x
Convex Datacenter
  • #8245
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 88



    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Já carreguei coisas na minhas anteriores que achei que ela não fosse sair do lugar. A máquina é boa, e tem muito torque inicial, por isso não sente muito o peso. Outra vantagem é a economia, ela não passa a beber muito mais quando está com carga, como acontece com as concorrentes.
    Não se esqueça que dizem que ela arria e encosta a traseira no chão
    É cada uma que falam
    Bigsd publicou aquelas fotos dela aqui carregada com mais de uma tonelada, não publicou? Tinham várias.
    Falavam que a suspensão multilink não aguentava peso, e hoje babam nos modelos caros com suspensão multilink. Como o mundo dá voltas, não? É só assistir os críticos se contradizendo sozinhos

  • #8246
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Iludido e sem qualquer repeito próprio ou um mínimo de dignidade. A marca teria que ser rejeitada aqui pelo que fez. Deu um pé no traseiro de todo mundo e a única preocupação hoje é vender, zero compromisso com a qualidade e o pós-vendas das porcarias que vendeu aqui.
    Efeito "hiena". E vai ficar pior.

  • #8247
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Finalmente o mestre voltou de seu longo retiro espiritual

    Que fofoca?
    É que o Edu divulgou uma imagem no grupo que ele iria usar para um artigo, e publicaram a imagem aqui. Mas foi só zoação, não houve nenhum problema.
    Nenhum problema. Era apenas para ser algo mais restrito do grupo, mas eu já tinha editado a logomarca, ainda bem
    Acreditem, isso faz parte de um relatório de mercado. Era para ser parte de um artigo, mas desisti de publicar.

  • #8248
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Nem eu
    O Edu ficou de fazer uma avaliação de mercado para a gente, depois comentou que escreveria um artigo, e depois disse que desistiu do artigo e entraria hoje para fazer só um resumo aqui.
    Não tem muito o que falar...
    A "líder de vendas" vai continuar liderando, mesmo que seja apenas pelo nome, porque como produto não restou mais nada.
    S10 se não tiver problemas (a GM está com falta de peças para ela) deve crescer em vendas, apesar de nenhuma mudança de fato, mas é uma marca que tem o respeito do mercado e um produto que funciona bem para a sua proposta.
    Ranger deve prosseguir em terceiro, que é muito mais do que ela merecia. Mas a conversinha de superar a Hilux, esquece. A imagem da marca ainda sofre no nosso mercado.
    L200 e Frontier vão continuar andando juntas pois dividem praticamente dois públicos bem definidos, mas a Frontier vai ter outro resultado bem interessante. Amarok lá atrás sem esperar picos como ocorreu um tempo atrás, mas que foram artificiais.
    E a Titano ainda é um mistério. Sofre com um marketing fraco, não é um produto atrativo, tem a marca forte por trás, mas não parece estar cativando o público.

  • #8249
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Hoje fui à uma concessionária da Toyota e a marca inteira é de se decepcionar. Colocaram um monte de plástico na hilux plus e estão cobrando 340k. Nem amortecedor na tampa traseira tem. Colocaram alargadores enormes para alongar os eixos ao invés de resolverem de vez o problema de instabilidade.
    Eu fiz um longo teste dela na Nippocar de Campinas. Eu ia até publicar um comparativo com a Frontier, mas não sobra tempo.
    Olha... é decepcionante. Muito dura, desconfortável, estabilidade continua péssima, parece muito confinada com aquele para-brisa na cara, acabamento ruim... e me decepcionei com os recursos, inclusive de segurança autônoma, são bem menos opções que a Frontier.
    Eu disse para o vendedor que eu só testaria ela se eu pudesse fazer o meu próprio percurso, e me autorizaram (o seguro implica com o percurso me disseram). Fui com ela para a rodovia D. Pedro, e pisei forte tanto na alça de entrada como na de saída, e ela chega a dar medo. Ela dá um soco no início da curva, perde o contato das rodas, nenhuma atuação do controle de estabilidade e fica muito insegura. Qualquer coisa canta pneus. Eu chego a pegar a Rod D. Pedro algumas vezes a 150 ou 160km/h na Frontier, nem pensar em andar assim com ela. Na Frontier me sinto seguro se surgir alguma imprevisto, já nela eu sei que não vai acabar bem. Pra mim ela não funcionaria.

  • #8250
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    A notícia ruim é que minha central multimídia voltou a apresentar o mesmo problema. Realmente já cansei desse defeito, e lá vou eu ficar sem carro mais uma vez. Vai ser a quarta vez que levo o carro na concessionária por isso, quando começo a relaxar aparece alguma coisa. Amanhã mesmo vou escrever para a nissan fazendo uma reclamação formalmente e pedindo uma solução definitiva, já que resetar e reconfigurar não é a solução. Sei que não é um problema grave mas desanima muito, e me atrapalha o dia e tira o prazer do carro. Não é possível que só eu tenha tanto azar.
    Peça para trocar. Quando começa assim, o melhor é trocar. Exija isso. Pode ser uma unidade defeituosa mesmo. É raro, principalmente este modelo que não vi nenhuma reclamação até hoje, mas pode acontecer.

  • #8251
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Exatamente. O que tem para criticarem?
    Melhor saídas de ar redondas e funcionais do que um monte de coisas falhas e que só dão problemas.
    Essa coisa de criticarem as saídas de ar é tão patética, que tentam identificá-las com o formato da solução também empregada no Gol, mas não com uma Mercedes ou outras marcas de luxo que também adotam essa mesma solução. Tem que continuar assistindo e rindo
    É justamente isso, falta do que falar e a necessidade de falar porque sabem dos problemas graves das concorrentes hoje. Alguém já comentou algum dia do estribo de "prástico" da concorrente? Isso ninguém fala. Da fiação do desembaçador exposta pendurada no vidro traseiro, da qualidade de som ruim, da baixa qualidade de montagem, dos bancos frágeis, dos problemas de motor que todo mundo sabia que iam acontecer? Pois é...
    Mas duas saídas de ar redondas, propositalmente adotadas porque são soluções tecnológicas que aumentam a concentração e a velocidade do fluxo de ar e há razões para isso, aí sim. Quando a Frontier tiver um recurso que quando você frear ela em movimento for ejetado da cabine, aí vão elogiar, porque algumas parecem ter solução "quase" parecida

  • #8252
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 88
    Bem... finalizando... não consigo comentar tudo.
    Sobre a questão do biodiesel, duas coisas: não tem razões ambientais nenhuma, são razões políticas claras, e não discuto política.
    O percentual hoje adotado de biodisel no diesel já está causando problemas que todo mundo vem comentando. Basta uma pesquisa breve na internet para conseguir muita informação sobre estes problemas. Os percentuais previstos para o futuro são ainda mais ruins, mas acredito que o mercado vai desenvolver soluções para isso, ou a coisa vai virar um escândalo.
    Eu tenho usado o aditivo da Nissan ou o bardahl, tanto na SE como na Platinum. É a melhor opção? Não sei, mas são produtos de procedências confiáveis.
    Até que apareça algo Comprovado, é o que vou continuar fazendo.
    A solução de misturar 5 litros de diesel comum no S10, pode ser interessante. Talvez seja mais barato do que usar o aditivo, e a quantidade é pequena para provocar algum prejuízo. Só lembrando que a capacidade do tanque de combustível da Frontier 2023/24 é de 73 litros, não 80. Na prática cabem 75 litros. Então quando forem dosar o aditivo, façam o cálculo correto, lembrando que o aditivo deve ser proporcional a quantidade colocada, não ao tanque cheio. Porque isso? Porque se você já usou o aditivo no último abastecimento, e vai completar agora, com diesel ainda restante no tanque, lembre-se que esse diesel residual já está aditivado.

  • #8253
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Não vamos mudar nada, pois como bem disse o amigo Marco, quem muda qualquer coisa é o povo que tem o verdadeiro poder, mas esse povo aqui ainda não amadureceu o suficiente para fazer escolhas certas e mudar a história. Como bem citou ainda o amigo Marco, basta ver o caso de marca que chutou o Brasil, largou problemas para trás, abandonou concessionárias a própria sorte, matou uma importante indústria de jipes que teve origem nacional, deixou seus veículos antigos abandonados com defeitos crônicos nunca solucionados, contou dúzias de mentiras, se aproveitou do povo, e etc... etc... etc... e ainda consegue levar fácil o nosso dinheiro porque tem gente que acha tudo isso normal e ainda compra dela... é a nossa história... só o tempo para tentar provocar uma evolução de consciência...
    Esqueça! Meu amigo, essa evolução nunca vai acontecer. Pelo contrário, as pessoas estão cada vez mais desconectadas da realidade.
    Sinto muito te contar essa triste mas verdadeira realidade.
    Agora encerrei de verdade

  • #8254
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Então quando forem dosar o aditivo, façam o cálculo correto, lembrando que o aditivo deve ser proporcional a quantidade colocada, não ao tanque cheio. Porque isso? Porque se você já usou o aditivo no último abastecimento, e vai completar agora, com diesel ainda restante no tanque, lembre-se que esse diesel residual já está aditivado.
    Eu cheguei ao cúmulo de comprar garrifinhas pet com 100ml no mercado livre e distribuir os aditivos nelas. O Bardahl por exemplo, de acordo a recomendaçào da embalagem, nessa quantidade é suficiente para 40L. Então como fora das férias rodo relativamente pouco, abasteço só os 40L por vez, despejando uma garrafinha antes. Faço isso feliz da vida... kkkkkkk

  • #8255
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    399
    Agradecimentos: 12
    Tá bom, eu sei que o grupo é da Frontier, mas eu só quero divulgar isso como informação da marca, para maior credibilidade na compra de uma Frontier com a segurança que a marca continua forte em projetos no Brasil.

    Flagra: Nissan X-Trail hibrido roda em testes em Curitiba

    Olha a resposta da Nissan à reportagem do auto segredos: “O X-Trail é um sucesso global e nunca foi segredo que gostaríamos introduzi-lo no Brasil. No entanto, não depende apenas das nossas intenções, pois há vários fatores que desempenham papel fundamental na competitividade dos produtos. Estamos comprometidos com a satisfação dos nossos clientes e a Nissan só venderá carros no Brasil que tenha sua longevidade garantida.”

    Achei esse comentário muito interessante, demonstrando que a Nissan não quer ficar se aventurando com veículos que podem sumir amanhã se não derem certo. Vejam que nem a Titan ela traz para o mercado, para não vender algumas dúzias de unidades e depois deixar compradores na mão como algumas marcas estão fazendo com verdadeiros fracassos de lançamentos.
    Além disso, vejam que o modelo está desde 2023 sendo avaliado aqui, ela não pega o carro pronto lá de fora e simplesmente joga aqui.

  • #8256
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    399
    Agradecimentos: 12
    Vocês falam dos curiosos especializados em carros do youtube, eu já vi coisa absurda, mas esta bate todas que já vi até hoje.
    O cara consegue misturar os 3 modelos, a Frontier nacional, a americana e a antiga, mistura todos os painéis, erra um monte de informações, coisa de louco mesmo. Alguém tem que salvar isso antes que o cara perceba a porcaria que fez e tire do ar
    Tem que guardar isso porque é muito cômico.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 4 visitantes)

    1. fulviolimited

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade