x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 128
  • #37
    Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0



    Enrico, fiz a substituição da válvula e a haste continua parada. Quando eu retiro a mangueira ela desce, quando eu coloco novamente ela sobe e fica parada . Provavelmente está mesmo empregada. Com a haste emperada quais são os agravantes?

  • #38
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Gilberto, com a variação não funcionando adequadamente, o motor fica fraco e soltando muita fumaça.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Ok, vou mandar olhar a turbina e depois eu conto aqui como ficou.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Fiz a substituição da turbina, pois de acordo com o mecânico ela estava ruim e não compensava fazer o recondicionamento. Enfim, o carro continua o mesmo.... quando chega a 120km/h ela perde potência, aí preciso tirar o pe do acelerador e acelerar novamente, e a fumaça preta também não diminuiu. Nessa brincadeira já foi R$3.100,00. Acho que vou desisti e vender esse carro. Só gasto e dor de cabeca.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Gilbeto, boa tarde.

    O que você precisa é de um profissional competente, capaz de resolver seu problema. A Frontier, pra mim, de longe tem a melhor mecânica entre as que já trabalhei, excluindo só a Amarok e a Ranger 5 cilindros, que ainda não tive oportunidade de trabalhar. Nós fazemos o possível aqui para ajudar, mas a distância, sem colocar a mão na massa, não é 100%. Sua caminhonete não passa de 120, com muita fumaça preta, você pode ter problema de bico ou bomba, pode ter problema no assentamento das válvulas devido carbonização durante o período em que ela ficou com a EGR aberta, podia ser a turbina, etc. Você pego uma turbina usada ou nova? Se pegou usada, fez errado. Um kit de reparo completo, de qualidade, com garantia, custa em média R$2000,00 e a turbina sai zera! Turbina usada em Goiânia na maioria dos lugares é esse preço ou pouca coisa mais barata, ou seja, não compensa. Caminhonete com esse sintoma, teria que ter feito teste de compressão de cilindros, teste na bomba e nos bicos, afim de resolver o problema, não ficar trocando peça pra ver se resolve.

    Dito isso, não estamos tão longe, que acha de trazer ela aqui pra Rio Verde pra que eu possa arrumar ela?

  • #42
    Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Enrico, até pensei em levar aí pra você mesmo, mas não satisfeito segue abaixo o que mandei fazer hoje.

    Fez a descarbonização da egr, isolou a egr, tirou os bicos e fez a limpeza e calibrou. Os bicos estão ok. Troquei a mangueira que vai do filtro de ar para a turbina, que estava furada, e troquei o filtro de ar.

    A turbina o mecânico disse que pegou na Canaã, aqui em Goiânia. Mas estou achando que ele fez foi compra uma recondicionada lá na caracol. Não sei se você conhece.

    Hoje quem fez esse trabalho foi outra oficina, pois não quis levar no mesmo que trocou a turbina.

    Depois de tudo isso o carro não está mais falhando quando chega os 120km, porém agora a tarde ela começou a sair muita fumaça branca, o que antes era preta. E nas arrancadas está fazendo um barulho muito estranho na turbina, tipo um assuviado. É um ruído muito estranho que se hoje dentro do carro com os vidros fechados. E tem hora que tampa de tanta fumaça branca. Affff.... fida viu!!

    Liguei para o mecânico que trocou a turbina e ele vai lá em casa amanhã cedo, pois do jeito que está estou até com medo de andar.

    Como sou curioso foi conferir agora a tarde a ligação das mangueiras que sai do sensor modulador na turbina, o mecânico que fez o serviço hoje ligou as mangueiras invertidas, a VAC ele ligou na turbina e a OUT ele ligou na bomba de vácuo. Tem condições uma coisa dessa? É inacreditável!!! Aí inverti de novo, coloquei a VAC na bomba de vácuo e a OUT na turbina.

    Agora diminuiu a fumaça branca. Mas ainda está saindo um pouco. E o barulho estranho na turbina continua, coisa que a antiga não fazia.

    Vou esperar até amanhã quando o mecânico vem aqui em casa olhar. Mas acho que essa turbina tá mais ruim do que a que estava antes.

    Agora se não resolver vou levar aí pra você.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Gilberto, me preocupa a mudança de coloração da fumaça, passando de preta para branca. Fumaça branca nesses motores geralmente é problema de assentamento nas válvulas de escape, fazendo com que diesel cru queime no escapamento. Pra ter mudado assim, do nada, é estranho. Observe se o nível de óleo do motor não está subindo após ter retirado os bicos pra teste, se estiver, está vazando óleo diesel pelos retornos dos bicos e misturando com o óleo do motor.

    Esse barulho na turbina pode ser as pás com algum defeito, ou quebradas, ou com algum empeno, ai conforme você acelera o motor, mais ar e escape passa pela turbina, e uma pá que seja com defeito pode criar ruído. Tem turbinas chinesas para a Frontier que valem nada, tem que ter cuidado para não pegar uma dessas usada.

    Se for possível tire umas fotos dessa turbina, pegando detalhes de qualquer identificação dela. As originais são da Garrett

  • #44
    Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    A turbina é garret. Ontem quando eu enchi o tanque eu locoquei um aditivo. Será que o aditivo interfere em alguma coisa?
    Vou fazer um vídeo e te enviar. Me chama no WhatsApp para eu salvar seu contato. 062 98118-1971.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    O aditivo não interfere nessa fumaça não...

  • #46
    Usuário
    Entrada
    14/10/2016
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Enrico tudo bem amigo
    Fiz os testes e é o seguinte
    O código de erro e p0093
    E só aparece na alta rotação
    O mecânico disse que pode ser o filtro de combustível que não é o original .
    Fiz um teste hoje na br e subindo um morro a 140 com o driver acionado e quando desliguei o mesmo ela ligou a luz de injeção e ficou fraca.
    No código de erro tá escrito
    Vazamento de combustível no sistema.
    Já pegou alguém problema assim amigo?

  • #47
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Regis, esse código relaciona a abertura da válvula dosadora da bomba com a pressão na flauta, onde a válvula está toda aberta e a pressão na flauta é baixa. Pra ECM, a principal causa é vazamento de combustível. Mas pode ser ar na linha de combustível, defeito na válvula dosadora da bomba, defeito ou no sensor de pressão ou na válvula de alívio da flauta (válvula de alívio travada aberta faz isso acontecer), bicos injetores fora do padrão ou bomba com pressão baixa.

    É um defeito mais complexo, antes de desmontar bicos e bomba pra teste, tem que verificar se não há ar entrando na linha de combustível, por alguma mangueira desde o tanque até os bicos. Geralmente quando entra ar assim, a partida de manhã é mais demorada pra fazer o motor pegar. Observe se o nível de óleo não está subindo, indicando vazamento de diesel pela bomba. E antes de tirar os bicos pra teste, tente substituir a flauta para teste, pois tanto o sensor como a válvula de alívio podem fazer isso acontecer. Se tiver como também, substitua a válvula dosadora da bomba para teste. Se nada resolver, mande os bicos e a bomba para teste pois devem ser neles o problema.

    Com um scanner, veja a pressão medida no sensor da flauta na lenta e em plena carga e poste aqui o resultado.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Pessoal, boa tarde. Desde que criei esse tópico sobre o DPF, muitos colegas tem entrado em contato comigo via email me pedindo ajuda sobre o que eu faço pra salvar as Frontier com problema crônico de acendimento da luz do DPF e consequente perda de potência. Bom, para todos os que precisarem futuramente, gostaria de deixar algumas coisas claras:

    1) Eu não falo o que e faço de cara, nem se me pagarem! O DPF é muito simples e fácil de manter. Digo com conhecimento de causa, que Frontiers com problema crônico de acendimento da luz do DPF, em mais de 90% dos casos, a culpa não é do DPF, é motor com problema, filtros sujos, tanque sujo, etc. Não falo o que eu faço de cara pois esse procedimento é aplicado APENAS quando o DPF deve realmente ser substituído. Então eu preciso saber de todos os principais dados de injeção e como o problema acontece para julgar a necessidade de troca do DPF, então, apenas assim, eu digo o que eu faço. Eu sou mecânico do tipo investigativo, não saio trocando peças atoa e nem fazendo procedimentos desnecessários. Vou na raiz do problema. Estou ajudando um colega aqui do Fórum e ele pode dizer isso a meu respeito.

    2) Se não puderem trazer a Frontier até mim, preciso que encontrem um mecânico que tenha um scanner capaz de ler os dados de injeção da Frontier, no caso a versão com DPF usa injeção DENSO 3. Sem isso não posso ajudar.

    3) Quando forem mandar email pra mim, digam absolutamente tudo o que já passaram com ela e o que já fizeram para tentar resolver o problema. Além de responderem o questionamento abaixo:

    - Sua Frontier pega bem de manhã, com o motor frio? E com o motor quente?
    - Tem baixado o óleo? Ou tem ficado com o nível de óleo muito alto, ou ainda subindo sozinha o nível de óleo do motor?
    - Tem baixado fluido de arrefecimento do reservatório do radiador?
    - Apresenta algum tipo de fumaça pelo escapamento?
    - Como ela anda? Com força? Apresenta algum tipo de falhamento?
    - Esta com a luz de injeção acesa no painel?

    No mais, estamos a disposição para ajudar a todos!

    Um abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Solução para entupimento válvula EGR.
      Por jorge.duarte no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 23/02/2021, 13:53
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2019, 22:36
    3. para quem pensa em comprar nissan frontier
      Por rogeriomasih no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/05/2014, 20:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade