x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/10/2014
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Frontier Automática tem Embreagem?




    Bom dia,

    Tenho uma Frontier 2010 Automática e faz algum tempo que não estou satisfeito com o desempenho da mesma pela falta de resposta (faz mais barulho do que anda). Já fiz teste nos bicos e estão ok, troquei a turbina, e vários outros procedimentos básicos, mas nada adiantou. Percebo que o motor trabalha normalmente, mas a caminhonete não responde no mesmo tempo. Percebi um barulho na corrente de comando (conversei com meu mecânico e ele afirmou que o problema não seria na corrente). Então resolvi não mexer por enquanto, já que ela não estava apagando em nenhum momento. E nesse final de semana, conversando com um tio que entende um pouco de motores, ele me alertou sobre a verificação do Kit de embreagem (plator e disco). E ao ligar em uma loja, o atendente me informou que a frontier automática não usa kit de embregem, pois a mesma possui um dispositivo que a substitui. Afinal, quem está errado?

    Alguém já passou por algum problema parecido e que possa me ajudar?

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Acredito que as frontiers tem conversor de torque e não embreagem em seus câmbios AT.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Acredito que os automáticos só tenham o conversor de torque. Embreagem se não me engano quem usa embreagem é as caixas automatizadas, ou seja, é um câmbio normal mas as trocas de marchas são automáticas, se desacelerando, debriando, trocando de marcha e voltando a se acelerar em uma marcha mais alta e assim por diante. Esse sistema é usado em caminhões, tipo o Ishift da Volvo. Se estiver errado me corrijam.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Acredito que os automáticos só tenham o conversor de torque. Embreagem se não me engano quem usa embreagem é as caixas automatizadas, ou seja, é um câmbio normal mas as trocas de marchas são automáticas, se desacelerando, debriando, trocando de marcha e voltando a se acelerar em uma marcha mais alta e assim por diante. Esse sistema é usado em caminhões, tipo o Ishift da Volvo. Se estiver errado me corrijam.
    Sérgio as automatizadas e algumas caixas do tipo CVT, onde duas embreagens para ter troca de marchas de forma mais rápida, mas predominantemente as automatizadas utilizam embreagens.....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por daniloinfor Ver Post
    Bom dia,

    Tenho uma Frontier 2010 Automática e faz algum tempo que não estou satisfeito com o desempenho da mesma pela falta de resposta (faz mais barulho do que anda). Já fiz teste nos bicos e estão ok, troquei a turbina, e vários outros procedimentos básicos, mas nada adiantou. Percebo que o motor trabalha normalmente, mas a caminhonete não responde no mesmo tempo. Percebi um barulho na corrente de comando (conversei com meu mecânico e ele afirmou que o problema não seria na corrente). Então resolvi não mexer por enquanto, já que ela não estava apagando em nenhum momento. E nesse final de semana, conversando com um tio que entende um pouco de motores, ele me alertou sobre a verificação do Kit de embreagem (plator e disco). E ao ligar em uma loja, o atendente me informou que a frontier automática não usa kit de embregem, pois a mesma possui um dispositivo que a substitui. Afinal, quem está errado?

    Alguém já passou por algum problema parecido e que possa me ajudar?
    Boa tarde, já tive várias Frontier automática. Sempre achei o câmbio dela mal escalonado, giro do motor alto, muito barulho pra pouca velocidade. Depois andei numa manual e percebi o pq das automáticas trabalharem nessa faixa de rotação, falta torque em baixa...

    Mas fique tranquilo, as outras automáticas desse ano tb são barulhentas, hilux um pouco menos.

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Pois é, me lembro dos antigos Fiat/Palio Citymatic, que tinha alavanca de marchas normal, mas não tinha pedal de embreagem.
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Sérgio as automatizadas e algumas caixas do tipo CVT, onde duas embreagens para ter troca de marchas de forma mais rápida, mas predominantemente as automatizadas utilizam embreagens.....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida Frontier Manual X Automática
      Por Edson Batista Leal no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/08/2016, 12:11
    2. Ruido somente na Ré Frontier 4x4 2008 - Automática
      Por Dedé Mattos no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/01/2016, 10:41
    3. Frontier SEL 2008 Automatica
      Por LGM117 no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/03/2014, 22:10
    4. Hilux SRV 3.0 4x4 automática x Frontier LE 2.5 4x4 automática
      Por karen-tieme no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/06/2010, 09:02
    5. embreagem automática
      Por cRiPpLe_rOoStEr no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2009, 17:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade