x
Convex Datacenter
  • #8377
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,571
    Agradecimentos: 136



    Bom dia, meus queridos amigos!!!

    Começando cedo hoje porque logo mais eu já pego estrada para passar o final de semana no "interior"....kkkk....
    Normalmente já almoço no caminho.

    Meu amigo Bigsd, gostei dessa: "Será que somos tão especiais que por isso escolhemos a Frontier, ou será que escolhemos a Frontier e ela nos tornou especiais? "
    kkkkkk......
    É a história da Tostines? Vende mais porque é mais fresquinha, ou é mais fresquinha porque vende mais? ....kkkk...
    .
    O mercado é muito conservador, muito desconfiado, lento para qualquer mudança, e ainda facilmente manipulável. Veja como as montadoras investem forte na imagem de lançamentos "reformulados", com mais tecnologia, etc... Na verdade, os últimos lançamentos não trouxeram novidades importantes. Ranger é uma piada comparada a imagem que venderam dela, tem que pagar uma fortuna até em opcionais e ainda fica devendo para a Frontier, só tem um motor mais forte que é um apelo que não vai vingar muito, basta ver a Amarok.
    A S10 só mexeram na lata e deram mais uma "garibada" num motor também já antigo. Tanta expectativa de que a Colorado viria para o nosso mercado, mas foi só esperança.
    Amarok vai mudar detalhes estéticos, mas pra quem quer motor mais potente, ainda oferece o V6 mais tecnológico, de maior desempenho e economia.
    A L200 deve ser realmente bem reformulada, mas não sei o que vai trazer de fato, parece que nem multilink virá dessa vez.
    Hilux está um remendo só, recebendo soluções bizarras para tentar controlar a estabilidade, seguro alto, elevado índice de roubos, muito ultrapassada e perdeu a robustez e confiabilidade de outrora.
    E a Frontier continua diferenciada, não teria o que mexer por já ser a mais atualizada do segmento, mas dizem alguns que virão novidades "surpreendentes". Aliás, a Nissan está bem ativa no mercado internacional, com lançamentos, mudanças rápidas e muita tecnologia atualizada. Temos uma Frontier bem moderna e com tecnologia ainda só encontradas em picapes de meio milhão. Fora ela, tem a RAM Classic, também com multilink, e que agora baixou o preço para 319 mil, bem próximo aos preços cheios das médias da categoria, porém, só tem a 2023 à venda e não se sabe o futuro dela aqui, lá fora o motor dela saiu de linha, e o seu consumo com motor a gasolina é alto para o público médio.

    Eu não gosto da aparência de caminhão da RAM, mas é uma opção melhor que algumas de meio milhão. Muito mais caminhonete. Aliás, na faixa dos quase 500 mil você compra a RAM 2500, feia também para o meu gosto, mas muito mais caminhonete do que versões "metidas" de caminhonetes mais populares.
    Por tudo isso eu continuo vendo a Frontier como a melhor opção hoje, e não é uma opinião, é fato se formos colocar tudo na ponta do lápis.
    Só espero que a Frontier não venha "capada" no novo modelo, porque a Nissan pode acabar decidindo que não precisa de um produto tão tecnológico para concorrer com o que está aí hoje e queira reduzir custos tirando o moderno controle de estabilidade que usa, voltando ao feixe de molas, voltando ao freio a tambor na traseira, etc... Aí, meu amigo, eu pelo menos vou ficar sem opção, porque pelo tudo que já testei, somente a Frontier me agrada.

    Eu acho que a nossa escolha foi racional, apesar de muitos acharem que é emocional, ou... acham que por sermos do marketing da Nissan... kkkkk....

  • #8378
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,571
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Cirão, me desculpe demorar para te responder. Hoje o dia foi complicado no trabalho e eu ainda tinha coisas pessoais para resolver a tarde. Cheguei agora há pouco em casa e entrei rapidinho porque agora é o momento da família.
    Ainda bem que você não ficou bravo
    Mas eu concordo com tudo o que você disse
    Não precisa concordar, pode discordar também... kkkk....
    Eu não fico mais bravo com ninguém... principalmente com um amigo. Vivo hoje uma fase da minha vida que quase nada me tira do sério.
    Há alguns dias o meu filho veio me comentar que um funcionário cometeu um erro com um fornecimento e nos causou um prejuízo sério. Eu nem quis saber o que foi, e só disse pra ele: "OK, arrume a bagunça e faça o que achar melhor", minutos depois eu estava rindo com um amigo no telefone. A vida é curta, o negócio é valorizar as coisas boas e ignorar as ruins.

  • #8379
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,571
    Agradecimentos: 136
    Se eu não entrar mais hoje aqui, desejo um ótimo final de semana a todos os amigos.
    Semana que vem ainda estarei de volta, mas em breve foi revezar uma semana inteira aqui e outra lá no sítio, mas vou usar o PC de lá para não perdermos contato. Não quero ninguém entrando em desespero e depressão por conta da minha ausência.... kkkk....

  • #8380
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,487
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Se eu não entrar mais hoje aqui, desejo um ótimo final de semana a todos os amigos.
    Semana que vem ainda estarei de volta, mas em breve foi revezar uma semana inteira aqui e outra lá no sítio, mas vou usar o PC de lá para não perdermos contato. Não quero ninguém entrando em desespero e depressão por conta da minha ausência.... kkkk....
    Grande Cirão, uma boa viagem para vocês. Se você lembrar, zera o marcador de consumo e tira a média da sua viagem

  • #8381
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,487
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Não precisa concordar, pode discordar também... kkkk....
    Eu não fico mais bravo com ninguém... principalmente com um amigo. Vivo hoje uma fase da minha vida que quase nada me tira do sério.
    Há alguns dias o meu filho veio me comentar que um funcionário cometeu um erro com um fornecimento e nos causou um prejuízo sério. Eu nem quis saber o que foi, e só disse pra ele: "OK, arrume a bagunça e faça o que achar melhor", minutos depois eu estava rindo com um amigo no telefone. A vida é curta, o negócio é valorizar as coisas boas e ignorar as ruins.
    Eu também ando me disciplinando com irritação e ansiedade. Não vale a pena. No final tudo acaba se resolvendo de um jeito ou de outro mesmo.

  • #8382
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    401
    Agradecimentos: 12
    Amarok é a V6 mais potente e econômica, tem um excelente motor e dizem que corrigiram o problema que tinha dessa bomba de alta. Já andei com ela, é macia. Mas no geral a Frontier se sobrepõe em suspensão. A Volkswagen acertou bem no projeto dela, mas ainda não se compara à multilink. Eu acho ela estranha em piso molhado, não confio muito.

  • #8383
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    401
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Só espero que a Frontier não venha "capada" no novo modelo, porque a Nissan pode acabar decidindo que não precisa de um produto tão tecnológico para concorrer com o que está aí hoje e queira reduzir custos tirando o moderno controle de estabilidade que usa, voltando ao feixe de molas, voltando ao freio a tambor na traseira, etc... Aí, meu amigo, eu pelo menos vou ficar sem opção, porque pelo tudo que já testei, somente a Frontier me agrada.
    Nem brinca com isso... vira essa boca pra lá

  • #8384
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    401
    Agradecimentos: 12
    E os problemas com "lançamento" só vão aumentando. Pessoal desanimado nos grupos.

  • #8385
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Excelentes discussões, muita coisa interessante.
    As médias de consumo que vocês fazem são fantásticas. Meu uso é complicado, já é milagre fazer 10 ou 11km/l com a minha. A Ranger antiga 3.2 faria 5,5 ou 6 no máximo, então não posso reclamar.

    Eu duvido que a Frontier estrague na nova versão. Tudo o que a Nissan fez até agora foi melhorar em cada mexida que deu.
    Não é só multilink, controle de estabilidade, freios, e outros itens que a Frontier domina tecnologia, esse motor dela também é fera. Eu subo trechos quase em marcha lenta e ela vai embora sorrindo ahahahahah

    Quem tem a Platinum, uma curiosidade, vocês limpam ou lubrificam os trilhos do teto solar? Tem alguma manutenção recomendada para ele?

  • #8386
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,571
    Agradecimentos: 136
    Já estava quase saindo daqui e vim dar uma última olhada no fórum, e vou até responder a pergunta do nosso amigo Silvano rapidinho.
    Meu caro, eu rodei algumas centenas de milhares com duas que eu tive, e nunca lubrifiquei ou limpei nada do teto solar, e ele funcionava macio e silencioso. Eu acho que não precisa de manutenção. Nunca vi a concessionária fazer qualquer trabalho nele, e sempre vem tudo discriminado o que foi feito.
    Forte abraço

  • #8387
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    814
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu caro, eu rodei algumas centenas de milhares com duas que eu tive, e nunca lubrifiquei ou limpei nada do teto solar, e ele funcionava macio e silencioso. Eu acho que não precisa de manutenção. Nunca vi a concessionária fazer qualquer trabalho nele, e sempre vem tudo discriminado o que foi feito.
    Forte abraço
    Na 2019 não é?
    Um detalhe que comentaram aqui uma vez sobre ela não fechar quando tranca a caminhonete, ele fecha automático sim, não imediatamente, mas depois de um intervalo de tempo.

  • #8388
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    814
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Eu duvido que a Frontier estrague na nova versão. Tudo o que a Nissan fez até agora foi melhorar em cada mexida que deu.
    Pode até lançar alguma versão mais despojada, mas as mais caras vão continuar equipadas, se bem que hoje as mais baratas carregam muitos recursos das mais caras, e até recursos que as concorrentes só tem nos modelos mais caros. Eu acho que as mais baratas só perdem frescuras, porque o essencial está tudo lá, freios a disco na traseira, comandos no volante, suspensão multilink, controle de estabilidade de última geração, bancos zero gravidade, saídas de ar condicionado para os bancos de trás, apoio com porta copos no banco de trás, e muito mais. Tem até fiação do desembaçador traseiro embutida

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade