x
Convex Datacenter
  • #8389
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    804
    Agradecimentos: 31



    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    E a Frontier continua diferenciada, não teria o que mexer por já ser a mais atualizada do segmento, mas dizem alguns que virão novidades "surpreendentes".
    Dizem que vai receber muitas novidades eletrônicas, e os japoneses são bons nisso porque a eletrônica funciona de verdade, não é fake. Eu acho incrível o sistema de radar da Frontier alcançar 3 carros na frente, nenhuma outra faz isso, as outras só atuam a frenagem de emergência quando o da frente reage e já é um pouco tarde. Aí que vemos do que a tecnologia japonesa é capaz.

  • #8390
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    804
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Eu acho os donos de Frontier, L200 e Amarok muito mais apaixonados pelos seus carros
    Eu também acho, porque tem gente desanimada com escolhas recentes que fez, e até com o surpreendente comentário "me senti enganado!"
    Ele se sente? Eu tenho certeza

  • #8391
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    804
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Muita gente pouco "instruída", digamos assim, diz que o volante da Frontier é o mesmo do Kicks , então a ideia é olhar para a imagem abaixo e tentar descobrir qual o único volante diferente do Kicks e de toda a linha da Nissan


    Show de bola. Mais uma idiotice que o mercado diz por aí sem saber o que fala, sem pesquisar e sendo maria vai com as outras.
    A montagem de fotos também ficou perfeita. Foi o Edu quem fez?

  • #8392
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    804
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Amarok é a V6 mais potente e econômica, tem um excelente motor e dizem que corrigiram o problema que tinha dessa bomba de alta. Já andei com ela, é macia. Mas no geral a Frontier se sobrepõe em suspensão. A Volkswagen acertou bem no projeto dela, mas ainda não se compara à multilink. Eu acho ela estranha em piso molhado, não confio muito.
    Amarok é estranha no molhado porque o controle de estabilidade é de uma geração antiga. Além disso, mesmo no seco o comportamento dela em curvas é bastante desequilibrado por conta da suspensão de feixe de molas. Ele não vai capotar igual a umas outras, mas é bastante perigosa se abusar um pouco.
    Tem um vídeo do Instagram que mostra um sujeito fazendo curvas até suaves (com raios bem grandes) com uma Amarok a 180km/h, na verdade a uns 170 porque o erro do velocímetro da Amarok é bem alto. Você percebe algo curioso, numa curva à direita ela claramente começa a perder o controle, ficar instável e a cantar sim os pneus (é audível no vídeo), só não ouve quem não quer, mas o controle de estabilidade visivelmente não entra (reparem nisso). Depois que ele começa a corrigir e quase alinhar ela, você percebe a sinalização do controle de estabilidade acender do nada.... Ele fica pisando no painel. Logo em seguida o vídeo é cortado subitamente...
    Não tem milagre, a estabilidade da Amarok, apesar da ultrapassada suspensão de feixe, é até boa comparada às outras concorrentes, como sempre dizemos aqui inclusive, essa pelo menos não capota, só não é melhor que a da Frontier, mas dá um banho nas outras, mas não tem milagres, nunca vai ser igual à uma picape com suspensão multilink e controle de estabilidade mais tecnológico como na Frontier. Se fosse igual, não teria fabricante colocando multilink em versões que o pessoal só pode sonhar e babar, e colocando feixe de molas e amortecedores que quebram nas versões básicas.

    Eu acho curioso como o pessoal gosta de enaltecer vídeos que sempre provam o contrário do que querem demonstrar, igual aquele que postaram aqui no fórum que mais mostrou mais problemas de uma picape do que virtudes, e ainda mostrou problemas de interpretação do que viram no vídeo inventando até recursos cômicos que ela nem tem
    O mais interessante desse vídeo foi que ele comprovou um artigo que o Edumar publicou tempos antes do vídeo ser feito, onde criticava o som "chinês sem qualidade" escolhido pelo fabricante, e o dono do modelo no vídeo confirma com todas as letras que o som é "RUIM". O Edumar até agradeceu porque ilustrou perfeitamente o que ele escreveu com esse vídeo
    É o que o Ciro comentou, aqui não se inventa nada, tudo é provado mais cedo ou mais tarde por nós, ou pelos nossos críticos mesmo...

  • #8393
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    804
    Agradecimentos: 31
    Cadê os novos artigos "explosivos" do Edumar. Parece que ele vai trazer coisas bem interessantes.

  • #8394
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 77
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Cadê os novos artigos "explosivos" do Edumar. Parece que ele vai trazer coisas bem interessantes.
    Aguarde. Surpresas vem aí. O Edu é muito cuidadoso para escrever para não cometer leviandades. Ele gosta de não deixar espaço para dúvidas ou questionamentos, então ele detalha tudo e junta todo tipo de comprovação. Demora mesmo. Mas ele vai irritar muita gente

  • #8395
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 77
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Tem um vídeo do Instagram que mostra um sujeito fazendo curvas até suaves (com raios bem grandes) com uma Amarok a 180km/h, na verdade a uns 170 porque o erro do velocímetro da Amarok é bem alto. Você percebe algo curioso, numa curva à direita ela claramente começa a perder o controle, ficar instável e a cantar sim os pneus (é audível no vídeo), só não ouve quem não quer, mas o controle de estabilidade visivelmente não entra (reparem nisso). Depois que ele começa a corrigir e quase alinhar ela, você percebe a sinalização do controle de estabilidade acender do nada.... Ele fica pisando no painel. Logo em seguida o vídeo é cortado subitamente...
    Não tem milagre, a estabilidade da Amarok, apesar da ultrapassada suspensão de feixe, é até boa comparada às outras concorrentes, como sempre dizemos aqui inclusive, essa pelo menos não capota, só não é melhor que a da Frontier, mas dá um banho nas outras, mas não tem milagres, nunca vai ser igual à uma picape com suspensão multilink e controle de estabilidade mais tecnológico como na Frontier. Se fosse igual, não teria fabricante colocando multilink em versões que o pessoal só pode sonhar e babar, e colocando feixe de molas e amortecedores que quebram nas versões básicas.

    Eu acho curioso como o pessoal gosta de enaltecer vídeos que sempre provam o contrário do que querem demonstrar
    Eu vi a sinalização do controle de estabilidade piscando, acho que foi mais erro de atuação do que outra coisa.
    O vídeo foi muito cômico. Enviei para o Edu e para o Cirão. O Edu riu demais e disse que esse pessoal tem problemas

  • #8396
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 77
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Show de bola. Mais uma idiotice que o mercado diz por aí sem saber o que fala, sem pesquisar e sendo maria vai com as outras.
    A montagem de fotos também ficou perfeita. Foi o Edu quem fez?
    O Edu faz as pesquisas, escreve o texto e cria todas as imagens.

  • #8397
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 77
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu também acho, porque tem gente desanimada com escolhas recentes que fez, e até com o surpreendente comentário "me senti enganado!"
    Ele se sente? Eu tenho certeza
    Só está acontecendo o que todo mundo já sabia e antecipou aqui.

  • #8398
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 77
    Citação Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Eu duvido que a Frontier estrague na nova versão. Tudo o que a Nissan fez até agora foi melhorar em cada mexida que deu.
    Eu também duvido. Ouvi dizer também o mesmo que o Marcão, que ela virá com mais eletrônica. Isso é uma vantagem da Frontier porque a eletrônica dela é sempre a mais tecnológica (vide o controle de estabilidade inteligente), e sem os problemas das outras que freiam sozinhas, que só detectam um carro à frente, que tem som fake ou ruim como o próprio dono afirma, que sistemas falham quando são demonstrados em vídeos apresentados aqui, etc...
    Tecnologia japonesa ainda dá um banho nos chineses. Eles podem ter preço baratinho, mas a qualidade é muito ruim ainda em muitas coisas.

  • #8399
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    399
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu vi a sinalização do controle de estabilidade piscando, acho que foi mais erro de atuação do que outra coisa.
    O vídeo foi muito cômico. Enviei para o Edu e para o Cirão. O Edu riu demais e disse que esse pessoal tem problemas
    Tem coisas que de tão ridículas que são se tornam tão apelativas que acabam sendo até engraçadas

  • #8400
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    399
    Agradecimentos: 12
    Onde estão os Frontieristas do grupo? É feriado hoje e ninguém me contou nada?
    Ou o povo tá trabalhando muito e não sobra mais tempo para fazer fofoca?

    O Edumar é muito caprichoso, e isso porque o site dele é só um hobby. Até o visual é gostoso de navegar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade