x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 14

Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu amigo, eu acho que deve ser isso mesmo. O pessoal que tinha a antiga também relatava algo similar, que dependendo do uso a limpeza era automática e teve gente que nunca fez regeneração. O Edu mesmo tem uma 2015, não me lembro agora se está com 120.000km ou 130.000km, algo perto disso, que ainda está com ele até hoje e nunca fez nenhuma regeneração, mas ela foi muito usada em estrada, e parece que mesmo hoje ainda tem essa condição de uso.

Eu não conheço ninguém que já usou esse botãozinho, mas lembro de ter lido em algum lugar sobre alguém que usou, porém, não era ninguém de nosso convívio. Deve ter sido em algum outro site...
    Mas que é uma sacada muito boa, isso é.
    Ficar com a caminhonete parada ou ter que levar em concessionária para regenerar é algo que não deveria mais acontecer. E o pior é quando aparecem as oficinas de gambiarras e já querem isolar, eliminar, remendar ou sei lá o que. Aí começam os remendos... kkkk......

Eu acho que o Mauro se referiu às picapes médias e grandes. A Oroch (de onde tiraram esse nome?... se bem que se tivessem mantido o nome Navara por aqui... seria outra...kkkk.....) e a Toro pertencem a outra categoria, acredito. Não competem nessa faixas das médias, são derivadas de carros de passeio (ou SUV como insistem em chamar o Renegade ou a Duster) pelo menos é o que eu entendo.
    De qualquer forma, na verdade a Frontier foi lançada lá fora em 2014 já com essa suspensão, e acho que antes dela a RAM também já tinha abandonado o sistema de feixes de molas. Dizem que a Chevrolet tem um projeto similar também para 2025. Mas eu acho que sai antes.

Queridos amigos, não vou entrar mais hoje. Vou para outro compromisso agora e estarei ausente.

Abraço a todos.
    "A Oroch (de onde tiraram esse nome?...":

Abaixo o que foi divulgado em setembro de 2015, no lançamento oficial dela, ao comprar minha OROCH no OROCH DAY:

O que significa Oroch? É uma pequena tribo do sul da Rússia, na divisa com a Ucrânia, e que está em extinção. Existem apenas 500 habitantes e o nome, segundo a Renault, leva à conotação de “força e robustez”.30 de set. de 2015
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    agora, se quiserem saber tb o q é Amarok e Tarok, vão lá no tópico da Tarok q abri meses atrás.

gosto mais mesmo da FRONTIER, tanto no nome como na viatura...uma genuína e legítima rompedora de fronteiras!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 30
    Será que um dia teremos uma dessa por aqui?

O Cirão vai dizer que o Brasil não está preparado para um auto desses....
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 52
    Meu caro,

Vou falar por aqui, porque você ainda não tem postagens suficientes para mensagens privadas. Então é um off topic justo. Mas é rápido: dê uma olhada nos tópicos sobre o Jalapão. Há alguns viajantes com dúvidas sobre roteiros, cidades e tipos de veículos precisando de ajuda de quem sabe e conhece. Como é o quintal da sua casa, se puder contribuir, será ótimo.

Obrigado,

Miranda

Citação Postado originalmente por Desafino4x4 Ver Post
    mas gente. bom dia primeiro.
    Povo escolhe mesmo pelo que precisa. vejo problema nenhum nisso.
    Aqui tem pouca camionete igual a minha porque acho que no interior não presta. E não fico brabo com isso.
    as agências aquu pegam os turistas de sw4 e de dakat. Quando é camionete que aguenta é a tritonzona e as ranger para as tranqueras de estradas longe da capital. Asfalto não mas as de terra. as locadoras de carro aqui tem até diminuido as hilux camionete para diminuir prejuízo porque vem gente de SP e rio e acha que pode pilotar na terra que nem fazem no asfalto lá. Araguaia, Parnaíba já fui tudo com a Frontier mas na seca vamos em mais dois agora para não ficar enroscado
    Deixa cada um com sua escolha é arrocha o buriti no que dá na camionete.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 86
    Bom dia ilustres amigos deste fórum !!!

Meu querido Bigsd... realmente não sei fazer a jogada dos vídeos... e.... também não quero aprender... kkkkkk.....
    Me desculpe, meu amigo, mas até caçar vídeos e notícias e publicar aqui eu faço sem problemas, mas nada que não passe de uns 10 ou 15 minutos. Não tenho paciência para baixar esse vídeos, publicá-los no youtube, etc.... Meu filho estava mostrando aqui como fazer... kkkk....
    Mas se ficar ruim pra você também, não se preocupe. Tem é que trazer esse pessoal para cá, eles têm muito para acrescentar ao grupo.

Meu querido Nilton, obrigado pela elucidação em relação à origem do nome "Oroch". Gostei !!! Bem interessante.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 86
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Será que um dia teremos uma dessa por aqui?

O Cirão vai dizer que o Brasil não está preparado para um auto desses....
    Como você provoca, não? kkkkk......
    Ainda bem que nada abala o meu bom humor... kkkk.....

Já que você provocou a questão... honestamente não vejo mercado para esse modelo por aqui, mas parece que ele vem.
    Tenho certeza que será uma excelente opção, senão umas das melhores, mas tem um problema.... a marca Nissan....
    O mercado aqui não absorveu bem algumas marcas, e deram preferência para outras que desenvolveram um melhor trabalho de marketing. Tome como base a Frontier...

Sim, eu critico muito o mercado nacional. Tem coisas que só vemos aqui, e não estou falando de automóveis somente.
    Qualidade, tecnologia, confiabilidade... têm pouca importância para a maioria dos brasileiros.
    Outro dia exigi que o comprador aqui da empresa passasse a comprar somente lâmpadas da Philips, para parar com essas porcarias de FLC, Digilux ou sei lá o que. Elas não dão a iluminação especificada e duram pouso, quando duram alguma coisa.
    O coitado revirou o mercado atrás das lâmpadas Philips, e me disse que não se encontram mais no mercado. Eu tenho lâmpadas Philips em casa com mais de 8 anos de idade, e funcionando bem.
    As lojas dizem que o consumidor não se preocupa mais com essa "coisa de marca", então eles vendem as chinesinhas baratas pelo mesmo preço daquelas de marcas mais respeitadas e assim conseguem ter uma margem de lucro maior. Culpa do comerciante? Não, do consumidor mesmo.
    Fazer o que?

Com automóveis é a mesma coisa. Veja o mercado americano, por exemplo, os 3 primeiros veículos de passeio mais vendidos lá são japoneses (Toyota, Honda e Nissan).
    Se estendermos a lista, veremos que entre os 15 automóveis de passeio mais vendidos no mercado americano, veremos 5 modelos da Toyota, 3 modelos da Honda e 3 modelos da Nissan, se bem me lembro !!! Veja se na lista aparece algum Hyundai ou algum modelo francês... Fiat, Chery, Kia, Lifan... então... esqueça !
    Nem estou considerando caminhonetes gigantes.

Tudo bem que temos aqui um mercado consumidor com menor poder aquisitivo, onde modelos mais baratos ou que valorizam mais são mais procurados. Acho que 90% do mercado se preocupa mais com a questão econômica do que com a qualidade ou fatores como a satisfação pessoal. Temos que entender isso também.
    Mas, se alguém conseguir me explicar o que um Ônix tem para ser o mais vendido além da sua valorização na revenda... seria ótimo, porque vejo concorrentes muito superiores à ele, ao Kwid, ao HB20.... Ka !!!!
    E, novamente, isso não é só com carros... é com cerveja, chocolate, eletrodomésticos, etc...
    O mercado precisa evoluir muito por aqui, mas acho que o "dia seguinte" da pandemia do Covid-19 vai só piorar a situação.

Mas, vamos voltar à Frontier que esta sim só nos dá alegrias, e torcer para que o Terra chegue por aqui algum dia, mas bem que podia ser com outro nome mais "pomposo"... kkkk..... ou o pessoal vai achar que ele foi feito para uso só off-road... kkkkk.... como quando abriram o mercado de automóveis na época Collor e o pessoal comprava Lada Niva como sendo carro de passeio, e depois reclamava que ele era duro, seco, ruidoso... kkkk.... que parecia um jipe... kkkk.....

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Ciro, não seja tão pessimista, tenha mais fé...

Nova Nissan Frontier registra vendas ineditas em 2020 | Diario da Manha

Agora, lembrar do Niva, é coisa de quem já está ficando velho.
    Logo você vai dizer que carro francês bom era o Gordini...

Essa coisa de valorização tem muito de ilusão também. Você gasta mais combustível, gasta mais em manutenção num veículo que o fabricante não reconhece a garantia, paga um seguro mais caro, e no final descobre que economizou alguns centavos.
    Eu acho que a Terra venderia bem aqui sim, até porque a concorrência não tem nada de tão melhor para oferecer e ela é bonita demais. Agora, tem que divulgar, mostrar as qualidades e falar o que tiver que falar sem dó.
    Quem se lembra das propagandas da hyundai com aquela história de SUV mais vendido no mercado americano, do vencedor de comparativos em todo mundo, com acabamento de mercedes e desempenho de Porsche.... a Nissan tem a vantagem ainda de poder dizer a verdade. Afinal, é plataforma da Frontier que tem qualidades reconhecidas hoje pelo mercado.
    É uma Frontier familiar

Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 11
    Meu caro Ciro, concordo com você.
    Mas há uma grande distância do poder econômico entre os dois exemplos que você citou. Aqui no Brasil um carro como o Onix é um sonho de consumo, e um Civic é modelo de luxo. É a nossa triste realidade.
    Mas em muitos casos a questão de valorização realmente pesa muito, mas não no caso de chocolate e cerveja... aí é outra coisa.

Como eu comentei recentemente, eu acho que a Frontier é a resposta que o mercado queria. Ela é robusta, confiável, tem a tecnologia e a confiabilidade japonesa, e recebeu atenção especial na segurança e no conforto, com uma estabilidade excelente e uma suspensão moderna para agradar os ocupantes que usam caminhonete por gosto pessoal e como opção ao carro de passeio. Ela é silenciosa, muito macia, com bancos dispondo de tecnologia inovadora na categoria para agradar mesmo quem anda nela, o que sabemos não ser a proposta de uma caminhonete.

Por outro lado, ela possui um motor bastante forte, suspensão resistente, um competente sistema de tração e muita resistência e força para encarar trabalho. Além de altura e outras características para quem quer usá-la em trilhas e expedições.
    Conseguiram colocar numa única caminhonete tudo para agradar a todas as aplicações, e com uma vantagem, desde do modelo mais barato até a top de linha, com mimos até como teto solar e câmera 360°, também exclusivos.

Agora é esperar para ver quando o mercado vai entender este projeto, que como você disse, sofre grande interferência da valorização do modelo como investimento. E brasileiro ainda vê carro como investimento, quando a realidade é bem outra.
    Essa desvalorização é uma condição apenas de mercado, não tem nada a ver com as qualidades dela. Se o mercado hoje sair comprando Frontier como compra alguns outros modelos, a valorização dela vai lá para cima, e as outras começam a cair.
    Eu, honestamente, acho que ela vai ter uma boa aceitação em médio prazo, assim como a Triton, que parece estar com alguns projetos novos para os próximos anos. Hoje eu já considero a Triton superior à outra líder japonesa, que também poderia evoluir muito, mas se acomodou na fama que fez.

Outro ponto que confunde muito o mercado também é que muitos que compram uma caminhonete na verdade não precisam de um utilitário de carga como esse. Aí o sujeito vai reclamar que falta espaço para as pernas atrás, quando na verdade sobra. Não vejo uma caminhonete hoje que aquele que vai atrás fica dando joelhadas no banco da frente, mas conheço carros de luxo onde isso acontece. Mas, ele esquece que está levando uma caçamba atrás, que é um veículo idealizado para transportar carga, mas que muitos querem transformá-lo em carro de passeio "imponente". Para muitos ter uma caminhonete dupla é "status".
    Mas, ele compra uma caminhonete com tração 4x4, reduzida, bloqueio de diferencial, motorzão diesel barulhento e caro de manter, com uma altura incômoda às vezes para entrar e sair, com uma caçamba enorme atrás... e quer levar a família toda para passear no shopping e se sentir numa sala de estar, sem pula-pula de suspensão e com segurança.
    Não existe mágica, mas acho que a Frontier é a opção que melhor conseguiu juntar estes mundos. Nenhuma outra consegue atender tão bem a tantos objetivos.

Vai tirar 10 ou 12 centímetros a mais da caçamba para dar mais espaço interno ou mais inclinação ao banco. Vai chover críticas de que ela "tem a menor caçamba da categoria". Agora, muitos usam a caçamba uma vez na vida para transportar o colchão novo da sogra, e não tem, por exemplo, a menor ideia de como aciona o 4x4 dela, porque nunca usou, dificilmente vai usar, e se um dia precisar usar, não saberá como.
    Eu estava na caminhonete de um amigo e ele parou numa descida de uma rua cascalhada, para dar uma ré e estacionar numa chácara que fomos. A traseira ficou patinando, lógico, mais leve, inclinada... e ele insistindo e fazendo um barulho enorme de pneus girando em falso e de pedradas embaixo do assoalho da caminhonete. Aí eu lhe perguntei porque ele não acionava o 4x4, e ele me respondeu que não sabia usar. Com paciência expliquei como funcionava e ele ligou com um medo enorme. Nem comentei sobre a reduzida para não confundir ainda mais a cabeça dele. Mas, ele pagou a mais por esse recurso, e se contentou apenas por exibir aquele emblema "bonitão" na lateral.

Minha primeira caminhonete foi uma S10 1996, de lá para cá só tive caminhonetes, e em todas eu levei família comigo de vez em quando. A Frontier é a que mais elogios recebeu. Eu estava cansado de ouvir reclamações do desconforto atrás, e olha que eu não era paciente. Eu já dizia: "Isso é uma caminhonete, não é uma perua de luxo"...
    Agora isso acabou. O comportamento dela atrás parece de um carro, muito confortável mesmo.

Quando o consumidor perceber essa versatilidade da Frontier, ela vai crescer muito em vendas. Mas, levando em consideração o tempo que o mercado demora para reagir, isso não vai acontecer antes dos próximos 5 anos... infelizmente.
    Trabalhei muitos anos em montadoras de automóveis, e o mercado é algo muito complexo.
    É o caso que você citou do excelente trabalho de marketing que a Hyundai fez aqui, mesmo longe de ser muito honesto, ela conseguiu se colocar numa posição de mercado bem privilegiada muito mais rápido do que a Fiat quando veio para o Brasil, mesmo tendo um currículo europeu.
    E olha que a Hyundai ainda conseguiu vender aquela Tucson horrível, com design dos anos 90 e fora de linha no mundo todo, além de uma tecnologia ruim e ultrapassada, e ainda era considerada um "luxo"...

Nilton, olá.
    Eu participo pouco do fórum, até porque tem gente que trabalha nesse mundo... (é só uma brincadeira que faço com uns amigos aqui), mas estou acompanhando o seu trabalho com a Frontier, e quero dizer que você está de parabéns. Você conseguiu com boas ideias e sem pirotecnias tirar ela do comum e personalizá-la com muito bom gosto. Tenho certeza que muitos vão te parar nas ruas perguntando que carro é esse, e você poderá dizer com orgulho que é uma Nissan Frontier com a sua assinatura pessoal, porque ela realmente é única.

Abração

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Grande Edu !!!!!!
    Bom te ver por aqui.

Como vocês gostam de posts longos, credo !

Eu não falei que o Cirão ia fazer um discurso enorme sobre isso

Mais um vídeo novo fresquinho para vocês, e como sempre cheio de elogios para a Frontier. Já está ficando chato isso...
    Eu gostei que o cara comentou que a suspensão multilink além de oferecer o maior conforto da categoria, o que todos nós já estamos cansados de saber, o sistema também aumenta muito a segurança por manter as rodas em contato melhor com a pista.
    Isso é algo importante mas que ninguém comenta.
    Esta suspensão faz com que as rodas acompanhem melhor as irregularidades da pista, e não fiquem saltando e perdendo contato como a antiga de feixe de molas.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Nilton, boa tarde, você recebeu os links certinho?

Usuário
    Entrada
    16/02/2020
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Meu caro,

Vou falar por aqui, porque você ainda não tem postagens suficientes para mensagens privadas. Então é um off topic justo. Mas é rápido: dê uma olhada nos tópicos sobre o Jalapão. Há alguns viajantes com dúvidas sobre roteiros, cidades e tipos de veículos precisando de ajuda de quem sabe e conhece. Como é o quintal da sua casa, se puder contribuir, será ótimo.

Obrigado,

Miranda
    miranda. fui buscar o que me pediu e ainda não achei, mas fiz correndo. Meu quintal como você diz assim como muito da região agora sofre pelos incêndios e queimadas nessa época e estamos tentando ajudar aqui onde trabalho com os drones para fazer as picas e diminuir os estragos.
    o que achei foi o que você escreveu da sua permanecia aqui e você não vai saber e vou te contar que quando vi a foto da sua ranger e pela data da viagem, você ficou conhecido aqui. você não kkkk sua camionete. foi você que subiu a Catedral com o Zé no dia das duas águias não foi? ele me contou que o acesso estava horrivel por causa das chuvas e você teve que subir pela lateral. só um jipe passou ate arrumarem o caminho. eu não consegui! rsrsrs
    Só pode ser você porque ele contou de uma ford cinza com pneuzão com um moleque de uns 6 ou 7 anos que subiu até o lado oposto. estava la em janeiro e acho que vi essa ranger no Vicente. estava lah quando o pessoal do Dakar passou também.
    vou procurar os outros tópicos e se não achar conversamos pelo seu da viagem

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Nilton, boa tarde, você recebeu os links certinho?
    Boa noite, mensagem sua recebida e respondida, obrigado!

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nissan frontier platinum, nova versão
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 28
    Última resposta: 10/05/2018, 17:38
  2. Respostas: 6
    Última resposta: 10/10/2016, 09:44
  3. Nissan Frontier nova geração
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 99
    Última resposta: 24/05/2015, 09:24
  4. Frontier-Nissan X Nova hilux-Toyota