x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 5

Comparativo pobre falando muito em perfumarias mas omitindo dados importantes como performance e consumo.

Que mancada a falta de controle de cruzeiro na Attack...será que dá para ao menos instalar como acessório?
    Nilton J PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011 & GO 2013; atual Oroch 2.0
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

Alguém sabe quando sai a modelo 2021?

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Comparativo pobre falando muito em perfumarias mas omitindo dados importantes como performance e consumo.

Que mancada a falta de controle de cruzeiro na Attack...será que dá para ao menos instalar como acessório?
    Concordo com você, Nilton.
    Aliás é impressionante como muitos "avaliadores" não medem nem o consumo, o que é tão fácil. Eles usam informação do Inmetro de 10,5km/l (sabe-se lá onde acharam isso), e todo mundo que testa de verdade chega a 12 ou até mais que 13 km/l.
    E é como você disse, eles se prendem a algumas bobagens sem qualquer utilidade.
    Este modelo, por exemplo, é voltado ao fora de estrada (talvez por isso não tenha o controle de cruzeiro), e aspectos como altura de solo, bloqueio de diferencial, resistência do conjunto mecânico, etc. Vão falar do tamanho da tela do multimídia, como se isso fosse realmente algo importante para essa proposta.

Os caras falam de adesivos e cor de rodas, mas ninguém cita os pneus oferecidos pelos modelos, por exemplo.
    É como o colega Cirão comenta, o consumidor brasileiro se preocupa mais com o tamanho da tela do multimídia e com bancos de couro do que com resistência ou confiabilidade, por exemplo. Alguém se preocupa com o fato da Frontier oferecer plásticos antichamas, uma exclusividade que pode fazer diferença entre matar ou salvar alguém num acidente? Não estão nem aí.
    O importante é o tamanho da tela e o porta-copos no banco traseiro.
    Ou optam por modelo que capota porque tem mais "fama".

Sei que muita gente compra pela aparência mais diferenciada ou pela faixa de preço, mas tem que se atentar à proposta do modelo.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 13
    Já estamos debatendo isso no grupo, mas como o assunto também está sendo abordado aqui, e tem gente que cobra a nossa participação então vamos lá.

Eu já disse que concordo com a opinião de vocês que o mercado brasileiro é um tanto complicado por todas estas razões comentadas, mas reforço que tem um ponto que pouco se comenta: brasileiro ainda é muito conservador e se volta muito a valorização do modelo. Quantos anos o Gol não foi sucesso neste país por conta de ser considerado "dinheiro na mão"? Perdemos a chance de ver carros bons na rua porque todo mundo se preocupava mais com valorização do que com as qualidades de um veículo, não dizendo que o Gol era ruim.

Eu vejo isso ainda hoje "A Frontier não é muito popular e o modelo X valoriza mais". Não vou citar os modelos para não criar algum mal estar.
    O projeto da Frontier é muito moderno. A suspensão é de primeiro mundo, a tecnologia do controle de estabilidade é impressionante (você só capota ela se for muito bom nisso ), mecânica confiável, robusta, durável (o modelo não teve nenhum defeito crônico e atende até serviço pesado), e tem detalhes como este que o Bigsd citou do uso de material anti-chama. Mas, conheço gente que diz que ela perde mais preço que as outras. É possível. Um Land Rover perde metade do preço em 4 anos.

Pra mim e para outros tantos colegas aqui isso não faz diferença porque compramos com descontos de produtor e CNPJ. Se trocarmos em um ou até dois anos pelo valor de mercado, é capaz de ainda sobrar uns trocos .
    Mas para o pessoal que paga preço cheio e que se preocupa com valorização (tem alguns que não fazem nem seguro e a manutenção é feita no mecânico da esquina porque não consegue nem manter), como disse o Ciro ontem no grupo e eu ri muito, "o pessoal que comprava caminhonete para ir no shopping e que hoje está parada na garagem porque o shopping está fechado" .
    Para este grupo a valorização é importante (sem bem que nem acho que é muita diferença). Mas é um ponto a ser considerado também.
    Vi uma pesquisa outro dia sobre o Onix ser um sucesso de vendas hoje porque tem boa valorização e revenda. Então essa é outra realidade que tem que ser considerada, a popularidade do modelo.

Mas, concordo que aprecio um pouco a "exclusividade" do nosso modelo . Ainda hoje tem gente que fica apreciando a minha Frontier ou perguntando sobre o modelo, se é importado, se é a "Nova S10" como já me perguntaram.

Em tempo, um ótimo feriado a todos dentro do possível que a atual situação nos permite.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Poxa, Marco, que preconceito, eu levo a minha para passear no shopping
    Ou pelo menos levava quando vivíamos num país livre

Estou brincando, eu entendi o que você quis dizer. Tem muito a ver com o que falamos sobre ser um bem caro, pelo menos para nós mortais, pois tem gente que acha barato.
    Nosso colega Cirão acostumado com esportivos importados já disse uma vez que ela deveria custar mais caro.
    Vou levar uma bronca por causa disso, tenho certeza.

Um ótimo feriado para você também e para todos os colegas do fórum.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 75
    kkkkkkkkk......

Meu querido Bigsd, quem sou eu para repreendê-lo?
    Só uma correção, eu não disse que ela deveria custar mais caro, eu disse que se fosse ver a tecnologia embarcada nela (não firulas eletrônicas chinesas, falo em suspensão, controle de estabilidade avançado, plásticos antichama que pelo menos no Brasil custam 4 vezes o preço do plástico normal, para-brisa com proteção UV, bloqueio de diferencial, etc...) ela poderia custar mais caro que as concorrentes que usam soluções mais antigas e há muito tempo amortizadas.
    Por exemplo, a própria Hilux, que eu gosto bastante tirando a falta de estabilidade e a mecânica ultrapassada, mas eu respeito muito ela, veja que o que tem nela de soluções tecnológicas há muito tempo já foram amortizadas, ou seja, o investimento já se pagou, e ela não deveria custar tão caro hoje.
    Mas, por aqui se muda a lata e o preço dispara.

Ficou clara agora a minha idéia?
    Trabalho diretamente com investimentos e tecnologias de ponta, e normalmente é isso o que acontece. O produto novo é lançado com um preço lá nas alturas, e vai caindo com o tempo se não houver modificações de porte que justifiquem o custo mais elevado. Na verdade, não conte para ninguém, o que acontece aqui normalmente é justamente o contrário, uma engenharia de redução de custos, tira um parafusinho com porca aqui e coloca um rebite, tira uma peça metálica dali e coloca uma plástica, etc...

Existem outros fatores como componentes que sofrem variações cambiais de moeda estrangeira, por exemplo, mas muita coisa já é feita aqui hoje. E a eletrônica que a maioria dos fabricantes usam em carros hoje custam barato, made in China.
    Até nesse ponto o multimídia da Frontier se diferencia. É alemão e com uma tecnologia avançada. Tudo nele você controla com voz e a compreensão dele é melhor que a p... do meu iphone chinês... kkkkkk

Abraço a todos e bom feriado para vocês.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Marco, meu querido, pegou pesado, hein? Vão te acusar de ser robô da Nissan... kkkkkk......

Mas, em resumo é o que eu penso também. Mais ou menos por aí, mas de forma mais moderada....kkkkkk.
    Sempre comentei isso e evoluímos muito esse assunto lá no grupo, inclusive quando comentei de um modelo flex que usa um motor que foi desenvolvido originalmente para um modelo esportivo do fabricante nos EUA. Ele foi adaptado para uso em caminhonete, e não aguenta. Dura pouco. Não foi feito para isso.
    Melhor um motor menos potente e mais confiável, mas aqui a "potência" enche os olhos. Não precisa ser durável e confiável... tem que ter arrancada e deixar as outras para trás... Aquela diferença de 1 08 dois segundos no zero a 100 seduz o comprador. Carro esportivo é uma coisa, caminhonete é outra proposta. Acho um exagero o que fazem com elas.
    E, além de tudo isso, querem desvalorização baixa. Tem que escolher a prioridade.

Eu andei com a Frontier S, motor ligeiramente menos potente. Honestamente? Gostei muito !!! Mais do que suficiente para a proposta, e é um motor mais simples, teoricamente mais confiável (apenas um turbo). Eu seria feliz com aquele motor na minha.
    Mas, confesso também que às vezes abuso um pouquinho.... kkkkkkk.... mas porque a Frontier dá muita segurança na direção. Não faria o que eu já fiz nela em outras.

Abraço

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Meu querido Nilton, também concordo com você. Estas comparações são ridículas, mas, mesmo assim, agradeço pelo pessoal compartilhá-las conosco. Porém, realmente, poderiam ser mais coerentes e mais técnicas. Você tem razão nisso.

LoucoPoeta, meu querido, já pensando na linha 2021? Com essa crise da gripe... sei não.... será que teremos 2021? kkkkkkk.....

Abraços

Usuário
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 3
    O pessoal tá rebelde e atrevido hoje. O que é isso, efeito do isolamento social? ah ah ah.....
    Depois vão dizer que os robots se reuniram na igrejinha outra vez e lá vamos nós de novo....

Pessoal, um grande feriado para vocês também e tenham juízo porque essa gripe tá pegando de jeito os véios iguais a vocês.....

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Concordo com você, Nilton.
    Aliás é impressionante como muitos "avaliadores" não medem nem o consumo, o que é tão fácil. Eles usam informação do Inmetro de 10,5km/l (sabe-se lá onde acharam isso), e todo mundo que testa de verdade chega a 12 ou até mais que 13 km/l.
    E é como você disse, eles se prendem a algumas bobagens sem qualquer utilidade.
    Este modelo, por exemplo, é voltado ao fora de estrada (talvez por isso não tenha o controle de cruzeiro), e aspectos como altura de solo, bloqueio de diferencial, resistência do conjunto mecânico, etc. Vão falar do tamanho da tela do multimídia, como se isso fosse realmente algo importante para essa proposta.

Os caras falam de adesivos e cor de rodas, mas ninguém cita os pneus oferecidos pelos modelos, por exemplo.
    É como o colega Cirão comenta, o consumidor brasileiro se preocupa mais com o tamanho da tela do multimídia e com bancos de couro do que com resistência ou confiabilidade, por exemplo. Alguém se preocupa com o fato da Frontier oferecer plásticos antichamas, uma exclusividade que pode fazer diferença entre matar ou salvar alguém num acidente? Não estão nem aí.
    O importante é o tamanho da tela e o porta-copos no banco traseiro.

Sei que muita gente compra pela aparência mais diferenciada ou pela faixa de preço, mas tem que se atentar à proposta do modelo.
    Uso muito em estrada o controle de cruzeiro que é prático e confortável, até a Ranger Storm que a Ford anuncia como legítima off-road tem este item, com ela vindo ainda de fábrica com pneus AT 40% on e 60% off + Snorkel. Irei perguntar na Nissan se pode ser um opcional na Attack o controle de cruzeiro ao fazer o test drive nela.

Andei lendo, pesquisando e aprendendo melhor sobre o motor 190 HP Bi turbo, mais leve, compacto, eficiente e econômico que 0 3.2 Ford. E a suspensão que a Nissan força a barra em chamar de Multlink (que não é independente nas rodas traseiras) ainda é superior em conforto ao feixe de molas, sem os costumeiros inheques, inheques.

Considero sua frase abaixo a "Frase da Semana" do Fórum 4x4 e fez muito bem em não citar a marca para evitar os cansativos mi mi mis:

Fecho a semana com mais uma frase: "Japonezinha de verdade é Nissan!"

Torcendo para voltar o NISSAN DAY AFTER o comuna virus...

BFDS!
    4X4 Brasil
    Nilton J PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011 & GO 2013; atual Oroch 2.0
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Boa tarde pessoal

Passando aqui pra ver como está a igrejinha

Pelo jeito estão preparando uma super Frontier para o mercado americano. Nada como um povo com dinheiro, mas vamos ver o que o coronavírus vai fazer com o mundo quando formos viver O Dia Seguinte.

Nilton,

O Cirão postou um link explicando essa questão do sistema multlink. Na verdade o conceito multlink é formado por braços auxiliares na suspensão e existem vários tipos. O sistema utilizado pela Nissan é um multlink, mas do tipo five link, que é mais robusto para aplicações onde existem um nível maior de exigência, como é o caso de uma picape. Pelo menos foi isso que eu entendi do texto.

Eu não sei se você vai conseguir o controle de cruzeiro como opcional. Mas se isso é tão importante para você, parte logo para uma XE que é bem mais completa, e todas as Frontier são muito bem preparadas para o fora de estrada, até o pé de boi modelo S. A grande vantagem da Frontier é essa de não perder nada de importante nos modelos mais simples, principalmente de mecânica.
    Se fosse para fazer trilhas somente, eu inclusive iria de uma S, que é bem mais barata e tem toas as qualidades mecânicas dos modelos mais completos, e com a vantagem de vir com rodas de aço. Eu botava uns calços nela, uns pneus MT e jogava ela no barro
    Agora tem até snorkel original para elas.

Gente, eu achei que com a quarentena o pessoal ia se animar mais a falar de carro, mas sabe o que eu notei? Ninguém quer saber disso.

No nosso grupo de whatsapp da Frontier entram em torno de 50 mensagens por dia, em compensação no grupo de Vinhos (sugestão do Cirão) que tem menos de 20% de participantes do que tem no grupo da Frontier, tivemos neste fim de semana prolongado mais de 300 mensagens num dia, e a média hoje ainda é de mais de 100 mensagens.
    Isso prova que em épocas de quarentena o pessoal quer mais é beber

Ótimo dia a todos.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nissan frontier platinum, nova versão
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 28
    Última resposta: 10/05/2018, 17:38
  2. Respostas: 6
    Última resposta: 10/10/2016, 09:44
  3. Nissan Frontier nova geração
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 99
    Última resposta: 24/05/2015, 09:24
  4. Frontier-Nissan X Nova hilux-Toyota