x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 135
  • #109
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56



    Citação Postado originalmente por marcioastorga Ver Post
    Boa tarde, sabio mestre.
    Dá pra verificar a folga sem desmontar?
    Tirando a mangueira que vem do filtro de ar você consegue verificar a folga.

  • #110
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    astorga/PR
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Tirando a mangueira que vem do filtro de ar você consegue verificar a folga.
    Valew meu caro.
    E mais uma vez obrigado pelas orientações.

    Vou dizer o que acho da Frontier pra quem estiver na duvida sobre comprar uma.
    Verifique sempre a procedência, se a bruta tiver bons antecedentes pode comprar de olhos fechados, tem uma coisinha ali outra aqui, mas nada que seja impossível de resolver. Como disse o mestre Enrico: diagnóstico é tudo! Não vai sair por aí trocando peça e fazendo a primeira macacada que aparecer que vc vai levar na cabeça, igual eu.
    Ela é boa de manutenção, DPF e EGR não são bixos de outro mundo, e com as orientaços do Enrico voce vai escapar de muito mecanico picareta por ai.
    Vou dizer uma coisa com toda a convicção do mundo: É a melhor picape da geração passada. Não tem outra que pega, nem no asfalto nem na terra. E quero ver dono de hilux ou L200 provar que eu to mentindo.
    Nissan Frontier
    Sv Attack 4X4 2015

  • #111
    Usuário
    Entrada
    28/12/2021
    Local
    Marau/RS
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal

    Não sei se é por aqui o correto, desculpem não tenho pratica em fórum, tenho uma frontier LE 2018, e preciso de ajuda, Adiquiri ela a pouco tempo e não tinha conhecimento que ela solicitava a regeneração do filtro de partículas, eu acabava interrompendo o processo de regeneração, até que ela limitou a potência e agora ela não faz mais a regeneração mesmo que aperte o botão ela não faz, levei ela na nissan e eles simplesmente me disseram que não sabem o problema é pediram pra deixar um ou dois dias para descobrir o defeito, eu tentei levar no meu mecânico de confiança para fazer uma regeneração forçada, porém ele não conseguiu fazer porque durante o processo dá falha de comunicação com o scanner dele, o mecânico da Nissan, por incrível que pareça me aconselhou a tirar o filtro de particulas é remapear ela, e lendo as orientações do Enrico fiquei sem saber o que fazer.
    Se puder me ajudar agradeço.

    Ben Hur

  • #112
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por benhurbonafe Ver Post
    Olá Pessoal

    Não sei se é por aqui o correto, desculpem não tenho pratica em fórum, tenho uma frontier LE 2018, e preciso de ajuda, Adiquiri ela a pouco tempo e não tinha conhecimento que ela solicitava a regeneração do filtro de partículas, eu acabava interrompendo o processo de regeneração, até que ela limitou a potência e agora ela não faz mais a regeneração mesmo que aperte o botão ela não faz, levei ela na nissan e eles simplesmente me disseram que não sabem o problema é pediram pra deixar um ou dois dias para descobrir o defeito, eu tentei levar no meu mecânico de confiança para fazer uma regeneração forçada, porém ele não conseguiu fazer porque durante o processo dá falha de comunicação com o scanner dele, o mecânico da Nissan, por incrível que pareça me aconselhou a tirar o filtro de particulas é remapear ela, e lendo as orientações do Enrico fiquei sem saber o que fazer.
    Se puder me ajudar agradeço.

    Ben Hur
    Bom, o que você não deve fazer de jeito nenhum é seguir a recomendação desse mecânico da Nissan, aliás, isso só prova o total despreparo das concessionárias em resolver problemas um pouco mais complexos. Seu caso não é o primeiro que eu ouço falar, de uma concessionária que não consegue resolver o problema do carro e sugere pro cliente alternativas fora da concessionária, algo que vai totalmente contra as recomendações do fabricante.

    Infelizmente com as informações que você passou não da pra te ajudar. Pra diagnosticar o sistema DPF temos que ter acesso aos dados de injeção referentes ao sistema, então precisamos de um scanner que seja capaz de obter esses dados de injeção.

    Fico a disposição para qualquer outro esclarecimento através do e-mail enricof18@hotmail.com

  • #113
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Quando pisa fundo no acelerador da Frontier Attack 20/21 e o giro passa dos 2.100 rpm e enquanto permanece pisado fundo no acelerador e o motor tá cheio e acelerando, existe uma mudança no som do motor (como se fosse um leve castanhado ou um guizo de cascavel). Isso é normal?

    Quando alivia o pé ou o motor está com giro abaixo de 2.000 rpm, o motor volta a ficar silencioso (som castanhado desaparece).


    Bem no inicio, quando peguei a Frontier, andei com o mecânico da CC Nissan e ele disse que é normal. Mas andei lendo a respeito sobre desregularem da pré-injeção do motor diesel e fiquei com essa dúvida.

    Pode(m), por gentileza, tirar esse grilo da minha cabeça?

  • #114
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    Quando pisa fundo no acelerador da Frontier Attack 20/21 e o giro passa dos 2.100 rpm e enquanto permanece pisado fundo no acelerador e o motor tá cheio e acelerando, existe uma mudança no som do motor (como se fosse um leve castanhado ou um guizo de cascavel). Isso é normal?

    Quando alivia o pé ou o motor está com giro abaixo de 2.000 rpm, o motor volta a ficar silencioso (som castanhado desaparece).


    Bem no inicio, quando peguei a Frontier, andei com o mecânico da CC Nissan e ele disse que é normal. Mas andei lendo a respeito sobre desregularem da pré-injeção do motor diesel e fiquei com essa dúvida.

    Pode(m), por gentileza, tirar esse grilo da minha cabeça?
    Questão do barulho, sem verificar isso presencialmente não tem como dizer se está normal ou não.

    Mas o que é normal é em qualquer motor diesel moderno haver uma pequena alteração no som produzido pelo motor quando este está passando pela faixa de rotação de torque máximo. O barulho tende a ficar um pouco diferente pois nesse momento se tem pressão máxima de turbo e, se estiver com o acelerador a 100%, também pressão máxima de combustível. E isso altera o som do motor.

    Se houver um real problema de injeção ela dificilmente teria esse esse problema sem apresentar códigos de falha referentes ao sistema de injeção.

  • #115
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Questão do barulho, sem verificar isso presencialmente não tem como dizer se está normal ou não.

    Mas o que é normal é em qualquer motor diesel moderno haver uma pequena alteração no som produzido pelo motor quando este está passando pela faixa de rotação de torque máximo. O barulho tende a ficar um pouco diferente pois nesse momento se tem pressão máxima de turbo e, se estiver com o acelerador a 100%, também pressão máxima de combustível. E isso altera o som do motor.

    Se houver um real problema de injeção ela dificilmente teria esse esse problema sem apresentar códigos de falha referentes ao sistema de injeção.
    Muito obrigado enricof18!

    Se eu entendi correto, caso houvesse algum problema na pré-injeção da Frontier esse problema seria acusado no painel através de algum código de erro?

  • #116
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    Muito obrigado enricof18!

    Se eu entendi correto, caso houvesse algum problema na pré-injeção da Frontier esse problema seria acusado no painel através de algum código de erro?
    Se fosse uma coisa mais séria, que afetasse os principais parâmetros de injeção, ela acenderia a luz de injeção, perderia potência e registraria códigos de falha.

  • #117
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Se fosse uma coisa mais séria, que afetasse os principais parâmetros de injeção, ela acenderia a luz de injeção, perderia potência e registraria códigos de falha.
    Olha, minha dica é a seguinte: Se o carro está andando bem, se está econômico, se funciona redondinho, sem falhas, desencana. Se for um problema real o próprio sistema da avisos.

  • #118
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado enricof18!

    De fato a caminhonete está funcionando "redondo". Não existe nenhuma luz acessa no painel, nenhuma falha, nenhuma perda de potencia, está econômica e quando pisa ela anda bem.

    Muito boas as suas dicas!

  • #119
    Usuário
    Entrada
    18/12/2021
    Local
    BAURU/SP
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Enricof18, outra coisa (muito pequena) que notei é um som de "toc toc" no volante. Segurando na barra da direção da para perceber uma pequena folga que está gerando esse som e percepção no volante.

    Peguei uma chave 12mm e fiz um pequeno reaperto na porca da coluna da direção (na parte interna, dentro da cabine e externa, antes da caixa de direção). Quase desapareceu. Ficou menor a frequência e a percepção do "toc toc" no volante. Está dificil conseguir agendar um horário em oficina e na CC Nissan querem cobrar quase R$ 400,00 só para fazer um diagnóstico e se necessário trocar parte da coluna da direção (valor estimado de quase R$ 2 mil).

    Estou pensando em aplicar um pouco mais de força para apertar as porcas, mas estou inseguro, com receio de eventualmente piorar a situação (por exemplo quebrar o parafuso). Você tem alguma recomendação? Pensei em aplicar um wd40, afrouxar a porca e reapertar para ver se resolve. O que acha disso?

  • #120
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por MarPerna Ver Post
    Enricof18, outra coisa (muito pequena) que notei é um som de "toc toc" no volante. Segurando na barra da direção da para perceber uma pequena folga que está gerando esse som e percepção no volante.

    Peguei uma chave 12mm e fiz um pequeno reaperto na porca da coluna da direção (na parte interna, dentro da cabine e externa, antes da caixa de direção). Quase desapareceu. Ficou menor a frequência e a percepção do "toc toc" no volante. Está dificil conseguir agendar um horário em oficina e na CC Nissan querem cobrar quase R$ 400,00 só para fazer um diagnóstico e se necessário trocar parte da coluna da direção (valor estimado de quase R$ 2 mil).

    Estou pensando em aplicar um pouco mais de força para apertar as porcas, mas estou inseguro, com receio de eventualmente piorar a situação (por exemplo quebrar o parafuso). Você tem alguma recomendação? Pensei em aplicar um wd40, afrouxar a porca e reapertar para ver se resolve. O que acha disso?
    Seu carro está dentro do período de garantia, não faz sentido nenhum quererem te cobrar diagnóstico por um barulho na coluna de direção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Solução para entupimento válvula EGR.
      Por jorge.duarte no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 23/02/2021, 13:53
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2019, 22:36
    3. para quem pensa em comprar nissan frontier
      Por rogeriomasih no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/05/2014, 20:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade