x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 128
  • #49
    Usuário
    Entrada
    19/09/2017
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    EStou na mesma situação, subindo oleo no carter




    que o consumo tambem aumentou
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Pessoal, boa tarde. Desde que criei esse tópico sobre o DPF, muitos colegas tem entrado em contato comigo via email me pedindo ajuda sobre o que eu faço pra salvar as Frontier com problema crônico de acendimento da luz do DPF e consequente perda de potência. Bom, para todos os que precisarem futuramente, gostaria de deixar algumas coisas claras:

    1) Eu não falo o que e faço de cara, nem se me pagarem! O DPF é muito simples e fácil de manter. Digo com conhecimento de causa, que Frontiers com problema crônico de acendimento da luz do DPF, em mais de 90% dos casos, a culpa não é do DPF, é motor com problema, filtros sujos, tanque sujo, etc. Não falo o que eu faço de cara pois esse procedimento é aplicado APENAS quando o DPF deve realmente ser substituído. Então eu preciso saber de todos os principais dados de injeção e como o problema acontece para julgar a necessidade de troca do DPF, então, apenas assim, eu digo o que eu faço. Eu sou mecânico do tipo investigativo, não saio trocando peças atoa e nem fazendo procedimentos desnecessários. Vou na raiz do problema. Estou ajudando um colega aqui do Fórum e ele pode dizer isso a meu respeito.

    2) Se não puderem trazer a Frontier até mim, preciso que encontrem um mecânico que tenha um scanner capaz de ler os dados de injeção da Frontier, no caso a versão com DPF usa injeção DENSO 3. Sem isso não posso ajudar.

    3) Quando forem mandar email pra mim, digam absolutamente tudo o que já passaram com ela e o que já fizeram para tentar resolver o problema. Além de responderem o questionamento abaixo:

    - Sua Frontier pega bem de manhã, com o motor frio? E com o motor quente?
    - Tem baixado o óleo? Ou tem ficado com o nível de óleo muito alto, ou ainda subindo sozinha o nível de óleo do motor?
    - Tem baixado fluido de arrefecimento do reservatório do radiador?
    - Apresenta algum tipo de fumaça pelo escapamento?
    - Como ela anda? Com força? Apresenta algum tipo de falhamento?
    - Esta com a luz de injeção acesa no painel?

    No mais, estamos a disposição para ajudar a todos!

    Um abraço!

  • #50
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Pessoal, boa noite. Eu deixei meu contato aqui no fórum foi com o intuito de ajudar quem precisa. Quem está enfrentando um problema sério e que ninguém deu solução. Já ajudei várias pessoas aqui do fórum, e estarei sempre disposto a ajudar. Mas de uns tempos pra cá tem aparecido muita gente sem noção. Gente que me pergunta algo, que não concorda com minha resposta e fica querendo discutir comigo. Gente que me pergunta algo e que depois que eu respondo me fala que levou o carro pra concessionária ou pra uma oficina e arrumou por lá, sem mesmo antes ver a minha resposta. Gente que põe o mecânico pra falar comigo no telefone e o cara não faz nada que eu falo pra ele fazer por PREGUIÇA e depois fica me importunando com um monte de pergunta sem pé nem cabeça. Olha, é sério. Eu tenho uma oficina bem movimentada, meu tempo é pouco e eu não deixo de responder nenhum email que me mandam, nenhuma mensagem no telefone ou ligação. Se não for pra ajudar em um caso realmente sério, não me perguntem nada. Confiem no mecânico de vocês. Eu não entendo pra que me mandar um email se vão levar a caminhonete pra uma oficina e nem tiveram ainda o diagnóstico de lá. Não sei pra que bater boca comigo quando não concordam com algo que eu falo, se vocês entendem mais que eu, tão pedindo ajuda pra mim por que? Sempre tratei todos com respeito e camaradagem, mas peço que tenham mais bom senso antes de me procurar. Em anexo, um print da caixa de entrada do meu email pessoal pra mostrar que todo dia tem alguém me mandando email...

    -dpf.jpg

  • #51
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    A quem estiver com problemas no DPF, os procedimentos que passo não desabilitam o DPF, não inutilizam o DPF, não tiram a originalidade do veículo e se seguir a risca minhas recomendações, não terão problemas com o DPF nunca mais. E com esses procedimentos eu nunca peguei um DPF que precisou ser substituído, então o negócio é garantido!

  • #52
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    A quem estiver com problemas no DPF, os procedimentos que passo não desabilitam o DPF, não inutilizam o DPF, não tiram a originalidade do veículo e se seguir a risca minhas recomendações, não terão problemas com o DPF nunca mais. E com esses procedimentos eu nunca peguei um DPF que precisou ser substituído, então o negócio é garantido!
    Em relação ao DPF nunca tive problemas, mas até agora, sobre a Frontier, quero consignar um elogio ao enricof18, que sequer conheço, mas me deu duas dicas, sendo uma sobre freio traseiro, outra sobre as coifas da homocinética e caixa de marchas para minha Frontier e o acerto foi de 100%!!! Ressalto, como já disse anteriormente, que o fórum é um espaço de ajuda mútua, sendo completamente desnecessário que hajam manifestações desrespeitosas ou mesmo que venham a diminuir o valor da experiência de cada um, sabemos todos, que automóveis, mecânica e eletrônica, são conhecimentos que se modificam e se acrescentam a cada dia, e, partindo do objetivo do fórum, cada experiência é única, e como tal merece toda nossa consideração e apreço, mesmo sabendo que tem muito cabra "sem noção", em todo lugar!!! enricof18, mais uma vez obroigado pelas valiosas dicas! Meu carro fez 90 mil km e continua excelente!!! (Frontier XE 4x4 12/13 Manual).
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #53
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Enricof18 merece todos os aplausos e algo mais. É mecânico e já trabalhou em concessionária Nissan. Tem muito conhecimento.

  • #54
    Usuário Avatar de Paulo Renato
    Entrada
    19/03/2007
    Idade
    65
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Valeu Enricof18. Obrigado por ajudar quem precisa. Infelizmente, pessoas estudiosas e desprendidas como você as vezes acabam alvo da inveja e de medíocres "sabe-tudo", também conhecidos como "engenheiros de obra-pronta"...

  • #55
    Usuário
    Entrada
    19/04/2018
    Local
    São mateus do sul/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Enricof18,

    Te enviei um email relatando o caso da minha viatura, creio ser a DPF


  • #56
    Usuário
    Entrada
    24/04/2018
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    55
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia senhores.
    Eu tenho uma frontier 2008 SEL automática. Viajando há uns 2 meses atrás o radiador entupiu e esquentou muito o motor. A camionete perdeu a força e soltava muita fumaça preta. Levei no mecânico e ele disse que tinha queimado a junta do cabeçote. Desmontamos o cabeçote e trocamos a junta, a frontier melhorou muito mas está apresentando o seguinte problema: ela liga normal pela manha mas depois de andar uns 1000 mts ela parece que perde a força e para andar eu preciso acelerar mais, deixando uma fumaça muito expeça e preta.
    Já troquei a turbina, o sensor do intecooler e o sensor da turbina e não deu solução.
    Alguém pode me ajudar? Não sei mais o que fazer.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por cesarrocha Ver Post
    Bom dia senhores.
    Eu tenho uma frontier 2008 SEL automática. Viajando há uns 2 meses atrás o radiador entupiu e esquentou muito o motor. A camionete perdeu a força e soltava muita fumaça preta. Levei no mecânico e ele disse que tinha queimado a junta do cabeçote. Desmontamos o cabeçote e trocamos a junta, a frontier melhorou muito mas está apresentando o seguinte problema: ela liga normal pela manha mas depois de andar uns 1000 mts ela parece que perde a força e para andar eu preciso acelerar mais, deixando uma fumaça muito expeça e preta.
    Já troquei a turbina, o sensor do intecooler e o sensor da turbina e não deu solução.
    Alguém pode me ajudar? Não sei mais o que fazer.
    Tem luz de injeção acesa?

    Já passou scanner e apareceu algum código de falha? Se sim, qual o código exatamente?

  • #58
    Usuário
    Entrada
    24/04/2018
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    55
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Passei o scanner. Não deu erro nenhum. hoje vou tirar o catalisador e vê se melhora. Se não melhorar, vou mandar verificarem os bicos.
    Alguém tem mais alguma ideia? Agradeço a todos que ajudarem.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por cesarrocha Ver Post
    Passei o scanner. Não deu erro nenhum. hoje vou tirar o catalisador e vê se melhora. Se não melhorar, vou mandar verificarem os bicos.
    Alguém tem mais alguma ideia? Agradeço a todos que ajudarem.
    Só trocaram a junta ou retificaram o cabeçote?

  • #60
    Usuário
    Entrada
    24/04/2018
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    55
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Trocamos sim e mandamos o cabeçote.pra retifica. Foi aplainado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Solução para entupimento válvula EGR.
      Por jorge.duarte no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 23/02/2021, 13:53
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2019, 22:36
    3. para quem pensa em comprar nissan frontier
      Por rogeriomasih no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/05/2014, 20:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade