x
Convex Datacenter
Página 73 de 678 PrimeiroPrimeiro ... 23636465666768697071727374757677787980818283123173573 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 865 a 876 de 8128
  • #865
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136



    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    A frontier made in Argentina está vindo sem bloqueio traseiro do diferencial...
    Com relação a picape pra shoppings depende muito da região, aqui o mais próximo fica a mais de 500 km...
    Meu caro Giovanni, tudo bem?

    A sua informação está incorreta:

    Um botão aciona o controlador de velocidade de descidas, que, a partir da inclinação do terreno, estabelece uma velocidade segura para a descida, sem necessidade de pisar no freio ou acelerador. Ao seu lado, o motorista pode desativar os apitos do sensor de ré. A Frontier perdeu o botão do bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, que agora é operado de forma eletrônica.

    Shopping que eu digo é no sentido figurativo. A maioria do pessoal compra picape porque acha mais "chamativa", para exibição somente. Não usa nem 20% da capacidade dela. Carrega a família e as compras do supermercado na caçamba, no máximo. Depois reclama que não anda muito, que é dura e que custa muito manter. Quer o desempenho de um sedã esportivo e o conforto de um carro típico de passeio, mas esquece que a picape não foi projetada para esse fim. Coisa de brasileiro e americano, principalmente. Feeling of power...

  • #866
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Eu ouvi dizer que o motor recebeu uma leve calibração para "adequá-lo às condições brasileiras".
    É normal que os fabricantes façam pequenos ajustes nos modelos ao longo do tempo, mas alguns são realmente pouco perceptíveis.
    A suspensão também foi recalibrada, deram umas mexidinhas na parte interna, incluíram uns airbags, câmera de ré e outras frescuras. Mas no geral é a mesma picape.
    Talvez tenha havido colaboração da Mercedes e da Renault, que usarão o modelo em suas versões, com algumas sugestões.
    Certamente a Mercedes deve focar muito alguns itens de conforto e automação, como o bloqueio automático.

    Quem não conhece, vale a pena testar o modelo.
    Mas, tentem fugir daquele test drive padrão de "volta na quadra". Peguem uma boa rodovia e pisem com vontade, de preferência em subidas (ela realmente não sente). Quando eu testei a minha eu disse para o vendedor não se preocupar, pois eu assumiria as eventuais multas.... kkkk
    Leve a picape para um terreno difícil, de preferência bem íngreme. Tente achar um trecho de lama, terrenos irregulares e esburacados. Faça curvas com vontade, sem medo. O sistema de controle de estabilidade dela é o mais modernos da atualidade, de última geração, não precisa ter medo porque ele funciona de verdade, não está ali para enfeite como em outros modelos. Você sente ele funcionando continuamente. Pise nos freios no meio da curva e veja a reação dela, é muito interessante. A minha anterior, se eu fizesse isso, era tombar na certeza.
    Testem de verdade para depois não dizer que ela é fraca, que o volante é feio, que o porta-trecos é pequeno, que a direção é um pouco dura... etc... Façam ela andar como uma picape de verdade, e no limite. Depois comentem ou calem-se para sempre kkk...

    Esqueçam estes testes de revistas. Cada um diz uma coisa. Notem como os resultados são contraditórios. Não existem critérios de testes. Cada um testa de um jeito, ao gosto do piloto, sem referência de terreno, peso, combustível, absolutamente nada.
    Façam vocês o teste, sem pressa. Que dure uma hora, não importa. O carro está ali para isso mesmo, e o vendedor não tem outra coisa para fazer senão te atender muito bem.

  • #867
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu caro Giovanni, tudo bem?

    A sua informação está incorreta:

    Um botão aciona o controlador de velocidade de descidas, que, a partir da inclinação do terreno, estabelece uma velocidade segura para a descida, sem necessidade de pisar no freio ou acelerador. Ao seu lado, o motorista pode desativar os apitos do sensor de ré. A Frontier perdeu o botão do bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, que agora é operado de forma eletrônica.

    Shopping que eu digo é no sentido figurativo. A maioria do pessoal compra picape porque acha mais "chamativa", para exibição somente. Não usa nem 20% da capacidade dela. Carrega a família e as compras do supermercado na caçamba, no máximo. Depois reclama que não anda muito, que é dura e que custa muito manter. Quer o desempenho de um sedã esportivo e o conforto de um carro típico de passeio, mas esquece que a picape não foi projetada para esse fim. Coisa de brasileiro e americano, principalmente. Feeling of power...
    Cabe saber esse sistema funciona bem. Trocaram o sistema de bloqueio por acionado por botão pelo ABLS (ACTIVE BRAKE LIMITED SLIP). O sistema anterior (bloqueio eletrônico por acionamento através de botão) é o adotado pelas demais pick-ups (Hilux, Ranger, Amarok, L200), ele bloqueia o diferencial traseiro e faz com que as duas rodas traseiras girem de forma simutânea. Esse da Frontier me parece um limitador de deslizamento. Algum mecanismo de limitação de deslizamento já era adotado em caminhonetes de gerações anteriores. A hilux de 2012 a 2015 adotava o LSD (LIMITED SLIP DIFFERENTIAL). O LSD não funciona como o bloqueio, ele diminui o deslizamento da roda com menor atrito, mas não provoca o giro simutâneo. Para situações de fora de estrada, o bloqueio é muito melhor.
    Se alguém tiver mais informações sobre esse ABLS, posta no tópico.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #868
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Em relação ao preço, estão vendendo a versão XE da Frontier por cerca de 154.000,00 ("nota fiscal de fábrica"), pagando tabela FIPE ou bônus de 12.000,00 no usado e taxa 0 com 60% de entrada. Na prática, nesse momento, o preço real da Frontier XE é em torno dos 140.000,00 a 145.000,00 (descontados os custos dessa condição).
    Acredido que o preço real da Attack deve girar entre 130.000,00 a 135.000,00 no futuro, talvez até menos.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #869
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Talvez seja um sistema LSD combinado com o freio, que freiaria a roda que esta girando(patinando) obrigando a outra a tracionar também.
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Cabe saber esse sistema funciona bem. Trocaram o sistema de bloqueio por acionado por botão pelo ABLS (ACTIVE BRAKE LIMITED SLIP). O sistema anterior (bloqueio eletrônico por acionamento através de botão) é o adotado pelas demais pick-ups (Hilux, Ranger, Amarok, L200), ele bloqueia o diferencial traseiro e faz com que as duas rodas traseiras girem de forma simutânea. Esse da Frontier me parece um limitador de deslizamento. Algum mecanismo de limitação de deslizamento já era adotado em caminhonetes de gerações anteriores. A hilux de 2012 a 2015 adotava o LSD (LIMITED SLIP DIFFERENTIAL). O LSD não funciona como o bloqueio, ele diminui o deslizamento da roda com menor atrito, mas não provoca o giro simutâneo. Para situações de fora de estrada, o bloqueio é muito melhor.
    Se alguém tiver mais informações sobre esse ABLS, posta no tópico.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #870
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Bem fui a concessionária e não achei o botão de ligar, o vendedor disse que era eletrônico e que acionava sozinho, achei que fosse balela.
    Encravei e acionei esse botão duas vezes e nas duas não senti nenhuma diferença no carro, não mudou em nada. Uma vez na ranger e outra na hilux, na minha experiência esse tal bloqueio na prática não é essas mil maravilhas que pintam por ai...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #871
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7
    Nissan Frontier mostra que nem sempre ficha técnica perfeita se traduz em desempenho irrepreensível - Vrum[/QUOTE]

    "Na prática, a unidade testada não demonstrou conforto sobre piso irregular, e tampouco confiança em curvas mais desafiadoras, tudo isso muito distante do modelo que é referência no segmento."

    Muito diferente da minha percepção, nenhuma picape com feixe de mola traseiro apresenta comportamento sequer parecido com essa Frontier. mas opiniões são pessoais e devem ser respeitadas...

    Aproveitando, alguém sabe qual é o modelo que é referência do segmento???
    4X4 Brasil
    Frontier SEL reprogramada, 51kgf na roda!!!
    RAM 2500 2020
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • #872
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Bem fui a concessionária e não achei o botão de ligar, o vendedor disse que era eletrônico e que acionava sozinho, achei que fosse balela.
    Encravei e acionei esse botão duas vezes e nas duas não senti nenhuma diferença no carro, não mudou em nada. Uma vez na ranger e outra na hilux, na minha experiência esse tal bloqueio na prática não é essas mil maravilhas que pintam por ai...
    Giovanni,

    O bloqueio deve ser acionado antes do atolamento, depois que atolou só guincho resolve.
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #873
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Péssima reportagem, feita realmente por quem não tem ideia do que está escrevendo e nem para quem está escrevendo.

    O cara elencou que o fato da caminhonete ser alta é um ponto negativo, mas ainda bem que tem estribos e alças para subir....
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #874
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Péssima reportagem, feita realmente por quem não tem ideia do que está escrevendo e nem para quem está escrevendo.

    O cara elencou que o fato da caminhonete ser alta é um ponto negativo, mas ainda bem que tem estribos e alças para subir....
    Realmente o cara é sem noção. Algum estagiário que deve ter preparado a matéria. Abs

  • #875
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Bloqueios funcionam mesmo, esse é da minha bandeirante com pneus lisos e pequenos. O da Hilux traseiro não tive como testar ainda....
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Giovanni,

    O bloqueio deve ser acionado antes do atolamento, depois que atolou só guincho resolve.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #876
    Usuário
    Entrada
    25/03/2009
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém já andou ou já tem essa nova Frontier S 2019, com uma turbina e 160 cavalos? Alguém sabe como ela ficou?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade