x
Convex Datacenter
  • #8149
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 76



    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Incluí essa informação na última atualização do comparativo que fiz no meu site. Realmente mais uma para quem acreditou numa marca que hoje não merece nenhuma confiança na minha opinião.
    E não são só as pastilhas de freio, está faltando de tudo pra ela e os preços estão nas nuvens. E o pior é que os problemas crônicos estão aparecendo de monte. Agora são as multimídias que estão travando e apagando do nada. Som já é ruim quando está funcionando, então acho que o melhor é nem funcionar mesmo

  • #8150
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Ontem tentei abrir a capota inteira para colocar as bicicletas das crianças e desisti, acomodei com a capota parcialmente fechada. Minha capota pra piorar vem com as travessas "embutidas" na lona, o que dificulta mais ainda passar pelo santo antonio. Algum dia com mais calma, sem a pressao das criancas pra sair logo, tentarei formas diferentes.
    A capota até abre quase toda, o problema é o Santo Antonio mesmo, ele que limita a abertura. Eu acho que o pessoal que fabrica esses Santo Antonio não se preocupa com esse detalhe. Pra mim não é difícil resolver. Era só colocar o suporte mais alto para os braços da capota passarem por baixo.
    As travessas embutidas na lona são mais práticas, pois você não precisa tirá-las e colocá-las na caçamba ou outro lugar, mas acho que nesse ponto que você citou dificulta um pouco mesmo.

  • #8151
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    399
    Agradecimentos: 12
    Para quem tem curiosidade por números, uma avaliação interessante dos 12 últimos meses dos resultados de vendas de picapes médias.
    O primeiro gráfico mostra a participação de mercado ao longo do período. O segundo gráfico mostra o resultado de crescimento percentual de Março comparado com Abril do ano passado. A política mais agressiva de preços da Nissan parece que funcionou melhor, mesmo com as outras marcas tendo feito grandes promoções também.

    4X4 Brasil

  • #8152
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    399
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    A capota até abre quase toda, o problema é o Santo Antonio mesmo, ele que limita a abertura. Eu acho que o pessoal que fabrica esses Santo Antonio não se preocupa com esse detalhe. Pra mim não é difícil resolver. Era só colocar o suporte mais alto para os braços da capota passarem por baixo.
    As travessas embutidas na lona são mais práticas, pois você não precisa tirá-las e colocá-las na caçamba ou outro lugar, mas acho que nesse ponto que você citou dificulta um pouco mesmo.
    Não sou muito fã de santo antonio por causa disso. Acho que até esteticamente não tem muito apelo. Acho que se não vai usar, não vale a pena ter.

  • #8153
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    399
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Um ano com a minha, comprada usada, nada de incômodo.

    Viagem ida e volta de 5.000 km até o Pacífico (Antofagasta) sem problemas, inclusive o galão de combustível reserva que levei, não usei, emprestei para colega de outra camionete (não vou falar a marca da dele) que precisou pois tava bebendo demais. Também desatolei ele num dos desertos de sal, kkkkkkkkk. e ele quase conseguiu fazer pegar fogo nos freios numa descida longa para chegar em san pedro do atacama. bicho é sem noção.
    Aliás, diversas remapeadas, andando a 140 ou mais, daí ficavam com baixa autonomia porque bebia muito. e uma teve problema de queima dos bicos quando voltou. andei mais tranquilo e não passei aperto, até porque diversas partes do trajeto (argentina) tinham muitos animais na pista.
    Viagem interessante e experiência bastante positiva. Parabéns pela aventura

  • #8154
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    399
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    andei mais tranquilo e não passei aperto, até porque diversas partes do trajeto (argentina) tinham muitos animais na pista.
    E além da vida destes pobres bichinhos, com esses para-choques de plástico de hoje dependendo do animal que atropelar o prejuízo é grande.

  • #8155
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,138
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Não sou muito fã de santo antonio por causa disso. Acho que até esteticamente não tem muito apelo. Acho que se não vai usar, não vale a pena ter.
    Idem, tirei o meu e dou de graça para quem vier buscar aqui em Maceió, está sendo só um trambolho na garagem!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #8156
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    81
    Agradecimentos: 5
    Pessoal, uma informação que pode ajudar quem passar pela mesma situação...

    Como mencionei aqui, viajarei para a Argentina em Julho, serão muuuuuitos kilometros e a Frontier deve chegar aos 10.000KM por lá (passando inclusive da margem dos 1.000KM). Em contato com o SAC da Nissam, me passaram o seguinte procedimento pra não perder a garantia:

    1) Fazer a revisão em uma concessionária oficial Nissan por lá;
    2) Pedir Nota Fiscal da Ordem de Serviço e das peças;
    3) Chegando no Brasil enviar a documentação ao SAC para que seja registrada a revisão no sistema do Brasil.

    Vi que há bastante oferta de concessionárias nas regiões que visitarei, quando tiver visibilidade de onde estarei dependendo do desenrolar da viagem, marcarei a revisão em uma delas e pegarei uma casinha no Airbnb pra poder descarregar a Frontier e deixar pra revisão. Fará parte da aventura.

  • #8157
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 76
    Acabaram de sair os números oficiais de emplacamentos do mês de Abril pelo site da fenabrave.

    Hilux.......4.792
    S10.........2.473
    Ranger.....2.382
    L200........1.257
    Frontier....1.119
    Amarok......247
    Titano..........43

    Impressionante mais uma vez o acerto do Edu ele sabe de alguma coisa que não sabemos
    Tivemos um aumento do número de vendas de picapes este mês, isso é bom, parece que o mercado deu uma animada.
    Aguardo as excelentes considerações do Edu e as suas próximas previsões
    E não é que a Frontier ultrapassou a casa das 1.000 unidades emplacadas como previsto pelo Edu? Confesso que dessa vez eu achei que ele tinha viajado um pouco...

  • #8158
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Pessoal, uma informação que pode ajudar quem passar pela mesma situação...

    Como mencionei aqui, viajarei para a Argentina em Julho, serão muuuuuitos kilometros e a Frontier deve chegar aos 10.000KM por lá (passando inclusive da margem dos 1.000KM). Em contato com o SAC da Nissam, me passaram o seguinte procedimento pra não perder a garantia:

    1) Fazer a revisão em uma concessionária oficial Nissan por lá;
    2) Pedir Nota Fiscal da Ordem de Serviço e das peças;
    3) Chegando no Brasil enviar a documentação ao SAC para que seja registrada a revisão no sistema do Brasil.

    Vi que há bastante oferta de concessionárias nas regiões que visitarei, quando tiver visibilidade de onde estarei dependendo do desenrolar da viagem, marcarei a revisão em uma delas e pegarei uma casinha no Airbnb pra poder descarregar a Frontier e deixar pra revisão. Fará parte da aventura.
    Meu amigo, eu te invejo, no bom sentido. Eu gostaria muito de poder fazer umas viagens assim, mas atualmente está complicado.

  • #8159
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    E além da vida destes pobres bichinhos, com esses para-choques de plástico de hoje dependendo do animal que atropelar o prejuízo é grande.
    Hoje já tem até caminhonete com estribo de "prástico"
    Pelo menos até a versão de entrada da Frontier tem como acessório oficial da Nissan o estribo metálico.

    Hoje todos os carros usam frente de plástico com uma "alma" metálica logo atrás, o para-choque fica embutido, e o que vai à frente é só um acabamento, mas qualquer encostada quebra mesmo.

  • #8160
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Para quem tem curiosidade por números, uma avaliação interessante dos 12 últimos meses dos resultados de vendas de picapes médias.
    O primeiro gráfico mostra a participação de mercado ao longo do período. O segundo gráfico mostra o resultado de crescimento percentual de Março comparado com Abril do ano passado. A política mais agressiva de preços da Nissan parece que funcionou melhor, mesmo com as outras marcas tendo feito grandes promoções também.
    hummm....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade