x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 141
  • #85
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11



    Legal a contribuição. Por isso não troco o Fórum pelo Zap jamais! Apesar de ter um TROLLER 2017 este problema no DPF é um mal comum a todos.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    02/11/2018
    Local
    Atibaia/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Por curiosidade, qual a quilometragem desta?
    Frontier SL

  • #87
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Rui_ms Ver Post
    Por curiosidade, qual a quilometragem desta?
    Não lembro agora se ela estava com 240 ou 250 mil km, uma coisa assim.

    Frequenta a minha oficina desde os 90 mil km, nas últimas 3 revisões eu havia alertado eles dos bicos, pois eu ouvia um barulho mais acentuado nas acelerações. Mas só foi ter problemas com o DPF uma vez apenas, a uns 40 mil km atrás.

    Att.

    Enrico.

  • #88
    Usuário
    Entrada
    10/10/2018
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Comprei minha Frontier 2014 com 75.000 km no final de 2017, e como eu não sabia da procedência do carro, imediatamente encostei em uma oficina para trocar o óleo do motor. Eu nunca tinha tido carro a diesel, mas a oficina parecia que sabia menos do que eu, colocaram um óleo Ipiranga Brutus 5w30 sintético, isso depois de eu mesmo verificar a especificação na internet porque eles nem mesmo sabiam qual era.

    Pois bem, rodados algumas centenas de quilômetros logo a luz do DPF acendeu e o carro perdeu bastante da força. Fiquei preocupado, pesquisei bastante, pensei em retirar o DPF, fazer lavagem, etc. Entretanto, meio desacreditado resolvi colocar o óleo 5w30 original da Nissan, próprio para veículos com DPF, também troquei o filtro de óleo por um original e o filtro de diesel também. Rodados algumas dezenas de quilômetros em velocidade constante de 80 km/h em via similar a rodovia, a luz do DPF apagou e o carro recuperou a força.

    Logo troquei o filtro de ar, e o carro ficou ainda um pouco mais esperto. Depois disso já rodei quase 15.000 km e não tive mais problemas com DPF, a luz acendeu apenas uma vez rapidamente e apagou após 5 km de rodovia que pego na rotina de todo dia.

    Então é certo que o principal inimigo do DPF é óleo de motor incorreto, que pode até ter a viscosidade correta, mas precisa ser compatível com o dispositivo.
    Esse óleo infelizmente é caro, as duas vezes que troquei comprei no Mercado Livre (de um vendedor de nome GrupoBariqui), os 7 litros de óleo com filtro hoje, nov/2019, saem por R$ 389,00. Não sei qual o valor do litro aqui nas concessionárias de Brasília porque não costumo utilizar, apesar de ter comprado o filtro de Diesel original lá por R$ 200,00, mas isso somento após o vendendor dar um bom desconto porque o preço de balcão era muito maior.
    4X4 Brasil

  • #89
    Usuário
    Entrada
    02/11/2018
    Local
    Atibaia/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    A troca de óleo em css fica 430 reais, preço tabelado no site (diz lá até modelo 2008, mas eles aplicam para até 2016). É o único serviço que realizo em css, pois geramente encontrar o óleo e filtro originais na internet é difícil e acaba não compensando o valor, exceto se fizer a troca na sua casa.

  • #90
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Mas R$430,00 é só a troca do óleo e do filtro, não engloba o filtro do ar condicionado, filtro de ar do motor e nem o filtro de combustível, correto?

    Aqui eu consigo óleo Menzoil 5w30 com ACEA C3-12 e todos os filtros Metal Leve por R$380,00.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    02/11/2018
    Local
    Atibaia/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Mas o caro é a viagem daqui até Rio Verde rsrs

  • #92
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Rui_ms Ver Post
    Mas o caro é a viagem daqui até Rio Verde rsrs

    Esse valor é de um distribuidor meu em Aparecida de Goiânia, ele pode mandar pra todo Brasil. Eu mesmo não trabalho com estoque de óleo e filtros na oficina.

    Você não respondeu minha pergunta, aqueles R$430,00 que a concessionária cobrou na troca de óleo, é só o óleo e o filtro de óleo?

  • #93
    Usuário
    Entrada
    02/11/2018
    Local
    Atibaia/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Exato, acho que sai 46 ou 49 o litro
    Frontier SL

  • #94
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Se liga e depois apaga, e para pegar novamente você tem que insistir mais na partida, geralmente mais de 5 segundos, você deve estar com problema de retorno do combustível para o tanque, por conta de desgaste na bomba de escorva do filtro de combustível.

    Faça um teste, na partida pela manhã, após ela ficar muito tempo desligada, enche o filtro apertando a bomba de escorva (um balãozinho preto que fica abaixo do filtro) até ela fica bem rígida, e depois disso dê a partida normalmente. Se for esse o defeito, ela vai funcionar normalmente após esse procedimento.
    Desculpando-me pela demora em dar ess reporte ao amigo enricof18, que permanece com 100% de acertos nas dicas sobre o meu veículo (XE 4X4 MT 12/13 - 190 CV), atualmente com 109.900 km.

    Fiz o procedimento e percebi um pequeno vazamento no filtro de combustível. Substituído e o carro 100% novamente. Caminhando para a revisão de 110 mil km, e o carro continua excelente!!! Cada vez mais satisfeito com a escolha de Frontier, e as dicas do enricof18 são imbatíveis!!!

    Um dia ainda vou em Goiás com a bruta, ou a mando em um reboque para uma revisão na oficina dele!!! Muito competente e colaborativo, parabéns e obrigado!!!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #95
    Usuário
    Entrada
    10/04/2011
    Local
    LAPA/PR
    Idade
    64
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! enricof18, Tenho minhas dúvidas sobre minha frontier 2009/2010 LE manual, ela possui DPF? Se não, posso usar o óleo original 5w30 Dpf Sintético ACEA c4 Diesel Nissan?




  • #96
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Chicorski Ver Post
    Boa noite! enricof18, Tenho minhas dúvidas sobre minha frontier 2009/2010 LE manual, ela possui DPF? Se não, posso usar o óleo original 5w30 Dpf Sintético ACEA c4 Diesel Nissan?


    As que possuem DPF são as de ano/modelo 12/13 para frente. Então a sua não possui DPF.

    Esse óleo com especificação ACEA C4 é ótimo, vai funcionar muito bem no seu motor, mas não por conta de ter ou não DPF, já que a sua não tem DPF, mas ele tem aditivação muito boa, vai manter seu motor limpo e permitir que o óleo chegue na quilometragem de troca sem degradação química significativa. Também vai ajudar a manter o sistema EGR mais limpo, pois ele vai permitir que menos vapor de óleo lubrificante seja gerado, consequentemente a geração de fuligem pelo motor vai ser menor.

    Como opção eu indicaria qualquer outro lubrificante sintético, 5w30, 5w40 ou 10w40 que tenha aplicação para motores diesel. Tem vários no mercado que vão sair mais em conta que o original Nissan, e vai cumprir com perfeição a exigência de lubrificante do seu motor. Por exemplo, eu uso aqui na oficina o Menzoil 5w30 Raceone ACEA C3. É um lubrificante muito bom, tem especificação API SN, atende também norma VW 507.00 e é um óleo que eu consigo ele por 28 reais o litro. Seria uma boa opção pra você.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Solução para entupimento válvula EGR.
      Por jorge.duarte no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 23/02/2021, 13:53
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2019, 22:36
    3. para quem pensa em comprar nissan frontier
      Por rogeriomasih no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/05/2014, 20:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade