x
Convex Datacenter
Página 67 de 678 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677117167567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 8130
  • #793
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136



    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Acho que não pois como colocaram ali em cima no site da nissan dos eua ainda não tem essa atual e sim a antiga
    Pois é, e eu já vi várias (enxergo bem e não uso óculos kkkk). E aqui mesmo neste tópico de discussão teve outros colegas que também mencionaram ter visto o modelo novo por lá. Provavelmente vieram do Mexico ou de lojas independentes. Isso é muito comum lá. Inclusive, como mencionei acima, o proprietário de uma delas me disse que ela veio mesmo do México, aliás, coincidentemente, onde ela é fabricada.

  • #794
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Mês passado a s10 lt diesel automática 4x4, tava saindo por 126 mil pra pessoa jurídica, não sei como tá os descontos esse mês
    Olha, Maurílio, na minha opinião é um péssimo custo benefício.
    Há algumas semanas a Frontier também estava sendo vendida a 128 mil (15% de desconto para frotista), e opinião de quem teve as duas, e aliás ainda tem uma S10 em frota, a S10 não vale isso se comparada a nova Frontier.
    A Frontier tem uma senhora suspensão muito moderna (inovadora não só no Brasil - poucas no mundo), é bem mais alta que a S10 que acaba arriando muito com peso (sofri demais com isso - são 29,2cm contra 22,8 que caem para muito menos quando carregada), é mais econômica, tem bloqueio de diferencial, 4x4 resistente que não quebra fácil, um motor que não perde força com peso ou em subidas muito íngremes (também sofria com isso), câmbio dura muito e não vem com barulhos, não vira um samba do branquelo doido (hoje em dia tudo é preconceito...) de tantos barulhos com o tempo, é muito mais resistente e durável (a S10 enche o saco de tantos probleminhas que já vem de fábrica e são "normais do modelo" segundo o fabricante), é mais estável (muito mais), muito mais bem acabada (tudo bem montado sem nenhuma folga - os plásticos da S10 se soltam só de encostar neles), mais confortável, o controle de estabilidade é impressionante de terceira geração e funciona pra valer (até com um pneu furado ele assume o controle do carro) enquanto o da S10 simplesmente não existe pra mim (afirmo isso e provo - basta fazer uma curva com ela em piso molhado na vida real), usa material não inflamável no interior segundo norma UL-84 a mesma que uso nas peças da fábrica (isso faz muita diferença quando se fica preso num carro que se incendeia - mas aqui nem extintor é mais obrigatório - o sujeito que se queime mas brasileiro não liga pra isso)... enfim, eu te faria uma longa lista que não é nada subjetiva, todo mundo sabe e comenta isso.
    Nem Ranger, que acho um pouquinho melhor (1%) que a S10, não me convence pelo número de problemas que vem apresentando, principalmente câmbio e motor.
    Mas, é só a minha opinião, a S10 é muito vendida e suponho que por isso muita gente gosta dela, e isso também deve ser respeitado. E o que seria do verde se todos gostassem do azul? não é mesmo?
    Abraços

  • #795
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Olha, Maurílio, na minha opinião é um péssimo custo benefício.
    Há algumas semanas a Frontier também estava sendo vendida a 128 mil (15% de desconto para frotista), e opinião de quem teve as duas, e aliás ainda tem uma S10 em frota, a S10 não vale isso se comparada a nova Frontier.
    A Frontier tem uma senhora suspensão muito moderna (inovadora não só no Brasil - poucas no mundo), é bem mais alta que a S10 que acaba arriando muito com peso (sofri demais com isso - são 29,2cm contra 22,8 que caem para muito menos quando carregada), é mais econômica, tem bloqueio de diferencial, 4x4 resistente que não quebra fácil, um motor que não perde força com peso ou em subidas muito íngremes (também sofria com isso), câmbio dura muito e não vem com barulhos, não vira um samba do branquelo doido (hoje em dia tudo é preconceito...) de tantos barulhos com o tempo, é muito mais resistente e durável (a S10 enche o saco de tantos probleminhas que já vem de fábrica e são "normais do modelo" segundo o fabricante), é mais estável (muito mais), muito mais bem acabada (tudo bem montado sem nenhuma folga - os plásticos da S10 se soltam só de encostar neles), mais confortável, o controle de estabilidade é impressionante de terceira geração e funciona pra valer (até com um pneu furado ele assume o controle do carro) enquanto o da S10 simplesmente não existe pra mim (afirmo isso e provo - basta fazer uma curva com ela em piso molhado na vida real), usa material não inflamável no interior segundo norma UL-84 a mesma que uso nas peças da fábrica (isso faz muita diferença quando se fica preso num carro que se incendeia - mas aqui nem extintor é mais obrigatório - o sujeito que se queime mas brasileiro não liga pra isso)... enfim, eu te faria uma longa lista que não é nada subjetiva, todo mundo sabe e comenta isso.
    Nem Ranger, que acho um pouquinho melhor (1%) que a S10, não me convence pelo número de problemas que vem apresentando, principalmente câmbio e motor.
    Mas, é só a minha opinião, a S10 é muito vendida e suponho que por isso muita gente gosta dela, e isso também deve ser respeitado. E o que seria do verde se todos gostassem do azul? não é mesmo?
    Abraços

    Olha até concordo que a S10 não tem acabamento muito bom. Mas em relação à potência não dá pra concordar com você. A S10 anda muito, acelera e retoma muito, mas muito mais que a nova Frontier 2.3. Chega ser humilhação a diferença de potência e torque de ambas.

    Nos grupos de Zap que participo, tem 3 integrantes que possuem a Frontier 2.3 e todos são unânimes em reclamar do desempenho do motor. Então ou a sua veio com motorização diferente ou então os 3 são mentirosos.

    Quando fiz o test drive na Frontier 2.3 gostei demais do acabamento, suspensão e o câmbio de 7 marchas, mas o motor é uma tristeza. Não acompanha nem a Amarok 2.0

    Outra coisa que não gostei da Frontier é o espaço no banco traseiro. Pra que não tem família nem faz diferença, mas pra quem frequentemente anda com a família, como eu, é bem ruim de espaço.

  • #796
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    698
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Olha até concordo que a S10 não tem acabamento muito bom. Mas em relação à potência não dá pra concordar com você. A S10 anda muito, acelera e retoma muito, mas muito mais que a nova Frontier 2.3. Chega ser humilhação a diferença de potência e torque de ambas.

    Nos grupos de Zap que participo, tem 3 integrantes que possuem a Frontier 2.3 e todos são unânimes em reclamar do desempenho do motor. Então ou a sua veio com motorização diferente ou então os 3 são mentirosos.

    Quando fiz o test drive na Frontier 2.3 gostei demais do acabamento, suspensão e o câmbio de 7 marchas, mas o motor é uma tristeza. Não acompanha nem a Amarok 2.0

    Outra coisa que não gostei da Frontier é o espaço no banco traseiro. Pra que não tem família nem faz diferença, mas pra quem frequentemente anda com a família, como eu, é bem ruim de espaço.
    Parece que a questão dos bancos foi resolvida nesse último modelo, glória a Deux, era uma nhaca, até a anterior era melhor.

  • #797
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    Tive, no início da semana, a oportunidade de dirigir a Frontier 2.3, de um pecuarista aqui da região. Ele me convidou para irmos à fazenda dele e pediu que fosse dirigindo, foram 400 Km, ida e volta, pois tenho o modelo antigo.
    Gostei muito do acabamento, da suspensão e do banco do motorista.
    Mas sinceramente não gostei do desempenho, não é ruim, mas eu esperava pelo menos a mesma performance do 2.5. A tocada dela é mais suave, menos agressiva. Há quem goste, eu não curti, nem o dono da Frontier.
    Vai vender a camionete com 15.000 rodados e comprar uma Amarok V6.
    Há quem priorize performance, isso não se discute, e essa não é a praia da Nova Frontier. Pelo menos foi a minha opinião e a do seu Claudio.
    Abraços.

  • #798
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Tive, no início da semana, a oportunidade de dirigir a Frontier 2.3, de um pecuarista aqui da região. Ele me convidou para irmos à fazenda dele e pediu que fosse dirigindo, foram 400 Km, ida e volta, pois tenho o modelo antigo.
    Gostei muito do acabamento, da suspensão e do banco do motorista.
    Mas sinceramente não gostei do desempenho, não é ruim, mas eu esperava pelo menos a mesma performance do 2.5. A tocada dela é mais suave, menos agressiva. Há quem goste, eu não curti, nem o dono da Frontier.
    Vai vender a camionete com 15.000 rodados e comprar uma Amarok V6.
    Há quem priorize performance, isso não se discute, e essa não é a praia da Nova Frontier. Pelo menos foi a minha opinião e a do seu Claudio.
    Abraços.
    Mais um relato sobre o fraco desempenho do motor 2.3. Tive uma Frontier 2.5 de 190 cv e aquilo era um canhão para andar, mas essa perdeu demais.
    Crítico sempre o desempenho da nova Frontier 2.3 pois quem paga caro num veículo desses, quer um desempenho mais que satisfatório. E isso esse motor 2.3 não tem.

    Todo mês vou à Serra da Canastra levando motos de trilha. Ou vamos na minha S10 200 cv AT ou numa Amarok 2.0. Ambas são muito mais fortes que a Frontier 2.3.

    A Amarok é um caso à parte, pois a dinâmica dela é muito superior às outras camionetes.

    Bom espero que a Nissan modifique a Frontier colocando mais espaço nos bancos traseiros e mude esse fraco motor para termos novamente a Frontier como opção. Hoje não a compraria nem se custasse uns 20 mil a menos.

  • #799
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    Realmente a nova não anda como a antiga. E eu cheguei em casa e peguei a minha 2014 para testar depois da viagem na nova, para ter a sensação, melhorar minha comparação. Ou a 2.3 estava com algum problema (improvável, pois é muito nova e cuidada) ou realmente não tem a mesma performance do 2.5.

  • #800
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Esse negócio de baixar cilindrada e colocar duas turbinas p mim não dá muito certo, mas, cada um é dono de seu dinheiro. Eu não compro.
    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Realmente a nova não anda como a antiga. E eu cheguei em casa e peguei a minha 2014 para testar depois da viagem na nova, para ter a sensação, melhorar minha comparação. Ou a 2.3 estava com algum problema (improvável, pois é muito nova e cuidada) ou realmente não tem a mesma performance do 2.5.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #801
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Esse negócio de baixar cilindrada e colocar duas turbinas p mim não dá muito certo, mas, cada um é dono de seu dinheiro. Eu não compro.
    Então Sérgio, mas a Amarok com o pequeno motor 2.0 impressiona viu. Anda muito bem, bem mais forte que a Hilux 3.0 e consequentemente mais forte que a Hilux 2.8. A Amarok só não acompanha a S10 e Ranger 3.2. Mas a diferença não é tão grande não.

  • #802
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Então Sérgio, mas a Amarok com o pequeno motor 2.0 impressiona viu. Anda muito bem, bem mais forte que a Hilux 3.0 e consequentemente mais forte que a Hilux 2.8. A Amarok só não acompanha a S10 e Ranger 3.2. Mas a diferença não é tão grande não.
    Esse negócio de potência e uma coisa engraçada mesmo! Esquanto eu tinha a Hilux 2.8 meu sogro tinha uma Amarok 2.0 e eu achava a tocada das duas muito semelhante. A Hilux 2.8 e letrinha em acelerações mas tinha uma boa performance após embalar, nunca me faltou potência mas sua aceleração e muito constante e o torque vem em rotações muito baixas e de forma linear o que da um excelente desempenho off road. Lembrando que sai de uma Frontier 2.5 sl e fiquei com Hilux e Frontier juntos por uns 4 meses. A questão é que no barro a Frontier e a ranger precisam de rotação para p torque e quando este vem vem de uma vez a picape fica patinando. Já a Hilux a torque vem linear e a picape sai com facilidade. Tive essa impressão da Frontier, aceleração mais linear mas se colocar no cronômetro está no padrão das outras
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #803
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Concordo que o motor da Amarok 2.0 com duas turbinas é bem valente, mas me parece a mesma coisa do VW/GOL 1.0 16V turbo na época, era top o motor e andava mais que Santana 2.0 MI, mas quando começou a estourar e dar problemas, foi um final bem inglório p Gol Turbo.
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Então Sérgio, mas a Amarok com o pequeno motor 2.0 impressiona viu. Anda muito bem, bem mais forte que a Hilux 3.0 e consequentemente mais forte que a Hilux 2.8. A Amarok só não acompanha a S10 e Ranger 3.2. Mas a diferença não é tão grande não.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #804
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Eu sinceramente acho que vocês confundem "tranco" na saída com força. Eu posso comparar porque tenho as duas, a S10 e a Frontier.
    A S10 e a Frontier antiga engana pela falta de linearidade do motor, bateu a rotação de entrada do turbo elas dão um tranco e arrancam. Na Frontier você não sente isso. A curva de aceleração dela é mais linear, com força já logo no começo por conta do turbo de baixa.
    Na minha opinião trata-se de pura subjetividade. Em subidas e carregadas, a Frontier anda como se não sentisse nenhum peso, a S10 perde muita força, bebe bem mais e fica trocando marchas atrás de marchas para manter a velocidade, e já carreguei nas duas o mesmo objeto para fazer o mesmo percurso. Sei o que estou dizendo.
    Mas, deixando a subjetividade (impressões pessoais) de lado, vamos à realidade dos números:

    Aceleração de 0 a 100 km/h:
    Frontier: 10,9 segundos
    S10: 10,0 segundos

    Retomada de 80 a 120 km/h:
    Frontier: 7,6 segundos
    S 10: 7,6 segundos

    (fonte quatro rodas)

    Pessoal, isso são marcas de carros médios esportes. Eu já acho isso um absurdo.

    A Ranger de 0 a 100 leva 11,3 segundos. A L200 leva longos 12,5 segundos, e a Hilux 13,9 segundos !!!!!!
    Na aceleração de 80 a 120 km/h, que é a mais longa e chatinha em função da rotação do motor, a Ranger leva 8,0 segundos, a L200 leva 10,4 segundos e a Toyota leva 10,3 segundos.
    Isso não sou eu quem inventei, são número de testes. É o real. E eu não vejo ninguém reclamando de Ranger, de Hilux (que diga-se na minha opinião é a segunda melhor do Brasil) e da L200.

    Agora, isso vazias no plano. Coloque peso e suba uma rampa e a coisa muda muito de figura. A S10 afunda no chão, o motor grita muito, perde força demais e não sei porque, pois as especificações do motor não era para isso, acho até que é o casamento do péssimo câmbio dela com o motor.

    A Amarok nem vou comentar porque ela tem uma característica de veículo de passeio, e o novo motor dela é exagerado e acho que nem combina com a proposta dela, além de dar muita manutenção. Quebra tudo nela (palavras de um mecânico da marca). É uma caminhonete que vai bem na cidade e olha lá. Até o conforto que eu achava ser o ponto forte dela perde hoje para a Frontier.
    Na próxima vez que forem fazer um comparativo, levem um cronômetro, pois impressões enganam, e como enganam. Já me peguei na estrada a 160 km/h algumas vezes achando que eu estava no máximo a 120. É impressionante a firmeza desta caminhonete.

    Agora sobre não comprar uma caminhonete só porque ela tem dois turbos... eu hoje não compraria uma caminhonete que usa plásticos inflamáveis no seu interior, pois entre desconfiar de dois turbos (que não é nenhuma novidade no mercado) e ver minha família queimando dentro de uma caminhonete acidentada, eu prefiro a segurança da minha família. Mas, cada um é dono do seu dinheiro kkkk. Brincadeira só para descontrair.
    Espero que a fabricada na Argentina mantenha essa característica, porque quando é para vender para o Brasil, qualquer coisa serve, a preocupação aqui é com futilidades. Considerando que ela vai sair com a estrelinha da Mercedes também, e a Mercedes é muito exigente com a segurança, fica a esperança.

    Amigos, semana passada eu estava dirigindo e ouvi que a Frontier está com desconto, saindo por 129 mil. Liguei para a loja onde comprei a minha e disseram que é verdade, que para mim ainda tiravam mais 2% de comissão não sei do que, ou seja, ela está saindo por 126 mil. O vendedor me disse que esse preço é tanto para jurídica, meu caso, como física. Mas, ele disse que teve informações que possivelmente amanhã deve ter um desconto de mais 5% para jurídica, devendo cair para 119 mil. Neste preço, pelo carro que é, 4x4, bloqueio, diesel e com todas as boas características que já conhecemos, acho que é até uma boa opção contra as fracas Flex do mercado. Quem puder desembolsar um pouquinho mais não vai se arrepender de ter uma caminhonete com motorização diesel, é outro mundo.
    Ele me disse que chegou a nova top por 195 mil. Já está na loja. Mas comentou que não é o momento de comprar pois é lançamento, que o ideal é esperar um ano para o preço cair ou dois para ficar bem interessante, que é o que a Nissan costuma fazer. E ele me disse que participou de um treinamento na fábrica, e que disseram que a companha de vendas agora do modelo vai ser muito forte, pois caiu a limitação de cota de importação da unidade que era em torno de 400 veículos por mês.

    Um grande final de semana a todos os amigos deste fórum.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade