x
Convex Datacenter
  • #8461
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,507
    Agradecimentos: 78



    Boa Edu. Uma resposta inteligente e a altura do que tinha que ser dito, e teve um outro que disse que você é vendedor da Nissan
    Todo mundo que fala bem da Nissan é vendedor dela
    Mas acho que você deu uma boa esfregada na cara de todo mundo quem você é, e vi que até poupou mais detalhes. Tá certo, foi suficiente. Muito bacana a sua história.

  • #8462
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,507
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    "..enquanto a suspensão traseira revela o eixo rígido tradicional, mas a Nova Frontier deve manter os cinco braços de apoio em cada lado, bem como as molas helicoidais. Isso garante maior estabilidade, menos saltos em pisos ondulados e redução de custos."

    Redução de custos??? De onde esses malucos tiram estas bobagens?
    Uma suspensão melhor e mais barata, todo mundo usaria, não só picapes mais caras ou de versões de meio milhão.
    São os "jornalistas especializados".
    Li uma vez que disseram que a Frontier passou a usar freios a disco na traseira porque é mais barato que a tambor. O "esperto" jornalista só não sabia que ela na verdade usa os dois, e que se realmente a disco fosse mais barata, todo mundo usaria, até porque é muito mais eficiente, e não somente a Frontier usaria. Tem marca que nem usa em toda a linha, só em versões mais caras.
    Bem... vamos dar um desconto... pode ser o tradutor do Google...
    Ainda não ganha daquele vídeo que compartilhamos recentemente aqui. Naquele só faltou colocar a foto da super Amarok na hora de falar da boa estabilidade dela
    Porque ali misturaram 3 caminhonetes, um absurdo.

  • #8463
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,507
    Agradecimentos: 78
    Que legal, mas duvido que chegue aqui em 2025. A Nissan vai adequando ela para cada mercado e lançando aos poucos.
    A L200 já ganhou dois prêmios lá fora com nota máxima em segurança, se a Frontier seguir o mesmo caminho, vai começar muito bem, apesar de já ter pontuação máxima em segurança.

  • #8464
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    95
    Agradecimentos: 6
    Opa Edu, falando um pouco mais sério aqui... Entrei no grupo aqui faz muito pouco tempo já que recém adquiri meu primeiro 4x4. Como comentei logo no meu primeiro post fiquei muito feliz de achar este tópico bastante ativo porque também tenho cultura de fórum, inclusive nos identificamos de alguma forma porque eu fui por muito tempo um usuário do infelizmente descontinuado HT Forum. Acho fórum uma ferramenta espetacular para compartilhar experiencias e informações que te fazem aproveitar melhor um produto, especialmente importante para uma ferramenta poderosa como uma caminhonete. E diferente de outros canais de discussão, tem a importante característica de manter as discussões disponíveis para consulta por qualquer pessoa, que nem precisa frequentar o fórum, mas pode achar uma resposta a partir de uma simples consulta no google.

    E aproveito muito as discussões aqui, tem muita informação interessante, experiencias, opiniões por perspectivas diferente e até um pouco de humor. Acesso este tópico mais de uma vez por dia ansioso por novos posts e até dou uma olhada geral nos últimos posts de outros tópicos porque frequentemente encontro informações relevantes. Acho particularmente interessantes teus posts porque você navega com profundidade em vários assuntos, admiro pessoas com essa capacidade. E me beneficio com isso na prática, por exemplo tomei decisão sobre um upgrade que faria no som da Frontier baseado em uma perspectiva tua sobre influência dos alto-falantes traseiros que nunca tinha parado para pensar ou tinha lido a respeito e agora me parece muito obvio.

    Dito isto, por falta total de observação da minha parte, somente ontem percebi a dinâmica das interações indiretas entre este tópico e alguns outros, vinculadas a um par de usuários. E nessa conexão entre o tico e o teco entendi melhor comentários destes meus meses de convivência aqui que para mim eram meio abstratos. Me lembrou muito de embates do HT Forum classicos, como iOS vs Android, Play Station vs XBOX, Windows vs Mac OS, etc etc etc... Para ser bem sincero acho que é necessário lutar contra isso, eu sempre alternei celular Android com iPhone, sempre tive um XBOX e um PS ao mesmo tempo, trabalho com Windows e tenho em casa um Mac, e assim por diante. Comprei a Frontier agora porque foi a caminhonete que me pareceu mais aderente a minhas necessidades, depois de vários meses buscando informações e fazendo test drives, mas não acho que qualquer decisão seja errada, apenas atende interesses diferentes (mesmo quando tomada com ignorância faz parte). Quando começamos a dar atenção demasiada para opiniões contrárias, que sempre existirão e pode ser saudável, corremos o risco de virar bandeira, entrar em ataques pessoais (com pessoas que nem conhecemos como você comentou) e as discussões começam a perder sentido.

    Estou até arrependido de ter feito um comentário com o tal video da Frontier que para falar a verdade nem assisti, apenas achei engraçadas as conclusões a partir dele e acabei entrando na brincadeira. Acho que o nível das pessoas deste tópico é muito alto e deveria dar um /ignore nas provocações. Alguém quer fazer piada porque achamos a suspensão multi-link melhor que feixe de molas? Tudo certo, vamos de boa.

    De minha parte continuarei participativo, tentando agregar quando posso e principalmente aprendendo com vcs, ignorando qualquer comentário desnecessário vindo de onde vier. Espero não ter ofendido ninguém, coloquei este textão aqui nas melhores das intenções, aprecio muito todos os participantes deste tópico.
    4X4 Brasil

  • #8465
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,259
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Boa Edu. Uma resposta inteligente e a altura do que tinha que ser dito, e teve um outro que disse que você é vendedor da Nissan
    Olha, eu acho que esse não me conhecia e foi meio "Maria vai com as outras".
    Mas esse outro que comentou que sou vendedor da Nissan, você acha que eu vou perder tempo com esse tranqueira? Há tempos que ele só entra aqui cavocando tópicos para provocar o pessoal da Frontier, nem ligo mais para um coitado desses. Não perco o meu tempo com aquele infeliz. Não sabe nem escrever. Acha que eu trabalho na Nissan? Té bom, trabalho sim. Fica feliz? Agora volta para (...editado...) e vai dormir.
    4X4 Brasil Razão: Resposta à notificação de usuário: Regra de postagem 5/5.4

  • #8466
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,259
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Opa Edu, falando um pouco mais sério aqui... Entrei no grupo aqui faz muito pouco tempo já que recém adquiri meu primeiro 4x4. Como comentei logo no meu primeiro post fiquei muito feliz de achar este tópico bastante ativo porque também tenho cultura de fórum, inclusive nos identificamos de alguma forma porque eu fui por muito tempo um usuário do infelizmente descontinuado HT Forum. Acho fórum uma ferramenta espetacular para compartilhar experiencias e informações que te fazem aproveitar melhor um produto, especialmente importante para uma ferramenta poderosa como uma caminhonete. E diferente de outros canais de discussão, tem a importante característica de manter as discussões disponíveis para consulta por qualquer pessoa, que nem precisa frequentar o fórum, mas pode achar uma resposta a partir de uma simples consulta no google
    ........

    Dito isto, por falta total de observação da minha parte, somente ontem percebi a dinâmica das interações indiretas entre este tópico e alguns outros, vinculadas a um par de usuários.
    .........

    Estou até arrependido de ter feito um comentário com o tal video da Frontier que para falar a verdade nem assisti, apenas achei engraçadas as conclusões a partir dele e acabei entrando na brincadeira. Acho que o nível das pessoas deste tópico é muito alto e deveria dar um /ignore nas provocações.
    ..........

    De minha parte continuarei participativo, tentando agregar quando posso e principalmente aprendendo com vcs, ignorando qualquer comentário desnecessário vindo de onde vier. Espero não ter ofendido ninguém, coloquei este textão aqui nas melhores das intenções, aprecio muito todos os participantes deste tópico.
    Caro Nicolas, é um prazer tê-lo conosco. Agradeço as suas palavras, e reconheço que você também tem um nível elevado de cultura e educação. Mas, nem todo mundo é assim, infelizmente.
    Eu já tive dois fóruns, e acabei com eles porque não tive mais paciência com gente que entra só para tumultuar, como comentei há pouco de um sujeito doente que em nada contribui e somente coloca mais gasolina na fogueira. Ele já foi bem mais longe do que isso, mas não vou comentar isso aqui. Infelizmente, ele precisa extravasar a sua esquisitice e seus traumas, então não há muito o que fazer.

    É isso mesmo que você percebeu, é uma minoria, e vai perceber que são sempre os mesmos, nunca mudam. Eram 3, mas um teve uma surpresa e sumiu. Ai ficaram dois, depois viraram 3 novamente e ficam nesse namoro. Sempre foi assim. Tem que ignorar mesmo, mas jamais deixar uma mentira passar. Isso é algo que comentamos aqui: não entrar em provocações, mas nunca aceitar uma das muitas mentiras que sempre contam. Desmentimos sempre, e aí eles fogem do assunto e entram em desespero com provocações sucessivas. É o padrão.

    Você diz do vídeo da Amarok? Não se arrependa de nada que você disse. Você não fez nada errado. O vídeo realmente era uma demonstração de uma Amarok perdendo o contato numa curva, cantando pneu, sem que o controle de estabilidade atuasse, depois o controle atua numa reta e o vídeo é subitamente cortado. É uma piada. Não deixamos passar porque foi feito uma provocação com a sistema multilink como se ele fosse inútil. Mostramos os erros do vídeo e o assunto morreu, porque fizeram prova contra o próprio argumento deles. Aí vão para outra provocação porque se sentem humilhados, e aí vai. Eu encerrei aqui, pelo menos até a próxima bobagem que disserem. E tem cada uma muito cômica, estou fazendo uma compilação de histórias para colocar no meu site.

    Continue participando e colocando as suas opiniões, isso é importante. Precisamos de donos reais falando da Frontier, não de quem não tem, nunca teve, não tem conhecimento da sua tecnologia, é enganado pela suposta tecnologias de outras, e ficam falando da Frontier com "todo esse conhecimento" . Por isso donos reais são importantes. Ali vai sobrar um ou dois, porque já se mostraram decepcionados com o modelo que comprou diante de vários acontecimentos que estão surgindo, e já tem gente pulando fora mesmo negando isso.

    Não se preocupe com "textão", isso é um problema somente para eles, que têm dificuldade para ler e entender, e preferem falar bobagens em duas ou três linhas. Eu, o Ciro Alencar, e vários outros colegas escrevemos bastante. Quando pegamos um tema para abordar, vamos longe, é característica nossa. Demos aulas e palestras, isso vira meio que um costume querer ser tão detalhado e didático. Escrever "textão", como dizem, é sinal de conhecimento, porque só diz pouco quem não tem nada para dizer.

    Abração.

  • #8467
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,259
    Agradecimentos: 88
    Pessoal, o Ciro pediu pra dizer que está enrolado com algumas coisas pessoais, mas não se esqueceu da gente e mandou todos aqui terem juízo Mal sabe ele...
    Mas, amanhã ele deve estar de volta.
    Falei com ela à tarde porque como todos sabem dividimos 50/50% as ações da Nissan....

  • #8468
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,259
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Ainda não ganha daquele vídeo que compartilhamos recentemente aqui. Naquele só faltou colocar a foto da super Amarok na hora de falar da boa estabilidade dela
    Porque ali misturaram 3 caminhonetes, um absurdo.
    Aquele vídeo foi o melhor exemplo do que sempre dizemos aqui. O cara não conhece e quer falar sem informação. Por isso tantas bobagens cômicas aparecem aqui, e o pior que até de quem tem... . Mas, sabe como é... o manual é um "textão"...
    É por isso que quando me cobraram uma opinião da Titano, eu não dei. Só vou falar dela quando eu conhecê-la de fato. Falo das que testei, daquelas que tenho contato com os fabricantes e eles me contam as fofocas...
    Nunca julgo algo ou alguém antes de ter certeza de conhecê-lo.

  • #8469
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,507
    Agradecimentos: 78
    Edu, eu estou pensando em entrar nesse mundo de audiófilo high end. Se eu vender a minha Frontier, consigo comprar os cabos das caixas acústicas? pelo menos uns usados curtinhos, coloco as caixas uma encostadinha na outra
    Vocês tem uns hobbys muito chiques, só não sei como você arruma tempo pra tudo isso, Edu.

  • #8470
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,507
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Pessoal, o Ciro pediu pra dizer que está enrolado com algumas coisas pessoais, mas não se esqueceu da gente e mandou todos aqui terem juízo Mal sabe ele...
    Mas, amanhã ele deve estar de volta.
    Falei com ela à tarde porque como todos sabem dividimos 50/50% as ações da Nissan....
    Eu tenho Juízo, fala isso para o Samuel

    Espera, eu também tenho 50% das ações da Nissan. Acho que fomos enganados. Você também comprou as suas ações naquele camelô que me vendeu a Avenida Paulista?

  • #8471
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,507
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Olha, eu acho que esse não me conhecia e foi meio "Maria vai com as outras".
    Olha, não me parece ser um cara ruim. Acho que ele só não conhece a história aqui e acabou sendo influenciado pelos recalcados de sempre. Errou em te julgar, isso eu concordo. Você não agiu assim com ele e não merecia aquilo, mas acho que foi só uma coisa de momento. Ele vai entender a coisa melhor com o tempo. Quanta gente já não entrou na deles e pulou fora?

  • #8472
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,507
    Agradecimentos: 78
    Nicolas, aqui somos todos amigos, fique tranquilo. Você pode até brigar comigo hoje que amanhã está tudo bem.
    Esse é o espírito deste grupo. Você mesmo comentou do grande conteúdo de informações que trazemos para cá. E eles? Só futilidades, nem das picapes deles eles falam mais, só entram para contar umas mentiras muito malucas e engraçadas, e para fazer provocações. Iam mudar o software para ela estacionar sozinha, ativar um comando para sei lá o que... um monte de maluquices, e depois largaram tudo.
    Se não fosse o Samuel, o tópico deles nem tinha andado esta semana

    Imagine a quantidade de gente que entra aqui para buscar informações e que a gente nem sabe. E o pessoal aqui é fera, conhece mesmo, e e não conhece vai atrás para conhecer e compartilha mesmo, e não tem besteira aqui, é tudo verdade. Se você quiser informação de alguns outros modelos, só vai achar no site do Edu, no Reclameaqui e neste tópico alguma coisa . Até a gente ajuda. Tem muito mais informação da caminhonete deles aqui do que no próprio tópico deles

    Fique tranquilo, meu amigo, aqui você pode falar o que quiser, desde que seja verdade, senão a gente mesmo te corrige
    Estou brincando, quando não estamos desmontando castelos de mentiras, o clima aqui é só de diversão. Mas mesmo as provocações são interessantes porque nos dá a oportunidade de provar o que é verdade e o que é mentira. O vídeo do banco que ejeta, esse agora da super picape que derrapa nas curvas e o controle de estabilidade não funciona, o som fake da outra, uma história engraçado do Arla, o volante do kicks... tem mais um vídeo que colocaram depois para tentar salvar a bobagem do primeiro mas que o Edu já achou um erro, mas achamos melhor não dizer nada ainda...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 1 visitantes)

    1. Leonardo Rios

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade