x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 128 de 128
  • #121
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Seu carro está dentro do período de garantia, não faz sentido nenhum quererem te cobrar diagnóstico por um barulho na coluna de direção.
    Sou segundo dono.

    A Frontier está com pouco mais de 80 mil km.

    Todas as revisões foram feitas fora da CC Nissan. Talvez por esse motivo estão querendo cobrar o diagnóstico. Não sei se estão corretos.

  • #122
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    Sou segundo dono.

    A Frontier está com pouco mais de 80 mil km.

    Todas as revisões foram feitas fora da CC Nissan. Talvez por esse motivo estão querendo cobrar o diagnóstico. Não sei se estão corretos.
    Ser de segundo dono e estar com mais de 80 mil km não interfere em nada a garantia. Se estão querendo te cobrar diagnóstico por esse problema na direção, estão querendo levar vantagem sobre você.

  • #123
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Sai de ferias hoje com minha Frontier Attack 20/21 (83.415 km rodado exatamente até hoje).

    Esta sendo a primeira viagem com ela.

    Foram 735 km percorridos hoje. Media de 14.6 km/l. Sem nenhum problema. Andou liso.

    Ao chegar no hotel (com a caminhonete quente) e entrar na garagem, escutei um barulho vindo do motor como se fosse uma metal batendo em algumas rotações na lenta. Abri o capô e fui observar e escutar. Em algum momentos aparentemente desaparecia o barulho e em outros momemtos voltava a fazer o barulho. O som parecia vir do motor - as vezes aparentava ser na frente, próximo a polia de baixo e outras vezes aparentava ser na lateral esquerda, próximo da turbina.

    Descarreguei as coisa, fui fazer o chek-in e subir para o quarto. No quarto tive a ideia de voltar na caminhonete e gravar o som do barulho para mostrat depois. Uns 30 minutos depois de chegar e desligar a caminhonete, voltei para a garagem, dei partida na caminhonete e nada do barulho. Acelerava e nada do barulho. Ela não fez mais barulho. Não consegui gravar e desliguei a caminhonete.

    Amanhã vou continuar viagem e quando ela voltar a fazer barulho com motor quente, vou gravar (filmar) para depois mostrar.

    Alguem já teve essa experiência? É normal? O que pode ser?

  • #124
    Usuário
    Entrada
    11/12/2022
    Local
    Volta redonda/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite sou novo aqui e por acaso alguém poderia me ajudar com um problema na Nissan frontier 2013/14 liga normal e anda beleza não acende luz nenhuma mais de uns dias pra cá começa quando tenho que forçar uma acelerada a mais e parece que a turbina vai encher ela faz um barulho de vazamento de ar igual se tivesse válvula de alívio aí tiro o pé para se tem tar de novo aí volta a sopra

  • #125
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Márcio Bohrer Ver Post
    Boa noite sou novo aqui e por acaso alguém poderia me ajudar com um problema na Nissan frontier 2013/14 liga normal e anda beleza não acende luz nenhuma mais de uns dias pra cá começa quando tenho que forçar uma acelerada a mais e parece que a turbina vai encher ela faz um barulho de vazamento de ar igual se tivesse válvula de alívio aí tiro o pé para se tem tar de novo aí volta a sopra
    Se tiver fazendo algum barulho na turbina, sem ela perder potência, provavelmente você tem algum desgaste no rotor do compressor da turbina. Aí tem que olhar certinho e fazer o diagnóstico. Esse tipo de desgaste acontece muito com quem usa filtro de ar ruim.

  • #126
    Usuário
    Entrada
    06/11/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Enrico, sou aqui de Goiânia perto de vc. Tenho uma frontier SL 2014, 162.000km originais rodados. Até hj só troquei óleo e filtros, não tenho problemas a relatar. Aí perto dos 200.000km o que vc sugere como manutenção preventiva? Não queria passar adiante mas não tenho costume com carros nessa km, esse carro ainda vai longe? Tô até com um adesivo de vende-se no parabrisas, mas sem muita empolgação em trocar.

  • #127
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Guilhemar Ver Post
    Enrico, sou aqui de Goiânia perto de vc. Tenho uma frontier SL 2014, 162.000km originais rodados. Até hj só troquei óleo e filtros, não tenho problemas a relatar. Aí perto dos 200.000km o que vc sugere como manutenção preventiva? Não queria passar adiante mas não tenho costume com carros nessa km, esse carro ainda vai longe? Tô até com um adesivo de vende-se no parabrisas, mas sem muita empolgação em trocar.

    Ela sendo uma 2014, verifique fluido de direção, fluido de freio e fluido de arrefecimento. Esses itens são muito negligenciados, pego muita Frontier nessa idade ou até mais velha que nunca trocou esses fluidos em específico. 200 mil km não é nada pra esse motor. A maioria dos meus clientes de longa data estão entre os 300 e 350 mil km com os motores lacrados e sem nenhum problema. Sua única preocupação é utilizar itens de qualidade com relação a óleo e filtros. Pra essa 2014 a Metal Leve tem todos os filtros pra ela, essa é a minha recomendação de marca. Mann, Fram e Bosch também são recomendados. Fora isso, só os originais. O restante das marcas disponíveis no mercado pra mim são descartáveis. Óleo lubrificante pra 2014 deve conter especificação ACEA C3 ou superior. Desde o início do ano venho usando o Mobil 5w30 Super 3000XE, ele atende a ACEA C3-16, é um lubrificante muito bom. Uma vez por ano faça uma varredura com scanner pra identificar códigos de falha e problemas em dados de injeção. Fora isso, a Frontier é extremamente confiável, é abastecer diesel de qualidade e ir sem preocupações.

  • #128
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Guilhemar Ver Post
    Enrico, sou aqui de Goiânia perto de vc. Tenho uma frontier SL 2014, 162.000km originais rodados. Até hj só troquei óleo e filtros, não tenho problemas a relatar. Aí perto dos 200.000km o que vc sugere como manutenção preventiva? Não queria passar adiante mas não tenho costume com carros nessa km, esse carro ainda vai longe? Tô até com um adesivo de vende-se no parabrisas, mas sem muita empolgação em trocar.
    Você falou em Goiânia, tá nos planos me mudar pra aí, talvez ano que vem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Solução para entupimento válvula EGR.
      Por jorge.duarte no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 23/02/2021, 13:53
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2019, 22:36
    3. para quem pensa em comprar nissan frontier
      Por rogeriomasih no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/05/2014, 20:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade