x
Convex Datacenter
Página 118 de 122 PrimeiroPrimeiro ... 1868108109110111112113114115116117118119120121122 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,405 a 1,416 de 1462
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 63

Meu querido Bigsd, parabéns pelo excelente material compartilhado.

Sobre o material que eu tenho sobre o sistema de tração e estabilidade, ele está com o meu filho. Pedi para ele fazer a tradução para nós, mas ele simplesmente traduziu pelo google. Como existem muitos termos técnicos, a tradução ficou muito ruim, engraçada, mas ruim.
    Esse material me foi enviado em pdf, e como é um documento técnico interno, ele não pode ser divulgado sem autorização expressa (tenho certeza que não vou conseguir esta tradução... kkkk....). Tenho que pegar a tradução e ainda dar uma "ajeitada" nela para evitar problemas para o fórum. Prometo fazer o mais breve que puder. Pode esperar sentado, não precisa se deitar... kkkkkk.....
    Mas, eu garanto que é realmente muito interessante, principalmente a parte de captura de informações, processamento e controle. É um computador que analisa as informações e toma as decisões, e que integra praticamente todo o veículo.

Sou suspeito de falar porque me consideram um "fanboy" da Nissan, mesmo eu cansando de repetir que sou um grande admirador da Frontier, mas não curto os carros de passeio da marca, nem um pouco (talvez um dia o novo Sentra se vier como prometido em 2021 e com a tecnologia que estão prometendo), mas, quanto mais detalhes da Frontier eu conheço, mais impressionado eu fico com o projeto. Já fui criticado uma vez (não aqui) mas vou repetir o que eu disse... comparada com a concorrência, ele podia custar bem mais caro para quem realmente conhece as suas qualidades. Mas... num país onde se discute o desenho das rodas e o formato do volante das picapes, o que podemos esperar? Se custar um pouco mais caro não vão vender mais no Brasil.
    Mas, ficando só na segurança, ela pode salvar vidas em algumas situações onde outras não conseguiriam, e para mim isso já é mais importante do que o formato do volante ou o acabamento do painel... porém, cada um com as suas prioridades.

Entrei mais cedo hoje porque tenho um compromisso logo mais, mas amanhã entro com mais tempo.

Abraço forte a todos os amigos

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 63
    Um vídeo novo para vocês.
    Apesar de eu não concordar com algumas coisas, principalmente a ausência de informações importantes e da imprecisão de algumas outras, todo trabalho merece respeito e divulgação, e como eu não sei fazer melhor... kkkkkk....

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 10
    Parabéns pelo excelente material informativo que voces vem incluindo neste tópico. Tudo muito interessante e nos ajuda a conhecer mais essa nossa máquina maravilhosa.
    Continuo muito satisfeito com a minha e nenhum problema até agora.
    Acho curioso ver algumas críticas sobre o banco traseiro. Todos que sentam atrás da minha fazem o mesmo comentário: "Como ela é espaçosa aqui atrás". Lógico que na frente é muito melhor, mas para uma picape, até que atrás não é tão ruim. Nenhuma delas tem atrás o mesmo conforto de um sedã de grande porte de luxo, mas acho bem mais confortável que a maioria dos veículos até de passeio que conheço.
    Eu vi uma S10 em Votuporanga outro dia totalmente mexida, e o proprietário disse que sempre viaja com a família, em quatro pessoas. Ele tirou o banco traseiro e mandou adaptar dois individuais bem estofados com console central e outras frescuras. Ficou bem interessante, mas a impressão que tive foi que sobrou menos espaço para os joelhos e o encosto ficou muito vertical. Não fiquei sabendo o tamanho das pessoas que vão atrás, mas um adulto alto certamente vai sentir desconforto, principalmente atrás do banco do motorista. Mas, para pessoas pequenas ou de média estatura, ficou muito confortável.
    Observando as caminhonetes em estradas, observo que pelo menos 80% delas andam só com o motorista, e uns 98% com duas pessoas. Raramente vejo uma cabine dupla com pessoas atrás. Eu ainda acho que a cabine estendida seria uma solução bem interessante para o nosso mercado, mas li uma vez que o brasileiro acha "estranho". Pra mim seria uma opção melhor do que uma cabine dupla ou uma simples. Meu irmão tinha uma Dakota assim, a caçamba era bem espaçosa, e numa eventual necessidade comportava dois adultos atrás, sem qualquer conforto, claro, só para trajetos curtos. Mas, crianças e adultos menores até que iam bem atrás.

Nova nissan frontier vem com tudo agora em 2017.-frontier-2.jpg Muito satisfeito com a minha Attack, depois de já ter passado por Hilux, S10 e Triton Sport
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Compass Longt diesel 16/17, Triton diesel 18/19 e Trailblazer diesel 17/18

Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 7

Duvidas básicas quanto a durabilidade

Saudações amigos foristas!!

Venho através dessa mensagem tentar esclarecer algumas dúvidas, antes de adquirir uma frontier zero km, modelo XE.

Não tenho muito tempo. Eh previsto de eu bater o martelo amanha, segunda feira, pois trata-se de uma oportunidade.

Estou saindo de uma Hilux SRV diesel 2017, a qual me fez extremamente satisfeito nesses 3 ultimos anos (apesar de alguns defeitos pontuais).

O motivo da troca não é qualquer insatisfação com o carro ou com a marca, mas apenas em relação a preço! Hoje para mim voltar a ter uma pickup zero na garagem tenho a oportunidade de desembolsar 16.000 reais numa frontier XE 2019 ou 40.000 reais numa hilux SRV 2020.

Logo, pensei seriamente na Frontier!

Também esclareco que vasculhei as ultimas 15 paginas do forum em busca de esclarecer minhas dúvidas, mas não encontrei todas informações que queria.

Enfim minhas dúvidas são:

1 - O que se sabe sobre a durabilidade desse motor? Eh um motor bom com 30k, 50k... Mas e quando comeca a passar dos 100k?

2 - Eh essa historia de 2 turbinas? Ja vi casos na antiga Amarok que quando dava pau em uma delas (ou nas duas) era caríssimo de arrumar! Alguem ja ouviu algum relato a esse respeito?

3 - Ela possui algum calcanhar de aquiles atualmente? Ouvi alguns relatos que a suspensao dianteira da fim de curso facilmente quando se passa mais rapido em uma lombada. Isso pode ser um problema no futuro? Com desgaste prematuro de amortecedores e outros componentes?

No mais, fiz um teste drive rapido em uma. Gostei do conforto e nivel de ruido interno da pickup. Achei o interior muito legal também. Mas comparando com minha atual pickup, achei ela meio presa em baixas rotações. Mas já ouvi relatos falando que ela se "solta" mais em alta, quando a segunda turbina entra em ação.

Caso algum colega possa ajudar com opnioes e relatos a respeito ajudaria muito a minha escolha!

Um abraco!
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tblaustone Ver Post
    Saudações amigos foristas!!

Venho através dessa mensagem tentar esclarecer algumas dúvidas, antes de adquirir uma frontier zero km, modelo XE.

Não tenho muito tempo. Eh previsto de eu bater o martelo amanha, segunda feira, pois trata-se de uma oportunidade.

Estou saindo de uma Hilux SRV diesel 2017, a qual me fez extremamente satisfeito nesses 3 ultimos anos (apesar de alguns defeitos pontuais).

O motivo da troca não é qualquer insatisfação com o carro ou com a marca, mas apenas em relação a preço! Hoje para mim voltar a ter uma pickup zero na garagem tenho a oportunidade de desembolsar 16.000 reais numa frontier XE 2019 ou 40.000 reais numa hilux SRV 2020.

Logo, pensei seriamente na Frontier!

Também esclareco que vasculhei as ultimas 15 paginas do forum em busca de esclarecer minhas dúvidas, mas não encontrei todas informações que queria.

Enfim minhas dúvidas são:

1 - O que se sabe sobre a durabilidade desse motor? Eh um motor bom com 30k, 50k... Mas e quando comeca a passar dos 100k?

2 - Eh essa historia de 2 turbinas? Ja vi casos na antiga Amarok que quando dava pau em uma delas (ou nas duas) era caríssimo de arrumar! Alguem ja ouviu algum relato a esse respeito?

3 - Ela possui algum calcanhar de aquiles atualmente? Ouvi alguns relatos que a suspensao dianteira da fim de curso facilmente quando se passa mais rapido em uma lombada. Isso pode ser um problema no futuro? Com desgaste prematuro de amortecedores e outros componentes?

No mais, fiz um teste drive rapido em uma. Gostei do conforto e nivel de ruido interno da pickup. Achei o interior muito legal também. Mas comparando com minha atual pickup, achei ela meio presa em baixas rotações. Mas já ouvi relatos falando que ela se "solta" mais em alta, quando a segunda turbina entra em ação.

Caso algum colega possa ajudar com opnioes e relatos a respeito ajudaria muito a minha escolha!

Um abraco!
    Saudações, Tblaustone!

Quando fui adquirir a minha Frontier eu fiquei em dúvida sobre o motor também. Fiz muitas pesquisas nos fóruns estrangeiros (Nissan Navara) e não li problemas crônicos por causa das duas turbinas. Uma coisa que destacavam bastante é que o motor e o câmbio trabalham bem juntos, embora ele atinja giros geralmente mais altos que caminhonetes de mesma classe com motores com maior litragem.

Em relação à suspensão dianteira, eu tive um teste forçado com uma lombada que não tinha visto na estrada e a atingi um pouco mais rápido que gostaria. Não deu curso total não, mas creio que foi no limite.

Apesar disso ela tende a usar bastante o percurso da suspensão em saída um pouco mais bruscas e creio que há chance de bater se não tiver cuidado.

No off road que já fiz, não enfrentei nenhuma situação que tenha exigido demais da suspensão, mas boa parte foi light. Não peguei muita lama, só terra, estrada de terra e pedras e lugares sem estrada mesmo.
    Frontier Attack 2019

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Olá Tblaustone

Vi que você colocou essa mesma dúvida no nosso grupo de whatsapp, e acho que foi o Edu que te respondeu.
    Olha, a Frontier tem fama de ser bem durável. Motor, suspensão e câmbio são coisas que raramente dão problemas. O motor da antiga passava dos 700 ou 800 mil km brincando. Eu mesmo presenciei uma que tinha passado do 1 milhão de km e o motor estava firme e forte. Se você pesquisar, vai ver que não existe relatos de problemas com câmbio também.
    Muitos colegas no grupo de whatsapp e no Clube teve ou tem Frontier com mais de 200 ou 300 mil km com câmbio automático original que nunca apresentou problemas ou desgastes. Na concessionária onde levo a minha para revisão eles já pegaram uma com 400.000km com câmbio automático todo original. O sujeito comprou a caminhonete no Nordeste, trouxe para São Paulo e pediu para revisar tudo. Ela estava em excelentes condições.
    No whatsapp e no Clube o pessoal passa dos 100.000 km fácil com suspensão original. O Edu tem uma 2015 com 120.000 km com pastilhas de freio ainda originais.

A Frontier assim como a Hilux são muito resistentes e confiáveis, mas, como diz o Ciro, tem que ser bem cuidada, Se colocar combustível ruim, não fazer as manutenções em dia (que são simples e baratas) e trabalhar com o mecânico da esquina, é problema na certa. Você vê o pessoal cuidar mal da caminhonete, e depois cai nas mãos dos mecânicos que começam a eliminar EGR, DPF ou sei lá o que pois não entendo muito disso, e o carro vira uma gambiarra só.
    Conservando bem, você passa dos 200.000 ou 300.000 km sem saber que estas peças existem.

Eu hoje estou com uma 2019, e não troco por outra. Não rodo muito mas coloco ela em algumas situações mais complicadas as vezes. O modelo mexicano tinha uma suspensão mais mole, mais voltada ao conforto, e parece que se brincasse de saltar lombadas ela poderia dar fim de curso na suspensão, mas o modelo atual, fabricado na Argentina sofreu mudanças na suspensão com um ajuste mais realista para o nosso mercado, e ninguém no grupo teve qualquer problema mesmo forçando para testar. Eu mesmo já levantei a frente da minha uma vez e não aconteceu nada. Claro que se você forçar muito qualquer caminhonete pode dar fim de curso, mas isso também não é problema. Elas são projetadas para absorver isso.

Não há muito histórico por aqui da durabilidade do novo motor, mas muita gente já passou dos 200.000 e sem qualquer problema.
    O Ciro colocou um link uma vez no Clube de opiniões de usuários da Navara, que é o nome que ela recebe lá fora e já é mais antiga por lá. Tinham usuários com km de mais de 300.000 e um com mais de 400.000, e todos elogiando. Não tinha uma unica crítica em relação a mecanica dela, pelo contrario, todos acham ela bastante confiável, robusta e durável.
    Nunca vi uma reclamação sobre durabilidade do sistema bi-turbo. Acho que não se compara com o sistema da Amarok que realmente tem uma motorização cheia de histórico de problemas.

O pessoal que conhecemos que migrou da Hilux para a Frontier, e não são poucos, ficaram satisfeitos com a troca. A Frontier, além de mais barata, é bem mais moderna que a Hilux, tanto em suspensão, motorização, controle de estabilidade, etc. É um outro nível de tecnologia. O pessoal está gostando muito. Não quero desmerecer a Hilux, pois também é uma ótima caminhonete, mas a Frontier avançou no tempo e a Hilux ficou sentada na fama que conquistou.

Por ter duas turbinas, uma trabalha em baixa e isso causa a impressão dela não ter muita saída. Todo mundo que anda nela tem essa impressão, mas ela tem uma saída muito forte sem o tranco que as outras costumam dar quando entra o turbo. Para ter uma ideia, na sua faixa ela tem a maior aceleração de saída depois da S10, com um margem de diferença ainda bem pequena. Em compensação, carregada ou em subidas o torque dela é bem superior as outras e ela vai na frente com vontade.

Ela não tem nenhum problema cronico, o que é raro hoje em dia. Pode ter algum relato de um ou outro problema pontual, mas não tem qualquer problema cronico. Um colega nosso teve problema com o filtro de partículas depois de colocar diesel adulterado, mas foi só acionar o interruptor de limpeza no painel e o problema foi embora. Isso é outra vantagem, pois algumas outras tem que levar para a concessionária pela fazer a limpeza, e isso não é barato.

É uma excelente caminhonete, e acho que você vai gostar muito dela. Pelo menos o pessoal aqui que tem está muito contente, e muitos vieram de outros modelos.
    Ela era uma grande dúvida quando foi lançada, você pode ver isso na propria linha de tempo deste topico, mas depois que o pessoal foi comprando, a aprovação foi geral.

Espero que você também seja bastante feliz com a sua. E não esqueça de voltar aqui para relatar suas impressões.

Um ótimo dia aos amigos.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Pessoal, Frontier em promoção hoje.
    A S está saindo por 109 mil. Apesar de ser o modelo de entrada, é bem completa em recursos. Não é capada como costuma ser os modelos mais básicos. Diesel, 4x4, bloqueio automático de diferencial, suspensão multilink, controle de saída em rampa, controle de estabilidade de última geração e muitas outras qualidades. O motor é de um turbo, mas anda quase igual a biturbo e é super econômico.
    A top de linha está saindo por 170 mil, e é super completa até com teto solar.

Uma ótima oportunidade para quem não tem CNPJ.

Usuário
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 3
    Colega Tblaustone, pode ir sem medo.

O pessoal que me conhece sabe que eu sou chato e que curto caminhonetes. A minha também é 2019, e te digo com total convicção que as outras não chegam perto dela. Ela é forte, potente, muito econômica, silenciosa ao extremo, muito segura, confortável e com muitas qualidades positivas. Não me arrependo de ter comprado ela.

Pode ficar tranquilo com o motor porque ele é resistente sim e muito forte. Essa impressão de falta de força é só impressão, pode pisar que ela vai com vontade.

Como o pessoal comentou aqui, a força dela é impressionante. Outras caminhonetes tem motores mais potentes mas é só colocar peso que parece que a força desaparece. A Frontier não perde força carregada, é impressionante, parece que está vazia.
    Se pegar uma subida carregado então, as outras somem no espelho. Pode acreditar em mim porque já comprovei isso. Não entendo o que fizeram com as outras que com motores maiores não tem torque quando precisa. São boas para arrancadas no asfalto. A Amarok V6 também é bastante forte de motor, o duro é a baixa confiabilidade e a manutenção. Quebra até parada. Não estou brincando, meu vizinho estacionou a dele em casa com menos de um mes de uso, e do nada algum tempo depois deu um estouro e quando ele foi ver o chão estava cheio de óleo. Ficou quase um mês na autorizada aguardando o conserto do motor. Vendeu em seguida.

Além disso, é mais barata que as concorrentes equivalentes.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Boa tarde pessoal
    Ciro pediu pra avisar que está viajando.

Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Colega Tblaustone, pode ir sem medo.

O pessoal que me conhece sabe que eu sou chato e que curto caminhonetes. A minha também é 2019, e te digo com total convicção que as outras não chegam perto dela. Ela é forte, potente, muito econômica, silenciosa ao extremo, muito segura, confortável e com muitas qualidades positivas. Não me arrependo de ter comprado ela.

Pode ficar tranquilo com o motor porque ele é resistente sim e muito forte. Essa impressão de falta de força é só impressão, pode pisar que ela vai com vontade.

Como o pessoal comentou aqui, a força dela é impressionante. Outras caminhonetes tem motores mais potentes mas é só colocar peso que parece que a força desaparece. A Frontier não perde força carregada, é impressionante, parece que está vazia.
    Se pegar uma subida carregado então, as outras somem no espelho. Pode acreditar em mim porque já comprovei isso. Não entendo o que fizeram com as outras que com motores maiores não tem torque quando precisa. São boas para arrancadas no asfalto. A Amarok V6 também é bastante forte de motor, o duro é a baixa confiabilidade e a manutenção. Quebra até parada. Não estou brincando, meu vizinho estacionou a dele em casa com menos de um mes de uso, e do nada algum tempo depois deu um estouro e quando ele foi ver o chão estava cheio de óleo. Ficou quase um mês na autorizada aguardando o conserto do motor. Vendeu em seguida.

Além disso, é mais barata que as concorrentes equivalentes.
    Colegas Mauro-sp, Bigsd, rdmello76, bati o martelo! Comprei a Front!! Acredito que nesta sexta ou proxima segunda já esteja com ela na mao.

Muito obrigado pelas suas impressões e comentários sobre a caminhonete. Confesso que eles pesaram na minha decisão, assim como outras pesquisas que fiz na rede.

Foi uma decisão um pouco difícil pois, como diz o velho ditado "Em time que está ganhando não se mexe". Tive minha Hilux por 3 anos, sem nada a reclamar, exceto problemas bem pontuais e pouco relevantes. Mas como falei na minha mensagem anteior, a questão preço pesou demais. Hoje para comprar outra Hilux SRV eu gastaria 26K a mais em relação a Frontier XE. Muito dinheiro para carros que são concorrentes diretos.

Agora entra o meu ultimo teste com a Hilux. A tão falada facilidade de revenda e baixa desvalorização. Como estou com tempo, decidi vender particular e sem pressa. Vou pedir um valor bem proximo a fipe, aceitando alguma negociação. Vamos ver se realmente ela vai embora rápido e com valor proximo ao que eu quero.

Enquanto a Hilux fica a venda, curto minha nova pickup e vou postando por aqui dúvidas e impressões.

Mais uma vez obrigado e um abraço a todos.
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tblaustone Ver Post
    Colegas Mauro-sp, Bigsd, rdmello76, bati o martelo! Comprei a Front!! Acredito que nesta sexta ou proxima segunda já esteja com ela na mao.

Muito obrigado pelas suas impressões e comentários sobre a caminhonete. Confesso que eles pesaram na minha decisão, assim como outras pesquisas que fiz na rede.

Foi uma decisão um pouco difícil pois, como diz o velho ditado "Em time que está ganhando não se mexe". Tive minha Hilux por 3 anos, sem nada a reclamar, exceto problemas bem pontuais e pouco relevantes. Mas como falei na minha mensagem anteior, a questão preço pesou demais. Hoje para comprar outra Hilux SRV eu gastaria 26K a mais em relação a Frontier XE. Muito dinheiro para carros que são concorrentes diretos.

Agora entra o meu ultimo teste com a Hilux. A tão falada facilidade de revenda e baixa desvalorização. Como estou com tempo, decidi vender particular e sem pressa. Vou pedir um valor bem proximo a fipe, aceitando alguma negociação. Vamos ver se realmente ela vai embora rápido e com valor proximo ao que eu quero.

Enquanto a Hilux fica a venda, curto minha nova pickup e vou postando por aqui dúvidas e impressões.

Mais uma vez obrigado e um abraço a todos.
    Bem vindo ao time!

Eu fiz como você. Eu comecei com a ideia de uma Hilux, mas rapidamente achei que os reviews da versão 2020 faziam muitas ressalvas quanto ao preço, conteúdo das versões e quanto à parte de multimídia, por exemplo. Confesso que o test drive foi bom, a máquina anda muito bem, mas realmente estranhei que versão zero tinha um multimídia que parecia ser de uns 5-6 anos atrás.

Comecei a busca outras e fiz alguns testes e acabei achando a Frontier o melhor custo benefício para eu entrar no mundo das pickups a diesel. A diferença de preço era simplesmente muito grande entre a minha e as versões semelhantes da Hilux, S10, Amarok e L200. Apenas a Ranger era competitiva aqui na minha região.
    Frontier Attack 2019

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nissan frontier platinum, nova versão
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 28
    Última resposta: 10/05/2018, 17:38
  2. Respostas: 6
    Última resposta: 10/10/2016, 09:44
  3. Nissan Frontier nova geração
    Por GLIDER no fórum Nissan
    Respostas: 99
    Última resposta: 24/05/2015, 09:24
  4. Frontier-Nissan X Nova hilux-Toyota