x
Convex Datacenter
  • #7981
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,357
    Agradecimentos: 75



    Grande Mario
    O Cirão é o seguinte, se a Lamborghini azul dele quebra, ele usa a verde, então ele não está nem aí
    Ele não tem uma garagem, tem um prédio estacionamento com uma coleção de carros. Só de Frontier ocupa um andar inteiro

  • #7982
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    376
    Agradecimentos: 12
    Eu fico feliz de ver que o pessoal de outros tópicos espionando o nosso, sinal que temos conteúdo bem interessante

  • #7983
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    376
    Agradecimentos: 12
    Acabei de ver, mais uma reclamação de frenagem autônoma repentina de lançamento tecnológico do mercado. Ela freia do nada e quase provoca acidente, desta vez chegando a quase machucar uma criança de menos de dois anos que foi comprimida. Isso é sério, precisam ver o que está acontecendo urgente. Espero que solucionem isso logo antes que uma tragédia maior aconteça.
    A Frontier tem o mesmo sistema, bem mais sensível, com capacidade de monitorar até 3 carros a sua frente, e não tem esse índice de falhas. Por isso eu confio bem mais nas japonesas

  • #7984
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    376
    Agradecimentos: 12
    É bom ver o pessoal se animando novamente de participar do fórum.
    Vou divulgar o link dele no mural da concessionária Nissan que me atende. Vamos ver se trazemos mais gente pra cá.

  • #7985
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    376
    Agradecimentos: 12
    Entre ontem e hoje foram 50 postagens aqui neste tópico!!!!

  • #7986
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    61
    Agradecimentos: 5
    Opa, bom dia pessoal!

    Este fim de semana fomos visitar o sogro e pude testar a Frontier em uma viagem mais longe que passa por estrada dupla boa, estrada simples boa, estrada simples arrebentada, estrada de pedra, muita estrada de terra, enfim, teste em muitos cenários. Já fiz esse caminho dezenas de vezes em tudo que é carro e posso dizer que não existe comparação, que prazeroza foi a viagem. Em todos os pisos o comportamento é absurdo, seja pela estabilidade, conforto ou a confiança que a caminhonete passa. Minha esposa que não liga pra carro, comentou na estrada de pedra que aquele sofrimento que nos fazia implorar voltar pra terra de tanto que as pedras maltratavam o carro e a gente, não existia com a Frontier (é uma estrada parecida com paralelepipedo mas com pedras bem mais irregulares). Outro comentário dela foi que a 110km/h o carro parecia parado, acho que sensação provocada pela estabilidade e silencio. E já tivemos carros bons de estrada, não imaginava viver isso em uma caminhonete....

    Para completar o consumo foi muito bom. Na ida pegamos dois congestionamentos grandes, um por obras saindo de curitiba e outro por um caminhão estragado, havia bastante tráfego de caminhão nos trechos de pistas simples, fazendo aquelas subidas a 20 km/h atrás de caminhão, mesmo assim zerando na garagem de casa, estacionamos no sitio com um consumo de 14.3km/l. Chegamos de volta em casa com a média de 14.1 km/l (viagem inteira: ida + passeios por lá + volta). Eu não corro, venho sempre no limite dos 110km/h, mesmo assim acho esse consumo excelente para um motor que recém fez 2.000km em um carro que pesa mais de 2 toneladas (detalhe que na volta viemos bastante carregados).

    Desculpem o deslumbramento mas realmente tô pinto no lixo com a Frontier... kkkkkk
    4X4 Brasil

  • #7987
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,357
    Agradecimentos: 75
    Pessoal, estou achando essa 2024 nitidamente mais econômica e mais rápida. Será impressão minha? Acho que não.
    Hoje vou conferir o consumo na bomba quando voltar a tarde.

  • #7988
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,357
    Agradecimentos: 75
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Desculpem o deslumbramento mas realmente tô pinto no lixo com a Frontier... kkkkkk
    Mas nesse grupo a sensação geral é essa mesma
    A Frontier é muito estável, ganhou título de mais segura da categoria, e realmente é bastante econômica.
    O conforto também é coisa de outro nível, só comparar com as outras, até os novos lançamentos. Muito desse resultado que percebemos é em função da suspensão multilink disponível na Frontier até na versão S. Caminhonete não tem frescurinhas inúteis, tem tecnologia de verdade , e não precisa pagar meio milhão para ter acesso a toda essa tecnologia.

  • #7989
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,357
    Agradecimentos: 75
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post


    Quando sobrar um tempo, dou uma calibrada neste pneu. Ainda bem que a Frontier tem essa útil e importante função em todas as versões, nem precisei pagar pela versão mais cara para ter isso.
    Se lembram disso? Pois é... até hoje eu não calibrei esse pneu ainda
    Depois eu critico quem não cuida bem da caminhonete
    Estou brincando, é que vou fazer umas mudanças nos pneus então nem fui atrás disso.
    Mas olhem o que aconteceu neste final de semana:



    Como estava muito frio e todas as pressões reduziram bastante, logo que comecei a rodar eu recebi esse aviso.

    Mesmo que você dê um OK para apagar o aviso ou saia dessa tela, aquele triângulo ali em cima continua aceso indicando o registro de uma ocorrência, e o símbolo de um pneu também aparece do lado direito informando que há um problema envolvendo pneus.
    Depois que comecei a rodar e os pneus esquentaram, tudo normalizou um pouco, mas vejam como a "tecnológica" Frontier tem monitor de pressão dos pneus em todas as suas versões, até na versão S mais básica. Não precisa comprar uma versão limitada para ter um recurso tão básico e útil como esse
    Acho que além da Frontier, somente a S10 dispõe desse recurso em todas as versões. A confirmar.

  • #7990
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    61
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Se lembram disso? Pois é... até hoje eu não calibrei esse pneu ainda
    Depois eu critico quem não cuida bem da caminhonete
    Estou brincando, é que vou fazer umas mudanças nos pneus então nem fui atrás disso.
    Mas olhem o que aconteceu neste final de semana:



    Como estava muito frio e todas as pressões reduziram bastante, logo que comecei a rodar eu recebi esse aviso.

    Mesmo que você dê um OK para apagar o aviso ou saia dessa tela, aquele triângulo ali em cima continua aceso indicando o registro de uma ocorrência, e o símbolo de um pneu também aparece do lado direito informando que há um problema envolvendo pneus.
    Depois que comecei a rodar e os pneus esquentaram, tudo normalizou um pouco, mas vejam como a "tecnológica" Frontier tem monitor de pressão dos pneus em todas as suas versões, até na versão S mais básica. Não precisa comprar uma versão limitada para ter um recurso tão básico e útil como esse
    Acho que além da Frontier, somente a S10 dispõe desse recurso em todas as versões. A confirmar.
    Se eu te falar que aconteceu a mesma coisa comigo, durante a sexta pela noite a caminho do sitio, a pressão baixou para 31. Para falar a verdade fiquei feliz porque os ultimos 40 km foram de pedra/terra, dá uma preservada na suspensão. Tinha até esquecido de comentar.

    Em viagem para a Argentina levo um calibrador portátil e baixo a pressão quando entro no ripio, e em poucos casos já fiz isso por aqui em estrada de chão com muita costela.

    É uma ótima ferramenta poder controlar essa pressão de dentro do carro, não apenas como alerta de furos mas tbm para acompanhar essa variação por temperatura.

  • #7991
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    376
    Agradecimentos: 12
    Contribuindo com o grupo...



    E tudo bem que não é Pro-4x mas Attack
    Mas está valendo... Polícia de Goiás investindo na Frontier.


  • #7992
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,357
    Agradecimentos: 75
    Grande Samuel!
    entramos praticamente juntos para colocar algo até parecido

    Pro-4x para Attack... errou por pouco...

    Olhe quem mais escolheu a Frontier como carro "oficial", o pessoal do Conselho de Engenharia (CREA)



    E novinha ainda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 1 visitantes)

    1. Nicolas_cwb

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: Hoje, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade