x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16

Como já disseram que eu não contribuo com quase nada aqui, hoje vou mudar essa história

Nissan Argentina comemorou ontem 2 anos de fabricação da Frontier em sua fábrica em Córdoba.

E um bonito vídeo que achei no canal deles no youtube.

Volto daqui a dois anos com outra colaboração "relevante"

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 68
    Caros.

Lembrando que temos um tópico atualizado da Renault Alaskan já aberto no Fórum para perguntas e comentários específicos e mais detalhados sobre o modelo.
    E tem novidades postadas sobre o futuro do modelo aqui no Brasil.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/p...t-alaskan.html (Renault Alaskan)

Abraço a todos.
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caros.

Lembrando que temos um tópico atualizado da Renault Alaskan já aberto no Fórum para perguntas e comentários específicos e mais detalhados sobre o modelo.
    E tem novidades postadas sobre o futuro do modelo aqui no Brasil.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/p...t-alaskan.html (Renault Alaskan)

Abraço a todos.

Vou dar uma conferida

Talvez eu esteja um pouco desatualizado no que comentarei.
    dias atrás li uma notícia de que a Renaut tinha desistido de lançar a Alaskan no Brasil.
    Pode ser que tenha sido um Fake, mas penso que seria a decisão mais acertada, pois as duas competindo na mesma faixa salvo melhor juízo seria a autodestruição. Porém eles são mais espertos que nós, têm suas razões para lançar as duas no mercado, apesar de eu acreditar que geraria o enfraquecimento da Nissan/Frontier já que a Renaut tem uma rede de CCs muito maior assim como também são sua produção e venda no Brasil.
    O único fator positivo que eu vejo em benefício da Frontier seria o fato de que a Alaskan chamaria muito a atenção até porque são mais agressivos em publicidade e com isso indiretamente se benificiaria a Frontier já que haveria maior visibilidade de sua mecânica e demais fatores que a colocam entre as melhores pick up. Mas estariamos a reboque da Renaut, que de repente começaria vender mais que a Frontier e assim sepultado esta excepcional camioneta que foi a inspiradora da que se tornará a Rainha emvendas

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Bom dia a todos !!
    Cadê os preguiçosos de plantão? Só sabem ficar no whatsapp...

Leao77, eu confesso que não entendo muito de mercado, mas o Cirão que é empresário e com bons conhecimentos e contatos já tinha comentado uma vez que estava achando estranho esse movimento estratégico da Nissan/Renault. Ele disse que normalmente quando um modelo participa do mesmo mercado por duas empresas, eles descaracterizam bastante um deles, e quando vão atuar sozinhos num mercado aí não mexem muito.
    A Renault não mexeu absolutamente nada. Só colocou uma grade diferente.

Mas, o mercado mundial da Frontier é grande e a unidade da Argentina deve abastecer muitos mercados lá fora. E como diz o Cirão, qualidade e número de vendas nem sempre andam juntos.
    A Frontier sempre vendeu pouco, mas sempre apresentou um produto bem superior a média do mercado.
    Vamos deixar que os empresários ditem as regras, desde que tenhamos a opção da Frontier aqui, independente do logo na grade

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 89
    Meu querido Bigsd, muito boa tarde para o meu caro amigo.
    É isso aí mesmo, dá uma bronca nesse pessoal que abandonou o fórum. Que absurdo.... kkkk....
    Eu fui para o sítio, e lá não acesso mesmo. Tenho essa desculpa honesta. Cheguei há pouco e já entrei aqui atendendo ao seu "chamado geral" ... kkkk....

Pois é, meu querido, e se bobear a Alaskan vai acabar virando outro Classe X. Eu não sei se a Renault teria realmente um bom posicionamento para o modelo dela, e ainda não se esforça muito em criar uma identidade mais pessoal da sua marca na Frontier.
    Eu tenho certeza que a L200, apesar de fazer uso do mesmo carro, virá com algo bem mais personalizado.
    Tudo bem que a Mercedes até deu uma nova cara no Classe X, mas acho que ela realmente não emplacou sua marca nesta categoria. Uma pena. Eu poderia ser um comprador do Classe X. Já vi ele na Europa e é realmente muito bem acabado.
    Pelo que ouvi, ela ficaria aqui em mais de 300.000 reais, perto dos 400 mil talvez. Imagine, o pessoal tem medo de perder 5 ou 10 mil em desvalorização num modelo melhor, com isso já dá para imaginar o tamanho do mercado que ele teria aqui.
    Infelizmente...
    Foi uma grande perda.

Forte abraço

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Realmente não me importa se a Frontier venda 1 unidade ou 10.000 unidades. O que me importa é que ela esteja no mercado como opção.
    E também não me importa se valoriza mais ou menos... estou comprando carro, não papéis de investimento. Vou usá-lo, não guardá-lo num cofre.... kkkk....

Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 11
    No final de 2014 comprei a minha primeira Frontier, uma 2015 S, que acabei deixando para a minha esposa.
    Paguei na época, com desconto para CNPJ, R$ 82 mil. Há um mês me ofereceram R$ 80 mil nela. Tomara que continue desvalorizando nessa velocidade

A minha de uso hoje é uma XE 2019, depois de passar ainda por uma 2015 Attack e uma 2016 SL.
    Tive caminhonetes de outras marcas, mas a Frontier foi a que mais me agradou. Nunca me deram dor de cabeça.
    Se desvaloriza um pouco mais, para mim não importa. Escolhi ela pelas suas qualidades, e não pela valorização.
    Como o amigo Ciro disse, se eu não quisesse perder dinheiro eu aplicava. Mas, ainda assim, corremos o risco de perder até numa boa carteira de aplicações.
    Não vou "investir" num veículo mais ultrapassado, que vai me deixar na rua e perigoso só porque valoriza mais.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Isso já é assunto velho.
    O negócio aqui é o "mercado". Se eu posso ter um saldo maior na que capota e parece uma carroça, porque vou comprar uma mais moderna e mais segura, mas que desvaloriza um pouco mais?
    Parece que agora alguma coisa pelo menos mudou, mas o carro mais vendido por aqui até agora tomou uma nota ZERO no Latin NCAP. Depois de tanto falarem, deram uma garibada e levou uma nota 3, e é campeão de vendas. O VW Polo, muito mais carro, que custava pouco mais de 2 mil reais e tinha nota cinco ficou esquecido porque não era o xodózinho da vez.
    Parece que agora o T-Cross passou o líder, e também é um modelo muito mais seguro com nota 5, mas o outro ainda ficou na cola. Será afinal uma mudança na cabecinha do consumidor ou só um daqueles modismos de lançamento?
    Até hoje a antiga Frontier é bem vendida nos estados unidos. Lá vende num mes o que aqui levaria 100 meses para vender.
    A Frontier é uma excelente caminhonete e com a vantagem de ter a mesma qualidade no mundo todo. Acho que a nossa tem até se atualizado antes das outras. Mas esqueçam, a Frontier nunca vai estar no topo das vendas.
    É o que o Ciro disse, o importante é ela continuar no mercado e investindo para continuar sendo um ótimo produto, para quem como nós possamos ter a disposição uma caminhonete bastante segura, moderna e confiável.
    Não estou nem aí se vende menos ou se desvaloriza mais, a vida da minha família, minha segurança, meu conforto e tranquilidade valem mais do que isso.
    É o caso que o Eduardo comentou uma vez do amigo dele que comprava carro com ar condicionado porque era "chique" e valorizada mais na revenda, mas não usava porque aumentava o consumo de combustível.
    Temos muitos exemplos, o cara que paga 200 mil numa caminhonete mas acha um absurdo gastar 5.700 reais em revisões na concessionária até os 60.000km e depois fica remendando o carro todo. Os caras que comemoraram o fim da obrigatoriedade do extintor de incêndio. Que ainda pega fila para pagar pedágio. Que não faz seguro. Enfim, deixa pra lá.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Meu caro amigo Marco, não se irrite kkkk......

Essa história do extintor de incêndio foi para mim uma das piores. Fizeram todos mudarem o tipo de extintor para logo em seguida tirar a obrigação de porte dele.

Mas, vocês sabiam que a maioria dos itens de segurança ingressaram nos veículos por força de lei, já que o consumidor mesmo nunca se preocupou com isso? Cintos de segurança, freio ABS, controle de estabilidade, air bag frontais, encosto de cabeça, espelho retrovisor do lado direito, para-brisa laminado, etc.
    Na hora das escolhas o comprador optava pelo som, pelos bancos de couro, etc. Mas, itens de segurança nunca foi uma preocupação de brasileiro. Hoje mesmo na estrada comentei com o meu filho que a cada 10 carros que cruzamos, 4 ou 5 estavam com faróis baixos desligados, e vários conversando ao celular.

A Nissan adotou na Frontier o uso de plásticos antichama para evitar propagação de fogo em caso de acidente. Eu acho que isso deveria ser um item obrigatório. A própria suspensão dela muito mais segura, o controle de estabilidade inteligente muito mais efetivo... eu acho ela muito segura. Até meu sobrinho comentou comigo uma vez que acha que ela inclusive freia muito melhor que as caminhonetes que ele já andou, e freia mesmo.
    É muito difícil perder o controle dela em situações inesperadas. Todos que têm Frontier comentam isso, e até os testes mencionam esse fato com muita frequência.

Outro dia eu estava vendo um artigo que falava da estrutura dela que adota uma solução de maior reforço e segurança laterais. Não entendi direito o que era porque o artigo era um pouco vago, mas vou confirmar se isso é fato e compartilho com vocês.

Mas o brasileiro precisa ser um pouco mais exigente com segurança, e não ficar aplaudindo algumas bobagens que estão colocando nos veículos hoje que acabam sendo desligadas porque não funcionam direito. Por exemplo, porque as montadoras não tomam a iniciativa de trazer de volta o extintor de incêndio? Eu lembro que o amigo Edu instalou na dele por iniciativa própria. Porque não um estojo de primeiros socorros? Em muitos países ele é obrigatório e salva vidas. Sistema de corte de combustível surgiu com força uma época mas depois foi abandonado em vários veículos por razão de custo. Ele é interessante porque ele corta o fluxo de combustível em caso de acidente.
    Mas, o importante hoje é quantas polegadas tem a tela do multimídia... kkkk.....

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Cultura inútil:

Significado de NP300:
    N = Nissan
    P = Pickup
    300 = Série do modelo

Usuário
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Agradecimentos: 0
    Eu continuo bastante satisfeito com a minha escolha. Espero que continue assim com o tempo e não tenha algumas chateações como tive com a Ranger.
    Comigo é tudo direitinho, seguro, revisão, bom trato, não descuido de carro. Qualquer barulhinho diferente já vou atrás.
    Valorização depende muito do carro, você sabe quando um carro usado foi bem cuidado e paga mais por isso.

Ainda estou vendo pneus mais parrudos para a minha Attack. Quero que ela ande bem em condições de terreno mais difícil, incluindo lama, mesmo que isso traga um pouco mais de ruído na rodagem e mais desgaste.
    Alguém já usou esse Firestone na Frontier ou em outra picape?

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-1691565421_1sz-1-.jpg

Me pareceu bem robusto e tem um preço interessante.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nissan frontier platinum, nova versão
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 28
    Última resposta: 10/05/2018, 17:38
  2. Respostas: 6
    Última resposta: 10/10/2016, 09:44
  3. Nissan Frontier nova geração
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 99
    Última resposta: 24/05/2015, 09:24
  4. Frontier-Nissan X Nova hilux-Toyota