x
Convex Datacenter
  • #7945
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    53
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Estragava nada, não está nem pingando. É um merejamento leve só.
    Tanto que espalhou por capilaridade, não por perda contínua. Já vi gente abrindo diferencial e só tinha metade do fluído, aliás ninguém se preocupa muito com óleo de diferencial, nem trocam.
    Enfim, estragando ou não, peguei a caminhonete de volta. Conversei com o mecânico e ele aformou que de fato foi uma falha no retentor que por projeto duraria pelo menos 100.000km. Eles trocaram, completaram o óleo e lavaram a carcaça do diferencial como eu pedi, assim posso acompanhar se vaza ou não.

    Nesse período o atendimento da Nissan foi muito ruim, pedi uma suporte pelo 0800 e só me enrolaram até que a caminhonete fosse entregue. Na concessionária fizeram um serviço aceitável, mas dá para perceber claramente que o consultor está muito sobrecarregado.

    Em relação aos dois outros problemas devo aguardar mais, mas esses não me impedem de rodar.

    O consumo, mesmo rodando com o mesmo diesel, parece, parece - reiterando - que melhorou. Hoje mesmo pelo manha de casa ao trabalho fiz 12km/l. Vou continuar acompanhando.

  • #7946
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    53
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Os pneus originais não são ruins, são para um uso realista. É isso que disseram, se os fabricantes colocam um pneu melhor misto AT, o comprador pode reclamar que não são os mais adequados para asfalto
    O Edu explicou bem isso um dia aqui. Vou ver se acho a postagem dele.
    O problema é que alguém compra uma picape para andar a 150 km/h na chuva, o outro compra para andar no barro da fazenda, o outro em terrenos acidentados, com pedras, etc... e ainda bem que não temos neve aqui. Então o fabricante vai colocar um que atenda a maior parte das aplicações.
    Mas ai temos outro problema, o fabricante também tenta definir o perfil de uso da picape pelo modelo. Então você percebe que a Platinum e a PRO-4X são basicamente a mesma versão em termos de recursos (exceto o dispensável bloqueio mecânico na 4X), até os preços são iguais, tem até teto solar nas duas, porém, a Platinum é mais voltada para uso urbano e assim traz rodas aro 18 com pneus para asfalto, já a PRO oferece rodas aro 17 e pneus de uso misto para uso na terra. Mas na prática muita gente prefere a PRO porque acha o estilo dela mais diferenciado com partes em preto, detalhes em vermelho, sem cromados, etc... e tem gente que usa a picape também na terra mas prefere a Platinum por ter um visual mais clássico para também fazer uso social dela.
    Ou seja, é muito complicado definir os pneus porque até o consumidor mistura tudo

    A vantagem da Frontier é que por não ser tecnológica, ela conta com a suspensão multilink e os sistemas de tração inteligentes, e ela mesmo com pneus para asfalto se sai melhor na terra do que outra picape com pneus AT sem multilink e os sistemas inteligentes. Por outro lado, um pneu AT no asfalto também se sai melhor na Frontier por conta do excelente isolamento acústico e pelas qualidades da suspensão multilink com relação à estabilidade e ao conforto. É isso o que eu entendi de todo mundo.
    Eu gosto da proposta do pneu, pelo menos para a versão atack. A medida não é ideal pela escassez de mercado, mas ela faz bastante sentido na frontier. O que acontece é que quando você compara os índices de durabilidade e desempenho na chuva do pirelli com o bridgestone, você percebe que na mesma medida poderíamos ter bem mais segurança, conforto e durabildiade com os bridgestone. Inclusive na concessionária que frequento o pneu de pronta entrega para a frontier é bridgestone. Então não entendo pq escolheram um pneu originalmente americado enquanto havia um melhor, originalmente japonês, com a mesma proposta e custo similar no mercado.

  • #7947
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,495
    Agradecimentos: 78
    O que podemos esperar do nível de segurança da nova Frontier que v em por aí?

    A Nova Triton feita com a plataforma da Frontier levou 5 estrelas no primeiro teste de picape cabine dupla da ANCAP Austrália e Nova Zelândia, a primeira a receber esta pontuação em 2024 com as novas exigências do teste. Em dezembro do ano passado ela já havia levado também 5 estrelas no teste da Asean NCap, na Ásia.

    All-New Triton Confirmed as First Double-Cab Pickup Truck to Achieve 2024 Five-Star ANCAP Safety Rating

    Pelo jeito, esta plataforma da Frontier é bem segura.

  • #7948
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,495
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    UEssa ficou mais atual, mais bonita. É uma frente bem alinhada com o restante, eu gostei. Bem melhor que a feiura de outro lançamento recente que é de muito mau gosto.
    Poderiam melhorar a garantia. Só 3 anos. A metade da Frontier.

  • #7949
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,238
    Agradecimentos: 88
    Verdade, 3 anos hoje é muito pouco. É só isso mesmo, tem certeza?

    Eu vi um pessoal em outro grupo comentando que está uma bagunça, que o modelo novo não está totalmente disponível, parte do modelo atual está em falta, e o que tem pararam de comprar aguardando a chegada do modelo novo. Procede isso?
    Mas acho que quando estabilizar a oferta vai vender bem, porque essa "modernizada" fazia falta, e é uma picape fabricada aqui, com uma ampla rede de concessionárias saudáveis que não estão quebrando, e com facilidade de peças de reposição. Tem tudo para dar certo. Mas, a Frontier ainda é superior

  • #7950
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,238
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Enfim, estragando ou não, peguei a caminhonete de volta. Conversei com o mecânico e ele aformou que de fato foi uma falha no retentor que por projeto duraria pelo menos 100.000km. Eles trocaram, completaram o óleo e lavaram a carcaça do diferencial como eu pedi, assim posso acompanhar se vaza ou não.

    Nesse período o atendimento da Nissan foi muito ruim, pedi uma suporte pelo 0800 e só me enrolaram até que a caminhonete fosse entregue. Na concessionária fizeram um serviço aceitável, mas dá para perceber claramente que o consultor está muito sobrecarregado.

    Em relação aos dois outros problemas devo aguardar mais, mas esses não me impedem de rodar.

    O consumo, mesmo rodando com o mesmo diesel, parece, parece - reiterando - que melhorou. Hoje mesmo pelo manha de casa ao trabalho fiz 12km/l. Vou continuar acompanhando.
    Foi bem rápido. Isso é bom.

    O 0800 só atua se a depender da fábrica. Se estiver encaminhado, eles não têm muito mais o que fazer. Sempre que compro uma Frontier nova eu peço o manual impresso no 0800. Sou muito bem atendido e chega muito rápido, sem nenhuma discussão. Uma vez me enviaram dois, ainda tenho um guardado. Nesse caso o 0800 é melhor que a concessionária, pois esta acaba virando uma intermediária do 0800, então já faço contato direto com eles.

    Na Nissan de Jundiaí são 3 consultores, e estão a todo vapor mesmo por conta do aumento de vendas, mas conseguem resolver tudo, que é o que importa de fato.

    Não era para ter qualquer diferença de consumo depois desse serviço. Provavelmente era combustível mesmo.
    Esta semana no grupo um colega comentou que mudou de posto e a caminhonete que fazia 10,5km/l no trecho que ele roda passou a fazer 12. Eu estou achando que nem é diesel adulterado mais, que deve ser mesmo essa bagunça do biodiesel. Muitas coisas estranhas acontecendo. Hilux e Amarok parecem ser as que mais estão sofrendo com isso, estão fazendo filas com problemas por conta do diesel. Acho que teremos dias ruins pela frente até esse desgoverno rever a bagunça que fez, e que tende a piorar.

  • #7951
    Usuário Avatar de Mario Guerra
    Entrada
    15/02/2020
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Mário, é isso aí meu amigo
    Precisamos compartilhar as nossas experiências. Isso é informação.
    Por favor, diga para nós quanto tempo levou para chegar a mangueira da turbina e a fechadura nova da tampa.
    Olá Eduardo. Sempre acompanho o seu site, está ótimo, parabéns.
    A mangueira tinha em estoque, mas eu que demorei quase dois meses para encostar a picape para trocar ahahahahh.
    Não afetou nada, ficou só molhando a mangueira um pouco, nem baixou o óleo.
    A fechadira teve que pedir, mas chegou rápido, acho que em uns 3 dias, mas novamente eu que demorei quase 3 semanas para levar pra trocar.
    Mas o atendimento foi muito bom e bem atencioso.

  • #7952
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,238
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Eles trocaram, completaram o óleo .
    Completaram em função de ter aberto provavelmente, porque a perda ali por vazamento foi praticamente insignificante.
    Acompanhe agora, mas deve ter sido só isso.

  • #7953
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,238
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Mario Guerra Ver Post
    Olá Eduardo. Sempre acompanho o seu site, está ótimo, parabéns.
    A mangueira tinha em estoque, mas eu que demorei quase dois meses para encostar a picape para trocar ahahahahh.
    Não afetou nada, ficou só molhando a mangueira um pouco, nem baixou o óleo.
    A fechadira teve que pedir, mas chegou rápido, acho que em uns 3 dias, mas novamente eu que demorei quase 3 semanas para levar pra trocar.
    Mas o atendimento foi muito bom e bem atencioso.
    Obrigado, meu amigo
    Então é você que visita o meu site

    Foi bem rápido mesmo, mas tem peças que demoram mais, principalmente de lataria, lanterna, etc... isso hoje é praticamente tudo sob encomenda. Mas, a Nissan está mantendo um bom estoque no Brasil. Até pouco tempo, por conta da pandemia e depois pelos problemas políticos da Argentina, o estoque estava bem baixo.
    Tem marca que está um caos, nem peças para recall de alto risco está tendo. Algumas chinesas também estão um verdadeiro desastre.

  • #7954
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    53
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Completaram em função de ter aberto provavelmente, porque a perda ali por vazamento foi praticamente insignificante.
    Acompanhe agora, mas deve ter sido só isso.
    concordo, provavelmente 99% da perda foi pela desmontagem. Agora é só acompanhar.

    Lá na concessionária tinha uma attack com 20.000km rodados com uma vazamento no motor. Estava descabinada, com o motor fora dela e parada a mais de um mês. Isso foi bem desanimador.

    Espero que meu azar tenha acabado.

  • #7955
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,589
    Agradecimentos: 136
    Boa noite, meus queridos amigos!!!

    Eu entrei animado aqui para comentar algumas coisas bem legais que eu li aqui hoje, mas o filhão já apareceu aqui na porta para irmos embora, e com razão, porque já é mesmo tarde.... kkk....
    Mas, amanhã eu venho visitá-los antes de pegar a estrada.

    Um boa noite e um grande abraço a todos os amigos.

  • #7956
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,589
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    concordo, provavelmente 99% da perda foi pela desmontagem. Agora é só acompanhar.

    Lá na concessionária tinha uma attack com 20.000km rodados com uma vazamento no motor. Estava descabinada, com o motor fora dela e parada a mais de um mês. Isso foi bem desanimador.

    Espero que meu azar tenha acabado.
    Meu querido, vá aproveitar a sua caminhonete e deixe o pessimismo pra lá porque não levamos isso da vida.
    Já vi Hilux e outras caminhonetes com motor aberto antes de 10.000km. Isso na S10 era bem comum numa época não tão distante.
    Ranger cansou de abrir motor com menos de 50 mil por conta de um erro da bomba. Nem foi erro, foi economia porca mesmo. Amarok nem se fala... nem vou comentar...
    Rapaz, ela tem SEIS ANOS de garantia. Esquece!!!

    Eu já tive carro muito caro que abriu o motor duas vezes, e vou te dizer, eu curti muito o carro....kkkk.....
    Já rodei pra lá de 400.000 km ou sei lá quanto com as minhas Frontier, e nunca tive um problema. Aqui ninguém teve qualquer problema, além de um sujeito que o desmascaramos já na sua segunda postagem.
    Nos 3 grupos de whatsapp que o pessoal participa, pra lá de 700 usuários hoje, só em um grupo dois tiveram problemas no motor, e me desculpem se estiverem lendo isso, mas foi merecido porque fizeram bobagem grande, foram muito burros. Nem um trator aguenta abuso e falta de cuidado. Eu tive uma época de ser relaxado também, mas não era sem noção....kkk...
    Isso que aconteceu na sua foi uma bobagem pequena, coisa a toa. Nem merece atenção. Só trocou uma junta e não precisou desmontar nada, só abrir uma peça. Se todos os problemas fossem como esse, tava bom demais... kkk....

    Descabinar, caso você não saiba, e muita gente ainda ignora isso (pelo menos em terras tupiniquim), é uma grande vantagem, tanto que só é feito em concessionária. As oficinas padrões paralelas preferem desmontar toda a frente ou tirar o motor por baixo, o que é bem pior, sem querer desmerecer colegas aqui que fazem isso. Até a Range Rover ganhou a fama de ter o "problema" de descabinar para fazer motor, e eu conheci mecânico bom que tirava por baixo e ainda dava risada de quem descabinava. Eu respeito os dois, cada um com a sua técnica.

    Relaxa, meu querido. Pensamento positivo e aproveite a vida. Sempre pensei assim, se quebrar, conserta e vamos em frente... kkkk....

    Deixa eu ir porque o filhão aqui já está babando... kkkk.....
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade