x
Convex Datacenter
  • #8221
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,590
    Agradecimentos: 136



    Só um detalhe... quando falo de política não estou me referindo a esse ou aquela governo. Tenha a minha opinião sobre o fato de ter ficado pior, mas meu descontentamento é geral. Tenho contato com governador, senador e até ministro, de várias regiões, e eu tenho nojo do que eles representam, não deles, porque alguns são até amigos meus.
    Antes que me acusem de tentar fazer algum tipo de discurso ideológico, achei por bem esclarecer isso.

    E mais... vamos nos concentrar na Frontier, porque esse tema que não depende de engenheiros, mas de políticos, não vale a pena ser alvo de discussão aqui. Não vamos mudar nada, pois como bem disse o amigo Marco, quem muda qualquer coisa é o povo que tem o verdadeiro poder, mas esse povo aqui ainda não amadureceu o suficiente para fazer escolhas certas e mudar a história. Como bem citou ainda o amigo Marco, basta ver o caso de marca que chutou o Brasil, largou problemas para trás, abandonou concessionárias a própria sorte, matou uma importante indústria de jipes que teve origem nacional, deixou seus veículos antigos abandonados com defeitos crônicos nunca solucionados, contou dúzias de mentiras, se aproveitou do povo, e etc... etc... etc... e ainda consegue levar fácil o nosso dinheiro porque tem gente que acha tudo isso normal e ainda compra dela... é a nossa história... só o tempo para tentar provocar uma evolução de consciência...

  • #8222
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,590
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Moro no Paraná, mais especificamente em Curitiba. Em um raio de 100km temos muita opção para esse tipo de atividade. A geografia ajuda muito, temos praias, serra do mar, mata atlantica, cerrado, etc.... O relevo é muito irregular então sobram cachoeiras e trilhas. Aumentando um pouco o raio para uns 300km são possibilidades infinitas, além de pegar uma parte linda de Santa Catarina temos o canion do guartelá (o mais longo do brasil e sexto do mundo) e muita coisa no interior do Paraná.


    Como você, comprei a caminhonete com esse objetivo, tanto que no meu dia a dia uso um Polo, geralmente quando pego ela vem coisa boa (nem que seja levar as crianças andar de bicicleta no parque). Antes tinha apenas carro que usava pra tudo (normalmente um SUV médio), em uma viagem passando perrengue com espaço e estrada ruim decidimos com a esposa mudar o modelo para um carro pequeno para o dia a dia e caminhonete para nossas viagens.
    Você mora num lugar bem agradável. Tem que aproveitar isso mesmo.
    Você tem uma filosofia de vida muito bem ajustada, sempre contemplando a qualidade de vida o que é muito importante. Jamais podemos perder isso de vista.

  • #8223
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,590
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Gasta uns minutinhos abrindo um reclame aqui, vc deixara de depender da boa vontade da concessionária, entrará o suporte da Nissan para resolver. Acho que não tem que ser a primeira opção mas na tua situação é realmente de se perder a paciência, tem que escalar.
    O amigo Edu é fã do Reclameaqui. Ele sempre diz isso, para começar por lá, que é o caminho mais rápido para resolver qualquer problema.

  • #8224
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,590
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Bom ter a perspectiva de alguém que trabalha com caminhonetes e tem uma amostragem bem maior que a nossa... Eu uso a minha Frontier basicamente nos fim de semanas para pequenas viagens (entre 80 e 800 km considerando ida-volta), eventualmente durante a semana dentro da cidade, e nas férias para viagens longas. Como muitas vezes um tanque chega a durar mais de duas semanas, estou colocando aditivo a cada abastecimento (Bardhal Max S10 ou Teccon10 seguindo dosagem recomendada pelo fabricante). Farei minha primeira viagem longa com ela agora em Julho, como será basicamente um tanque a cada 2/3 dias pretendo colocar aditivo menos frequentemente nesse periodo, mais para ajudar caso pegue diesel ruim e não pelo envelhecimento do biodiesel (algo como a cada 3 tanques).

    Estou exagerando na minha estratégia? Confesso que até gosto de administrar essa rotina, faz parte da diversão, então por esse lado é bem tranquilo, e o gasto é pequeno, minha preocupação é mais prejudicar que ajudar pelo excesso de zelo... kkkkk
    Você está certíssimo, meu amigo. Tem que ter esse cuidado sim.
    Aquele meu amigo engenheiro que citei que trabalha na Petrobrás... e que é um profissional bastante competente... ele me comentou que "oficialmente" se diz que o "diesel" S10 dura 2 meses, mas ele recomenda não deixar mais do que duas semanas parado no tanque, pois ele já começa a sofrer alterações.

  • #8225
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,512
    Agradecimentos: 78
    Cirão, eu sinto você muito desanimado mesmo. Que deprê, meu amigo.
    Um amigo meu, e seu também costuma dizer que a melhor coisa na vida é ser egoísta. Se você está bem, quem não tiver que se dane. Eu achava isso meio "estranho" no começo, é tipo: "cada um com os seus problemas", mas hoje eu até entendo o que ele quer dizer com isso. Se a sua vida está boa e sob controle, e eu sei que a sua está, procure não absorver demais o que acontece à sua volta, não se deve absorver coisas ruins, isso só de deixa pra baixo.
    Então, vamos falar das nossas modernas, tecnológicas, confortáveis, seguras e confiáveis Frontier
    E a nossa parte já fazemos, compramos com consciência, e vamos esquecer quem não tem a mesma cabeça e até paga por isso depois. Problema deles, que se danem.

    Vou até pular essa parte do biodiesel. Como você disse, o que está ao nosso alcance é tentar remediar a encrenca que criaram pra nós. Acho que essa deve ser a discussão. Entrar na política ou na discussão filosófica do agronegócio, acho que foge até do objetivo desse fórum.
    Eu vi isso de usar alguns litros de diesel comum com um tanque de s10. Será que é válido mesmo? E que aditivos usar? Ou é melhor não usar nenhum?

    Enrico, beleza camarada?
    Uma vez você recomendou um aditivo aqui dizendo que era muito bom, que as caminhonetes que usavam ele e você abria o sistema de alimentação e o tanque estavam limpos, então era confiável. Mas, pelo que eu entendi agora da sua explicação, o normal que você vive aí é encontrar tudo limpo, porque o diesel em si é confiável na sua opinião desde que não seja adulterado.
    Aí eu te pergunto, o aditivo que você recomendou era responsável pelos tanques limpos que você abriu, o sem ele como você comenta agora, o resultado é o mesmo?

    Eu estou usando o Bardahl, que parece ser o mais elogiado no mercado. Tem um original da Nissan, mas como todo produto homologado de montadora ele é bem mais caro.
    O que vocês estão usando hoje?

  • #8226
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,512
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Você está certíssimo, meu amigo. Tem que ter esse cuidado sim.
    Aquele meu amigo engenheiro que citei que trabalha na Petrobrás... e que é um profissional bastante competente... ele me comentou que "oficialmente" se diz que o "diesel" S10 dura 2 meses, mas ele recomenda não deixar mais do que duas semanas parado no tanque, pois ele já começa a sofrer alterações.
    Só duas semanas? Caramba
    É bem pouco. Se bem que um tanque para mim não aguenta duas semanas nunca. Mas se um dia eu tiver que parar a caminhonete, já sei dessa informação.

  • #8227
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,512
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Eu acho curioso a sua experiência ser ligeiramente diferente do que eu já me informei, do caso que o Edu citou da mecânica de motores diesel de sua região e do que estou acompanhando em inúmeros sites que denunciam duramente as consequências dessa mistureba que nos empurram goela abaixo.... ops... tanque abaixo... kkkk....
    Aqui na região aumentaram muito os problemas com picapes em razão do biodiesel, teve até um manifesto em relação a isso que juntou várias entidades ligadas ao transporte e combustível, inclusive os postos de abastecimento aqui da região se uniram também nessa causa, eles dizem que eles acabam sendo culpados por algo que eles só distribuem, não fabricam, e já teve até posto acionado na justiça. Mas o que mais tem aparecido com problemas são Hilux e Amarok, não sei porque. Onde eu abasteço o dono do posto diz que Hilux tem dado pau direto depois do incremento desse biodiesel, mas dizem que ela já começou a ter problemas com o s10 lá em 2012 e 2013. Eu vi num site o cara não recomendando Hilux de 2012 pra frente, que ele acha que as melhores são as anteriores.
    Aparentemente a Frontier tem suportado bem essa mistura, mas se usar diesel vagabundo adulterado, vai dar problemas também.
    Agora eu acho que aditivo não vai corrigir diesel com água, com contaminações ou mesmo adulterado com álcool ou sei lá o que colocam.

  • #8228
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,512
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    A notícia ruim é que minha central multimídia voltou a apresentar o mesmo problema. Realmente já cansei desse defeito, e lá vou eu ficar sem carro mais uma vez. Vai ser a quarta vez que levo o carro na concessionária por isso, quando começo a relaxar aparece alguma coisa. Amanhã mesmo vou escrever para a nissan fazendo uma reclamação formalmente e pedindo uma solução definitiva, já que resetar e reconfigurar não é a solução. Sei que não é um problema grave mas desanima muito, e me atrapalha o dia e tira o prazer do carro. Não é possível que só eu tenha tanto azar.
    Todos os eletrônicos são assim hoje, quando dá problema eles instalam atualizações, reiniciam, reinstalam o sistema operacional, etc... só trocam ou reparam em último caso. Eu tive um drama com um celular que tudo era culpa minha, que eu instalava aplicativos ruins, que eu sobrecarregava com programas abertos, e sei lá mais o que, mas sempre culpa minha, até que trocaram o placa e nunca mais tive problemas. Parece que um chip estava com defeito.

  • #8229
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,512
    Agradecimentos: 78
    Parece que a Nissan manteve a tabela de preços da Frontier, e outras montadoras estão começando a seguir o exemplo e reduzindo o preço das suas caminhonetes. Vão dar prejuízos será? Eu duvido.
    Será que finalmente vamos ver o mercado de picapes num patamar de preços mais realista antes da subida maluca que teve recentemente? A desculpa era falta de peças por causa da pandemia, e agora, qual a desculpa para não baixarem os preços.
    Attack está por R$ 214 mil. Não tem nenhuma nessa faixa de preços que oferece o que ela oferece. Ainda é um bom negócio. O Edu ia adorar a ausência de cromados externos

  • #8230
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,259
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Parabéns pela aventura
    Frontier é confiável, é abastecer e rodar. Não tem grilo.
    Não tem dificuldade pra ela, nada de amortecedores exóticos, ela já é fera original. Pra acompanhar uma Frontier tem que ser outra Frontier
    E o legal é que desde a básica já é completona e com o mesmo nível de capacidade e confiabilidade.

    A SE que o Edu e o Cirão compraram por 189 mil vieram completaça para dar inveja a muita picape de entrada.
    - Motor moderno biturbo
    - Suspensão multilink
    - Rodas de liga leve
    - Bancos tecnologia NASA zero gravidade
    - Saídas de ar condicionado atrás
    - Regulagem de altura de cinto de segurança (isso é luxo hoje)
    - Freio a disco nas quatro rodas
    - Acendedor automático dos faróis
    - Banco traseiro com apoio central e porta copos
    - Espelhos retrovisores externos elétricos e rebatíveis
    - Alarme com bloqueio eletrônico anti-roubo
    - 6 anos de garantia
    - Faróis de neblina
    - Controle de velocidade de cruzeiro
    - Controles no volante
    - Desembaçador traseiro sem fio pendurado
    - Para-brisas com proteção UV
    e muito mais
    Nem precisa pagar meio milhão para ter uma suspensão multilink. O bom da Frontier é isso, ela já oferece o que realmente é importante desde o modelo mais barato, e tudo com garantia de 6 anos e um motor moderno que não estoura.
    Se você viajasse com uma SE, certamente teria tido a mesma experiência de conforto e segurança que teve com a sua.
    E suporte de copos com saídas "redondas" de ar para refrigerar bebidas em copos e garrafas não esqueça desse detalhe, porque tem concorrentes que só tem os buracos no painel até na versão de luxo. Além da Platinum que tenho, também tenho uma SE, e vou dizer uma coisa pra vocês sem exagero, as duas são iguais para andar, mesmo conforto, mesmo silêncio, mesmo comportamento, mesma estabilidade... de olhos fechados é difícil dizer qual é qual, aliás, de olhos fechados é difícil até dirigir
    A SE é mais tecnológica que algumas novidades que tem por aí, uma excelente opção também, e a mesma garantia de 6 anos.

  • #8231
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,259
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Grande Edu
    Sempre antecipando as informações que os sites especializados super bem informados demoram anos para divulgar
    Aliás, o modelo citado parece que sempre teve problemas já com o diesel S10, lá em 2012 e 2013 começaram as trocas de bicos e problemas de injeção. É o que você sempre comenta sobre pegarem motores antigos e fazer uma gambiarra para lhes dar sobrevida.
    Está difícil acompanhar esse tópico e responder tudo, vocês andam muito rápidos aqui
    Muito legal essa participação em peso e a paixão pelo modelo, isso só enriquece as discussões.
    O problema é que teve uma corrida pelo aumento de potência, pois isso parece ter um apelo de marketing bem apelativo, mas o restante do conjunto não acompanhou, e as caminhonetes ainda mantiveram freios a tambor na traseira, suspensão de feixes antiga, controle de estabilidade ineficiente para uma caminhonete, etc. Isso pra mim foi pior do que pegar motor velho e fazer gambiarras para ganhar mais potência, porque gambiarras não duram e dão problemas, mas freios, controle de estabilidade, suspensão ultrapassada... isso mata.

  • #8232
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,259
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E não são só as pastilhas de freio, está faltando de tudo pra ela e os preços estão nas nuvens. E o pior é que os problemas crônicos estão aparecendo de monte. Agora são as multimídias que estão travando e apagando do nada. Som já é ruim quando está funcionando, então acho que o melhor é nem funcionar mesmo
    A lista é grande. Conversei com alguns amigos que trabalham na marca, e até eles estão decepcionados com o modelo. Vamos ter novidades no mercado, e ela não vai aguentar se sustentar aqui. Me disseram que a operação dela está muito cara aqui, que teria que vender 4 vezes mais pra se equiparar com os mercados que ela acha interessante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade