x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    O ponto de ebulição da água ocorre a 100ºC.
    Estando a água dentro do radiador, com o sistema fechado e a tampa funcionando, aguentando pressão, a água irá ferver a uma temperatura mais elevada, ou nem ferver.
    Quando ocorre perda de pressão por danos em mangueiras, vazamento em bomba d´água, radiador furado ou tampa danificada, aí ferve e trinca o cabeçote.
    Por isso, estando o sistema de refrigeração funcionando, inclusive a válvula termostática, que abre perto dos 90º, a água não deveria ferver nunca.
    Quanto ao uso de aditivos, além de protegerem o sistema de corrosão, alguns deles elevam o ponto de ebulição da água.
    Eu usava este aditivo na SW4, que era anti-fervura e anti-congelante.
    Era aprovado pelo INMETRO.
    Perfeita explicação amigo. É exatamente isso. Se não houver perda de pressão no sistema, mesmo com água, não haverá problema.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Gente, brigadão pela força.

    Vou colocar um aditivo destes que elevam o ponto de ebulição.

    Outra coisa, alguem sabe a especificação, como eu peço na auto-peças, a tampa do radiador. Vi no manual que a tampa do reservatório é de pressão e a do radiador, não é. A tinha voltado do mecânico com as duas tampas pressurizadas.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Gente, brigadão pela força.

    Vou colocar um aditivo destes que elevam o ponto de ebulição.

    Outra coisa, alguem sabe a especificação, como eu peço na auto-peças, a tampa do radiador. Vi no manual que a tampa do reservatório é de pressão e a do radiador, não é. A tinha voltado do mecânico com as duas tampas pressurizadas.
    Não existe essa tampa no paralelo, só original. E como eu falei aqui, ela estar com água apenas não vai fazer o motor ferver. Olha, eu quando faço um motor rodo primeiro apenas com água limpa no sistema, pois se der algum vazamento eu não perco o aditivo. Só depois de tudo testado e verificado, sem vazamentos, eu faço a limpeza do sistema e coloco o aditivo.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Enricof18, tô te alugando, mas... me dá mais uma luz, por favor...

    Li no tópico sobre o bloqueio da EGR que pode levar a fissuras no tubo trocador de calor que refrigera a dita cuja, e que isto tambem pode levar a um superaquecimento por fazer pressão do sistema.
    Então pergunto: Tem como testar se tem vazamento por esse tão tubo sem tirar ele do lugar?

  • #29
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Enricof18, tô te alugando, mas... me dá mais uma luz, por favor...

    Li no tópico sobre o bloqueio da EGR que pode levar a fissuras no tubo trocador de calor que refrigera a dita cuja, e que isto tambem pode levar a um superaquecimento por fazer pressão do sistema.
    Então pergunto: Tem como testar se tem vazamento por esse tão tubo sem tirar ele do lugar?
    Se isolar a EGR DO JEITO CERTO, não tem risco de ter fissuras no trocador de calor. O que muitos fazem é isolar apenas na entrada da válvula devido a facilidade do serviço, e aí sim tem esse risco. Mas do jeito certo, não tem risco nenhum. E também, se estiver bloqueado do jeito certo, mesmo que o trocador de calor estiver trincado, não vai passar pressão pro sistema de arrefecimento pois ele estará totalmente isolado.

    Pra testar, retire o trocador de calor do lugar, mas não tire as mangueiras dele. Coloque pressão no reservatório do radiador com a ferramenta adequada (1,5 bar) e espere. Se sai água pelo trocador, ele está trincado.
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Vou pedir para o mecânico ver se a EGR foi fechada pela antigo dono e se o tubo está trincado tb.

    Mais uma vez, obrigado.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    13/01/2018
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Prezado Enrico.

    Abrimos a bomba d'agua e estava zerada.

    Então andamos com ela com o aparelho ligado pra ver se o marcador estava com defeito, mas o scanner acusava que ela aumentava a temperatura mesmo.

    Então fiquei grilado com aquela questão que você havia me falado por primeiro, do radiador entupido e resolvi levar noutra casa de radiadores.

    E não deu outra. Estava entupido mais na parte de baixo das galerias, tipo por umas casquinhas esbranquiçadas que também saiu da água.

    Verifiquei que quando fiz a revisão dos 80.000km na oficina que eu costuma levar (hj ela está com 109.000km) havia sido trocado o líquido do arrefecimento.

    Na nova mecânica que ela estava me falaram que provavelmente colocaram líquido/fluído com as especificações erradas, que deve ter sofrido alguma reação química formando essas casquinhas. O fluído que foi tirado era o original dela.

    Seja como for troquei o radiador (coloquei um recondicionado) e ela ficou zerada.

    Então agradeço imensamente.

    Vc tinha cantado a pedra.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por ACRCJ Ver Post
    Prezado Enrico.

    Abrimos a bomba d'agua e estava zerada.

    Então andamos com ela com o aparelho ligado pra ver se o marcador estava com defeito, mas o scanner acusava que ela aumentava a temperatura mesmo.

    Então fiquei grilado com aquela questão que você havia me falado por primeiro, do radiador entupido e resolvi levar noutra casa de radiadores.

    E não deu outra. Estava entupido mais na parte de baixo das galerias, tipo por umas casquinhas esbranquiçadas que também saiu da água.

    Verifiquei que quando fiz a revisão dos 80.000km na oficina que eu costuma levar (hj ela está com 109.000km) havia sido trocado o líquido do arrefecimento.

    Na nova mecânica que ela estava me falaram que provavelmente colocaram líquido/fluído com as especificações erradas, que deve ter sofrido alguma reação química formando essas casquinhas. O fluído que foi tirado era o original dela.

    Seja como for troquei o radiador (coloquei um recondicionado) e ela ficou zerada.

    Então agradeço imensamente.

    Vc tinha cantado a pedra.
    Que bom que deu certo. Fico feliz em ter ajudado.

    Um abraço!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    poço das antas/RS
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Junta do cabeçote frontier 2009

    Bom dia pessoal, queimou a junta do cabeçote da minha frontier, o mecânico aqui da minha cidade tá com medo de fazer porque a retificadora assustou ele dizendo que era muito problemático esse Motor, que não vai ficar bom.
    Alguém que tenha passado por isso pra dar um help aí?

  • #34
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Se precisar de ajuda, entra em contato comigo no (64)99988-2703 via whatsapp.

    Att.

    Enrico.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. junta do cabeçote
      Por ary nunes no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/11/2011, 18:43
    2. junta de cabeçote td5
      Por joao cj3a no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/04/2011, 11:37
    3. junta de aço do cabeçote
      Por tiagoandres no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/03/2008, 15:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade