x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 81

Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Você tem razão, fazer uma curva para provocar uma derrapagem no pedrisco ou até num piso molhado seria um teste mais completo e real, mas, precisamos sempre ter cuidado com as sugestões que passamos. A pessoa pode não ter um domínio muito bom de direção e perder o controle, pode ser um local perigoso, e o sistema pode até não estar funcionando, já imaginou a situação?
    Aí é só "sortá o sinto e sartá dela"

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 81
    Hoje eu acrescentei dois novos vídeos por conta de um comentário que publicaram no meu site, de um acidente que ocorreu com outro modelo porque o sistema não atuou. O fabricante disse que o que aconteceu ali foi "somente" um "problema natural tecnológico", já que o carro da frente era um Fiat Mobi, e a tampa traseira de vidro reflete o sinal de radar (??????). Muito estranho, mas eles têm desculpas para tudo.
    Então hoje foi o dia de "caça ao Mobi"
    Coitado dos donos de Mobi com a frente da sua Frontier chegando na traseira deles...
    Tudo bem que o sistema da Frontier é muito tecnológico, funciona muito bem e você confia muito nele, mas eu não teria coragem de fazer isso . Nossa, a sensação é muito estranha de jogar o seu carro para colidir com o da frente.

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

Muito legal esse vídeo. Obrigado por compartilhar.
    Nessa linha do tempo a gente vê como a Frontier sempre esteve a frente das concorrentes, inovando e se destacando das demais.
    Em 2012 quando as concorrentes começaram a querer fazer uma picape mais moderna, a Frontier há anos já tinha seu modelo se destacando num projeto moderno. Ainda hoje quando vemos propaganda de picapes enaltecendo as suas "novas tecnologias", a gente já pensa: "Mas a Frontier já tinha tudo isso"

Algo que eu achei sensacional é de como a Nissan sempre buscou fabricar ou pelo menos montar os carros nos países em que os vende. Então mostraram as propagandas que usaram nos EUA e no Brasil, sempre com esse foco de que apesar de ser uma marca japonesa, sempre deram valor ao país que compra o produto final deles. Isso para mim faz muita diferença.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 31
    Eduardo, excelente!
    Muito bom mesmo. Foi o que eu falei sobre enquanto muitos ficam com choradeira e historinhas inventadas, outros produzem materiais de qualidade que são realmente úteis para todos. Parabéns por mais esta excelente contribuição. É por isso que você provoca tanta inveja de alguns

Pessoal, vejam esse vídeo abaixo. Olhem o painel dessa Frontier da Nissan Cambodja.
    Impressionante a variação de Frontiers pelo mundo. Essa também é sistema multilink.
    O painel segue as linhas mais tradicionais, mas percebe-se que perdeu o excelente resfriador de bebidas, aquilo que o Ciro dizia uma vez da eficiência e direcionalidade das saídas de ar redondas, que está voltando agora em modelos da Chevrolet, Toyota, BMW, etc...
    Achei um pouco mais bonito que o nosso, mas menos funcional.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Algo que eu achei sensacional é de como a Nissan sempre buscou fabricar ou pelo menos montar os carros nos países em que os vende. Então mostraram as propagandas que usaram nos EUA e no Brasil, sempre com esse foco de que apesar de ser uma marca japonesa, sempre deram valor ao país que compra o produto final deles. Isso para mim faz muita diferença.
    Bem observado. Gostei do vídeo.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Ainda hoje quando vemos propaganda de picapes enaltecendo as suas "novas tecnologias", a gente já pensa: "Mas a Frontier já tinha tudo isso"

Controle de estabilidade, motores mais interessantes que as velharias que haviam em 2012 (lembram dos pôneis malditos?), câmera 360º, saídas de ar condicionado nos bancos traseiros, suspensão multilink, faróis tipo canhão, freio a disco nas quatro rodas, monitor de pressão dos pneus, câmbio com mais marchas, modos de condução, etc... tudo que mostram hoje como inovação a Frontier já tinha. No final, só acrescentaram futilidades, deixaram de fora o que realmente interessa, e aumentaram a tela do multimídia. E muitas destas inovações que tanto gritam por aí só estão disponíveis em versões mais caras e exclusivas das concorrentes, que muitas vezes o consumidor comum nem pode ter.
    E o mais importante é que na Frontier tudo funciona. Tem modelo que capotava, colocou controle de estabilidade e capotou. Teve quem encheu de eletrônica de segurança que não funciona direito, e por aí vai...
    Eu acredito que a Nissan vai inovar novamente e continuar apresentando uma opção exclusiva para quem busca o melhor.
    Bem lembrado.
    Ainda hoje a Frontier deixa concorrentes alguns degraus abaixo em evolução. O que existe é muita apelação publicitária, tentando dar uma conotação a alguns lançamentos que é bem fantasiosa.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Terminei de juntar os vídeos do sistema autônomo de frenagem de emergência da Frontier. Em breve devo postá-los para verem como ele funciona e muito bem. Hoje eu acrescentei dois novos vídeos por conta de um comentário que publicaram no meu site, de um acidente que ocorreu com outro modelo porque o sistema não atuou. O fabricante disse que o que aconteceu ali foi "somente" um "problema natural tecnológico", já que o carro da frente era um Fiat Mobi, e a tampa traseira de vidro reflete o sinal de radar (??????). Muito estranho, mas eles têm desculpas para tudo.
    Então hoje foi o dia de "caça ao Mobi"
    É disso que eu falo. Muita gente apresentando inovações que são pouco confiáveis mas com uma propaganda maciça, mas que a Frontier já oferecia. Isso é segurança? como podem fazer de forma tão porca?
    Porque na Frontier funciona tão bem, tem o maior alcance do mercado, outras não alcançam nada e ainda precisam reduzir ainda mais a sensibilidade porque falham, ou até acabam desligados? Por isso que estes acidentes acontecem.
    Não veremos apenas um "powershift", mas vários. Parece que a ordem desses novos modelos é economia em primeiro lugar, qualidade e segurança em segundo.
    Eu acho que tudo isso vem dessa união de Mitsubishi, Mercedes, Renault, etc... Todos contribuindo com qualidade, nada de xing ling.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    É impressionante a dificuldade de compreensão de textos desse povo. Chega a ser assustador. Será que é uma limitação intelectual, baixa qualidade de ensino, ou o que?
    Vou resumir, inventaram agora que a Frontier é menos segura porque tem 4 estrelas no Latin NCap. Já expliquei que o teste é antigo, e essa classificação foi explicada pelo órgão pelo fato da Frontier naquela época tem poucos airbags, assim como a Ranger que também recebeu 4 estrelas no mesmo ano pelo mesmo motivo. Outra época, outra realidade, e a Frontier hoje é completa de airbags e outros recursos adicionais de segurança bem mais completos que qualquer concorrente.
    Chega a ser patético, mas de onde veio, esperar mais o que?
    Mas tem um teste atual de colisão onde ela levou o prêmio de mais segura do mercado realmente, e de uma representante da própria NCap aqui na América Latina. Isso chama-se desespero de causa
    Segurança pra mim é ter freios nas quatro rodas, uma moderna suspensão multilink, estribo de metal, vidros que não trincam, sistemas autônomos que funcionam de verdade, fios embutidos para não cortarem a mãos na hora de limpar o carro, plástico anti chama, controle de estabilidade inteligente, etc. Enfeite por enfeite, eu penduro um lustre de cristal no teto da minha Frontier, e vai ficar muito chique

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post

Muito legal!
    E que painel lindo! bem mais alinhado com o restante da linha Nissan atual.
    Em relação à tração, eles chamam 4x4 de 4wd? Ela não tem tração integral, certo? Ainda vejo muita divergência em relação às nomeclaturas.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 137
    Boa tarde, meus queridos amigos!!
    Eu voltei ontem, mas não vim aqui para a empresa.

Tópico muito animado, cheio de novidades, vou tentar comentar o máximo que eu puder.
    E vocês ainda estão perdendo tempo com bobagens... do "sinto" ainda?... kkkkk..... ignorem... nem vale a pena.
    Teve coisas boas, fico feliz de ver que tem contribuição de verdade neste grupo, e esse é o nosso diferencial, desfazer mentiras e publicar verdades.
    Vi lá no grupo que o site do Edu está bombando, virou referência tanto da Frontier como da concorrente. Parabéns, Edu! Dizer a verdade dá nisso, ganha prestígio. É isso meu amigo, ignore dois ou três que nada acrescentam e valorize esses milhares de leitores que você conquistou.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Pessoal, vejam esse vídeo abaixo. Olhem o painel dessa Frontier da Nissan Cambodja.
    Impressionante a variação de Frontiers pelo mundo. Essa também é sistema multilink.
    O painel segue as linhas mais tradicionais, mas percebe-se que perdeu o excelente resfriador de bebidas, aquilo que o Ciro dizia uma vez da eficiência e direcionalidade das saídas de ar redondas, que está voltando agora em modelos da Chevrolet, Toyota, BMW, etc...
    Achei um pouco mais bonito que o nosso, mas menos funcional.
    Exatamente, meu amigo. É isso mesmo, a Nissan tem inúmeras soluções, de longe a que tem mais soluções voltadas a cada mercado.
    Saídas de ar redondas, maior concentração de ar, efeito turbina, maior velocidade. Saídas quadradas ou retangulares, maior espalhamento, mais difusa, menor concentração. Isso é engenharia, mecânica de fluídos, mas muita gente nem consegue entender o básico que escrevemos aqui, então não vou nem tentar explicar isso, além de que esse assunto lembro que já foi bem explicado em outra oportunidade.
    Temos milhões de exemplos da aplicação disso, ora com abordagens redondas, ora com quadradas.
    Reparem que saídas de ar condicionado residencial tende a adotar a geometria quadrada, para ter mais difusão e resfriar o ambiente por igual, já que é mais amplo.
    Cada projetista vai adotar a sua solução, vai tentar conciliar o design com os benefícios técnicos que deseja. Por isso a maioria dos fabricantes não abre mão de direção hidráulica em caminhonetes, alguns não adotam ACC, outros estão abolindo controle automático de vidros... o pessoal é muito pobre de inteligência e conhecimento, critica as coisas sem perceber que tecnologia o fabricante tem de sobra, mas cada caso tem um compromisso diferente. Muitas coisas que rejeitam para caminhonetes, estão em seus carros de passeio, já perceberam isso? Só prestar atenção que verão inúmeros exemplos, o problema é que as pessoas não param para pensar e entender o porque.

Eu não abro mão da gavetinha no painel para resfriar a minha água... kkk..... Se lembram quando o Edu mediu a temperatura de saída nesse suporte? Ele até colocou um termômetro industrial de precisão e fotografou, não lembro agora, mas chegou abaixo dos 10 graus. O pessoal diz que mantém a bebida fresca... não senhor... gela mesmo. Eu às vezes deixo o carro parado e quando volto a água está quente. Eu rodo alguns minutos e ela já resfria e até gela bem.
    Note que nesse painel do modelo do vídeo não tem os suportes para resfriamento de garrafinhas, latinhas, etc... porque há difusão e não concentração, o efeito não é o mesmo. Não funcionaria bem.
    Realmente abordamos profundamente esse assunto, e aqui mesmo e agora, para a nossa sorte, a prova novamente se faz presente.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Meu caro amigo, ao contrário de fabricante que economiza até no material de um estribo, a Nissan não tem limites para desenvolver opções em vez de ter um modelo "universal", ou mundial, como dizem. Veja quantas variações de Frontier temos no mundo, e todas bem adequadas para cada região.
    O mercado acaba ditando as regras. E aí cabe ao fabricante definir qual o mercado ele quer atingir. O ideal é que o fabricante não se renda demais à ignorância do mercado. Por exemplo, muitos gotam do "controlezinho de vai e vem do ACC", acham bonito, mas já foi provado que isso é um perigo. Estudos nos Estados Unidos e Europa mostram que ele aumenta o número de acidentes, mas se o mercado exigir, o fabricante pode acabar cedendo.
    Para a nossa sorte, a Nissan não está muito preocupada em atender às "massas", mas sim um público específico, que é até pequeno, mas ela se mantém fiel à isso. É o que eu sempre digo, uma Brahma de suco de milho "líder de vendas" vai vender como água (aliás... ela é quase isso... kkkkk...), mas uma cerveja artesanal vai vender para um público mais exigente e muito menor. Cada um faz a sua opção, cada um vive como quer. Tem gente que prioriza vender com menos desvalorização (uma fantasia, diga-se...) e mata a mulher e filhos numa caminhonete insegura que capota. Pergunto: valeu a pena? Se valeu, parabéns pela escolha então, comemore e seja feliz.
    O vinho mais vendido no Brasil é um lixo, e temos opções melhores e até mais baratas que não vendem quase nada e que estão entre os melhores do mundo, até nacionais.
    O mercado é quem dita as vendas, o fabricante vai escolher o seu segmento de mercado e trabalhar com ele.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2