixa eu te perguntar: quais medidas colocou? Teve que adaptar algo?

Abraço!
    Muito obrigado, meu caro.
    Fico no aguardo. Tenho interesse sim.

Eu coloquei o 265 da Michelin, o LTX Force, mas não precisou mudar nada. O pessoal do grupo de whatsapp estava discutindo isso outro dia. Seja meu convidado para participar do grupo, e depois publicamos as conclusões aqui.
    Teve gente que usou medidas maiores.

Abração

Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itatiba/SP
    Mauro, meu caro, não se trata de ignorar o que está acontecendo.
    A questão aqui é outra. Nosso objetivo é falar sobre a caminhonete, e não sobre as pessoas.
    Então o que combinamos foi falarmos de caminhonete e ignorarmos os comentários sobre as pessoas, tão simples assim.
    Relaxa, meu amigo. Em relação ao que era o fórum, hoje mudou muito. Antes era muito pior, hoje são casos raros e isolados, e a moderação tem sido muito mais rígida com isso.
    Vamos falar de Frontier, é isso que nos interessa aqui.
    Alegria, pessoal. Amanhã é sexta-feira !!!

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Vamos falar de Frontier, é isso que nos interessa aqui.
    Alegria, pessoal. Amanhã é sexta-feira !!!
    É isso aí, meu querido !!!!
    E o final de semana promete muito frio. Bom para um vinho e um ótimo filme... kkk....

E eu vou indo para casa...

Até amanhã amigos.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 41
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Muito obrigado, meu caro.
    Fico no aguardo. Tenho interesse sim.

Eu coloquei o 265 da Michelin, o LTX Force, mas não precisou mudar nada. O pessoal do grupo de whatsapp estava discutindo isso outro dia. Seja meu convidado para participar do grupo, e depois publicamos as conclusões aqui.
    Teve gente que usou medidas maiores.

Abração
    Edu, tenho uma ideia melhor, trazer o pessoal do whats pra cá e o tema amanhã será: Pneus.
    Vou convidar a galera para participar.
    De qualquer forma, o amigo rdmello76 é convidado especial do nosso grupo de whats também. Será uma satisfação tê-lo também conosco nesse seleto grupo.
    Já tem muitos colegas daqui que estão lá também.

Aliás, Sr. Nilton, por favor compartilhe conosco aqui também as novidades da Nismo.

Vamos tornar esse grupo mais produtivo e deixar o que não interessa de lado. Temos que somar, não subtrair.

Uma boa noite a todos os colegas.

Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Caro Edu!

Sem problemas, podemos combinar alguma coisa sim. Estou tentando só colocar um peito de aço que faça a cobertura de onde o para-choque começa até o cárter. Já encontrei numa empresa chamada WB4x4, que tem diversos acessórios para a nossa Frontier.

Pelo que vi a barra é conectada na longarina por dois braços pequenos. Ela é muito firme, por isso até tenho um certo receio de que ela prenda em algum objeto na trilha. Quando remover eu posto umas fotos aqui para o pessoal ver como é para veres se é tranquilo de instalares na tua viatura.

Já que também estou pensando em mudar os meus pneus, deixa eu te perguntar: quais medidas colocou? Teve que adaptar algo?

Abraço!
    Bom dia, meu caro Rdmello,

Só para complementar, quando tirei a minha Frontier eu já pedi para trocar os pneus. Não gosto dos originais que vem nela para o tipo de uso que faço.
    Eu gosto muito do LTX Force da Michelin. São fortes, tracionam bem em vários tipos de terreno, não são barulhentos e agarram bem inclusive na chuva. Nesse caso, a medida disponível era a 265/70, sendo a original 255/70, se não me engano.
    Eu pensei no All Terrain da BF também, outro pneu que eu gosto, mas que é um pouco mais barulhento e tem problemas de tração na chuva. A Loja me disse que o BF só tinha o 265/75, e me disse que montava bem, não pegando em nada.
    Acho que vale a pena checar essas informações, pois aí teríamos a certeza que até 265/70 monta bem com certeza.

Usuário
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 8
    Só um comentário, eu já ouvi de um mecânico de confiança, não de oficina mas de engenharia de uma montadora que não é a Nissan, que mexer nas características das rodas, principalmente no diâmetro final do conjunto roda/pneu, provoca redução de desempenho do sistema de controle de estabilidade, que passa a funcionar de forma deficiente ou mesmo não atuar ou atuar errado.
    Também já li isso uma vez, se não me engano no Quatro Rodas.
    Não sei se isso realmente procede, mas pelo menos esse mecânico tem muita afinidade com esse projeto. Eu confio muito nele.

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 15

Mais uma missão em modo "CARGO"

Minha S NISMO é usada para operações brutas e profissionais...nada de passear no shopping em horários e dias comerciais...

Tem que justificar o investimento feito nela!

Foram 900 kilos entre carga na caçamba e passageiros na cabine, 400 KM rodados, 14,2 KM/L de média, carregando 3 bombas de combustível Diesel e Arla 32, direto da minha fábrica ao cliente final, na modalidade de operação comercial D2D (Door To Door).

Minha viatura Diesel levando no lombo equipamentos Diesel...nada como ser "Diesel ao Quadrado"! (assistam no Discovery Turbo um de meus programas preferidos: "Movidos a Diesel").

Últimas viagens, sempre com carga, cambio manual na sexta marcha sem perder a força, um tremendo de um over-drive, média não fica abaixo dos 14,2 Km/L rodados. Excelente estabilidade com carga, suspensão macia, nem parece que estou pilotando uma picape média com quase 3 Ton de PBT.

St Antonio todo de aço sem peças plásticas e bagageiro no teto (fixado via furação no teto) são fundamentais e indispensáveis para garantir segurança nas amarrações da carga. O resto é só apreciar a viagem e dirigir com seriedade e responsabilidade.

Primeiro equipamento na caçamba:

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-img_4975.jpg

E agora o segundo:

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-img_4977.jpg

E por fim o terceiro, já com tudo amarrado (nó de caminhoneiro, vejam no youtube como fazer, é utilidade pública):

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-img_4979.jpg

Aqui a BRUTA no cliente final esperando descarregar a carga (só olhares e elogios das pessoas que passavam por perto e ficavam admirando esta obra de arte de picape, que está na vanguarda da tecnologia):

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-img_4980.jpg

Na vanguarda da tecnologia e com muita economia:

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-img_4981.jpg

BFDS!!!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    Bom dia à todos!

Realmente uma coisa que não consigo assimilar, é uma pessoa que não tem o modelo, entrar num forum de discursão da marca, só para criticar. Criticar o quê se o sujeito não tem nem o carro para saber se é ruim ou não? Estou na segunda frontier, se não tivesse gostado da primeira, não haveria segunda... O brasileiro em si é muito passional... Se eu torço por um time de futebol, então quem torce por outro time não presta? Se eu sou proprietário de uma Frontier, o que eu vou fazer no fórum da Ranger? Não tenho, nunca tive, não sei o que é bom ou ruim... Mas infelizmente tem gente que quer forçar as outras pessoas com suas opiniões, impor o resultado de seus problemas psicológicos aos outros, não é legal, não é mesmo? Como dizia a minha avó: A inveja mata...
    Bom, fiz a instalação da trava elétrica de caçamba e ficou ótima. Estou partindo para um upgrade dos auto falantes... Aliás eu como proprietário posso falar: Os auto falantes que vem originais, não fazem jus ao sistema de multimídia e devem ser trocados, caso o proprietário, seja um pouco mais exigente como eu. Aliás, também troquei a buzina, mas isso tudo é perfumaria, não tem nada a ver com o carro em sua estrutura, com relação ao carro mesmo, é só alegria, fiz uma pequena viagem e o consumo foi de 13,7 Km por litro, já na cidade, esta fazendo 9,2 Km por litro. Deixo um abraço para todos! Bom fim de semana!
    Frontier LE 2020

Usuário
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Só um comentário, eu já ouvi de um mecânico de confiança, não de oficina mas de engenharia de uma montadora que não é a Nissan, que mexer nas características das rodas, principalmente no diâmetro final do conjunto roda/pneu, provoca redução de desempenho do sistema de controle de estabilidade, que passa a funcionar de forma deficiente ou mesmo não atuar ou atuar errado.
    Também já li isso uma vez, se não me engano no Quatro Rodas.
    Não sei se isso realmente procede, mas pelo menos esse mecânico tem muita afinidade com esse projeto. Eu confio muito nele.
    Então, Mauro, quando eu tinha a Ranger a concessionária me disse isso, que o sistema de controle de estabilidade ficava ineficiente com a mudança do diâmetro total das rodas, pois ele depende do diâmetro correto para atuar perfeitamente.
    Na Nissan me disseram que esse problema não existe, porque o controle de estabilidade da Frontier funciona de uma forma diferente e compensa estas diferenças de diâmetro, por isso que me animei em trocar os meus pneus também.
    Então acho que esse problema não temos.

Usuário
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Bom dia à todos!

Realmente uma coisa que não consigo assimilar, é uma pessoa que não tem o modelo, entrar num forum de discursão da marca, só para criticar. Criticar o quê se o sujeito não tem nem o carro para saber se é ruim ou não? Estou na segunda frontier, se não tivesse gostado da primeira, não haveria segunda... O brasileiro em si é muito passional... Se eu torço por um time de futebol, então quem torce por outro time não presta? Se eu sou proprietário de uma Frontier, o que eu vou fazer no fórum da Ranger? Não tenho, nunca tive, não sei o que é bom ou ruim... Mas infelizmente tem gente que quer forçar as outras pessoas com suas opiniões, impor o resultado de seus problemas psicológicos aos outros, não é legal, não é mesmo? Como dizia a minha avó: A inveja mata...
    Bom, fiz a instalação da trava elétrica de caçamba e ficou ótima. Estou partindo para um upgrade dos auto falantes... Aliás eu como proprietário posso falar: Os auto falantes que vem originais, não fazem jus ao sistema de multimídia e devem ser trocados, caso o proprietário, seja um pouco mais exigente como eu. Aliás, também troquei a buzina, mas isso tudo é perfumaria, não tem nada a ver com o carro em sua estrutura, com relação ao carro mesmo, é só alegria, fiz uma pequena viagem e o consumo foi de 13,7 Km por litro, já na cidade, esta fazendo 9,2 Km por litro. Deixo um abraço para todos! Bom fim de semana!
    Olá Cid, como você fez essa instalação da trava? Você aciona de dentro do carro? A tampa não cai com força lá atrás?

13,7km/l é uma média boa. Qual foi a sua média de velocidade?

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nissan frontier platinum, nova versão
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 28
    Última resposta: 10/05/2018, 17:38
  2. Respostas: 6
    Última resposta: 10/10/2016, 09:44
  3. Nissan Frontier nova geração
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 99
    Última resposta: 24/05/2015, 09:24
  4. Frontier-Nissan X Nova hilux-Toyota