x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/02/2017
    Local
    Natal/RN
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Nissan Pathfinder 2007 Vazamento de óleo para turbina




    Tenho uma Nissan Pathfinder 2007 turbo diesel. Ela tá apresentando um vazamento de oleo, que aparentemente vem da tubulação que sai do motor e vai por intercooler. O óleo ta chegando na turbina. Ela tá funcionando super normal, sem perda potência, fumaça branca. Não tá retornando de óleo pelo suspiro.

    Ela tem apenas 108.000km.

    Devo me preocupar? Melhor parar logo? Qual seria o pior problema ou melhor. Não tenho mecanico de confiança aqui na minha cidade e as lojas que fui querem ficar com carro, desmontar muita coisa pra dar um diagnostico. Nenhuma me passou confiança e tenho medo por ser importado de pouca frequência.

    -motor-turbo.jpg
    Vem daqui o oleo (eu acho)
    -img_6200.jpg
    e chega ate aqui na entrada da turbina.
    -img_6201.jpg

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Um pouco de óleo sempre ai passar pelo eixo da turbina, desde as novas, mas vai aumentando com o tempo, pois esse eixo gira a quase 20000 rpm com o motor em alta, tem uma folga no mancal , se for justo, detona rapidinho.

    Tente ver em casas especializadas em turbinas se vale a pena recondicioná-la ou por uma nova.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/02/2017
    Local
    Natal/RN
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Duvida:

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Um pouco de óleo sempre ai passar pelo eixo da turbina, desde as novas, mas vai aumentando com o tempo, pois esse eixo gira a quase 20000 rpm com o motor em alta, tem uma folga no mancal , se for justo, detona rapidinho.

    Tente ver em casas especializadas em turbinas se vale a pena recondicioná-la ou por uma nova.

    Amigo,


    fiquei com uma duvida. Entendi que na parte da turbina pode ter oleo, mas do outro lado, onde sai do intercooler e vai direto pro motor, porque ta acumulando oleo e na mangueira vaza até um pouco?

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    A pressão do óleo para lubrificar o mancal acaba deixando passar um pouco de óleo para a parte quente e a parte fria da turbina. Na parte quente ele vira fumaça junto com os gases de escape, mas na parte fria o óleo vai avançando pelo sistema todo, até que um pouquinho da sobra do óleo vai chegar no coletor de admissão. Até teria a parte mais baixa do intercooler para o óleo ficar depositado ali, mas a pressão e o rotor da turbina na parte fria acaba meio que "vaporizando" esse óleo quente, por isso ele passa por quase todo o sistema e vai até o coletor de admissão e depois a câmara de combustão. Mas se não for em grande quantidade, vai tocando assim e quando preciso, complete o nível do óleo.
    Citação Postado originalmente por steferson Ver Post
    Amigo,


    fiquei com uma duvida. Entendi que na parte da turbina pode ter oleo, mas do outro lado, onde sai do intercooler e vai direto pro motor, porque ta acumulando oleo e na mangueira vaza até um pouco?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/11/2017
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Acabei de ver o mesmo caso numa 2008, fim de semana passado. Acontece que o carro está sem potência, até chegar nos 2k giros, aí entra a turbina e ele vai, mas sai uma fumaceira preta enorme pelo escapamento. Já fizeram testes nos cilindros, potência transferida ok. O mecânico não tem a menor idéia de onde tá vindo o vazamento.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por felipess Ver Post
    Acabei de ver o mesmo caso numa 2008, fim de semana passado. Acontece que o carro está sem potência, até chegar nos 2k giros, aí entra a turbina e ele vai, mas sai uma fumaceira preta enorme pelo escapamento. Já fizeram testes nos cilindros, potência transferida ok. O mecânico não tem a menor idéia de onde tá vindo o vazamento.
    Pede para entrarem em contato comigo no enricof18@hotmail.com

    Posso ajudar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [FOTO] Óleo na turbina.VAZAMENTO.Problema Grave?
      Por tonturinha no fórum Outros
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/06/2017, 17:36
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 30/01/2017, 01:15
    3. Vazamento de óleo (caixa) L200 GLS 2007
      Por pedrocampelojr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/08/2014, 23:08
    4. Vazamento de Óleo Dreno da Turbina
      Por carlosth no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/04/2014, 09:15
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 22/04/2014, 08:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade