x
Convex Datacenter
  • #7969
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136



    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    E hoje que termina a promoção da feira do agronegócio?
    Por 239 mil uma Platinum ou uma PRO, dá vontade de comprar umas duas e deixar guardadas
    Mas, meu amigo, vou te confessar que quase peguei mais uma só pelo preço.....kkkk..... Honestamente... está de graça. É a mais completa do mercado, a mais atualizada, com a maior garantia, e está 100 mil ou mais barata que concorrentes que nada de interessante tem a mais, só a menos. Pagar 350 mil em caminhonete topo de linha com pacote de acessórios para nem ter tudo o que ela tem, a Frontier hoje é uma pechincha. Eu tenho esperanças que ela vai continuar tendo um preço competitivo, como sempre fez, aliás, pelo menos para produtor rural e CNPJ, com faturamento direto. Tem marca que tem o mesmo benefício mais não repassa para o cliente, vende bem, então a ganância fala mais alto. Além disso, está claro que a Nissan quer popularizar o modelo, fazer mais gente conhecê-lo. Que saco, vai virar carne de vaca...kkkkk......
    Eu li que a Nissan busca agora fortalecer a imagem da Frontier no agronegócio, que ainda é bastante conservador. Demorou 10 anos para sair da S10, outros 10 para deixar a Ranger e mais 10 na Hilux... modo de dizer. Frontier tem tudo para dar certo nesse segmento também. Além disso, depois de 8 anos aqui já tem boa confiabilidade de produto, se bem que ele nunca teve uma falta grave. Acho que a garantia de 6 anos também foi para reforçar essa confiança.

  • #7970
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Se você entrar em concessionárias de qualquer marca vai ver carros de todo tipo novos na oficina. Tem modelos que estão dando até medo, e nem previsão de peças estão dando.
    Exatamente, o nosso querido Edu fez um apanhado disso, e a coisa está feia para algumas marcas. Tem marca que a concessionária está comprando peça paralela de baixa qualidade para colocar em picape ainda na garantia.

    Olha... eu tenho um amigo que eu já disse pra ele que ele deveria andar de Uber... kkk.... o cara é muito neurótico com carro. Aparece um ruidinho e ele já reclama... "presta atenção, se eu desligar o rádio, fizermos total silêncio, e a roda esquerda da frente passar por uma pedra molhada com 4,6 centímetros de tamanho, dá pra ouvir um chiadinho de 0,4 segundos...."....kkkkkk.....
    É um monte de latas e parafusos, feita pra usar. Está funcionando, ótimo, aproveite bem e viva o momento. Parou de funcionar, conserte e pronto. O que não pode é ficar mais na oficina do que à sua disposição... kkkk.... ser ruim pra andar, perigosa, desconfortável, porque aí você vai viver tudo isso com ela funcionando ou não.
    Já contei algumas histórias aqui de carros que tive que deram oficina à vontade... kkk.... mas eu gostava muito deles porque eram especiais, se bem que eu tinha um pouco de culpa também.... kkkk..... A Frontier parece ser hoje a que menos reclamações está tendo, mas se fosse a mais reclamada, eu provavelmente ainda escolheria ela. Duro é ter um produto ruim e viver esse drama cada vez que usa.

  • #7971
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    o Edu fez um excelente trabalho explicando no site dele essa lenda de descabinar a Frontier. Teve até fraude nisso.
    Para quem ainda tem dúvidas, vale a pena dar uma lida. No caso da Frontier não é nenhum bicho de sete cabeças, solta meia dúzia de peças e ela levanta inteira.
    Para quem não sabe, isso é muito mais comum nos Estados Unidos, e não é algo novo, há décadas eles preferem trabalhar assim. O serviço é mais limpo, você desmonta bem menos partes para ter o acesso que precisa (não espalha pedaços pra todo lado...kkkk..., trabalha com espaço, menor risco de danificar a lataria, trabalha de uma forma mais ergonômica e mais confortável, etc...
    Aqui no Brasil, o importante é falar mal. Vemos isso aqui, falam até o que nem existe apenas para elogiar o que tem ou falar mal do que não tem.

    Respeito quem prefere fazer do método convencional, aliás, acho que a maioria das oficinas paralelas preferem assim, muitas vezes por nem terem equipamento adequado para esse trabalho. Aqui mesmo já vimos amigos falando que não descabinam para fazer qualquer serviço, e na internet um monte de mecânicos também preferem não descabinar. Agora se o carro é concebido para ter essa facilidade, principalmente a concessionária vai preferir, porque lá é outro mundo, trabalha com procedimentos pré-estabelecidos e da forma que acha melhor, sem limites para sonhar...kkkk....
    A caminhonete Ford mais vendida nos EUA também é descabinada para qualquer serviço, não é opção, é padrão, mas a maioria lá, mesmo nem tendo sido projetada para isso, é trabalhada dessa forma. E a tendência é todas serem desenvolvidas com esta facilidade, até porque judia bem menos do profissional que vai trabalhar nela e reduz significantemente o risco de danos colaterais.
    Minha preferência? Tanto faz, desde que consertem... kkk....
    Leiam o artigo do Edu, é bem mais detalhado e elucidativo.

  • #7972
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Eu gosto da proposta do pneu, pelo menos para a versão atack. A medida não é ideal pela escassez de mercado, mas ela faz bastante sentido na frontier. O que acontece é que quando você compara os índices de durabilidade e desempenho na chuva do pirelli com o bridgestone, você percebe que na mesma medida poderíamos ter bem mais segurança, conforto e durabildiade com os bridgestone. Inclusive na concessionária que frequento o pneu de pronta entrega para a frontier é bridgestone. Então não entendo pq escolheram um pneu originalmente americado enquanto havia um melhor, originalmente japonês, com a mesma proposta e custo similar no mercado.
    Meu querido David, Pirelli é italiana, não americana. Desculpe se entendi errado o que você quis dizer.
    Na minha opinião, os dois são ótimos para a proposta. Claro que quando você quer elevado desempenho, como em modelos super esportivos, que é mais a minha praia, pequenas diferenças fazem grandes diferenças...kkkk....
    Na minha opinião e para o meu gosto, todos os carros deveriam usar Michelin, mas isso não significa jamais que um Goodyear ou um Firestone sejam ruins. Longe disso. Tirando os chinesinhos baratos, as marcas mais renomadas de pneus hoje são bastante confiáveis. Em provas de competição, por exemplo, você vê uma ampla variedade de escolhas, não tem uma marca vencedora. Tá certo que tem ainda a questão do patrocinador, da verba publicitária, mas nenhum piloto vai correr com um pneus ruim.
    Só a minha opinião, ok? forte abraço.

  • #7973
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Bem, vou encerrar por aqui porque tenho algumas outras coisas para fazer e devo viajar em breve. Mas, antes eu quero agradecer a participação do nosso querido Mário Guerra e de todos os amigos que estão retornando (com a leve "pressão" do amigo bigsd... kkk...), e também elogiar o comentário feito em seguida do meu querido amigo Edu.

    Realmente o alcance de um fórum ou de um site na internet é muito maior do que um grupo de whatsapp. Você pega um site como o do Edu, com mais de 12.000 visitações numa única postagem num único mês, de muita gente de todos os cantos que vão em busca de somente uma informação, e compara com o acesso à um grupo de whatsapp. É covardia, um grupo fechado é bastante limitado, por isso o fórum deve ser valorizado e receber mais cuidado, porque o que for escrito aqui vai estar aqui em 10 anos ou mais, e para livre consulta.
    A responsabilidade do que se escreve também é maior. Vejam o artigo do Edu da comparação de um lançamento com a Frontier. É muita responsabilidade escrever daquela forma, mostrando verdades incômodas que muita gente não gostaria de ler. Se você escreve uma mentira ou dá uma conotação errada a algo, haverão consequência até jurídicas, se bem que o Edu tem amplo conhecimento disso por ser um "Doutor" da área.

    Tivemos sim um período bastante conturbado nesse fórum, que chamo da "era das especulações", onde pela falta de disponibilidade de proprietários e experiências reais com o novo modelo Frontier recém lançado lá em 2017, e pela maldade de alguns participantes, muito se falou mal dela. Mas, o tempo passou, o modelo foi difundido, e todas as mentiras acabaram morrendo pelo caminho.
    Teve gente, como o nosso próprio amigo Edu, que chegou a sair do fórum, e olhem só a experiência e a sabedoria desse moço, a sua contribuição para este grupo, teríamos perdido tudo isso para sempre. Por sorte, e também com alguma dedicação, conseguimos resgatar o verdadeiro espírito desse grupo de volta.
    Então, ver o grupo crescendo em quantidade e qualidade, só nos deixa muito feliz.

    Se vocês observarem com atenção, verão que alguns críticos que ainda restaram, estão dividindo tópicos com alguns poucos gatos pingados, e cheios de informações equivocadas, e outros tópicos nem recebem mais conteúdo, limitado apenas à publicação de ranking de vendas que nenhuma utilidade de fato tem.
    Então vamos continuar investindo na informação, no crescimento deste grupo, porque aqui e também em outros tópicos de outros modelos que merecem a nossa atenção, vemos atividade criativa, séria e de real importância.
    Outro dia um colega comentou que nem tem Frontier, mas que segue o grupo de whataspp (credo! kkk...) e, principalmente, este tópico, porque ele aprende sempre algo novo, e sente muita seriedade e confiança no que é escrito aqui.
    Isso é importante, pois mostra que somos "influenciadores digitais", não é assim que se diz hoje? kkkk....
    Ajudamos e contribuímos para a informação, e isso é a base da internet. Já imaginaram se não houvesse conteúdo informativo na internet? Para que ela serviria? Para apenas publicar "bom dia" e "boa tarde"? (whatsapp tem muito disso... kkkk).

    Enfim, é uma honra fazer parte desse grupo. E nunca desanimem ou desistam, porque mesmo os nossos poucos críticos que restaram já perceberam que as coisas aqui funcionam bem, e que sempre estamos atentos a tudo, corrigindo o rumo quando necessário.

    Um ótimo final de semana a todos os amigos.

  • #7974
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,357
    Agradecimentos: 75
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Mas, meu amigo, vou te confessar que quase peguei mais uma só pelo preço.....kkkk.....
    Cirão quer virar colecionador de Frontier

    Mas dá vontade mesmo.
    Li num grupo um certo ar de arrependimento de alguém por ter acreditado muita na propaganda e ter perdido a chance de ter pego uma Frontier mais completa e bem mais barata
    Tenho certeza que muita gente está passando por isso mas claro que não vai assumir.
    O vendedor aqui da Nissan me ligou para falar sobre o evento, e disse que já passaram duas concorrentes por lá numa esperança de aproveitar essa promoção, e disseram que a Frontier está oferecendo bem mais por bem menos. Queriam o troco

    Ele acha que os preços viram no final desse mes, porque a Nissan segundo ele não costuma mexer no preço dentro do mesmo mês.
    Se isso for verdade, tem 11 dias ainda para comprar a melhor e mais completa caminhonete do Brasil pelo preço de uma básica sem graça. Corre Cirão que ainda dá tempo
    Mas eu vi que a Attack já subiu um pouco sim.

  • #7975
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,357
    Agradecimentos: 75
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    o Edu fez um excelente trabalho explicando no site dele essa lenda de descabinar a Frontier. Teve até fraude nisso.
    Ele pegou a placa do carro e foi atrás . O cara ficou desmoralizado e comentou no instagram que ele cometeu um engano em relação ao carro, e só repetiu o que ouviu sobre ter que descabinar para fazer qualquer serviço. É o que você falou sobre a responsabilidade de dizermos algo aqui. Com certeza a mentira dele deixou gente preocupada sem necessidade. Ele deveria responder judicialmente, isso sim.

  • #7976
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,357
    Agradecimentos: 75
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Até agora só fiz viagens curtas e que não me davam base de comparação mas neste fim de semana vou fazer uma viagem mais longa e que já fiz muitas vezes, terei uma boa idéia de consumo desta vez.
    Também estou curioso na média que você vai conseguir

  • #7977
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    39
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido, vá aproveitar a sua caminhonete e deixe o pessimismo pra lá porque não levamos isso da vida.
    Já vi Hilux e outras caminhonetes com motor aberto antes de 10.000km. Isso na S10 era bem comum numa época não tão distante.
    Ranger cansou de abrir motor com menos de 50 mil por conta de um erro da bomba. Nem foi erro, foi economia porca mesmo. Amarok nem se fala... nem vou comentar...
    Rapaz, ela tem SEIS ANOS de garantia. Esquece!!!

    Eu já tive carro muito caro que abriu o motor duas vezes, e vou te dizer, eu curti muito o carro....kkkk.....
    Já rodei pra lá de 400.000 km ou sei lá quanto com as minhas Frontier, e nunca tive um problema. Aqui ninguém teve qualquer problema, além de um sujeito que o desmascaramos já na sua segunda postagem.
    Nos 3 grupos de whatsapp que o pessoal participa, pra lá de 700 usuários hoje, só em um grupo dois tiveram problemas no motor, e me desculpem se estiverem lendo isso, mas foi merecido porque fizeram bobagem grande, foram muito burros. Nem um trator aguenta abuso e falta de cuidado. Eu tive uma época de ser relaxado também, mas não era sem noção....kkk...
    Isso que aconteceu na sua foi uma bobagem pequena, coisa a toa. Nem merece atenção. Só trocou uma junta e não precisou desmontar nada, só abrir uma peça. Se todos os problemas fossem como esse, tava bom demais... kkk....

    Descabinar, caso você não saiba, e muita gente ainda ignora isso (pelo menos em terras tupiniquim), é uma grande vantagem, tanto que só é feito em concessionária. As oficinas padrões paralelas preferem desmontar toda a frente ou tirar o motor por baixo, o que é bem pior, sem querer desmerecer colegas aqui que fazem isso. Até a Range Rover ganhou a fama de ter o "problema" de descabinar para fazer motor, e eu conheci mecânico bom que tirava por baixo e ainda dava risada de quem descabinava. Eu respeito os dois, cada um com a sua técnica.

    Relaxa, meu querido. Pensamento positivo e aproveite a vida. Sempre pensei assim, se quebrar, conserta e vamos em frente... kkkk....

    Deixa eu ir porque o filhão aqui já está babando... kkkk.....

    Confesso que fiquei bem triste, mas não tem muito o que fazer. Ainda gosto do carro e to mandando boas energias para daqui para frente acabar esse aperreio. A unica coisa que sinto falta é um ajuste de volante e um apoio de braço. Poderia ser mais confortável. E outra, foi muito barata, muito, não tem como me arrepender.


    Quanto ao descabinamento, não vejo problema também não, é tão fácil fazê-lo. Até conversei com o mecânico sobre isso, nem para eles é um problema. É apenas um mito popular e uma oportunidade que as oficinas acham de arrancar mais dinheiro. Principalmente dos donos de range rover.

  • #7978
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    39
    Agradecimentos: 5

    Smile

    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido David, Pirelli é italiana, não americana. Desculpe se entendi errado o que você quis dizer.
    Na minha opinião, os dois são ótimos para a proposta. Claro que quando você quer elevado desempenho, como em modelos super esportivos, que é mais a minha praia, pequenas diferenças fazem grandes diferenças...kkkk....
    Na minha opinião e para o meu gosto, todos os carros deveriam usar Michelin, mas isso não significa jamais que um Goodyear ou um Firestone sejam ruins. Longe disso. Tirando os chinesinhos baratos, as marcas mais renomadas de pneus hoje são bastante confiáveis. Em provas de competição, por exemplo, você vê uma ampla variedade de escolhas, não tem uma marca vencedora. Tá certo que tem ainda a questão do patrocinador, da verba publicitária, mas nenhum piloto vai correr com um pneus ruim.
    Só a minha opinião, ok? forte abraço.

    Exato, ela é italiana, falha minha.

    Em relação ao pneu, também prefiro e sempre usei michelin, mas a questão é que esse modelo específico da Pirelli, na minha opinião, é muito inferior ao Dueler AT, da mesma medida e mesmo preço que o Scorpion. Acho que a Nissan poderia tê-lo escolhido. Mas essa também é minha opnião. Vou até colocar uma carinha feliz aqui para mostrar que ta tudo bem:


  • #7979
    Usuário Avatar de Mario Guerra
    Entrada
    15/02/2020
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá.
    Obrigado pela recepção, eu concordo com voces mesmo, tem que ter um espaço que seja aberto, um espaço mais democratico, porque o whatsapp é muito restrito mesmo. Acho que é como trocar emails em grupo, mesma forma de restrição.

    Muito bom o nível desse grupo, o pssoal aqui é muito colaborador e super educado.
    Eu não tenho reclamações da Frontier, acho até que ela oferece mais do que eu preciso, algumas coisa nem sei usar direito.
    E ela é muito bonita, tem um visual externo imponente e ela fica bem em qualquer situação. Também achei a Ranger nova feia demais. Eu acho que se a Ford tivesse continuado no Brasil e a engenharia brasileira desenvolvesse o novo modelo, ela teria ficado bem melhor não acham?
    O pessoal sabe do que gostam aqui, e eu acho o brasileiro criativo para projeto de visual de carros, já tivemos muitos exemplos aqui.
    Eu acho que a Ford só vai readiquirir o respeito do mercado se ela voltar a produzir aqui. Olha quanta gente investindo hoje, tem muito mercado para carros no Brasil.
    Vi a s10 nova também e achei bonita, mas não achei que mudou drasticamente o visual. Me lembra muito a antiga ainda. Mas não estou dizendo com isso que seja feia, mas que poderia ter vindo com uma mudança mais radical. O pessoal acha que deveria ter copiado mais a Colorado, mas eu acho que não. Picape de americano é para americano, olha a Ram, pode ser e até é uma boa picape, mas tem cara de caminhão velho. As picapes americanas não são bonitas, eles tem um gosto esquisito, até a Frontier teve que ter uma só para o mercado deles e é feia também na minha opinião. Espero que a nossa nova não se iguale a deles ou vai perder a graça.

    Eu não gosto de carro que quebra, alias eu acho que ninguem gosta. Acho que entendi o Ciro Alencar, ele atura problema se o carro for bom.
    Mas claro que entendo que ele também não quer que o carro dele quebra. Mas isso tem muito a ver com sorte. Eu tirei há muitos anos um Vectra novo junto com o meu cunhado numa oportunidade que surgiu pra nós de funcionários da GM. Mesmo carro, mesma versão, só mudava a cor. Vendi o meu com 130.000 km rodados com nenhum problema, e o meu cunhado vendeu a dele com 60.000 km porque não aguentava mais tantos problemas que ela dava. Veio zerada com problema de motor a dele, e acho que cada vez que mexiam estragavam algo mais, talvez até proposital, não posso acusar na certeza, mas tudo é possível.
    Eu me dei muito bem com a Frontier, conheço bastante gente hoje que tem e raramente voce ouve alguem reclamar de algum problema grave, são só as coisas básicas mesmo.

  • #7980
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,357
    Agradecimentos: 75
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Exato, ela é italiana, falha minha.

    Em relação ao pneu, também prefiro e sempre usei michelin, mas a questão é que esse modelo específico da Pirelli, na minha opinião, é muito inferior ao Dueler AT, da mesma medida e mesmo preço que o Scorpion. Acho que a Nissan poderia tê-lo escolhido. Mas essa também é minha opnião. Vou até colocar uma carinha feliz aqui para mostrar que ta tudo bem:

    É isso aí
    O Cirão parece bravo mas não é não, pode ficar tranquilo David. Ele só tem fama de arrogante, exibido, mal educado... mas é só o jeitão dele
    Estou brincando Cirão
    É que o Cirão não usa carinhas, ele detesta isso.... no máximo um kkkkk quando ele quer fingir-se de mais simpático
    Vou perder um amigo

    Eu lembro do Dueler do tempo que tive uma S10, mas nem sei se era o mesmo modelo. Era bom, mas gastava rápido comigo.
    Se bem que qualquer pneu gastava rápido com a S10. Caminhonete boa até, mas embreagem e pneus parece que gastavam até parados
    Já se comentou aqui uma vez que seria legal poder montar o carro aos eu gosto, por exemplo, tem gente que odeia couro, mas se quiser um carro mais completo, tem que vir com bancos de couro. A gente poderia escolher os pneus e outras partes também.
    Mas se você pega uma versão, tem que levar o que tem nela e pronto, no máximo os acessórios extras da concessionária. Aí se quer pneus diferentes tem que comprar a parte e depois ficar atrás de vender por uns trocados os que vieram originais. Isso é ruim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: Ontem, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade