x
Convex Datacenter
Página 7 de 678 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757107507 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 8128
  • #73
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84



    Giovanni, meu caro, eu senti diferença sim em relação à saída de traseira em comparação com a minha S10 e outras que já andei, e por duas razões... a primeira é que ela é mais firme, e por conta disso ela se mantém mais estável em curvas, principalmente as mais fechadas (tem momentos que o comportamento dela se assemelha a de um carro bem firme).

    O segundo ponto é justamente este que você citou, o fato de não pular, mantendo as rodas no chão e assim evitando a saída de traseira em muitas situações onde as demais pulam demais e perdem o contato com o piso. Isso faz uma diferença enorme.
    Cheguei a andar com ela num trecho fora de asfalto, e a diferença é muito grande. Não sei se os trechos que você andou favorecia essa condição, mas no meu teste essa vantagem foi bastante nítida.

    Se a anterior já era muito boa nesta condição, a atual foi ainda melhor.

  • #74
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Giovanni, meu caro, eu senti diferença sim em relação à saída de traseira em comparação com a minha S10 e outras que já andei, e por duas razões... a primeira é que ela é mais firme, e por conta disso ela se mantém mais estável em curvas, principalmente as mais fechadas (tem momentos que o comportamento dela se assemelha a de um carro bem firme).

    O segundo ponto é justamente este que você citou, o fato de não pular, mantendo as rodas no chão e assim evitando a saída de traseira em muitas situações onde as demais pulam demais e perdem o contato com o piso. Isso faz uma diferença enorme.
    Cheguei a andar com ela num trecho fora de asfalto, e a diferença é muito grande. Não sei se os trechos que você andou favorecia essa condição, mas no meu teste essa vantagem foi bastante nítida.

    Se a anterior já era muito boa nesta condição, a atual foi ainda melhor.
    Fiz um test drive de uns 50km e boa parte dele em estrada de terra, inclusive atoleiros com reduzida e bloqueio do diferencial ( entrei numa madeireira com fações de trator e bastante lama), mais uns 20 km no banco de trás...
    Não conheço muito da s10 mas achei a suspensão com comportamento muito parecido com o da nova ranger 2016, inclusive saindo de traseira em situações parecidas. E melhor no quesito pular menos mas de maneira geral achei muito parecida com a da ranger por isso fico questionando essa questão da nova suspensão traseira, não vi nada revolucionário nela
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #75
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    De maneira geral é aquilo que digo as picapes estão em um patamar muito parecido e se a nova frontier tivesse vindo na frente, quando houve aquela liberação das fotos pela nissan e tivessem feito um bom marqueting estaria mais em evidência, mas acabou ficando apagado seu lancamento.
    Muitos possíveis compradores já trocaram o carro, inclusive eu

  • #76
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    De maneira geral é aquilo que digo as picapes estão em um patamar muito parecido e se a nova frontier tivesse vindo na frente, quando houve aquela liberação das fotos pela nissan e tivessem feito um bom marqueting estaria mais em evidência, mas acabou ficando apagado seu lancamento.
    Muitos possíveis compradores já trocaram o carro, inclusive eu
    No Brasil carro tem um valor exorbitante com isso não dá pra encarar um veículo caro que depois vai ficar amarrado sem conseguir vender e ainda ter uma grande depreciação.
    Por 166 mil, a Frontier está muito fora de combate. Aqui na cidade que moro, tem Hilux SRV por 158 mil. Andei na Hilux e achei bem fraco o motor, mas achei o acabamento muito melhor que a nova Frontier, principalmente mais espaço atrás, com encosto do banco mais confortável. A nova Frontier, sinceramente achei a cabine muito parecida com a antiga, onde o assento traseiro é baixo, ficando com as pernas levantadas e o encosto muito reto. Nesse quesito, conforto para os passageiros, a Hilux é muito melhor.
    Agora além de tudo, acho muito difícil alguém deixar de comprar a picape mais confiável e valorizada do Brasil e ainda por 8 mil a menos pra comprar uma Frontier.
    A Nissan tinha que acordar pra realidade e adequar o preço.

    Não adianta, em termos de picape diesel, primeiro Hilux depois S10. E falando em S10 diesel, a LT 4x4 AT está por 124 mil produtor rural e a LTZ por 140. Meu amigo acabou de comprar uma LTZ 0 km por 148 mil sem PR. Comprou de logísta. A S10 LTZ tem direção elétrica, aqueles sensores que freia o carro se o motorista aproximar demais do carro da frente, sensor de faixa que apita se o motorista cochilar e afastar da pista.
    Segue a mesma lógica do comparativo com a Hilux, muito difícil alguém deixar de comprar S10 pra comprar Frontier. Aqui na região que moro, triângulo mineiro, o que mais tem é S10 diesel de empresas rodando com peão pra cima e pra baixo , ou seja, moendo as S10 e o pessoal não reclama de problemas. Já conversei com alguns motoristas que estão com S10 com mais de 250 mil km só de pauleira e nada de problemas.
    E o item que considero como primordial em um veículo, tanto a S10, quanto Hilux, quanto Ranger possuem cinto de 3 pontos para o passageiro do meio, coisa que a nova Frontier possui ainda o abdominal.
    Sinceramente não creio que as vendas dessa versão da Frontier venda mais que a anterior. Vai vender menos.

  • #77
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Concordo com o Giovani e Fred. Estou na segunda Frontier e quando for trocá-la, vou analisar todas as opções. A NISSAN demorou um século p lançar essa NP300 no Brasil e quando o fez, veio com pouco marketing, veio "meio pelada" e com um preço "meio salgado" frente as concorrentes, e com duas turbinas, coisa que não me desce de jeito nenhum.
    Ah, e só com uma versão, ou seja, ou compra esse modelo ou compra uma das concorrentes....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #78
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    e com um preço "meio salgado" frente as concorrentes....
    Não me preocupo com o preço logo logo começam as promoções...
    Na realidade eles deram prioridade pra fábrica no México visando o mercado americano que vende relativamente bem lá e a América latina ficou pra tras
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #79
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    E melhor no quesito pular menos mas de maneira geral achei muito parecida com a da ranger por isso fico questionando essa questão da nova suspensão traseira, não vi nada revolucionário nela
    Foi justamente esse "pular menos" que achei interessante.
    Ao pular menos, ela perde menos o contato com o solo, o que se traduz em maior estabilidade. Não fica saltando e jogando a traseira de lado. Se na teoria parece lógico, na prática senti isso nitidamente.

    Além disso, a sua maciez e comportamento de carro de passeio deveriam ter colocado ela numa condição supostamente bem pior que as concorrentes, e foi o contrário.
    Para mim a grande revolução está nestas características.

    Fui informado hoje que a Toyota já desenvolve um projeto semelhante, e que esta suspensão foi decisiva para a Mercedes escolher esta plataforma para sua caminhonete média.
    Para a Hilux seria uma opção bem interessante e uma possibilidade de mudar o projeto para resolver o problema de sua falta de controle e segurança em desvios.

    Abração

  • #80
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Não me preocupo com o preço logo logo começam as promoções...
    Concordo com você. Todo lançamento chega caro, sem descontos e sem muitas opções. Importada ainda... acho que é ainda mais complicado.
    Com a produção na Argentina e os benefícios do Mercosul, acho que teremos uma opção bem mais equipada e por um preço mais interessante.

    Mas, eu não vejo muito o preço. Acho que muitos outros fatores pesam na escolha, para mim robustez, segurança e confiabilidade.
    Não confio nas "americanas", cheias de problemas. Muitas frescuras mas poucas coisas confiáveis.
    Não viajaria com a família numa Hilux. Talvez nem sozinho eu consiga me sentir seguro.
    Restam Amarok (que não me agrada na questão GOSTO), a Frontier e a Nova L200 (que também me chama muito a atenção de forma bastante positiva).

    É aguardar e ver como o mercado vai andar. Ainda existem muitos "achismos" sobre a Frontier, a questão dos dois turbos (ninguém fala da bomba de lubrificação elétrica), de seu posicionamento no mercado, etc...

    Eu acho que a disputa no segmento das picapes mais "verdadeiras" (não para levar a família no shopping), vai ficar entre Frontier, L200 e Hilux se esta corrigir o problema de estabilidade, porque a fama está correndo. Ontem conversei com um amigo que vendeu a sua por conta do resultado daquele teste, e hoje um rapaz comentava sobre a sua insegurança com a sua, que já lhe deu um grande susto. Coincidência ou não, hoje voltando de Jundiaí, eu tive a sensação que uma nova Hilux ia tombar na minha frente. Posso quase jurar que as rodas direitas saíram do chão. No restante ela é 10 !!! Confiável e robusta mecanicamente, bem valorizada, valente e forte o suficiente apesar do motor menos potente (que para mim não é nada ruim e é bem econômico).

    Voltando ao objetivo deste tópico, eu gostei muito da Frontier. Amanhã conto algumas novidades que fiquei sabendo sobre ela.

    Abraços aos amigos.

    Eduardo

  • #81
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Edumar, concordo contigo que quando vierem as Frontier fabricadas na Argentina, talvez sejam mais equipadas e com versões mais em conta, tipo uma ATTACK que com o desconto CNPJ e PR fiquem atrativas. Mas, da Argentina parace que virão somente em 2018, e contando com que esse modelo já gira pelo mundo há uns três anos, já começa cansar no visual, pois as concorrentes, Hilux, Amarok, S10, Ranger e por último a L200 já irão atualizar os modelos, e a Frontier vai ficar como patinho feio da história. Claro que tem alguns que não dão muita bola p isso, mas como no Brasil o din din é suado, muitos preferem investi-lo onde no futuro se perca menos na hora da revenda, além do que, para muitos tem o tal de "status", entre pegar uma com modelo novo e outra com o modelo mais antigo.

  • #82
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Quanto a suspensão com mola espiral na traseira, achei válido pq deve ser bem melhor que o modelo com lâminas, mas acredito eu, se não andar com muito peso.
    Todos os testes agora pelo que vi foram com a Frontier sem peso e segundo consta, sua capacidade de carga é de 1050 quilos.
    Gostaria de ver carregando esse peso com sacos de cimento espalhados uniformemente por toda a caçamba, mais alguns ocupantes, aí teremos um conclusão definitiva sobre essa nova suspensão traseira, pois pelo que ví pessoalmente, a altura da da suspensão é praticamente igual na dianteira como na traseira. Colocando 1050 quilos uniformemente na caçamba, acho que vai ficar meio rebaixado ao contrário. Essa é uma opinião minha e vamos aguardar mais testes.

  • #83
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    106
    Agradecimentos: 2
    O grande problema da geração anterior sem menor dúvida dizia respeito a suspensão traseira que arqueava com pouco peso.
    Problema não solucionado pela Nissan e facilmente resolvido fora da rede.
    Também não vi de testes reais com carga, salvo de propagandas da própria montadora.
    Tenho acompanhado todos os testes e comparativos em vídeos no Brasil, e absolutamente todos são unanimes em apontar mudanças quando passar a ser montada na Argentina como outras versões e mais equipamentos.
    A Frontier vendida nos USA é diferente da nossa, sendo V6 a gasolina, ainda no modelo anterior, bem mais equipada.

  • #84
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    ... Mas, da Argentina parace que virão somente em 2018, e contando com que esse modelo já gira pelo mundo há uns três anos, já começa cansar no visual, pois as concorrentes, Hilux, Amarok, S10, Ranger e por último a L200 já irão atualizar os modelos, e a Frontier vai ficar como patinho feio da história..
    tb fiquei com essa duvida.. O modelo foi lançado mundialmente em 2014, sendo fabricado na argentina a partir de 2018..
    Sera que vao fabricar esse mesmo modelo, ou com facelift? ja que um modelo com 4 anos de idade pede um facelift

    Pois serao feitos investimentos na fabrica para produzir um modelo pelo menos uns 3~4 anos sem mudança pra compensar. Ou seja, seria vindo um reformulação de meia vida dela somente em 2021~2022?

    Sendo o Carlos Ghosn (CEO da Renault\Nissan) um brasileiro, podia da mais uma atençãozinha em nosso mercado né..

    Ate outros modelos da nissan como o novo march (temos o antigo sem previsão do novo) x-trail, qashqai e etc..modelos bonitos e interessantes para o Brasil, mas que a nissan não pensa em investir em nosso pais.. Lamentavel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade